InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como matar a saudade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty9/9/2010, 00:00

No meu último artigo falei sobre o sexo como um rito de passagem ou complexo de realização. E fico imaginando como deve ser para outras pessoas...

Então... vamos falar sobre saudade (sentir a falta de algo/alguém). Você sente saudade? De quem? Como acontece? Como você entende esse sentimento? E o mais importante: como você mata essa saudade?

Como matar a saudade? Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
jónsi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jónsi

Mensagens 8
Inscrição 06/09/2010
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty11/9/2010, 13:47

Saudade eu mato na lembrança. Para mim é a forma mais eficiente de revisitar pessoas maravilhosas de uma forma tão maravilhosa quanto. A beleza dos momentos vividos não voltam com a mesma intensidade, então que permaneçam intensos na eternidade do passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty20/9/2010, 15:33

Na lembrança também. Mesmo porque a maioria das coisas e pessoas de que sentimos saudade, geralmente, são melhores na nossa imaginação do que na realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty8/1/2012, 12:00

Eu acho que eu sou meio louca ou retardada...sinto falta de coisas que nunca tive, de momentos que não vivi...e de pessoas que acho que conheci...talvez sejam só déjà vu's...o ruim é que acontecem constantemente...Não sinto saudades das coisas dessa vida, porque elas ainda não são passado...Eu ainda as vivo, portanto são presenças e não faltas. Então, como sentir saudade de algo presente?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty11/1/2012, 01:39

Falando por mim..

Sou o tipo assexual cinza ou fluido (mais pra isso), so que eu sempre tive e continuo tendo muitas fantasias...ja fiquei apaixonado algumas vezes, mas a última foi faz bastante tempo,
mas, por alguma razao, as vezes sinto saudade de estar num relacionamento, tipo, tem várias pessoas que tenho atração nao digo necessariamente romântica, mas um outro tipo, sei la, gosto muito de abraçar as pessoas, coisas assim...

Sinto saudade disso...


E vocês, tem algo nesse sentido??
Ir para o topo Ir para baixo
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty15/11/2012, 21:11

Com o passar do tempo, das experiências, das frustrações, dos estudos sobre espiritualidade, fui perdendo a sintonia com a saudade. Hoje, sou extremamente racional e não me apego às coisas ou pessoas, e isso não significa que eu não as vivencie. Nada e ninguém é de ninguém. Viemos nús para este planeta e dele partiremos nús, apenas a alma despida do corpo físico. Portanto, não faz sentido sentir saudade. Se puder evitá-la, será bom para você. Acredito que somos seres espirituais tendo experiências materias, e não o contrário. E como disse o Paulo Coelho certa vez, "Solidão. Quando você a escolhe, ela faz bem. Quando ela te escolhe, ela faz mal." Sentir saudade é sentimento baixo, de apego a algo que não é teu. É comum aos seres desse planeta sentirem saudade, pois ainda carregam o sentimento de posse. Em planetas mais evoluidos, com seres proporcionalmente mais evoluidos, esse sentimento não existe. Em resumo, vejo que eu o ideal seria trocar o sentimento de saudade por sentimento de liberdade, guardando consigo as boas lembranças, sem fazer delas um mar de melancolia, mas um mar de apendizados e experiencias que te ajudaram a crescer, a dar um passo adiante no caminho da evolução individual.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty16/11/2012, 11:08

Eu não me lembro de ter sentido saudade de algo em algum momento da vida.
Lembro do passado com um sentimento positivo, mas nunca querendo recuperar algo ou algum momento que já passou.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty16/11/2012, 11:14

boas palavras fabio 1 , bem sabias tbm adoro as explicaçoes espirituais ,nos confortam e ddao forças, pq ainda temos muito pela frente, e saber que tudo isso aqui e uma meera passagem ja e um grande conforme,
a saudade para mim fica quardada como boas lembranças aqueçes momentoss que que vc sente um leve felicidade de recordar cenass pessoas momentos que foram marcantess e felizes,, e saudade de pessoas muito tempo longe acho que o abraço e uma grnade troca de energiass ,e um grande remedio ,,silencia os pensamentos alivia o coraçao ,,e algo para mim quase magico ,,mais sao sentimentos unicos ne que cada um vivencia conforme o estado de espirito ,,e muito individual ,acho que cada um de nos mesmo dentro do mesmo barco ,,, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty17/11/2012, 01:26

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 6/4/2013, 15:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty19/2/2013, 10:46

Penso que tudo de bom que faz alguém "pedir bis" normalmente pode chegar a se tornar uma saudade... Então com o passar dos anos abrange um mundo de coisas, e algumas dessas coisas alguma hora vem a mente, e aí nem todas podem ser experimentadas novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty19/2/2013, 14:22

De algo... Objetos materiais evoluem, se enriquecem, ganham cultura, utilidade. Nostalgia talvez, mas saudade não. Nunca trocaria um XBOX 360 por um SNES. Nunca iria querer voltar ao tempo da discada. Saudades da infância pra que ? Hoje vejo minhas brincadeiras como toscas comparadas com as brincadeiras que crianças tem hoje. Acho que elas se divertem até mais... O passado pode ter sido legal mas o futuro é melhor.

De pessoas. Tem aquelas pessoas que não estão mais no mundo. Que não podem mais se manifestar de maneira alguma... Estas eu tenho saudade. Agora daquelas que tem boca, braços e mãos e não fazem nada no seu alcance pra responder as considerações que damos porque não querem - estas eu quero mais é que se danem. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty20/2/2013, 10:30

Na verdade, eu não sou tão saudosista, sou mais nostálgica, do tipo, gosto de relembrar coisas boas e pessoas interessantes que passaram pela minha vida, mas há casos em que não tem como matar a saudade, já que ou são coisas que já não existem ou pessoas que já se foram ou que a rotina impede o contato. De vez em quando acontece de eu do nada lembrar de alguma coisa ou de alguém por ter ouvido ou visto algo relacionado. A minha memória funciona bem e a minha mente é bem adubada rsrs lembro às vezes sem querer...
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Como matar a saudade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como matar a saudade?   Como matar a saudade? Empty21/2/2013, 13:28

Tenho saudades de amigos, de momentos bons que passamos juntos, tenho saudades da pessoa de quem gosto, saudades dos carinhos das conversas, da convivência enfim sou uma pessoa nostálgica e saudosista e não considero esses sentimentos negativos ao contrário eles me lembram que a vida me trouxe muitos momentos bons.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como matar a saudade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.
» Oi como vão vcs??
» Olá, como vai?
» Como namorar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-