InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre cobranças de casamento e filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sobre cobranças de casamento e filhos Empty
MensagemAssunto: Sobre cobranças de casamento e filhos   Sobre cobranças de casamento e filhos Empty27/10/2022, 11:34

Pessoal, eu sei que já houve um post sobre isso por aqui, mas acho que é um post antigo e aí resolvi criar outro.

O que vocês fazem ou respondem quando aparece um parente ou amigo que pergunta desses assunto?

Agora que to na casa dos 30, não é raro de aparecer alguém perguntando sobre casamento ou se penso em ter filhos..é algo que me incomoda um bocado. Principalmente quando olho todos meus amigos e amigos de infância com filhos e casados...da um pouco de angustia pensar nisso triste 2
Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Mesmo plano, hora exata...
Gênero : Masculino

Sobre cobranças de casamento e filhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre cobranças de casamento e filhos   Sobre cobranças de casamento e filhos Empty27/10/2022, 13:35

Ninguém me pergunta de casamento ainda, mas, sempre que perguntam de namorada, eu desconverso, porque acho mais fácil do que explicar. Normalmente uso o mecanismo de defesa que aprimorei enquanto era um adolescente chato, incapaz de falar sobre coisas sérias: defletir as perguntas com piadinhas bestas.

Quando me perguntam se eu não tô de rolo com alguém, a minha resposta padrão é sempre que o meu computador ficou lá em casa (porque eles sabem que eu gosto muito de jogar videogame), ou alguma outra coisa nesse sentido pra pessoa entender que eu não vou dar uma resposta séria. Às vezes também só mudo de assunto dando uma resposta direta como "Não tenho tempo pra essas coisas pq tô estudando".

Idealmente, eu preferiria só falar que fico feliz sozinho e não tenho tanta paciência nem tempo pra ir atrás de um relacionamento ainda (até porque teria que conhecer outra pessoa assexual que morasse perto e que se desse bem comigo, e, como sabemos, assexuais tendem a ser poucos e invisíveis), mas ainda não saí do armário pras pessoas fora da minha família próxima e das minhas amizades.

Eu fiquei curioso sobre o que vc escreveu: o que te incomoda e te causa angústia são as perguntas em si ou o fato de seus amigos já estarem casados? (ou as duas coisas?)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sobre cobranças de casamento e filhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre cobranças de casamento e filhos   Sobre cobranças de casamento e filhos Empty28/10/2022, 10:34

DelaytheDoge escreveu:
Ninguém me pergunta de casamento ainda, mas, sempre que perguntam de namorada, eu desconverso, porque acho mais fácil do que explicar. Normalmente uso o mecanismo de defesa que aprimorei enquanto era um adolescente chato, incapaz de falar sobre coisas sérias: defletir as perguntas com piadinhas bestas.

Quando me perguntam se eu não tô de rolo com alguém, a minha resposta padrão é sempre que o meu computador ficou lá em casa (porque eles sabem que eu gosto muito de jogar videogame), ou alguma outra coisa nesse sentido pra pessoa entender que eu não vou dar uma resposta séria. Às vezes também só mudo de assunto dando uma resposta direta como "Não tenho tempo pra essas coisas pq tô estudando".

Idealmente, eu preferiria só falar que fico feliz sozinho e não tenho tanta paciência nem tempo pra ir atrás de um relacionamento ainda (até porque teria que conhecer outra pessoa assexual que morasse perto e que se desse bem comigo, e, como sabemos, assexuais tendem a ser poucos e invisíveis), mas ainda não saí do armário pras pessoas fora da minha família próxima e das minhas amizades.

Eu fiquei curioso sobre o que vc escreveu: o que te incomoda e te causa angústia são as perguntas em si ou o fato de seus amigos já estarem casados? (ou as duas coisas?)

Aqui as desconversas já não funcionam mais kkkk principalmente amigos antigos que sabem que tive poucas relações na vida então só fica a desconfiança mesmo rs e aí eu já tentei explicar da demissexualidade mas foi o mesmo que nada haha então, eu nem tento mais, deixa eles pensarem o que for.

O que me incomoda é o pensamento de talvez nunca encontrar alguém sabe? Já tem muitos anos desde a ultima vez que namorei, e aí vez ou outra bate uma solidão, ver ao meu redor todos com seus companheiros..a real é que provavelmente eu nunca tenha aceitado 100% ser assexual, e essas cobranças sempre me abalam um pouco. E aí fico me perguntando como seria se eu fosse allo? mão no rosto

Enfim, a gente vai vivendo um dia de cada vez e vamo ver o que a vida não pode nos trazer né? Existem muitas possibilidades sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Sobre cobranças de casamento e filhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre cobranças de casamento e filhos   Sobre cobranças de casamento e filhos Empty29/10/2022, 11:36

Eu tô numa fase que eu jogo a real e f*
Tá saindo com alguém? Não, não estou. Pq? Pq não tem ninguém (realmente não tem) Quer achar que eu sou fracassada no amor? Ache.
Pretende casar? Não, nem ficar com alguém eu fico imagine casar.
Quer ter filhos? Não, não quero é muita responsabilidade.
Eu deixo a pessoa pensar o que quiser sabe.
Porém, compartilho do mesmo sentimento que você "o pensamento de que talvez eu nunca encontre alguém"
Será que essas respostas sao claras pra mim porque sei que a possibilidade de não encontrar alguém existe? Será que eu sou bem resolvida com isso?

Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Mesmo plano, hora exata...
Gênero : Masculino

Sobre cobranças de casamento e filhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre cobranças de casamento e filhos   Sobre cobranças de casamento e filhos Empty29/10/2022, 13:23

Tiago escreveu:

Aqui as desconversas já não funcionam mais kkkk principalmente amigos antigos que sabem que tive poucas relações na vida então só fica a desconfiança mesmo rs e aí eu já tentei explicar da demissexualidade mas foi o mesmo que nada haha então, eu nem tento mais, deixa eles pensarem o que for.

O que me incomoda é o pensamento de talvez nunca encontrar alguém sabe? Já tem muitos anos desde a ultima vez que namorei, e aí vez ou outra bate uma solidão, ver ao meu redor todos com seus companheiros..a real é que provavelmente eu nunca tenha aceitado 100% ser assexual, e essas cobranças sempre me abalam um pouco. E aí fico me perguntando como seria se eu fosse allo? mão no rosto

Enfim, a gente vai vivendo um dia de cada vez e vamo ver o que a vida não pode nos trazer né? Existem muitas possibilidades sorrindo

É, às vezes o jeito é só dar respostar curtas e deixar as pessoas pensarem o que quiserem mesmo.

Acho que todos esses pensamentos são perfeitamente compreensíveis, e tenho certeza que todo ace já se questionou dessa forma em algum momento. Não sei se se aceitar 100% é possível, sinceramente. Como já vi dizerem em outro tópico do fórum, o processo de aceitação é uma coisa diária; tem dias em que vamos estar perfeitamente satisfeitos com quem nós somos (tanto no que tange à questão de ser ace quanto em outros aspectos), e tem dias que nem tanto.

Talvez a questão mais importante seja: o quão satisfeito você está? Porque é fato que nunca vamos estar 100% satisfeitos com a vida, então acho interessante ver o que você quer de verdade e o que acha que realmente tá faltando. Se ter um relacionamento for algo que você queira mesmo pra sua vida, valeria a pena correr atrás. Como? Eu não saberia dizer, mas acho que a única possibilidade de nunca encontrar alguém seria se você desistisse de procurar. Como você disse, existem muitas possibilidades, e se concentrar no que você pode fazer no presente é o caminho certo na minha opinião (mais fácil falar do que fazer, mas seguimos na luta).
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre cobranças de casamento e filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cobranças da Sociedade...
» Casamento não consumado
» Casamento em crise
» SOCORRO CASAMENTO POR UM FIO
» Questão Juridica x Casamento assexuado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-