InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juka14
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juka14

Mensagens 15
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)   DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty3/8/2015, 22:31

Primeiro, me desculpem por estar incomodando vocês logo numa segunda feira  à noite (afinal quem precisa de problema maior?), mas eu simplesmente preciso desabafar. Então, se você não quer ler um texto todo emotivo sobre como minha ficha realmente caiu, eu peço para que ouça a música vinculada ao post (também serve como trilha sonora de como eu estou me sentindo)

ATENÇÃO: Fones de ouvido são altamente recomendados!!!!



Desde muito cedo eu já sabia que eu era diferente das outras pessoas. Sempre me acostumei a ficar no que eu chamo de "margem social". Em outras palavras: Não tinha amigos, apenas pessoas com quem eu casualmente conversava. Por causa disso, eu nunca conseguia me encaixar num grupo, o que fazia com que eu me fechasse dentro de mim mesmo, escondendo minhas emoções sentimentos e pensamentos do resto das pessoas, transformando isso em em histórias fantásticas onde o bem sempre vencia o mal (em outras palavras, por que eu não tinha amigos eu ficava imaginando histórias para não sentir minha solidão).
Agora você me pergunta, por que eu contei essa historinha toda? E agora que eu digo: muito hora nessa calma,ou vamos por partes. Na verdade, o que eu quero explicar aqui é que por causa desse isolamento, eu acabei escondendo a melhor parte do meu ser, ou seja eu acabei esquecendo o que é ser eu!!! E isso travou muito a minha vida. Eu perdi a vontade de tudo. Esqueci o que é estudar, esqueci o que é sentir, esqueci como é viver. Foi por causa disso que eu acabei muito obcecado em saber quem eu era, procurando respostas por todos os lados  (foi numa dessas que eu conheci o fórum = D). De uns tempos pra cá, o que mais me deu dor de cabeça, foi a minha sexualidade. Eu botei na minha cabeça que se eu soubesse com total certeza de qual era, a minha vida toda estaria resolvida. Estava errado. Hoje eu tenho total certeza de quem eu sou, mas ainda não conheço nem um terço do que eu achei que saberia de mim.


Hoje eu  não me importo mais se eu me excito com aquilo, ou se eu me apaixono por ciclano ou fulano. Quero dizer, se eu fosse para colocar em palavras, eu diria que eu sou assexual romântico, agora eu não ligo mais se sou homo, hétero, bi ou pan. Eu realmente me defino como assexual, mas se você fosse me perguntar eu diria que eu sou simplesmente humano (com falhas e medos, amores e desejos). Eu já não ligo mais em como as pessoas são (se elas me atraem, ou não), mas se eu achasse uma pessoa que me fizesse especial, e se eu puder amar essa pessoa com todo meus ser, eu diria que nada mais importa.


Mais uma vez, peço desculpas por um texto tão longo, mas eu não pude deixar de me empolgar (e bastante(nem revisei o texto)!!!!!!). Sei que algumas pessoas podem bater o olho e pensar que eu só quero chamar a atenção (como sempre falam com textos parecidos), mas na verdade eu só preciso compartilhar isso com alguém. Afinal, eu criei tantas paredes ao meu redor, que me fizeram esquecer de como eu era. Aí eu acabei ficando ansioso por que eu finalmente resolvi um dos meus maiores dilemas atuais, e achei melhor compartilhar isso com mais pessoas (e na moral, não foi um bicho de sete cabeças   = D)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)   DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty3/8/2015, 23:56

Olá Juka antes tbm ficava "em desespero" sem saber o que era.
Após descobrir a assexualidade, chegava a me questionar com perguntas como por exemplo: se um assexual se masturba ele pensa em q? Se se excita, se excita com o que?
No fim consegui compreender com grupos, alguns depoimentos inclusive aqui e até mesmo algumas coisas em inglês (cheguei também ver um pequeno trecho no google books do livro Understanding Asexuality- não aparece todas as páginas, mas com o que apareceu, me identifiquei, quanto a questão de excitação em assexuais - aparecia em algumas páginas sobre o assunto. Depois de tudo isso me aliviei muito e hoje estou feliz e me entendo completamente.
Juka, atualmente vc tem alguma dúvida quanto ao tema assexualidade, masturbação/libido e excitação em assexuais? Ou mesmo quanto a classificação?
Ir para o topo Ir para baixo
zézinha
Convidado
avatar


DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: é saudável desabafar!    DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty4/8/2015, 11:43


Olá Juka14

O o caminho da descoberta de quem somos e o queremos da vida, não é de todo um caminho cómodo e seguro, ele é feito de incertezas onde passo a passo se encontrará o almejado, trata-se de descobrir a verdade dentro de nós mesmos.
Tudo o que sentes é uma situação normal quando se está num despertar consciencial.
A personalidade é dinâmica, por isso se constrói ao longo do tempo.
Já pensaste que podes ser uma pessoa indigo?
Eu sou indigo e tenho passado por fases existenciais muito bonitas, ou seja, em todas elas tenho tido avanços enormes no meu percurso existêncial, sem dramas, sem traumas ... encarando os problemas e dúvidas que vão surgindo como desafios para o meu progresso.

A assexualidade romântica, do meu ponto de vista é uma forma de estar na vida mais afastada da matéria (corpos físicos) porque outros valores se levantam - os sentimentos, a necessidade de se amar e ser amado através de um simples olhar, de um abraço bem apertadinho ... fora deste mercado sexual que é o mundo em que vivemos!

Aconselho-te a pesquisares "os doze sinais do seu despertar divino" de Geoffrey Hoppe e Tobias

Tudo de bom para o teu percurso, e não te esqueças do que o Eckart Tolle nos diz " Para ser quem você é, basta parar de ser quem você não é"

Abraço assexual

Ir para o topo Ir para baixo
Juka14
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juka14

Mensagens 15
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)   DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty4/8/2015, 21:19


fraga escreveu:

Juka, atualmente vc tem alguma dúvida quanto ao tema assexualidade, masturbação/libido e excitação em assexuais? Ou mesmo quanto a classificação?

Oi Fraga, na verdade eu já saciei a maioria de minhas dúvida olhando em posts antigos. Acho que minha maior dúvida é sempre em relação ao libido, mas para isso eu já tenho pesquisado (e muito) pra entender melhor do assunto.

Anonymous escreveu:

Olá Juka14

O o caminho da descoberta de quem somos e o queremos da vida, não é de todo um caminho cómodo e seguro, ele é feito de incertezas onde passo a passo se encontrará o almejado, trata-se de descobrir a verdade dentro de nós mesmos.
Tudo o que sentes é uma situação normal quando se está num despertar consciencial.
A personalidade é dinâmica, por isso se constrói ao longo do tempo.
Já pensaste que podes ser uma pessoa indigo?


Olá zézinha, tudo bem?
Concordo que nosso caminho de descobertas não é como um passeio na pracinha ali da esquina, sendo que meu problema como sempre é procurar minhas respostas por fora, sem poder olhar para dentro (ainda penso que construí paredes demais ao meu redor triste ).
Sobre eu ser uma pessoa índigo, vou ser bem sincero pra você. Só soube do assunto no momento em que você mencionou. Ainda tenho que pesquisar mais para tirar minhas próprias conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)   DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty4/8/2015, 22:43

Olá Juka14!

Gostei do seu texto, resumiu bem como você se sentia antes e como se sente atualmente, mas você ainda fará muitas descobertas com toda certeza.
Eu vivi uma vida um pouco parecida com a sua, vestindo uma máscara, mostrando ser quem eu não era. Finalmente se desvendar, mesmo que só um pouco, traz um sentimento maravilhoso!

Não estamos sozinhos! feliz

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)   DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!) Empty5/8/2015, 00:13

Juka quando a libido ela é a mesma para todas as pessoas. Mas nós assexuais se excitamos com outras atividades da vida, pessoas nessas outras atividades ou mesmo a gente mesmo, ou mesmo palavras, sentimentos e sensações de outras pessoas ou mesmo da gente . Os pensamentos na masturbação podem envolver isso também. Também assexuais podem pensar em nada em específico ou mesmo nada quando se masturba.
Há alguns tópicos sobre excitação e masturbação aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
 

DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Simplesmente Humano
» Desabafo
» Desabafo
» Lithromânticos
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-