InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sexo não é Amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty11/8/2010, 17:28

Acredita-se que assexuais estão fadados à infelicidade pela incapacidade de amar. chocado
Muitos associam o amor ao sexo, logo se não gosta de sexo, não ama.

Particularmente acho que perfeitamente possível amar intensamente, viver bons e românticos momentos sem que tudo precise terminar no ato sexual. Pelo que ando lendo pela web a fora, esse é o sonho da maioria dos assexuais, amor terno, carinhoso sem as obrigações sexuais. eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty12/8/2010, 11:34

Rosângela escreveu:
Acredita-se que assexuais estão fadados à infelicidade pela incapacidade de amar. chocado
Muitos associam o amor ao sexo, logo se não gosta de sexo, não ama.

Particularmente acho que perfeitamente possível amar intensamente, viver bons e românticos momentos sem que tudo precise terminar no ato sexual. Pelo que ando lendo pela web a fora, esse é o sonho da maioria dos assexuais, amor terno, carinhoso sem as obrigações sexuais. eu te amo

Todas as pessoas são capazes de amar... o problema é que a humanidade foi criando limitações, regras, "éticas" e uma série de elementos abstratos para dar forma, significado, valor e ordem nos relacionamentos...

Apesar de parecer justamente o contrário esses elementos apenas mudam de forma e se instalam com cada vez mais profundidade no inconsciente coletivo.

Através desses elementos surgiram "mutações relacionais". Hoje temos diversas categorias de relacionamentos e diversas formas estabelecidas de envolvimento emocional.

Um sistema tão bem arquitetado que quem (por qualquer razão) fica de fora acaba se sentindo completamente sozinho, confuso e triste.

Desconstruir essas formalizações e pré-estabelecimentos dos relacionamentos sempre levará tempo... e nem todas as pessoas estão prontas para isso. E apenas uma minoria consegue acreditar que é melhor viver dessa maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
jónsi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jónsi

Mensagens 8
Inscrição 06/09/2010
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty26/9/2010, 12:50

E quem disse que era? chocado
Ir para o topo Ir para baixo
Walleska
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 12/10/2010

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: PESSOAS QUE BUSCAM SEXUALIDADE ATIVA Ñ AMAM...   Sexo não é Amor Empty12/10/2010, 01:15

Não é mesmo /hmm...

E eu posso explicarar por que... Bem, normalmente, pessoas que buscam sexualidade ativa, são aproveitadoras. Elas buscam sentir prazer apenas por elas, nem que pra isso elas tenham que usar o namorado delas, ou o que for...
Já nós, assexuais, não sentimos prazer ou não nos interessamos por sexo, não temos o intuito de usar uma pessoa no ato sexual para nos sentirmos bem e termos prazer. Por isso o que nos resta é valorizar o amor, o carinho, e nada que seja essa pegação "satânica" de sexo como as pessoas fazem.
O que é ainda mais "disgusting", é ver pessoas que fazem sexo apenas por prazer, e não por amor... Isso é o cúmulo! E eu tenho uma certa raiva da sociedade porque parecem não saber falar de outra coisa, se não, sexo ¬¬

Parecem um bando de animais! --'
Ir para o topo Ir para baixo
DommeKeka
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
DommeKeka

Mensagens 9
Inscrição 30/11/2010
Idade 36
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty30/11/2010, 17:47

Rosângela escreveu:
Acredita-se que assexuais estão fadados à infelicidade pela incapacidade de amar. chocado
Muitos associam o amor ao sexo, logo se não gosta de sexo, não ama.

Particularmente acho que perfeitamente possível amar intensamente, viver bons e românticos momentos sem que tudo precise terminar no ato sexual. Pelo que ando lendo pela web a fora, esse é o sonho da maioria dos assexuais, amor terno, carinhoso sem as obrigações sexuais. eu te amo

Concordo plenamente! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.seuprazer.net
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty1/7/2011, 20:16

Interessante, para mim sexo é uma das coisas que menos demonstram amor para mim. Acho sexo algo meio selvagem, bizarro e sem sentido. Sexo é tão sem sentido para mim como sair no deserto usando uma capa de chuva! gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
Pucca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 20/09/2011
Idade 31
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty21/9/2011, 17:26

Concordo plenamente com a Lady Line. Além do que, é só aproveitação mesmo. A grande maioria das pessoas que praticam sexo se preoculpam apenas com o proprio prazer, e em muitos casos, em dar prazer ao outro para alimentar o próprio ego.
Mas acho que entendo um ponto do sexo visto como amor. Sabe, as vezes você gosta tanto de uma pessoa que se pudesse se juntava com ela, sabe, entrar na alma e morar ali dentro do peito. E como não rola de entrar dentro da alma do outro, as pessoas entram no corpo aosoakskoas.
Não vou dizer que os sexualmente ativos não amam, mas que eles se aproveitam bem mais do que os outros isso é...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty21/9/2011, 20:12

A relação entre sexo e a mor é complicada... e poderíamos listar longamente diversos pontos sobre esse assunto.

Existem alguns pontos nos quais os assexuais possuem um pensamente pouco diferente das pessoas "normais", na minha opinião. Esse é um deles.

Certos pontos realmente não são refletidos, e as pessoas apenas reproduzem o que aprenderam.

De fato para falar do comportamento sexual devemos refletir um pouco mais.

Seria de fato algum tipo de "aproveitamento"?

Veja bem... em que casos uma pessoa (sexual) estaria se aproveitando (sexualmente) de alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidado
Convidado
avatar


Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty21/9/2011, 21:39

Júlio escreveu:
Seria de fato algum tipo de "aproveitamento"?

Veja bem... em que casos uma pessoa (sexual) estaria se aproveitando (sexualmente) de alguém?

Acho que ela quis dizer que a pessoa está mais preocupada com o próprio prazer do que com qualquer outra coisa. Tenho amigos que dizem exatamente isso, que não estão nem aí para o prazer das mulheres, só querem o deles. Acho que isso seria se aproveitar mas sexo é basicamente isso, não é mesmo? Buscar o prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty21/9/2011, 21:57

Não penso dessa forma...

Vejo que uma das maiores preocupações atuais - nos aspectos sexuais - é satisfazer o parceiro sexualmente. Eu diria, na verdade, que a maior preocupação é de fato ter uma boa performance. Agradar o parceiro é uma consequência natural de ser "bom de cama". Tanto que quando um namorado fica preocupado com sua namorada assexual normalmente ele toma para si alguma culpa, como se ele não estivesse sendo suficientemente "bom de cama. Preocupar a parceira, na minha opinião, é em si preocupante... mas o ponto principal está na performance.

Agora, observe que eu disse PARCEIRO. Poderíamos, contudo também considerar outros tipos de relações, nas quais as pessoas não se identifiquem com seus "parceiros". Vejo poucas situações nas quais isso é aplicável... até mesmo na prostituições existe uma grande preocupação na performance (se você entender a ponografia como uma extensão da prostituições, então provavelmente concordará comigo nisso).

Para ser ainda mais sincero não vejo qualquer relação global na qual isso seja um hábito. Apenas casos específicos.

Veja que falo assim por uma questão de interpretação.

Você poderia por exemplo citar um homem de uns 45 anos casado com uma mulher de idade equivalente e que não está preocupado em lhe proporcionar prazer. Mas de fato o que acontece? Será que esse homem está preocupado apenas consigo mesmo?

Acredito que não... para esse e para quase qualquer caso no qual o homem não está preocupado com o prazer da mulher há razões bem específicas... e EGOÍSMO é um das menos importantes.

Outro ponto importante para isso é que os assexuais muitas vezes não conseguem abstrair certas ideias sobre sexualidade e acabam pensando exatamente com as pessoas "normais"...

Nessa questão do "prazer sexual" assim como nós TODO MUNDO é diferente... não existe essa de "pessoas sexuais normais". Tendemos a naturalizar comportamentos sem compreendê-los... especialmente a "necessidade" sexual... que ninguém sabe explicar - e está mais que comprovado que não existe - mas continuamos usando e reproduzindo e JUSTIFICANDO comportamentos.

Não existem pessoas "especialmente assexuais" a assexualidade está em todo mundo, por assim dizer. Porque na verdade o que está é a normatividade sexual. Só que essa não se faz perfeita... então todos (incluindo o namorado dela) irá ter "manifestações"* assexuais. Cabe descobrir quais são.

* Observe que o que se manifesta NÃO É a assexualidade... assexualidade como um objeto não existe... o que existe é a instituição do comportamento sexual. Este sim é que se manifesta. O que chamamos de assexualidade é a NÃO MANIFESTAÇÃO desse fenômeno. Por isso uma pessoa pode ser assexual em várias categorias (isoladas ou agrupadas): identidade sexual, orientação sexual, atração sexual, inclinação afetiva, etc. Nisso tudo há inúmeras possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Sunny
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 07/10/2011

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty9/10/2011, 12:11

[quote="Júlio"]Não penso dessa forma...

Agradar o parceiro é uma consequência natural de ser "bom de cama". Tanto que quando um namorado fica preocupado com sua namorada assexual normalmente ele toma para si alguma culpa, como se ele não estivesse sendo suficientemente "bom de cama. Preocupar a parceira, na minha opinião, é em si preocupante... mas o ponto principal está na performance.

Bom, Júlio, eu penso que esse ser o "bom de cama' não esteja ligado em estar preocupado com a parceira. Para mim, é justamente o contrário, a preocupação é com ele mesmo! Se a parceira gostar, ele é o bom. E se ele se julgar o bom, a mulher terá muitas concorrências, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: amar   Sexo não é Amor Empty10/10/2011, 12:31

Júlio escreveu:
Rosângela escreveu:
Acredita-se que assexuais estão fadados à infelicidade pela incapacidade de amar. chocado
Muitos associam o amor ao sexo, logo se não gosta de sexo, não ama.

Particularmente acho que perfeitamente possível amar intensamente, viver bons e românticos momentos sem que tudo precise terminar no ato sexual. Pelo que ando lendo pela web a fora, esse é o sonho da maioria dos assexuais, amor terno, carinhoso sem as obrigações sexuais. eu te amo

Todas as pessoas são capazes de amar... o problema é que a humanidade foi criando limitações, regras, "éticas" e uma série de elementos abstratos para dar forma, significado, valor e ordem nos relacionamentos...

Apesar de parecer justamente o contrário esses elementos apenas mudam de forma e se instalam com cada vez mais profundidade no inconsciente coletivo.

Através desses elementos surgiram "mutações relacionais". Hoje temos diversas categorias de relacionamentos e diversas formas estabelecidas de envolvimento emocional.

Um sistema tão bem arquitetado que quem (por qualquer razão) fica de fora acaba se sentindo completamente sozinho, confuso e triste.

Desconstruir essas formalizações e pré-estabelecimentos dos relacionamentos sempre levará tempo... e nem todas as pessoas estão prontas para isso. E apenas uma minoria consegue acreditar que é melhor viver dessa maneira.
concordo com vc! Sou muito desligado até com meus amigos e amigas, as 1/2 dúzia que tenhokkkkkkkk..., não curto ficar muito grudado, ir na casa deles nem que venha na minha direto. não curto ficar falando e ligando todo dia, ficar falndo em msn. Fico meses sem falar com eles até dá saudade e ter assunto. Porisso asvezes eles pensam que não gosto muito deles e não é isso. Gosto sim , amo do meu geito. Só não curto grudera de mais. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Ir para o topo Ir para baixo
Sunny
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 07/10/2011

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty10/10/2011, 22:59

Antonio escreveu:
Júlio escreveu:
Rosângela escreveu:
Acredita-se que assexuais estão fadados à infelicidade pela incapacidade de amar. chocado
Muitos associam o amor ao sexo, logo se não gosta de sexo, não ama.

Particularmente acho que perfeitamente possível amar intensamente, viver bons e românticos momentos sem que tudo precise terminar no ato sexual. Pelo que ando lendo pela web a fora, esse é o sonho da maioria dos assexuais, amor terno, carinhoso sem as obrigações sexuais. eu te amo

Todas as pessoas são capazes de amar... o problema é que a humanidade foi criando limitações, regras, "éticas" e uma série de elementos abstratos para dar forma, significado, valor e ordem nos relacionamentos...

Apesar de parecer justamente o contrário esses elementos apenas mudam de forma e se instalam com cada vez mais profundidade no inconsciente coletivo.

Através desses elementos surgiram "mutações relacionais". Hoje temos diversas categorias de relacionamentos e diversas formas estabelecidas de envolvimento emocional.

Um sistema tão bem arquitetado que quem (por qualquer razão) fica de fora acaba se sentindo completamente sozinho, confuso e triste.

Desconstruir essas formalizações e pré-estabelecimentos dos relacionamentos sempre levará tempo... e nem todas as pessoas estão prontas para isso. E apenas uma minoria consegue acreditar que é melhor viver dessa maneira.
concordo com vc! Sou muito desligado até com meus amigos e amigas, as 1/2 dúzia que tenhokkkkkkkk..., não curto ficar muito grudado, ir na casa deles nem que venha na minha direto. não curto ficar falando e ligando todo dia, ficar falndo em msn. Fico meses sem falar com eles até dá saudade e ter assunto. Porisso asvezes eles pensam que não gosto muito deles e não é isso. Gosto sim , amo do meu geito. Só não curto grudera de mais. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Também sou assim Antônio! Mas a sociedade cobra demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: sexo não é amor   Sexo não é Amor Empty13/10/2011, 18:42

Eu mesmo, acreditem se quiser, quando eu gosto de alguém não conssigo pensar em sexo com a pessoa. Nem mesmo fantasias. Sinto carinho e vontade de estar junto dessa pessoa. quem me chamam alguma certa atençao na rua e me desperta alguma fantasia não tenho vontade de ficar com ,eu bato punheta e pronto passa e fico é com nojo depois. Eu não conssigo por incrível que pareça, ver sexo quando se ama. o meu cérebro não conssegue misturar os dois. Já fui apaixonado uma vez mas não consseguia me imaginar transando com a pessoa e não consseguia ter nenhuma fantasia com ela. Para o meu cérebro não se faz sexo com quem se ama. Muito menos com quem não se ama.
Ir para o topo Ir para baixo
H-47
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 10
Inscrição 27/03/2012
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty29/3/2012, 09:43

Perfeito, Rosângela! Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty25/12/2012, 13:52

E u acredito que cada um no nivel de consciencia que esta tem seu modo de amar expressar ,do mesmo modo que uma pessoas romanticca gosta de poesia amor em prosa, so nao acredito sexo = amor quando e feito so por fazer sem sentimento sem algum tipo de afeto consideraçao com o que a pessoas sente so pra ter prazer,acredito que pessoas que se amam verdadeiramente, possam tem uma relaçao integrada,, apesar agora par anos assexuados nos resta ,amor em prosa e poesia acredito que seria a melhor forma de nos expressar, minucias ,colocar para fora o sentimento , ,mais qualquer forma de amor e valida respeito e tudo ,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Rodrigo da silva ferreira
Novato(a)
Novato(a)
Rodrigo da silva ferreira

Mensagens 22
Inscrição 18/06/2012

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty25/12/2012, 16:02

Nunca fiz sexo e nem nunca amei ninguém além de min mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty25/12/2012, 19:01

Amor não é igual a sexo. Posso até aceitar a idéia que um pode completar o outro ou até mesmo de um deles poder levar ao outro. Mas nunca serão a mesma coisa. A filosofia grega nos indica a existência de três formas de amor: Ágape, Philos e Eros. E essa definição se aproxima muito do que eu acredito.

Extraído de um site (Indico o mesmo no final da postagem para quem quiser ler tudo):

“Agape” em grego significa “amor”. Esse é o amor fraternal e espiritual entre camaradas, irmãos e irmãs, entre a família, entre casais e seus filhos (quando de fato existe o sentimento fraterno, e não uma mera convenção social de fachada). Agape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, isento de segundas intenções, isento de malícia e de interesses pessoais. Sendo Agape o amor de afeição, é também amor de satisfação, pois uma fraternidade, quer seja entre irmãos de sangue ou não, quer seja entre esposo e esposa, quer seja entre um núcleo familiar, etc., esse amor satisfaz porque é compartilhado e tem resposta entre todos aqueles que se reúnem para formar uma fraternidade de homens, mulheres e crianças.

Philos (ou phileo, philia), em certo sentido, é também o amor fraternal, manifestado por lealdade, igualdade e mútuo benefício, um amor de dedicação ao objeto amado. Contudo, Philos vai além dessas definições, e a “dedicação” desse amor pode chegar a ser mental, que é um nível abaixo do espiritual e acima do emocional. É o caso do amor pela sabedoria (o objeto amado), ou seja, a filosofia. Esta pode ser um meio de engrandecimento mental, intelectual e cultural, de busca pela verdade das coisas, bem como todo um modo de vida que se adota e que se ama profunda e conscientemente. Philos como amor, dedicação e apreciação, manifesta-se como inquietudes interiores que impulsionam o ser humano à busca da sabedoria que irá torná-lo maior, mais nobre, mais digno de ser amado e mais capaz de amar conscientemente. Manifesta-se também como prazer mental, intelectual e cultural, como prazer e sede por conhecimento e cultura útil, estimulante e construtiva. O benefício mútuo que existe em Philos é o benefício que se tem quando se vai adquirindo sabedoria ao longo da vida, pois quando se ama a sabedoria (Sophia, a Deusa Mãe provedora de virtudes), ela própria nos devolve mais sabedoria em troca de dedicação e adoração.

Nosso terceiro amor, Eros, expressa o amor sexual, sensual, carnal, de atração física com a consumação do prazer, e manifesta o instinto de união e reprodução. Sendo filho de Afrodite (ou Vênus, a deusa da beleza, do amor, do sexo e dos prazeres, um aspecto de Sophia), Eros (Cupido) manifesta o amor em seu nível físico-etérico, no mundo material, com o estímulo dos cinco sentidos físicos e sua gratificação. Eros é o amor que evoca a beleza, o prazer pela beleza e a perigosa obsessão pelo objeto amado e pelo prazer que ele traz. Mas é também o amor essencial da Natureza, a força primitiva da procriação de tudo o que vive, o amor theriônico, bestial, de instinto sexual e de preservação da espécie.

http://www.deldebbio.com.br/2008/10/07/tres-amores-agape-philos-eros/
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty25/12/2012, 22:44

É óbvio que amor e sexo não são sinônimos... Se fossem não existiria um sem o outro, iria ser uma coisa só...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty22/3/2013, 18:50

Se sexo fosse algo bom ou amor, ninguém mandava certas pessoas tomar naquele lugar... xD

Acho q essa é uma das maiores provas q o sexo realmente não é amor.

mas tb tem aqueles falam isso pra melhores amigos como brincadeira... pode até ser engraçado pq é como se vc confiasse tanto no seu amigo q vc permite esse tipo de liberdade q não permitiria a outros pobres mortais. Mas tb pode significar: "como vc é meu amigo, eu não preciso ter o mínimo de respeito por vc". Aí dizem que se outra pessoa chegar e tratar mal esse "melhor" amigo, ele vai lá defender pq só ele pode te tratar mal. Será q isso é amizade mesmo ou só prazer de fazer uma pessoa de otária e se sentir dona dela? Se na amizade é assim imagina nas relações sexuais propriamente ditas... Não consigo ver amor nesses tipos de relações... é só um jogo de interesse e domínio sobre o outro e pra fingir q existe amor, é só fingir ser uma pessoa legal q está pronta pra te ajudar mas na verdade essas pessoas só falam da boca pra fora, atitude mesmo não têm. Era só uma armadilha pra atrair a sua confiança e ter domínio sobre vc.

Ir para o topo Ir para baixo
#Dani
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
#Dani

Mensagens 1
Inscrição 23/07/2014

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty23/7/2014, 13:07

Eu acredito que Amor é um conjunto de várias coisas. O amor sente saudade, é amigo, é meigo, ele é cuidadoso, é fraterno, é cumplice, suporta doença, liberdade, respeita, perdoa, é paciente, ele também sente prazer sexual, mas ele não coloca isso acima de tudo no relacionamento.
Ouço muitas pessoas dizendo, que se o parceiro(a) não for bão de cama, ele não serve para casar, ou se o desejo acabar, o relacionamento também terminou. É desse jeito que a sociedade está modelando a aproximação conjugal. E eu acho o pior equivoco possível de se imaginar, pois no ato de se relacionar o prazer com a aproximação, casais acabam entrando no matrimônio, e quando enjoam acabam indo buscar o prazer em outras pessoas, por isso que traição é algo tão comum, e a palavra família perdeu o significado.
Esse composto de matrimônio,ou seja, a busca de prazer, traição, e separação é algo que fere a alma do sujeito que participa e prática esses conjuntos de ações e acontecimentos. E depois de tudo isso vem o sertanejo descrever a autodestruição da pessoa, por isso que essa mídia faz muito sucesso. Sem preconceito pelo veículo de manipulação social, mas ele delega o comportamento de quem foi traído, apoia a falta de perdão, a falta de carinho, e formanta laços entre o amor e sexo.
No mesmo instante lá no Oriente ocorre a castração de mulheres, pois estes veículos de telecomunicações conseguem difundir esse tipos comportamento a 299 metros por segundos, eos Cantores a moda caipira ainda pensam que estão contribuindo para uma sociedade melhor, mas ao invés disso estão virando professores, arquitetos e engenheiros de uma sociedade que caminha para o egocentrismo.
E depois disso tudo que escrevi, uma coisa é certa, sexo alinhado com amor, degenera a pessoa. E por isso que pscicólogos e psciquiatrias estão ganhando muito dinheiro por ae. Sem ofensa as profissões, mas algo melhor começa dentro de cada pessoa, ou seja, mudar esse conceito de amor é essencial.


Ir para o topo Ir para baixo
L'IncroyableReneé
Novato(a)
Novato(a)
L'IncroyableReneé

Mensagens 29
Inscrição 18/07/2014
Pensamento Porque nada disso é o que você quer, porque nada disso lhe importa. (Liberte-se, Banda Bulimia)
Gênero : Feminino

Sexo não é Amor Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo não é Amor   Sexo não é Amor Empty23/7/2014, 13:22

Na minha visão é assim:

Amor é um sentimento. Sexo é uma ação física. Um não depende do outro pra acontecer. Um pode levar ao outro, mas não necessariamente.

Não acho certo dizer "fazer amor" pois pra mim é impossível tornar físico algo que só existe no campo emocional.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sexo não é Amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é amor?
» O Assexual ama?
» Há, o amor!
» O que é o amor?
» O amor...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-