InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 15:06

Tipo, uma vez eu vi no fórum uma menina falando que ela, o irmão e a mãe são assexuais.
No caso da minha família, tipo a minha mãe é claramente sexual porém ela nunca se importou com sexo. Ela se atrai por homens e tal mas diz ela que sexo não é importante. Mas o que me chama atenção mesmo é a minha avó: desde nova ela nunca se importou com garotos, casamento e filhos. Na época dela todo mundo se casava aos 20 e ela casou aos 27. As mulheres queriam ser dedicadas ao marido e ela sempre quis (e de fato fez) viajar sozinha, estudar, trabalhar e ser independente do meu avô (que sempre demostrou muita paixão por ela). Meu avô queria 12 filhos e ela não queria nenhum (tiveram 5). E desde os 50 anos de ambos, eles dormem em quartos separados (diz ela que não aguentou mais o ronco dele). Eles nunca brigaram nem nada, mas minha avó (que tem 83 anos hoje) é uma graaande contadora de histórias mas ela nunca contou nada de intenção romântica.
Devido aos estudos muito primários sobre assexualidade não é possível termos certeza de nada, mas na opinião de vocês, assxualidade pode ser genético, uma vez que há estudos (aceitos, inclusive) sobre a homossexualidade ser?
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Convidado
Convidado
avatar


Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 15:21

Acho que pode ser sim, mas não que seja algo mandatóriamente genético.
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 15:39

Na minha família eu desconfio que um dos meus tios paternos é assexual, pois ele nunca namorou e nem demonstrou o interesse em formar uma família, sempre teve uma vida simples e pacata, no canto dele. De toda a família (tanto materna e paterna), só eu apresentei características comportamentais semelhantes. Eu não acho que a genética seja a unica explicação para a assexualidade, mas pode ser uma dos fatores sim...


Última edição por flavia em 23/7/2014, 22:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Van88X
Novato(a)
Novato(a)
Van88X

Mensagens 24
Inscrição 22/07/2014
Idade 37
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 18:25

Na minha família eu não sei, minha mãe não se importa muito não, ela está quase 20 anos sem marido, e disse que não sente falta nenhum de momentos íntimos, e sim de companheiro para conversar e compartilhar os momentos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LuStc
Novato(a)
Novato(a)
LuStc

Mensagens 39
Inscrição 23/07/2014
Idade 34
Pensamento Vivo para ser feliz e nao vivo em vão
Gênero : Masculino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 20:51

Nao sei mas, se for eu puxei minha mãe, ela bem de boa, nao ta nem ai pra isso, enquanto meu pai era um fdp, pegava todas -.-
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 21:26

Já faz um tempo que penso como eu pai é e já desconfiei que ele fosse demissexual por diversas razões, mas quando se trata de algo assim, acho que só a propria pessoa pode realmente saber o que é e quem ela é

PS: um dos principais motivos é que meu pai nunca achou estranho esse meu desinteresse em relacionamentos, ele sempre dizia que era igual a mim, mas isso mudou quado ele conheceu a minha mãe e minha mãe dizia que no começo achava ele meio estranho (até chegou a pensar se ele era gay), por que ele não demonstrava interesse por ninguem (meus pais se conheceram com 18 ou 19 anos ).
Ir para o topo Ir para baixo
_bayes
Aprendiz
Aprendiz
_bayes

Mensagens 105
Inscrição 22/07/2014

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 22:12

Lu Stc escreveu:
Nao sei mas, se for eu puxei minha mãe, ela bem de boa, nao ta nem ai pra isso, enquanto meu pai era um fdp, pegava todas -.-

Situação parecida com meus pais aqui.

Meu pai sempre me disse que minha mãe não liga pra sexo...
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia.art23
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leticia.art23

Mensagens 15
Inscrição 20/07/2014

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty23/7/2014, 22:34

Que engraçado, eu outro dia me peguei pensando nisso. Desde criança eu ouço minha avó dizendo que beijo na boca é nojento, que nunca beijou na boca, e etc. Ela também dizia que não gostava de sexo, e isso ela deixava bem claro. Dava para ver que ela nunca foi apaixonada pelo meu avô, e até hoje eu não sei porque ela se casou com ele. Acho que foi casamento arrumado. Pior é que ele meio que era muito tarado por sexo e ela acabava transando por "obrigação", já que não gostava de nada daquilo.

Tudo bem, as vezes ela não gostava do sexo com ELE e de pensar em beijar ELE, mas que com um homem que ela fosse apaixonada, isso pudesse mudar. Porém, eu também nunca ouvi uma história romântica dela, de paquera da adolescência e etc. Acho que ela nunca se envolveu tanto.

Eu sei que a minha avô de certa forma me influenciou. Lembro que quando eu era criança eu dizia que beijar na boca era nojento, mas no fundo eu falava só para agradá-la (pq eu ja tinha beijado e gostado). E eu sempre pensava na minha avô após eu fazer sexo e não sentir nada: "ahh, é normal não gostar, minha avó viva reclamando de sexo.. além dela e de mim, muitas pessoas tb não devem gostar mas mentem por aí" hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty24/7/2014, 01:26

BSSilveira escreveu:
Acho que pode ser sim, mas não que seja algo mandatóriamente genético.

flavia escreveu:
Na minha família eu desconfio que um dos meus tios paternos é assexual, pois ele nunca namorou e nem demonstrou o interesse em formar uma família, sempre teve uma vida simples e pacata, no canto dele. De toda a família (tanto materna e paterna), só eu apresentei características comportamentais semelhantes. Eu não acho que a genética seja a unica explicação para a assexualidade, mas pode ser uma dos fatores sim...

Quem sabe, futuramente, estudos venham a comprovar (ou não) que há um fator genético na assexualidade...

Mas, na minha família, meu irmão e meus pais são 100% sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty30/7/2014, 20:35

Pode ser pretensioso, mas terei sido eu? Este tópico começou a 23 e eu entrei aqui a 17, julgo... e disse precisamente isso na minha apresentação: que tanto o meu irmão como a minha mãe eram. Tanto que a minha mãe antes de casar nunca teve nada que não fossem atracções platónicas (o meu pai foi o primeiro e único namorado que ela teve na juventude) e só consentiu em ter uma vida sexual porque, segundo ela, "queria ter filhos", então era uma etapa que tinha que passar. O meu irmão teve tempos em que achou que era homo: uma vez, tinha ele 17 anos, virou-se para mim com um desabafo "eu bem olho e torno a olhar para o peito e o rabo das miúdas para tentar perceber o que tem de tão interessante... mas nunca sinto nada! Não percebo! O que é que eles vêem? Mas não posso ser homo... eu apaixono-me por mulheres! Estou confuso..." Nunca falei nada com ele acerca do tópico (na altura eu já tinha 19 anos e suspeitava já de mim mesma) mas por essa única afirmação e pela maneira completamente desinteressada de como ele se comporta com as raparigas tenho fortes suspeitas que o seja também. O meu pai, esse, já não é assexual... de todo...
Não sei se será hereditário ou não... Já me questionei também sobre isso (também é facto que eu e o meu irmão somos a cara chapada da minha mãe e não temos nem um traço físico do meu pai. Logo à partida, se somos fisicamente a quase-cópia da minha mãe e do meu pai não, talvez esse possa ter sido outro caracter que tenha passado dela... Talvez em casos de semelhanças genéticas muito fortes no restante, a (a)sexualidade também possa ser uma delas.) Também já vi comentários acima em que isso não aconteceu... Talvez haja predisposição, sim... mas a probabilidade de se concretizar seja pequena. É existente. Mas não certa... (quem sabe?)
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Novato(a)
Novato(a)
Ártemis

Mensagens 23
Inscrição 18/09/2014
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty30/9/2014, 18:08

.


Última edição por Ártemis em 17/3/2015, 18:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Saah
Novato(a)
Novato(a)
Saah

Mensagens 24
Inscrição 06/07/2014
Pensamento No worries
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty27/2/2015, 21:57

Eu acho bem provável, pois minha mãe é igualzinha a mim. Sempre quis um companheiro, mas não do lado romântico, mas mais voltado para o cotidiano mesmo. Tipo, meu pai a traía e ela tava nem aí, ficava puta mesmo quando ele não fazia nada em casa...  Depois que se separou do meu pai (que foi o primeiro homem dela) nunca mais se envolveu com ninguém. E tipo, não é que teve medo ou nada, simplesmente não se interessou por mais ninguém...

E além disso, tem um tio que é irmão da minha mãe que nunca formou família e nem nunca apareceu com nenhuma namorada. Minha mãe conta que quando ele era mais jovem (uns vinte e pouco) ele se envolveu com uma menina, mas não deu certo. Mas foi a única que a família sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty3/3/2015, 11:17

Bom, eu não sei se é algo genético, mas pelo menos minha mãe não é muito fã de contato físico não kkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Kati
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kati

Mensagens 14
Inscrição 01/02/2015
Idade 31
Gênero : Feminino

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty
MensagemAssunto: Re: Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?   Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário? Empty4/3/2015, 15:30

Olha, se for não se aplica a mim, todos na minha família são claramente sexuais. Eu não conheci meu pai, mas ele foi casado três vezes e teve 5 filhos e pelo o que minha mãe diz as vezes, mesmo que eu não queira ouvir, eles curtiam umas paradas doidas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pra vocês, assexualidade pode ser hereditário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Pode ser genético?
» Uma prostituta pode ser assexual?
» Até onde pode ir a privacidade
» Assexualidade pode ser "subjetiva"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-