InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty
MensagemAssunto: Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?   Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty14/7/2016, 10:29

Nunca mais ouvi falar sobre isso na mídia, e pesquisando no Google também não achei muita coisa.

Alguém sabe se foi aprovado o projeto da "cura gay", proposto pelos malucos da cambada bancada evangélica?

Se for, é uma vergonha ver isso em pleno século XXI...
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?   Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty14/7/2016, 12:09

Olha, eu acho que ficou empacado porque queriam obrigar os psicólogos a aplicar a tal da cura gay e o pessoal da academia ficou MUITO PUTO.

Já passou um tempo e até hoje quando eu estou tendo aula (eu faço Psicologia e tal) os professores ainda falam com raiva do que aconteceu, e eu não sei se você lembra, mas vez ou outra aparecia um psicólogo, até na TV, discursando contra essa ideia.

Mesmo a grande maioria dos psicólogos religiosos ficaram meio tensos porque não se tem nem como mudar a sexualidade de alguém e já se sabe disso, então "cura gay" ia entrar na lista de "cientificamente inúteis" junto com florais e horóscopo, com a diferença de que se ia teria permissão pra aplicar em consulta sem correr risco de perder a licença (o que torna tudo bem pior, na minha opinião), e a comunidade cientifica como um todo criticou muito os artigos que eles usaram pra defender a ideia, porque eram muito fáceis de falsear ou estavam maquiados.

Dentro da faculdade eu ouvi falar de um ou outro que tentou aplicar a cura gay, foi denunciado e perdeu a licença, também, então acho que deu tanta merda que eles abafaram o caso e deixaram pra lá, mesmo.

Foi uma ideia muito idiota tentar meter o Conselho de Psicologia na homofobia deles, sério.
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
titoncio
Novato(a)
Novato(a)
titoncio

Mensagens 28
Inscrição 14/04/2015
Idade 31
Gênero : Masculino

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?   Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty31/7/2016, 01:20

Não acho que a sexualidade seja algo que nasça com todos, tenho experiência de pessoas bem próximas sobre esse sentido que já foram e voltaram em diversos sentidos. Na minha opinião a homossexualidade é uma forma de amor assim como é a heterossexualidade, >ambos< ganhando vertentes em vários sentidos como a gerontofilia, pedoafetivismo (eufemismo sim), etc.

O projeto de lei que foi apelidado de cura gay, queria remover da lei o seguinte:
"Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades;"

Na minha visão, o projeto seria para dar a liberdade dos psicólogos que quiserem atender aos que sintam que precisem de ajuda até mesmo pra se conhecer. Ninguém é obrigado a ser atendido por psicólogos e ninguém é obrigado a seguir literalmente o que um psicólogo ou outro diz em relação ao conhecimento próprio.

Se eu sou "geneticamente" heterossexual e tenho relações homossexuais, segundo a lei atual, eu não poderia ir a um psicólogo para eu entender melhor sobre o que sou. É claro que, há psicólogos bem e mal intencionados, que podem deixar a religião passar por cima talvez da razão, mas ao mesmo tempo há gente assim em todos os níveis. Não é porque há políticos corruptos que devemos acabar com a corrupção.

Espero que tenham me entendido e sou aberto para debates, incluindo no privado.

Ps.: Não existe cura para o que não é doença, então o projeto de lei que proíbe os psicólogos de falarem é que está errado, não o projeto apelidado de "cura gay".
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?   Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty1/8/2016, 15:22

titoncio escreveu:

O projeto de lei que foi apelidado de cura gay, queria remover da lei o seguinte:
"Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades;"

Na minha visão, o projeto seria para dar a liberdade dos psicólogos que quiserem atender aos que sintam que precisem de ajuda até mesmo pra se conhecer. Ninguém é obrigado a ser atendido por psicólogos e ninguém é obrigado a seguir literalmente o que um psicólogo ou outro diz em relação ao conhecimento próprio.

Se eu sou "geneticamente" heterossexual e tenho relações homossexuais, segundo a lei atual, eu não poderia ir a um psicólogo para eu entender melhor sobre o que sou.

O pondo da "cura gay" não é apenas o nome. É que não há prova de que é possível converter isso. Não há um estudo relacionado provando que há como modificar a sexualidade de alguém, então você não pode aplicar um tratamento que diz tornar alguém hetero em consultório, porque Psicologia é uma área da Ciência e não trabalha assim.

Isso seria a mesma coisa que você ir num médico e ele dizer "Ooolha, a minha mãe, quando eu era pequeno, me dizia que mel aplacava a febre" e te passar isso como tratamento. Experiências anedóticas não contam nessa área.

Caso alguém descubra algo que possa mudar a sexualidade de alguém, o que eu duvido, porque todos os estudos (confiáveis) biológicos estão apontando sexualidade como uma característica congênita, então aí sim você pode começar a colocar uma lei de cura gay.

Por fim, o psicólogo é justamente para ir se conhecer. Qualquer profissional decente tem de estar disposto a ouvir as suas experiências e dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
titoncio
Novato(a)
Novato(a)
titoncio

Mensagens 28
Inscrição 14/04/2015
Idade 31
Gênero : Masculino

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?   Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay? Empty1/8/2016, 15:49

Lyssia escreveu:
O pondo da "cura gay" não é apenas o nome. É que não há prova de que é possível converter isso. Não há um estudo relacionado provando que há como modificar a sexualidade de alguém, então você não pode aplicar um tratamento que diz tornar alguém hetero em consultório, porque Psicologia é uma área da Ciência e não trabalha assim.

Como eu disse, não dá pra se curar o que não é uma doença. A lei atual dá a entender que homossexualidade seja uma doença:
"Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades;"

Lyssia escreveu:
Caso alguém descubra algo que possa mudar a sexualidade de alguém, o que eu duvido, porque todos os estudos (confiáveis) biológicos estão apontando sexualidade como uma característica congênita, então aí sim você pode começar a colocar uma lei de cura gay.

Acho que é totalmente possível mudar a sexualidade de uma pessoa se isso for uma característica humana epigenético, como estão apontando as pesquisas mesmo. Mas é claro que estamos falando de algo para daqui há muitos anos, quando será possível alterar diversas características nos humanos.
Alterar também não significa que seja algo necessário e muito menos obrigatório, a pessoa tem que ser livre para decidir o que quer.

Lyssia escreveu:
Por fim, o psicólogo é justamente para ir se conhecer. Qualquer profissional decente tem de estar disposto a ouvir as suas experiências e dúvidas.
Pois é, a lei atual impede que haja algum tratamento no sentido de cura de homossexualidade, como se fosse uma doença que exista cura.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém sabe que fim levou o projeto da "cura" gay?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Feliciano, bancada evângelica e a cura não se sabe do quê
» Projeto que libera "cura gay" está de volta à Câmara dos Deputados
» Alguém sabe o que aconteceu com a AVEN?
» Alguém sabe de um site que transforme fotos em anime ou mangá?
» Desejo fazer amizades ou até quem sabe, encontrar alguém especial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-