InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Revista Sou + eu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:05

Ótima divulgação. Nossa colega Cláudia está em todas.... feliz 

Parabéns aos que participaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Ediomar
Aprendiz
Aprendiz
Ediomar

Mensagens 71
Inscrição 09/07/2013
Idade 35
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:07

Lipe de Freitas escreveu:
Youko escreveu:
Esperando a Veja se pronunciar...


Não sei o quanto está interado, mas a revista Veja não tem muita credibilidade. Prefiro mil vezes a assexualidade ser abordada na carta capital. Revistas como Super Interessante tbm perderam sua credibilidade com o passar do tempo, a Galileu pelo o que eu sei parece ser mais indicada, visibilidade a qualquer custo tem seu preço, então acho legal ela não ser abordada em meios de comunicação duvidosos.

Veja é a revista mais lida, por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:17

Não confio em nenhuma mídia impressa nacional. Nem mesmo as de esquerda como a Carta Capital e Caros amigos.
Poucas revistas tenho uma maior credibilidade: scientific american, national geographic e revista pesquisa fapesp.

Uma publicação séria sobre assexualidade na scientific american, PARA MIM, seria de bem mais credibilidade que as que temos atualmente alcançado e dispostas na seção de visibilidade aqui do fórum.

Mas ai vem a questão da visibilidade. Uma revista da Abril, uma publicação na Folha de S. Paulo ou O GLOBO (como já tivemos) tem ampla divulgação.
O que esperamos é que não coloquem palavra na boca dos entrevistados nas entrevistas. Porque o jornalismo (não só no Brasil) é bem conhecido por polemizar e alterar informações em busca de uma maior tiragem.

E também há outro problema, as revistas, (sendo de credibilidade ou não) tem nichos específicos. Sou + eu por exemplo é mais um passatempo de ônibus, ou revista de salão de beleza, voltada para o público feminino. Já uma EXAME tem outro foco.

Acredito que os programas de TV, embora pontuais tem mais a acrescentar na discussão. O de frente com gabi que teve a Elizabete foi bem explicativo. O único porém é que programas de TV são pontuais. Uma novela tem maior destaque. Ou, um programa com uma boa chamada, tem melhor destaque ainda. (Ainda sonho com um globo repórter com o tema sexualidade e tendo um quadro dos assexuais).
As revistas são semanais ou quinzenais em sua maioria. A informação fica rolando por mais tempo.

Assim como todos pudemos ver a diferença de uma matéria online em um canal grande como o UOL e em um jornal fechado com limitações de acesso como foi O GLOBO. No UOL tivemos uma semana de visitas intensas, já no O GLOBO, verifiquei o domingo e a segunda que sucederam a reportagem e nosso marcador do chat não passava de 15 usuários. Com o UOL bateu a casa dos 90.

Por fim, para mim é indiferente se considero ou não a revista/site confiável. Se é uma busca por visibilidade só espero que seja uma matéria bem escrita, de preferência imparcial, citando a A2 ou AVEN ou outra comunidade grande. O veículo de comunicação pode ser o jornal do bairro ou a Folha de São Paulo. Contanto que não esteja errado, não me importa as outras matérias que venham juntas na revista (seja mais uma capa polêmica sobre a bíblia da superinteressante ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:19

Youko escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Youko escreveu:
Esperando a Veja se pronunciar...


Não sei o quanto está interado, mas a revista Veja não tem muita credibilidade. Prefiro mil vezes a assexualidade ser abordada na carta capital. Revistas como Super Interessante tbm perderam sua credibilidade com o passar do tempo, a Galileu pelo o que eu sei parece ser mais indicada, visibilidade a qualquer custo tem seu preço, então acho legal ela não ser abordada em meios de comunicação duvidosos.

Veja é a revista mais lida, por isso...


E criticada.

Mas sim, te entendo. Embora discorde.

Desculpe.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:47

A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty28/5/2014, 23:56

Veja nos últimos anos está facilmente dividida em 3
- crítica ao PT
- futilidades
- Propaganda

As revistas da Abril em Geral, se vc risca toda a propaganda e conta página a página, você vê que tem pouca coisa. Compare uma revista da década de 90 com as atuais e veja a diferença de espessura. É gritante.
Lógico que isso não confirma que a revista é ruim.
Mas acho elas caras, pelo conteúdo que proporcionam.
São raras as vezes que vejo algum conteúdo do meu interesse nela. (veja)

Já a superinteressante eu acho bacana como diversão, os caras tem uns infográficos muito bem editados. Mas no final das contas, informação real eu raramente vejo. Como diversão porém é boa. Como se fosse uma Recreio para adultos. Mas prefiro mil vezes pegar um tema "explorado" por ela e eu mesmo ir na internet pesquisar. Eles tem uns filtros de conteúdo bem estranhos, e simplificam a informação demais, a ponto de um macaco conseguir entender. E normalmente "mastigar" demais a informação gera dados não reais no final das contas. Sei pq já vi vários erros na área de ciências da Terra nas páginas da Super. E eu como sou da área, choro com umas simplificações que eles fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ediomar
Aprendiz
Aprendiz
Ediomar

Mensagens 71
Inscrição 09/07/2013
Idade 35
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:00

Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.

Programa Altas Horas, na madrugada, acho que não iria vingar sobre o assunto, são poucos que iriam assistir, acho que não compensaria, mas enfim...

Ainda mais gravado x,x
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:05

Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.


Não sabia disso.
Foi algo recente??
Ir para o topo Ir para baixo
Ediomar
Aprendiz
Aprendiz
Ediomar

Mensagens 71
Inscrição 09/07/2013
Idade 35
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:05

Lipe de Freitas escreveu:
Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.


Não sabia disso.
Foi algo recente??

Foi, acho que toparia, mas sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:07

Youko escreveu:
Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.

Programa Altas Horas, na madrugada, acho que não iria vingar sobre o assunto, são poucos que iriam assistir, acho que não compensaria, mas enfim...

Ainda mais gravado x,x

Cara... O programa de Marilia Gabriela em q Elisabete Oliveira apareceu deu 2 pontos de audiencia - ou seja, baixíssima audiencia - e foi o maior boom de visitas à nossa comunidade da história. E olha que naquela época nem estávamos organizados.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:10

Saulo escreveu:
Youko escreveu:
Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.

Programa Altas Horas, na madrugada, acho que não iria vingar sobre o assunto, são poucos que iriam assistir, acho que não compensaria, mas enfim...

Ainda mais gravado x,x

Cara... O programa de Marilia Gabriela em q Elisabete Oliveira apareceu deu 2 pontos de audiencia - ou seja, baixíssima audiencia - e foi o maior boom de visitas à nossa comunidade da história. E olha que naquela época nem estávamos organizados.


Se fosse algo altas horas like a gente tinha que pernoitar aqui só pra ver se tudo ficaria okay, daí seria legal existir outros grupos assexuais tbm. Não deveríamos ser o único pilar importante da assexualidade no Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:14

Lipe de Freitas escreveu:
Saulo escreveu:
Youko escreveu:
Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.

Programa Altas Horas, na madrugada, acho que não iria vingar sobre o assunto, são poucos que iriam assistir, acho que não compensaria, mas enfim...

Ainda mais gravado x,x

Cara... O programa de Marilia Gabriela em q Elisabete Oliveira apareceu deu 2 pontos de audiencia - ou seja, baixíssima audiencia - e foi o maior boom de visitas à nossa comunidade da história. E olha que naquela época nem estávamos organizados.


Se fosse algo altas horas like a gente tinha que pernoitar aqui só pra ver se tudo ficaria okay, daí seria legal existir outros grupos assexuais tbm. Não deveríamos ser o único pilar importante da assexualidade no Brasil...

Com certeza me deu uma dó declinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ediomar
Aprendiz
Aprendiz
Ediomar

Mensagens 71
Inscrição 09/07/2013
Idade 35
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:14

Bom, lembrei que existe youtube, e o pessoal vê por lá, agora poderiamos ir ao programa, poderiamos...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 00:50

Claudia escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Saulo escreveu:
Youko escreveu:
Claudia escreveu:
A grande dificuldade da visibilidade seja na mídia impressa ou nos canais de TV são assexuais que topem participar. Tivemos o convite para um programa na globo mas precisava de 4 a 5 pessoas para comparecerem e eu não consegui reunir essa quantidade.

Programa Altas Horas, na madrugada, acho que não iria vingar sobre o assunto, são poucos que iriam assistir, acho que não compensaria, mas enfim...

Ainda mais gravado x,x

Cara... O programa de Marilia Gabriela em q Elisabete Oliveira apareceu deu 2 pontos de audiencia - ou seja, baixíssima audiencia - e foi o maior boom de visitas à nossa comunidade da história. E olha que naquela época nem estávamos organizados.


Se fosse algo altas horas like a gente tinha que pernoitar aqui só pra ver se tudo ficaria okay, daí seria legal existir outros grupos assexuais tbm. Não deveríamos ser o único pilar importante da assexualidade no Brasil...

Com certeza me deu uma dó declinar.


Só imagino, Cláudia, tô tentando organizar o grupo aqui do Sul, temos um número legal, mas espero aumentar ele em breve, acho que ainda vou juntar um punhado de gente. Quando tivermos isso, as coisas podem fluir em outros estados, sabe? pode ser como um incentivo. Uma hora teremos que ser mais ativos "politicamente", é bom tá preparado... isso aqui ainda pode ser grande, muito grande. Uma Aven da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Ediomar
Aprendiz
Aprendiz
Ediomar

Mensagens 71
Inscrição 09/07/2013
Idade 35
Gênero : Masculino

Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 01:29

Conheço uma de Erechim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Revista Sou + eu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Sou + eu   Revista Sou + eu - Página 2 Empty29/5/2014, 12:19

Acho que o Altas Horas daria ótima visibilidade. Principalmente entre os mais jovens. O programa é bom, tem convidados da mídia, plateia - o que por si só já geraria muita repercussão.

Uma pena não ter sido possível fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Revista Sou + eu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Matéria da revista SuperInteressante
» Revista Galileu ( Nov-2015)
» Revista Bianchini - Setembro/2012
» Matéria para revista Glamour
» [Encerrado] Reportagem para revista sobre assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-