InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

  hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
katbre
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
katbre

Mensagens 12
Inscrição 20/11/2014
Gênero : Feminino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty20/11/2014, 21:03

Olá!, sou a catarina e tenho 25 anos. defino-me como hetero-romântica. comecei a identificar-me com a assexualidade de forma consciente há poucos meses. é claro que durante toda a minha vida senti que algo estava errado por comparação com as amiguinhas de escola que já andavam de namorado em namorado, de paixao em paixao e eu sempre completamente out desses sentimentos.
sempre fui capaz de reconhecer beleza num rapaz mas mais do que o lado fisico, é sempre a personalidade que me inspira e desperta. o fascínio vem das atitudes da pessoa.
em termos de contacto fisico, só aceito beijos e abraços (os sociais), o resto é-me demasiado repulsivo, parece mesmo uma ideia de outro planeta, nao ha qualquer necessidade ou vontade de que aconteça o acto em si. não digo que o nao fantasie, mas passar à pratica com alguem é-me desnecessário. retiro muito mais de um abraço a quem tenho afecto genuino do que de um beijo, por exemplo.
e assim corria bem a vida, com um ou outro interesse masculino sem grande impacto. até ao dia, ha um ano atras, em que conheci um rapaz da minha idade, sexual, e tudo mudou. começou como sempre: personaliadade cativante. mas depois senti uma evolução nova: comecei a desejar tocá-lo, abraça-lo. nunca tinha acontecido este desejo fisico por alguem. nasceu uma verdadeira necessidade fisica de contacto ainda que somente ao nivel de abraços (acto que para mim já é plenamente satisfatório).
hoje em dia ele sabe da minha condição sexual e dos meus sentimentos por ele pois nos tornámos grandes amigos. Por mim estaria a fim de tentar um relacionamento, mas há um grande problema, ele é homossexual e ve-me somente como uma grande amiga. nao sente atraccao por mim. o meu drama é que foi ele que me despertou para estas novas sensaçoes e eu sei que nao as posso/vou concretizar, pela propria orientacao dele e das minhas proprias regras, digamos. mas tudo isso nao me impede de afirmar ele é importantissimo para mim.
Depois como conjugar este interesse com a minha assexualidade? como posso eu estar tao apaixonada e desejar contacto fisico com ele sendo assexual?

[MODERAÇÃO] Tópico movido do subfórum “Discussões sobre a A2” para “Entendendo a assexualidade”.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty20/11/2014, 21:41

Olá Katbre sorrindo , interessante (e ao mesmo tempo trágico dado a orientação dele --'), há muitos assexuais (englobando ao todo Demissexuais, gray-a e assexuais) que sentem a necessidade de contato físico, pelo que eu entendi antes você apenas suportava os contatos basicos (aperto de mão, beijo no rosto...), mas não tinha necessidade de beijos na boca, abraços, é isso?
Se sim, o que houve pareceu ser uma "evolução" como você mesmo disse, vou lhe indicar alguns tópicos, dê uma olhada nesse aqui:

http://www.forumassexual.org/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade

E lembre-se só você pode dizer quem você é, mas independente disso, o importante é ser feliz piscando
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty20/11/2014, 21:42

E é claro, seja Bem-vinda bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty20/11/2014, 21:52

katbre escreveu:
Olá!, sou a catarina e tenho 25 anos. defino-me como hetero-romântica. comecei a identificar-me com a assexualidade de forma consciente há poucos meses. é claro que durante toda a minha vida senti que algo estava errado por comparação com as amiguinhas de escola que já andavam de namorado em namorado, de paixao em paixao e eu sempre completamente out desses sentimentos.
sempre fui capaz de reconhecer beleza num rapaz mas mais do que o lado fisico, é sempre a personalidade que me inspira e desperta. o fascínio vem das atitudes da pessoa.
em termos de contacto fisico, só aceito beijos e abraços (os sociais), o resto é-me demasiado repulsivo, parece mesmo uma ideia de outro planeta, nao ha qualquer necessidade ou vontade de que aconteça o acto em si. não digo que o nao fantasie, mas passar à pratica com alguem é-me desnecessário. retiro muito mais de um abraço a quem tenho afecto genuino do que de um beijo, por exemplo.
e assim corria bem a vida, com um ou outro interesse masculino sem grande impacto. até ao dia, ha um ano atras, em que conheci um rapaz da minha idade, sexual, e tudo mudou. começou como sempre: personaliadade cativante. mas depois senti uma evolução nova: comecei a desejar tocá-lo, abraça-lo. nunca tinha acontecido este desejo fisico por alguem. nasceu uma verdadeira necessidade fisica de contacto ainda que somente ao nivel de abraços (acto que para mim já é plenamente satisfatório).
hoje em dia ele sabe da minha condição sexual e dos meus sentimentos por ele pois nos tornámos grandes amigos. Por mim estaria a fim de tentar um relacionamento, mas há um grande problema, ele é homossexual e ve-me somente como uma grande amiga. nao sente atraccao por mim. o meu drama é que foi ele que me despertou para estas novas sensaçoes e eu sei que nao as posso/vou concretizar, pela propria orientacao dele e das minhas proprias regras, digamos. mas tudo isso nao me impede de afirmar ele é importantissimo para mim.
Depois como conjugar este interesse com a minha assexualidade? como posso eu estar tao apaixonada e desejar contacto fisico com ele sendo assexual?
Olá... vc postou recentemente no subfórum de Apresentação, não é? Seja bem-vinda! bolo
Além do link indicado pelo L, há outros bem interessantes na barra lateral: Tópicos Importantes.
Encontrará outras pessoas de Portugal por aqui, vide link:
http://www.forumassexual.org/t1372-grupo-de-lisboa-portugal

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty12/12/2014, 05:16

Oi katbre =3
Seja bem vinda. feliz
katbre escreveu:
Olá!, sou a catarina e tenho 25 anos. defino-me como hetero-romântica. comecei a identificar-me com a assexualidade de forma consciente há poucos meses.
Situação parecida com a minha.
katbre escreveu:
é claro que durante toda a minha vida senti que algo estava errado por comparação com as amiguinhas de escola que já andavam de namorado em namorado, de paixao em paixao e eu sempre completamente out desses sentimentos.
sempre fui capaz de reconhecer beleza num rapaz mas mais do que o lado fisico, é sempre a personalidade que me inspira e desperta. o fascínio vem das atitudes da pessoa.
em termos de contacto fisico, só aceito beijos e abraços (os sociais), o resto é-me demasiado repulsivo, parece mesmo uma ideia de outro planeta, nao ha qualquer necessidade ou vontade de que aconteça o acto em si. não digo que o nao fantasie, mas passar à pratica com alguem é-me desnecessário.
Com isso eu realmente me identifico. Fantasiar, sonhar, imaginar, é tudo lindo. Enquanto fica por alí. Agora, depois que passa pra realidade...

katbre escreveu:
retiro muito mais de um abraço a quem tenho afecto genuino do que de um beijo, por exemplo.
e assim corria bem a vida, com um ou outro interesse masculino sem grande impacto. até ao dia, ha um ano atras, em que conheci um rapaz da minha idade, sexual, e tudo mudou. começou como sempre: personaliadade cativante. mas depois senti uma evolução nova: comecei a desejar tocá-lo, abraça-lo. nunca tinha acontecido este desejo fisico por alguem. nasceu uma verdadeira necessidade fisica de contacto ainda que somente ao nivel de abraços (acto que para mim já é plenamente satisfatório).
hoje em dia ele sabe da minha condição sexual e dos meus sentimentos por ele pois nos tornámos grandes amigos. Por mim estaria a fim de tentar um relacionamento, mas há um grande problema, ele é homossexual
Noossa.. Eita ferro, aqui já me doeu o coração cara...
Tava tudo indo bem...

katbre escreveu:
e ve-me somente como uma grande amiga. nao sente atraccao por mim. o meu drama é que foi ele que me despertou para estas novas sensaçoes e eu sei que nao as posso/vou concretizar, pela propria orientacao dele e das minhas proprias regras, digamos. mas tudo isso nao me impede de afirmar ele é importantissimo para mim.
Depois como conjugar este interesse com a minha assexualidade? como posso eu estar tao apaixonada e desejar contacto fisico com ele sendo assexual?
Enfim, já foi dito alí em cima mas não custa nada repetir: Você pode sim desejar contato físico como carícias afetivas e continuar se considerando assexual, isso tem a ver com a necessidade do toque, e não a necessidade da relação sexual.
E mesmo se, posteriormente, você se sentir a vontade (veja bem, se voce se sentir a vontade, não é interessante fazer nada forçado) o suficiente para engajar (palavra bonita) em atividades sexuais mais íntimas, quem vai dizer se voce é assexual, demi, grey ou até mesmo sexual é voce mesmo. Não há com o que se preocupar quanto a isso, o importante é ser feliz feliz

Agora realmente me doeu o coração saber que o cara é homo.. Complicado.
Eu penso que sou arromântico, talvez demiromântico, mas eu sempre acho bonito essas paradas de romantismo e coisas.
Infelizmente se a orientação de seu amigo é incompatível com a sua eu não vejo muitas opções, ou possibilidades de que algo aconteça, mas pelo menos voce tem a amizade do cara, então preze por ela. Realmente gostaria de dizer algo mais útil do que isso mas eu realmente não sei o que dizer. :/

Enfim, boa sorte meu bem. E de novo seja bem vinda sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Ddardanos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ddardanos

Mensagens 18
Inscrição 29/08/2014
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty20/12/2014, 08:53

Catarina, fiquei com uma dúvida, sua vontade de tocar partia de vc ou de uma entrega a ele por estar apaixonada e achar de forma inconsciente que isso faria bem aos dois ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lumiephoenix
Novato(a)
Novato(a)
Lumiephoenix

Mensagens 36
Inscrição 08/09/2014
Idade 29
Pensamento Credo quia absurdum. Amo quia torpe, quia indignum...
Gênero : Feminino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty14/1/2015, 03:58

Olá. Bem... Passei por essa situação de se apaixonar por homossexuais. A primeira vez foi exatamente assim. E não tive outra opção que aceitar a realidade.

Bem... o que posso dizer que você talvez possa sim sentir isso por outra pessoa. Como também pode não acontecer. É triste ou assustador pensar isso? Sim... mas sei lá... Há tantos mistérios entre o céu e a terra...

Você pode sim ser aromantica ou demi. Eu não sei. Tipo. Eu, não curto ser tocada a não ser que eu tenha algum vínculo com a pessoa... uma amizade pelo menos pra beijinho no rosto e abraços. E as vezes que me apaixonei/namorei eu sentia uma vontade de abraçar e beija a pessoa. Um contato maior com a pessoa... e não fazia muitas vezes, achava estranho. Bem, não é exatamente a mesma coisa. Mas compreendo como se sente.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty14/1/2015, 14:31

Eu considero perfeitamente possível o consenso entre assexualidade e o desejo de toque afetivo (digo não sexual), digo por mim, sou muito carinhoso e quando gosto muito da pessoa, sinto uma vontade bem 'legal e fofinha'(?) de abraçá-la kkk

Isso vem da minha personalidade mesmo, gosto do toque mas abomino esse tipo de coisa com estranhos ou com quem tenho nenhuma, pouca ou média intimidade. Pra você ter noção, mesmo morando juntos não tenho intimidade com meus pais e, consequentemente, é muito raro ter toque entre eles.. meio triste mas fazer o que :v

Ou seja, sim, acho normal se apaixonar ou apenas desejar o toque sendo assexual, pelo fato de sexualidade e afetividade serem coisas distintas. Próximas e relacionadas mas distintas. Pensando bem, tudo é normal, a diversidade humana não tem limites, cada combinação de informações eh uma obra de arte única que dita uma consciência única.

Eu tenho uma ex namorada que namorei por 4 anos, hoje ela é uma amiga muito próxima, até dorme aqui em casa, viajamos juntos, etc. Somos muito carinhosos um com o outro e isso é o suficiente. Terminamos justamente pra preservar essa amizade, que, pra mim, é o fator mais valioso que deve ser preservado a qualquer custo, mesmo que custe o fim (ou 'evoluir para amizade') de um relacionamento amoroso. Afinal, é melhor ter uma amizade não romântica ou um romance sem amizade?

Considero 'amizade' como a forma mais de boa de atuação do amor. A exemplo daqueles casais de velhinhos que se dão super bem, será que esse "se dar super bem" não é porque antes de serem um casal, são verdadeiros amigos, e o fato de serem um casal é apenas um detalhe? Digo essas coisas pra puxar uma reflexão :P pra você ponderar, será que do jeito que tá não é tudo o que você precisa? No meu caso, é. rs

bolo pra noiz
bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Lumiephoenix
Novato(a)
Novato(a)
Lumiephoenix

Mensagens 36
Inscrição 08/09/2014
Idade 29
Pensamento Credo quia absurdum. Amo quia torpe, quia indignum...
Gênero : Feminino

 hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!    hetero-romântica apaixonada?!?!?!?! Empty15/1/2015, 19:23

Cypher escreveu:
Eu considero perfeitamente possível o consenso entre assexualidade e o desejo de toque afetivo (digo não sexual), digo por mim, sou muito carinhoso e quando gosto muito da pessoa, sinto uma vontade bem 'legal e fofinha'(?) de abraçá-la kkk

Isso vem da minha personalidade mesmo, gosto do toque mas abomino esse tipo de coisa com estranhos ou com quem tenho nenhuma, pouca ou média intimidade. Pra você ter noção, mesmo morando juntos não tenho intimidade com meus pais e, consequentemente, é muito raro ter toque entre eles.. meio triste mas fazer o que :v

Ou seja, sim, acho normal se apaixonar ou apenas desejar o toque sendo assexual, pelo fato de sexualidade e afetividade serem coisas distintas. Próximas e relacionadas mas distintas. Pensando bem, tudo é normal, a diversidade humana não tem limites, cada combinação de informações eh uma obra de arte única que dita uma consciência única.

Eu tenho uma ex namorada que namorei por 4 anos, hoje ela é uma amiga muito próxima, até dorme aqui em casa, viajamos juntos, etc. Somos muito carinhosos um com o outro e isso é o suficiente. Terminamos justamente pra preservar essa amizade, que, pra mim, é o fator mais valioso que deve ser preservado a qualquer custo, mesmo que custe o fim (ou 'evoluir para amizade') de um relacionamento amoroso. Afinal, é melhor ter uma amizade não romântica ou um romance sem amizade?

Considero 'amizade' como a forma mais de boa de atuação do amor. A exemplo daqueles casais de velhinhos que se dão super bem, será que esse "se dar super bem" não é porque antes de serem um casal, são verdadeiros amigos, e o fato de serem um casal é apenas um detalhe? Digo essas coisas pra puxar uma reflexão :P pra você ponderar, será que do jeito que tá não é tudo o que você precisa? No meu caso, é. rs

bolo pra noiz
bolo bolo bolo  

Isso me lembra a relação que tenho com meu ex. Sem pensei sobre esse aspecto de amizade x amor e a relação entre pessoas de afeto/carinho. Eu só demonstro isso com quem tenho uma certa aproximidade. Mesmo antes de descobrir sobre a assexualidade ter lido que era uma característica comum de um tipo personalidade segundo a psicologia e o sistema MBTI.
Ir para o topo Ir para baixo
 

hetero-romântica apaixonada?!?!?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexual hetero romantica!!
» O que acham da prática gouinage?
» Há nomes específicos para tipos de orientação sexual (lê-se também romântica) que fogem ao padrão lésbica/gay/pan/hétero?
» HISTÓRIA DO MOVIMENTO HETERO GØY
» Eu namorei com uma pessoa e não sei dizer se estava apaixonada por ela ou não.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-