InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty
MensagemAssunto: O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )   O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty1/8/2017, 20:37

Eu estava assistindo GoT e me meio na mente sobre esses dois sentimentos tão fortes e opostos entre si: O "amor" e o "ódio". E o que leva alguém a odiar a outra pessoa, a querer amar a essa pessoa e a também querer matar, proteger ou buscar vingança... Eu leio meus mangas vejo nos animes e series de tv temas de ódio, amor e vinganças são constantes, como vingar a morte da família, da pessoa amada, o sacrifício do amor incondicional para proteger o mundo, universo e a pessoa amada e tal. O amor e um sentimento forte e intenso, tal qual o ódio. Eu vi manga historias de samurais e vinganças pessoais, e eu não consigo imaginar porque tamanho ódio do personagem pelo inimigo, acho pq não consigo guardar rancor de ninguém q n entendo isso... O q vcs acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty
MensagemAssunto: Re: O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )   O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty2/8/2017, 21:13

Hinagiku escreveu:
Eu estava assistindo GoT e me meio na mente sobre esses dois sentimentos tão fortes e opostos entre si: O "amor" e o "ódio". E o que leva alguém a odiar a outra pessoa, a querer amar a essa pessoa e a também querer matar, proteger ou buscar vingança... Eu leio meus mangas vejo nos animes e series de tv temas de ódio, amor e vinganças são constantes, como vingar a morte da família, da pessoa amada, o sacrifício do amor incondicional para proteger o mundo, universo e a pessoa amada e tal.
O que leva? São vários os fatores, tanto para o amor quanto para o ódio...  

Hinagiku escreveu:
O amor e um sentimento forte e intenso, tal qual o ódio.
Sim. E o oposto do amor não é o ódio... mas sim a indiferença.

Hinagiku escreveu:
Eu vi manga historias de samurais e vinganças pessoais, e eu não  consigo imaginar porque tamanho ódio do personagem pelo inimigo, acho pq não consigo guardar rancor de ninguém q n entendo isso... O q vcs acham disso?
Tem certeza de que não consegue?
Imagine que alguém mate seu animal de estimação, machuque gravemente seus pais e ainda roube dinheiro seu. Como vc se sentiria em relação a essa pessoa? Tem certeza de que não guardaria rancor?
Estranharia muito se vc dissesse que não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty
MensagemAssunto: Re: O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )   O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty2/8/2017, 22:51

Eu não consegui expressar claramente a vc o meu ponto de vista; e talvez tenha usado as palavras erradas, mas o sentido certo... Bem, quando eu disse que me referia a esses 2 sentimentos, estava me referindo a duas forcas distintas: o amor e um sentimento q constrói une e liga as pessoas; enquanto o ódio destrói e cria o caos. A indiferença seria mais entendido como " sem amor ou desamor, seria algo mais neutro e não tão intenso como o amor e o ódio. Não sei se vc esta me entendendo aonde eu quero chegar com meu raciocínio... Eu quero q vc entenda a idéia q quero passar.... E agora sobre guardar rancor, mais no sentido de vingança, era nesse sentido q eu estava afirmando. Vc citou o exemplo do cachorro e da família... Bem eu já tive um cachorro q foi maltratado por um vizinho, esse meu cachorro quase morreu de tantas pancadas, mas eu não quero fazer vingança nele, pq eu creio q isso não iria ser benéfico pra ambos. Eu o ignoro, mas não o maltrato. Se eu fosse uma pessoa vingativa e tivesse rancor dele, eu machucaria os passarinhos dele. Mas como eu n tenho essa índole n faria isso!!! Sei q são águas passadas e hj protejo esse meu cão de pessoas malvadas q n gostam de cachorro. Já tentaram até apedreja-lo uma vez!!! Quanto a familiares, tem pessoas q já prejudicaram no passado pessoas q eu amo, eu fiquei chateada, mas n guardei ódio e nem quis dar o troco!! Quando disse q n guardo rancor e no sentido de apelar para vinganças ou passar a viver para alimentar ódio ou planejar algum tipo de desforra em tal pessoa... Foi algo q aprendi, de q n vale a pena desperdiçar suas energias para devolver o mal para quem lhe causou mal. Mas e claro, quando se e ficção a gente até fica chateada com o comportamento de tal personagem e torce até pra q no fim da história o mocinho vença o bandido, etc. Era o q eu queria explicar, mas n consegui passar pra q vc entenda meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty
MensagemAssunto: Re: O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )   O amor e o Ódio ( polaridades opostas? ) Empty2/8/2017, 23:12

Romântico escreveu:
Hinagiku escreveu:
O amor e um sentimento forte e intenso, tal qual o ódio.
Sim. E o oposto do amor não é o ódio... mas sim a indiferença.

Isso me lembrou de uma frase que eu li em Harry Potter: "A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta."

Hinagiku escreveu:
Eu estava assistindo GoT e me meio na mente sobre esses dois sentimentos tão fortes e opostos entre si: O "amor" e o "ódio". E o que leva alguém a odiar a outra pessoa, a querer amar a essa pessoa e a também querer matar, proteger ou buscar vingança... Eu leio meus mangas vejo nos animes e series de tv temas de ódio, amor e vinganças são constantes, como vingar a morte da família, da pessoa amada, o sacrifício do amor incondicional para proteger o mundo, universo e a pessoa amada e tal. O amor e um sentimento forte e intenso, tal qual o ódio. Eu vi manga historias de samurais e vinganças pessoais, e eu não  consigo imaginar porque tamanho ódio do personagem pelo inimigo, acho pq não consigo guardar rancor de ninguém q n entendo isso... O q vcs acham disso?

Acho que isso é algo bem romantizado em histórias ficcionais. Quem nunca viu/leu uma história em que o personagem busca vingança para recuperar a honra da família, ou algo parecido ? É algo legal de se ver/ler. Mas acho que no mundo real não é uma coisa tão pressente assim. Acho que grande parte das pessoas prejudicariam alguém que tivesse feito algo ruim contra elas, se elas estivessem numa posição que isso fosse fácil e relativamente sem riscos, mas dificilmente alguém teria isso como um dos objetivos na vida. É mais fácil tentar se distanciar de quem fez isso e seguir com a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ódio e repulsa - Isso é normal?
» Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)
» eu sinto amor
» O Assexual ama?
» Há, o amor!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-