InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 * Reflexão *

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

* Reflexão * Empty
MensagemAssunto: * Reflexão *   * Reflexão * Empty10/6/2014, 11:18

Peço para que todos reflitam um pouco. Estou escrevendo em meu nome como um membro desta comunidade não como uma moderadora daqui.

A meu ver esta é uma comunidade de minorias sexuais e simpatizantes, ou seja, estamos aqui reunidos por sermos diferentes da maior parte da população. Ao afirmar isto, estou concordando que todas as pessoas são diferentes umas das outras. Sendo isso perfeitamente normal e saudável. Ensinando-me que devo ter respeito pelos outros, pois é isso que busco.

Mas nesses últimos acontecimentos aqui estão me fazendo questionar alguns pontos:
- Será que as pessoas são realmente capazes de respeitar umas as outras?
- Se estamos aqui por sermos diferentes, por que tentar pressionar alguém a ser igual ao que somos?
- Será que a minha religião é a única forma de se ter fé e crer em algo melhor?
- Como julgar o ato de um individuo culpando a todos de um grupo?
- Será que ao postar algo aqui no fórum estou buscando criticas ou uma forma de desabafo, já que nem todos que me rodeiam posso falar abertamente sobre o que me aflige?
- Será que entro aqui por estar bem ou a procura de respostas?
- Tenho que seguir e me tornar o que todos comentarem no meu post?
- Sou dona da razão e da verdade absoluta para condenar e exigir punição?

Sabe gente respeitar é aceitar as diferenças, podemos opinar para isso existe este fórum, mas não impor, pois o que é bom pra mim pode não ser para o outro. Aquilo que me faz feliz pode tornar outro infeliz. Com isso quem esta certo ou errado? Esta com a razão aquele que no meio desta diversidade toda existente no mundo consegue ser feliz sem precisar ver o próximo se sentindo mal.

Somos todos alunos na escola da vida, precisamos antes de tudo nos auto conhecer. Dai que vem o respeito pelo próximo. Normalmente julgamos e condenamos as atitudes uns dos outros, pois é uma forma inconsciente de autodefesa. Pois procuramos evidenciar no outro aquilo que queremos esconder de nós mesmos, pois temos o mesmo defeito ou em maior profundidade.

Gosto muito de um ditado que diz:
"Antes de apontar o dedo a alguém, se lembre que estará apontando 3 para si mesmo"

O que quero dizer com tudo isso. Antes de recriminar alguém, se coloque no lugar da outra pessoa. Como se sentiria ao ser recriminado por outrem por algo que acredita? Vale a pena levar esta disputa a frente? Eu sou tão bom e perfeito a ponto de julgar e condenar? Será que somente os meus valores são reais e soberanos?

Sejamos humildes e vamos aprender uns com os outros. Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

* Reflexão * Empty
MensagemAssunto: Re: * Reflexão *   * Reflexão * Empty10/6/2014, 13:06

É só para refletir ou pode acrescentar e opinar também? Rsrs

Boas palavras, e objetivos também. Na maioria das vezes este fórum parece me ser uma perfeita ruptura da realidade. As pessoas aqui são bem menos complexas que a maioria que vejo no dia a dia. Se bem que discordo, aqui as pessoas são bem mais complexas, como super computadores, e no final dão uma solução muito simples e agradável a tudo, sempre há verdade no meio. Incrível.

Acredito que a maioria absoluta deste pessoal segue muitos desses conselhos, e é sempre legal revê-los, até para nos darmos "manutenção", sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

* Reflexão * Empty
MensagemAssunto: Re: * Reflexão *   * Reflexão * Empty10/6/2014, 19:50

Léo pode acrescentar e opinar tb.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

* Reflexão * Empty
MensagemAssunto: Re: * Reflexão *   * Reflexão * Empty2/7/2014, 17:50

Adorei a postagem, acho que a palavra certa é empatia. Muito bom feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
 

* Reflexão *

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acho que estou passando por um período de reflexão...
» Quais são os seus locais para reflexão prediletos?
» (ALERTA!) Uma breve reflexão da vida. Quais são as suas alternativas para o prazer além dos outros?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-