InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que é esse plebiscito que eu só descobri agora????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Val_de_espadas
Aprendiz
Aprendiz
Val_de_espadas

Mensagens 58
Inscrição 05/06/2014
Idade 29
Pensamento Not all those who wander are lost. ~J.R.R.Tolkien
Gênero : Feminino

O que é esse plebiscito que eu só descobri agora???? Empty
MensagemAssunto: O que é esse plebiscito que eu só descobri agora????   O que é esse plebiscito que eu só descobri agora???? Empty28/8/2014, 21:55

Estou perguntando porque não sei mesmo. Mas que plebiscito é esse??? Eu não tinha visto em lugar nenhum até agora há pouco, dei umas pesquisadas e está difícil encontrar qualquer informação de fato útil que deixe claro para mim em que eu vou estar votando. E o mais bonito é que vai ser na semana que vem. Alguém por aí entendeu e pode explicar?

Para quem não estava sabendo, o que vai acontecer é um Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, o que significa, aparentemente, que eles estão pedindo para juntar um povinho mucho loco e fazer uma nova Constituição para o país. De onde surgiu essa ideia? A nossa Constituição atual é ótima, ela só não é seguida! E agora que estou buscando, não acho nenhuma informação clara a respeito, todos os textos estão com manipulações de opinião e tendem ou para a esquerda ou para a direita (inclusive no site oficial do plebiscito).

O problema para mim é que não ficou claro quem vai estar na Assembleia Constituinte e muito menos o que eles pretendem fazer. A direita já está acusando de que vão destruir os três poderes - legislativo, executivo, judiciário - e concentrá-lo, e ficaríamos com algo parecido com uma monarquia absolutista ou algo assim. Porém, como os direitistas sempre soam muito exagerados para mim (e esse discurso difere completamente do da esquerda), estou aqui com a cartilha do site do plebiscito para tentar entender o que vai acontecer.

E vocês, alguém já saberia me explicar? O que acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que é esse plebiscito que eu só descobri agora???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é esse plebiscito que eu só descobri agora????   O que é esse plebiscito que eu só descobri agora???? Empty28/8/2014, 22:38

Muito louco isso. É um plebiscito faça-você-mesmo. Interessantíssimo que é mais ou menos assim que uma Democracia Líquida funcionaria.

Não vai dar em nada efetivo, é claro. Vai ser tipo um abaixo assinado ou uma pesquisa de intenções.

Mas que a Constituição de 1988 é igual lençol remendado isso é. Tem coisa ali que permanece a mesma desde o Estado Novo, muitas leis obscuras e caídas no esquecimento... Além de algumas contradições tipo a mais berrante de todas: A Constituição começar com algo do tipo "Deus nos abençoe" sendo que umas linhas abaixo tá falando sobre Estado Laico... Awkwwaaaard... envergonhado

É um belo convite pro mau uso, interpretações sacanas... E de qualquer jeito, como eu disse acima, chamar uma constituinte não quer dizer que vão escrever do zero necessariamente... Talvez seja o mesmo remendo de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que é esse plebiscito que eu só descobri agora????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Descobri que ele(a) é Assex. E agora?
» E se esse for o caso?
» Esse é o meu lugar!
» Atração sensual
»  Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-