InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vocês pretendem ter ou adotar filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty6/5/2015, 15:02

Ultimamente, eu venho pensando muito em adotar uma criança. Se eu fizer isso, porém, não será tão cedo, pois, apesar de já ter quase 25 anos, ainda moro com minha mãe tenho até vergonha de admitir isso, devido a estar cursando uma pós-graduação.

Mesmo assim, já estou fazendo planos para quando este curso acabar (o que deve acontecer no ano que vem). Agora eu estou provisoriamente trabalhando como secretária em um escritório de advocacia (sou formada em Direito), mas pretendo fazer algum concurso público (ainda não decidi qual) quando minha pós graduação acabar.

Assim que eu estiver ganhando meu dinheiro fixo todo mês, pretendo adotar uma criança. O que eu quero saber é: e vocês, pretendem ter (ou adotar) filhos? Será que corro o risco de não conseguir adotar uma criança por ser assexual?


Última edição por Licca Chan em 8/6/2015, 11:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.D
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sr.D

Mensagens 10
Inscrição 01/05/2015
Idade 28

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty6/5/2015, 21:00

Olá,Pennywise(fã de Stephen King? >_< ),eu ainda nao me acostumei com o termo assexual e ainda to aprendendo sobre o assunto,mas nunca tive um relacionamento e acho mt dificil ter no futuro,msm assim,eu quero ter um filho sim,nao agora(pq preciso me estabilizar como vc),talvez qdo tiver uns 30(tenho quase 20) e acho q ser solteiro ou assexual pode nos atrapalhar sim,pq geralmente a preferencia é de casais q se encontram numa boa situaçao financeira.Ja tive uma prof q adotou 1 crianca e ela deu a entender q foi super dificil e é tbm por isso q prefiro uma criança crescida ou adolescente(ja q quase todo mundo prefere bebes),mas acho q nós podemos sim oferecer um lar adequado para uma criança,principalmente se vc passar uma imagem mais responsavel.Meu medo mais íntimo é chegar lá e nenhuma criança gostar de mim rs
Ir para o topo Ir para baixo
necsus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
necsus

Mensagens 4
Inscrição 12/04/2015
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty6/5/2015, 21:35

Na verdade eu não me imagino tendo filhos ou adotando crianças eu simplesmente não me imagino cuidando de + alguem alem de mim mesmo, eu sei que parece uma visão meio egoista mais infelizmente eu acho que ja vim programado assim kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty7/5/2015, 23:54

Infelizmente é muito problemático adoptar em Portugal. Os pais adoptivos só têm deveres não têm direitos. Por isso eu não me vejo a adoptar. É triste, espero que no Brasil seja mais justo o processo de adopção...
Ir para o topo Ir para baixo
Brisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brisa

Mensagens 14
Inscrição 25/11/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty14/5/2015, 13:28

No momento meus planos para o futuro não incluem crianças, adotar ou ter normalmente. Mas não excluo totalmente a possibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://naturalolhar.tumblr.com
Motomiya
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Motomiya

Mensagens 10
Inscrição 08/05/2015
Idade 36

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty14/5/2015, 14:39

Sim, eu desejo ter padawans para chamar de meus, treinando-os para o mundo, e se possivel com um lightsaber.

Já pesquisei muito a legislação, pai solteiro pode adotar mas a sociedade é muito preconceituosa com tudo... então verifiquei que barrigas de aluguel no exterior custariam em torno de R$ 100.000,00 e adoção em países miseráveis é bem simples e fácil, e a burocracia de entrada no Brasil tende a ser simples. Mas ainda assim, burocracia.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty14/5/2015, 16:24

vi que antes queria muito em questão da socialização que as pessoa tem com essa coisa de familia, agora que eu me descobri mais, não penso em ter filhos tão cedo. Muitos tem por medo de ficaram sozinhos na velhice, eu não tenho esse medo. Tô cercado de migs e tem minha futura profissão que ainda vai me dar muita alegria.


Não preciso por mais gente no mundo, basta eu usar minha vida para instruir as pessoas como se fossem meus filhos. Só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty14/5/2015, 18:32

Honestamente não. E isso não é uma opinião realmente alterável ou neutra, mas um não completamente negativo e com vários argumentos contra. Nem adotar e nem ter por meios próprios (ainda que por inseminação e etc).

Eu não tenho paciência ou disposição financeira/temporal para as necessidades do que é cuidar de outra pessoa. E, para piorar a situação, também não consigo me imaginar em uma vida a dois, portanto eu teria que absorver todos os custos e tempo e necessidades de tal criança...

Não é algo plausível, ainda que esse fosse o único argumento contra.
Ir para o topo Ir para baixo
한니
Aprendiz
Aprendiz
한니

Mensagens 59
Inscrição 04/02/2015
Idade 32
Pensamento DON'T PANIC!
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty14/5/2015, 21:45

Eu sou dessas que vive dizendo "Nunca vou ter filhos." e "Não nasci pra ser mãe." mas a cada sobrinho a minha convicção se enfraquece um pouquinho mais... Para a mulher, o vínculo começa já no começo da gestação então creio que ter um bebezinho parecido com você ou, sei lá, saber que ele, de alguma forma, é uma extensão (?) de você... deve ser bem... especial. E entre todas as mães (que gostam de ser mães) aquela fala se repete: "A gente sempre acha que não está pronta até que ele nasce e parece que nascemos prontas."

Não sei... bebezinhos são pequenos, rosados, fofinhos... é tentador. E pensar que seremos idolatrados por eles - bem, eu meio que idolatro minha mãe então falo por mim u_u - e amados incondicionalmente... é a ideia mais Romântica que eu tenho. Mas daí eu puxo pra realidade e concluo que eu realmente não quero ser responsável por outra pessoa pois mal sei cuidar de mim. Não sei aonde quero ir ou se quero ir a outro lugar que não "em frente". Isso sem contar a minha completa fobia à ideia de parir pelos métodos naturais - acho que eu teria um infarto fulminante caso fosse notificada dessa necessidade - e ser operada também não está em minha lista de coisas legais pra fazer antes de morrer.

Adotar então... nossa! Requer ainda mais responsabilidade. Eu adoro a ideia de adotar também, sou super partidária da causa, mas ela não me é tão apelativa quanto à primeira então é bem provável que eu vá encher o vazio em minha vida com coisas materiais ao invés disso. A menos que deixem uma criança à minha porta ou qualquer enredo novelesco desses. E, perdoem-me, mas eu prefiro que deixem cachorros. '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty15/5/2015, 09:50

Eu tenho uma filha e posso dizer que dá um trabalho imenso. Porém, na minha opinião, é o trabalho mais gratificante que um ser humano pode ter na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty15/5/2015, 11:35

Estou cada vez mais inclinada a acreditar que o instinto ou desejo de ser mãe ou pai é uma construção social. A pressão da família e da sociedade é muito grande principalmente em relação à mulher. O importante é que na hora de planejar um filho, adotado ou não, se deve levar em consideração os motivos dessa decisão. Se o único motivo para ser mãe ou pai é a busca por companhia é recomendável procurar aconselhamento profissional antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/5/2015, 16:09

Eu não sei se o fato de ser assexual atrapalha, mas eu imagino que sim. Adotar crianças de um modo geral aqui no Brasil é um processo cheio de burocracias, tem que ter paciência e persistência.

E sobre ter vontade de adotar um filho, eu tenho sim. Ele vai ser assim:

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Tumblr_lcl1khUpo31qbwakso1_500

Wokgran X escreveu:
Honestamente não. E isso não é uma opinião realmente alterável ou neutra, mas um não completamente negativo e com vários argumentos contra. Nem adotar e nem ter por meios próprios (ainda que por inseminação e etc).

Eu não tenho paciência ou disposição financeira/temporal para as necessidades do que é cuidar de outra pessoa. E, para piorar a situação, também não consigo me imaginar em uma vida a dois, portanto eu teria que absorver todos os custos e tempo e necessidades de tal criança...

Não é algo plausível, ainda que esse fosse o único argumento contra.

"Eu não quero" deveria bastar. Ninguém é obrigado a ter um milhão de argumentos ou dar satisfações de sua escolha em relação a isso, não é como se reproduzir fosse o propósito da nossa existência(ainda que muitos ajam como se fosse).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/5/2015, 22:47

Sempre tive vontade, mas foi começar a lecionar que meu desejo de instruir bacuris desapareceu kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/5/2015, 22:58

Lunática escreveu:


"Eu não quero" deveria bastar. Ninguém é obrigado a ter um milhão de argumentos ou dar satisfações de sua escolha em relação a isso, não é como se reproduzir fosse o propósito da nossa existência(ainda que muitos ajam como se fosse).

Eu vejo como uma situação abrangente que envolve, querendo ou não, sonhos e expectativas de outras pessoas. No meu caso, da minha mãe e de alguns membros da família. Gosto sempre de refletir bem sobre meus atos e decisões e acho bem favorável ter vários argumentos contra, apresentar a questão de pontos de vista distintos, etc. É um método que encontrei de ter minhas decisões e opiniões bem respeitadas e consolidadas perante outrem. E também acho justo com as pessoas que se sentem prejudicadas por tais decisões e ações, pois isso permite a elas entender os pontos pelos quais me torno contra tal ato específico.

Em suma, só explicando para não parecer que é mera vontade/falta de vontade. Apesar disso ser o motivador inicial para buscar argumentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty23/5/2015, 15:42

Wokgran X escreveu:
Eu vejo como uma situação abrangente que envolve, querendo ou não, sonhos e expectativas de outras pessoas. No meu caso, da minha mãe e de alguns membros da família. Gosto sempre de refletir bem sobre meus atos e decisões e acho bem favorável ter vários argumentos contra, apresentar a questão de pontos de vista distintos, etc. É um método que encontrei de ter minhas decisões e opiniões bem respeitadas e consolidadas perante outrem. E também acho justo com as pessoas que se sentem prejudicadas por tais decisões e ações, pois isso permite a elas entender os pontos pelos quais me torno contra tal ato específico.

Em suma, só explicando para não parecer que é mera vontade/falta de vontade. Apesar disso ser o motivador inicial para buscar argumentos.

Você está certo sobre isso, geralmente envolve a vontade de outras pessoas, uma vez que nossos pais tendem a criar a expectativa de terem netos um dia. Só que eu não consigo enxergar muita diferença entre isso e o pai que insiste que o filho tem que ser médico/advogado/qualquer outra profissão "orgulho-do-papai" apenas porque ELE queria ser isso e não conseguiu: O velho erro de projetar nos outros os seus próprios sonhos e anseios.

Dito isso, insisto, no "mundo ideal" a justificativa para a escolha de não ter filhos não deveria ser necessária. Mas eu concordo que ter argumentos facilita as coisas, embora nem sempre faça muita diferença dependendo de o quão "cabeça-dura" é a pessoa com quem você está discutindo.

Ir para o topo Ir para baixo
Undertaker
Novato(a)
Novato(a)
Undertaker

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2015
Idade 24
Pensamento Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty23/5/2015, 20:46

Então... tenho apenas 15 anos, então está beeeeem distante essa realidade de mim, haha. Mas eu sonho em adotar uma criança, sim, no futuro. Eu amo crianças! Já cuidei do meu irmão caçula desde o nascimento dele, da minha priminha pequena e dos meus dois sobrinhos bebês :3
As pessoas vêem com um certo preconceito pessoas solteiras que adotam crianças, mas não é impossível de fazê-lo (creio eu); difícil pode até ser, mas impossível não. A menos que você se case, aí as chances de você conseguir adotar é maior.
Mas coragem, irmão! Se quiser adotar, você vai conseguir adotar X3
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/7/2015, 20:01

Eu não sei, por enquanto eu quero, mas não tão cedo talvez com 35 ou 40 anos, mas minha opinião pode mudar até lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/7/2015, 21:26

não quero ter, muito menos adotar e não sou obrigado a ficar respondendo perguntas do porquê disso oO. simplesmente não vou ter e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty22/7/2015, 23:15

Definitivamente não.

Já pensei em ter filhos por conta de toda essa baboseira de dar continuidade a "linha de sangue", mas não há nada que justifique meu apego a qualquer linhagem genealógica ou whatsoever.

Ter filhos dá trabalho, gasta dinheiro, é preciso ter uma responsabilidade e uma maturidade emocional absurdas pra conseguir radicar uma pessoa até que a mesma atinja a independência. Eu não iria querer repetir com um possível filho os erros que meus pais cometeram comigo.

Tampouco quero ter sobre meus ombros a responsabilidade de ser ancestral de um futuro Hitler, Mussolini, Salazar, Franco, etc.

Não pretendo adotar também pois pra mim dá na mesma. Há lares muito melhores esperando por crianças, eu definitivamente não sou a pessoa mais indicada pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty23/7/2015, 02:18

Definitivamente não. Nunca quis e a cada dia tenho mais certeza que não quero.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty23/7/2015, 22:50

Blair the Loveless escreveu:
Definitivamente não.

Já pensei em ter filhos por conta de toda essa baboseira de dar continuidade a "linha de sangue", mas não há nada que justifique meu apego a qualquer linhagem genealógica ou whatsoever.

Ter filhos dá trabalho, gasta dinheiro, é preciso ter uma responsabilidade e uma maturidade emocional absurdas pra conseguir radicar uma pessoa até que a mesma atinja a independência. Eu não iria querer repetir com um possível filho os erros que meus pais cometeram comigo.

Tampouco quero ter sobre meus ombros a responsabilidade de ser ancestral de um futuro Hitler, Mussolini, Salazar, Franco, etc.

Não pretendo adotar também pois pra mim dá na mesma. Há lares muito melhores esperando por crianças, eu definitivamente não sou a pessoa mais indicada pra isso.

eu penso igual a você kkkkkkkkkkkkkkkkkk, só que tive preguiça de escrever tudo, uma vez briguei com um professor de matemática por causa disso, ele perguntou quem queria ter filhos e todos levantaram a mão menos eu, depois o mesmo afirmou que eu não queria ter filhos, mas com certeza iria adotar, respondi que não, então ele começou a gritar falando que se eu não queria ter filhos deveria ao menos adotar oO, os meus colegas logo falaram que eu só estava chamando atenção e que eu iria ter filhos sim ou adotar oO( videntes^^ kkkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês pretendem ter ou adotar filhos?   Vocês pretendem ter ou adotar filhos? Empty9/8/2015, 12:32

(
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vocês pretendem ter ou adotar filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Assexualidade e o desejo de ter filhos ser pai e mãe é comum?
» Ter filhos? Eu?
» Sobre cobranças de casamento e filhos
» Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-