InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Timidez extrema, ou assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Timidez extrema, ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Timidez extrema, ou assexualidade?   Timidez extrema, ou assexualidade? Empty28/7/2015, 20:58

Além da minha assexualidade, existe outro problema que sempre me incomodou... Desde que me conheço por gente, pessoas muito próximas de mim, sempre me rotularam de "tímida". Toda vez que eu era exposta à algum momento de interação, ou confronto, pessoas sempre falavam: ela é muito tímida... Isso SEMPRE derrubava meu alto-astral, me sentia como se algo dentro de mim fosse mutilado, sentia vontade de gritar, dizer para eles que não gostava quando me taxavam de tímida! Eu sabia que tinha sim um pouco de timidez, que era anti-social, mas sempre soube que não era TODO O TEMPO! Há alguns momentos que tenho mais vergonha e fico insegura (como apresentar um trabalho na sala de aula) e em outros não. Mas para as pessoas, eu sofro de "timidez extrema", pois nunca arranjei um namorado por causa da timidez, e blá, blá, blá... :x Lembro uma vez que meu irmão resolveu fazer um churrasco para seus amigos aqui em casa, e como nunca gostei de barulho, fiquei de boa na internet. Então certa hora fui até a cozinha e meu pai estava conversando com uma amiga que meu irmão havia convidado. Eu não a conhecia, mas cumprimentei (posso ser anti-social, mas sou educada) e ela agiu como se me conhecesse a anos! (odeio intimidade "forçada") e me perguntou porque não estava com eles, antes de responder, meu pai falou que eu só gostava de ficar no computador, e ai ela complementou: -ah, ela é tímida... desconfiado Me senti muito mal, muito pra baixo... Não havia necessidade dela fazer um comentário desse! Será que essas pessoas não sabem o quanto isso machuca? Porque as pessoas gostam de jogar na cara dos outros suas principais fraquezas? É como se elas se deleitassem em ver os outros sem graça, fracos, sem saber o que dizer... Lembro também que uma tia uma vez me disse que eu DEVERIA (olha só o verbo... :x ) arranjar um namorado tímido! Aff...
Eu sinceramente não acho que sou assexual "por caso da timidez". Existem heterossexuais tímidos, homossexuais tímidos, todo o TIPO de pessoa que você puder imaginar tímido! E vocês? O que acham sobre tudo isso? Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Timidez extrema, ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Timidez extrema, ou assexualidade?   Timidez extrema, ou assexualidade? Empty28/7/2015, 23:09

Olá SusanaSwan! bolo
Sei exatamente como se sente sobre a sua timidez, é como se a pessoa sentisse um sentimento de "incapacidade de conversar com as pessoas." Isso é simplesmente...chato mesmo, sei como se sente. Ninguém é obrigado a conversar abertamente com as pessoas.
Isso nem sempre é timidez, as vezes é por que a pessoa realmente gosta de ter o seu espaço... que não fala muito por ser do próprio jeito. Mas admito que tenho um pouco de timidez como você também, mas assim como você isso varia por que as vezes minha timidez também diminui.
Desculpa ficar fazendo referencias minhas, mas é por que acho importante dizer para que você veja que não é a unica a se sentir desse jeito, e que é algo completamente normal. Pra você ver que pra cada pessoa é diferente...então não se importe com aqueles que te chamam de tímida ou anti-social, você é quem você é e ninguém pode ser você, ninguém vive a sua vida, então...não ligue para esses tipo de coisas, não se chateie. E de valor apenas ás pessoas que te querem bem.
Olha...namorar não tem nada haver com isso, como eu disse...cada um tem a sua vida, cada um consegue de um jeito e maneira diferente, cada um tem uma experiencia de vida diferente.
Hahahhausaush Intimidade forçada é meio chato mesmo, mas as vezes é por que a pessoa quer ser nossa amiga, ou não...quem vai saber! Nesse caso o jeito seria aceitar a situação mesmo, já que era uma festa em família.
Na próxima vez, diga que é por que você gosta de ter o seu espaço, diga como você preferir e achar melhor, não precisa ficar se chateando por isso.
Certos seres humanos são ignorantes...mas muitos seres humanos também são doces e bons, o mundo é muito grande! Não perca fé nas pessoas, eu sei exatamente como se sente, mas também não inclua todos nisso...eu sei como você passa por isso, e eu achava que ignorando todos resolveria, mas não resolve.
Acho que a vida pode ter riscos sim...mas também tem vitórias e felicidades.
É só você falar o que sente, que se sentirá melhor, talvez as pessoas comecem a te respeitar, mas independente disso, continue sendo você mesma.
Então fique bem amiga! Abraços! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Timidez extrema, ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Timidez extrema, ou assexualidade?   Timidez extrema, ou assexualidade? Empty28/7/2015, 23:25

Primeiramente nem sei se deveria falar algo aqui, eu sou meio que super extrovertido, praticamente quase todos os lugares que fico falam isso, muitos inclusive falam que sou extrovertido demais e que tenho coragem de falar coisas que eles não tem, só que para mim eu estou falando normalmente oO, não sei de onde tiram isso kkkkkkk, agora esse negócio de timidez eu não vejo como defeito, embora a senhora veja como uma fraqueza eu vejo pessoas como vocês fascinantes e espertas, existem bastantes teorias sobre timidez, uma que conheço é sobre a chamada "evolução" humana, os extrovertidos iam lutar e morriam(eu ia morrer na pré história^^), já os tímidos utilizavam estratégias para fugir dessas batalhas que muitas vezes eram desnecessárias e por isso a espécie humana pode prosperar, imagine se todos fossem extrovertidos e lutassem até a morte.... há muitas qualidades em todas as personalidades humanas, eu até que invejo um pouco pessoas como vocês kkkk, agora o que eu percebi é que não pode relacionar timidez diretamente com assexualidade, eu vi que há muitos assexuais extrovertidos, para vocês terem ideia ninguém acredita que eu nunca beijei nem fiz sexo, só porque eu não tenho vergonha de falar com ninguém, nem de apresentar trabalhos e dar opinião mesmo que erre, acham que eu sou o pegador de mulheres oO.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Timidez extrema, ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Timidez extrema, ou assexualidade?   Timidez extrema, ou assexualidade? Empty28/7/2015, 23:30

Olá, seja bem vinda. Também sou extremamente tímida, hj estou tentando controlar isso um pouco, confesso que já senti muita raiva de ser assim mas acabei percebendo que é um traço da minha personalidade e tenho que aprender a conviver com isso de modo que não atrapalhe minha vida, porque não adianta eu tentar fazer coisas que as pessoas extrovertidas fazem e me sentir mal agindo assim, só pq eu quero que as outras pessoas não me achem estranha...rsrs...Mas enfim, meus pais tbm sempre que falam sobre mim com alguém dizem que eu sou muito caseira e só gosto de estudar...rsrs...não vou negar que me faz muita raiva tbm...rsrs... De inicio achei que o meu desinteresse em relacionamentos tivesse algo a ver com a minha timidez pq eu até consigo interagir com as pessoas, hj muito mais, e apresentar trabalhos nunca foi um problema pra mim, mas quando as pessoas tentam se aproximar demais ou querem saber demais sobre mim eu me fecho. Acho que foi vc mesma que disse em outro tópico, é como se elas vissem que há algo de errado comigo escrito na minha testa...rsrs...Mas descobri que meu desinteresse em relacionamentos não tem a ver com minha timidez, comecei a me informar mais sobre a assexualidade e vi que me encaixava enfim em algo que nem eu entendia o que era, ainda tô descobrindo confesso...rsrs...mas já estou mais em paz comigo mesma, espero que vc possa se sentir assim tbm sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Timidez extrema, ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Timidez extrema, ou assexualidade?   Timidez extrema, ou assexualidade? Empty30/7/2015, 09:46

SusanaSwan escreveu:
Além da minha assexualidade, existe outro problema que sempre me incomodou... Desde que me conheço por gente, pessoas muito próximas de mim, sempre me rotularam de "tímida". Toda vez que eu era exposta à algum momento de interação, ou confronto, pessoas sempre falavam: ela é muito tímida... Isso SEMPRE derrubava meu alto-astral, me sentia como se algo dentro de mim fosse mutilado, sentia vontade de gritar, dizer para eles que não gostava quando me taxavam de tímida! Eu sabia que tinha sim um pouco de timidez, que era anti-social, mas sempre soube que não era TODO O TEMPO! Há alguns momentos que tenho mais vergonha e fico insegura (como apresentar um trabalho na sala de aula) e em outros não. Mas para as pessoas, eu sofro de "timidez extrema", pois nunca arranjei um namorado por causa da timidez, e blá, blá, blá...  :x  Lembro uma vez que meu irmão resolveu fazer um churrasco para seus amigos aqui em casa, e como nunca gostei de barulho, fiquei de boa na internet. Então certa hora fui até a cozinha e meu pai estava conversando com uma amiga que meu irmão havia convidado. Eu não a conhecia, mas cumprimentei (posso ser anti-social, mas sou educada) e ela agiu como se me conhecesse a anos! (odeio intimidade "forçada") e me perguntou porque não estava com eles, antes de responder, meu pai falou que eu só gostava de ficar no computador, e ai ela complementou: -ah, ela é tímida...  desconfiado Me senti muito mal, muito pra baixo... Não havia necessidade dela fazer um comentário desse! Será que essas pessoas não sabem o quanto isso machuca? Porque as pessoas gostam de jogar na cara dos outros suas principais fraquezas? É como se elas se deleitassem em ver os outros sem graça, fracos, sem saber o que dizer...  Lembro também que uma tia uma vez me disse que eu DEVERIA (olha só o verbo... :x ) arranjar um namorado tímido! Aff...
    Eu sinceramente não acho que sou assexual "por caso da timidez". Existem heterossexuais tímidos, homossexuais tímidos, todo o TIPO de pessoa que você puder imaginar tímido! E vocês? O que acham sobre tudo isso? Forte abraço!
Com base no que vc escreveu, não vi a INTENÇÃO de magoá-la, as pessoas comentaram que vc é tímida porque de fato é... talvez, menos do que elas imaginam, mas não deixa de ser. piscando Já fui bastante tímido... melhorei depois que aprendi a cantar e passei a me apresentar em eventos diversos! Se não gosta de cantar, vc pode fazer aulas de teatro, de repente! E finalmente: assexualidade não tem a ver com timidez, necessariamente (vide relato do Hist, e há outros assexuais extrovertidos)! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Timidez extrema, ou assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Demissexual x timidez
» 20 dicas para Superar a timidez
» Vergonha, timidez e assexualidade, tem haver?
» Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-