InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá a todos. Sou de Campinas-SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Weeniee
Convidado
avatar


Olá a todos. Sou de Campinas-SP Empty
MensagemAssunto: Olá a todos. Sou de Campinas-SP   Olá a todos. Sou de Campinas-SP Empty19/9/2015, 11:07

Além de eu ser novo na comunidade, confesso que sei muito pouco sobre assexualidade. E para aproveitar o tópico, ao mesmo tempo que estou me apresentando também gostaria de tirar algumas dúvidas.
Vi muitas pessoas dizendo que é impossível se tornar assexual, por não ser uma escolha, que as pessoas nascem assim.
Enfim, no caso, eu estou optando por não ter mais relações sexuais, porque de alguma forma ou de outra me repugne. Confesso que nem sempre foi assim, eu era muito interessado em sexo.
Esse mundo é muito louco, e minha vida deu muitas voltas em pouco tempo. Aconteceu muitas coisas comigo, mas o que fez realmente eu perder o interesse sexual foi um relacionamento frustrante, que eu tenho certeza que vai deixar marcas na minha consciência pelo resto da minha vida.
Eu confesso que o interesse sexual as vezes vem a tona, assim como eu sinto fome, sede e vontade de ir ao banheiro. Mas cada vez, vem mais fraco, e com menos frequência. No começo tentei a masturbação, mas quando eu começava a pensar no ato real, eu sentia nojo.
Talvez isso seja passageiro, não prevejo o meu futuro. Mas e se não for? E se realmente eu não conseguir mais fazer sexo, continuar sentindo repulsa e o meu interesse continuar diminuindo até desaparecer completamente?

Mesmo assim eu nunca serei um assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olá a todos. Sou de Campinas-SP Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos. Sou de Campinas-SP   Olá a todos. Sou de Campinas-SP Empty20/9/2015, 10:14

Weeniee escreveu:
Além de eu ser novo na comunidade, confesso que sei muito pouco sobre assexualidade. E para aproveitar o tópico, ao mesmo tempo que estou me apresentando também gostaria de tirar algumas dúvidas.
Primeiramente, sugiro que crie um perfil na A2. Assim, poderá ver as assinaturas dos membros (na minha, por exemplo, há vários links que poderão auxiliá-lo)! Também terá como enviar e receber mensagens privadas...

Weeniee escreveu:
Vi muitas pessoas dizendo que é impossível se tornar assexual, por não ser uma escolha, que as pessoas nascem assim.
De fato, assexualidade não é escolha, mas sim condição.

Weeniee escreveu:
Enfim, no caso, eu estou optando por não ter mais relações sexuais, porque de alguma forma ou de outra me repugne. Confesso que nem sempre foi assim, eu era muito interessado em sexo.
Vc está optando... ou seja, é abstinência. E se vc era muito interessado em sexo, ao que tudo indica é um sexual.

Weeniee escreveu:
Esse mundo é muito louco, e minha vida deu muitas voltas em pouco tempo. Aconteceu muitas coisas comigo, mas o que fez realmente eu perder o interesse sexual foi um relacionamento frustrante, que eu tenho certeza que vai deixar marcas na minha consciência pelo resto da minha vida.
Eu confesso que o interesse sexual as vezes vem a tona, assim como eu sinto fome, sede e vontade de ir ao banheiro. Mas cada vez, vem mais fraco, e com menos frequência. No começo tentei a masturbação, mas quando eu começava a pensar no ato real, eu sentia nojo.
Tudo indica que seu problema é psicológico... já se consultou com algum(a) profissional?
Veja o que está no F.A.Q.:
"· Depois de uma grande desilusão amorosa eu perdi totalmente o interesse de fazer sexo. Estou confuso(a). Posso ser assexual?
Dependendo da angústia ocasionada, pode ser recomendável a procura de um tratamento psicológico ou de grande reflexão antes da pessoa ver se consegue se identificar com a assexualidade."

Weeniee escreveu:
Talvez isso seja passageiro, não prevejo o meu futuro. Mas e se não for? E se realmente eu não conseguir mais fazer sexo, continuar sentindo repulsa e o meu interesse continuar diminuindo até desaparecer completamente? Mesmo assim eu nunca serei um assexual?
Mais uma vez recorro ao F.A.Q.:
"· Eu queria ser assexual para não sofrer mais. É possível?
A ideia de que o assexual não sofre é uma ilusão. Assim como heterossexuais e homossexuais, os assexuais têm as suas próprias angústias e problemas. Procurar um modo de mudar a sua orientação sexual não é a solução para os seus problemas."

http://assexualidade.org/faq
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Olá a todos. Sou de Campinas-SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Novato Assex mineiro
» Campinas, SP
» Olá! Alguém de Campinas?
» Sylvia - Campinas/SP
» Felipe - Campinas/SP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-