InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ódio e repulsa - Isso é normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty6/1/2015, 03:20

Eu não apenas não sinto atração sexual, mas tenho extrema repulsa disso.. Qualquer cena que eu vejo, perto de mim ou na televisão de assuntos relacionados eu sinto um ódio inexplicável, e uma enorme repulsa... As pessoas que sabem disso dizem os mais altos absurdos ou perguntam se fui estuprada quando criança, nada disso aconteceu, ninguém nunca encostou em mim e eu nunca encostei em ninguém (e nem irei) - mas isso pode ser classificado como assexual Aromântico, ou esse ódio que eu sinto foge da classificação?
Não apenas o ato em si me faz sentir isso, mas beijos e agarrações também me irritam profundamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty6/1/2015, 03:28

As cenas de sexo explícito, por exemplo, simplesmente me despertam uma vontade de esfaquear todos eles até a morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty6/1/2015, 08:16

Nobody escreveu:
Eu não apenas não sinto atração sexual, mas tenho extrema repulsa disso.. Qualquer cena que eu vejo, perto de mim ou na televisão de assuntos relacionados eu sinto um ódio inexplicável, e uma enorme repulsa... As pessoas que sabem disso dizem os mais altos absurdos ou perguntam se fui estuprada quando criança, nada disso aconteceu, ninguém nunca encostou em mim e eu nunca encostei em ninguém (e nem irei) - mas isso pode ser classificado como assexual Aromântico, ou esse ódio que eu sinto foge da classificação?
Não apenas o ato em si me faz sentir isso, mas beijos e agarrações também me irritam profundamente!

Nobody escreveu:
As cenas de sexo explícito, por exemplo, simplesmente me despertam uma vontade de esfaquear todos eles até a morte.

Não sentir atração e não ter vontade de praticar sexo (até sentindo repulsa ao ato) além de não deesejar se envolver de forma romântica com outras pessoas, ok, até aí caracteriza uma típica Assexual Arromântica.
Mas sentir tanto ódio ao ver qualquer cena relacionada me parece um tanto radical, tratando-se de sexo consensual. Se vc visse cenas simuladas de um estupro (ainda que não tenha passado por tal experiência), aí até entenderia a raiva...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
k'mara
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
k'mara

Mensagens 9
Inscrição 03/01/2015
Gênero : Feminino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty6/1/2015, 09:03

Nobody escreveu:
Eu não apenas não sinto atração sexual, mas tenho extrema repulsa disso.. Qualquer cena que eu vejo, perto de mim ou na televisão de assuntos relacionados eu sinto um ódio inexplicável, e uma enorme repulsa... As pessoas que sabem disso dizem os mais altos absurdos ou perguntam se fui estuprada quando criança, nada disso aconteceu, ninguém nunca encostou em mim e eu nunca encostei em ninguém (e nem irei) - mas isso pode ser classificado como assexual Aromântico, ou esse ódio que eu sinto foge da classificação?
Não apenas o ato em si me faz sentir isso, mas beijos e agarrações também me irritam profundamente!

Oi Nobody!
Não sei se é o caso, mas será que a sua repulsa não seria pelo que essas demonstrações representam para a sociedade? Tipo, será que vc não odeia tanto cenas de beijos e etc pq as pessoas em geral dão uma importância extrema para esse tipo de ato?
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty6/1/2015, 13:16

Citação :

Mas sentir tanto ódio ao ver qualquer cena relacionada me parece um tanto radical, tratando-se de sexo consensual. Se vc visse cenas simuladas de um estupro (ainda que não tenha passado por tal experiência), aí até entenderia a raiva...

Na verdade é exatamente isso, eu tenho uma associação muito forte a estupro e algo forçado e imposto, mesmo quando a que eu vejo é consensual.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 12:50

Acho que esse ódio pelo sexo não é bem uma característica dos arromanticos, tem chances desse ódio ser desencadeado por alguma memoria que está no seu inconsciente, ai mesmo que você não lembre você os sente. Não to falando que você foi estuprada na infância ou nada do tipo, mas seria interessante você ir em um psicologo pra ver se é isso mesmo ou até tentar desenterrar alguma memoria caso ela exista. Eu sou arromantica também, nunca senti atração por nenhum dos dois sexos ou tenho a minima vontade de me relacionar, mas no meu caso eu não chego a odiar o sexo, trato como algo normal (que eu nunca adotaria pra mim), mas pretendo procurar um psicologo também porq eu me sinto tão desconfortável ao ponto de passar mal quando por exemplo recebo um abraço muito demorado, sei lá de um amigo que não é tão próximo e tals
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 18:38

Olhem o que eu achei aqui mesmo, neste site:

· Sexo, para mim, é sinônimo de pecado, sujeira, doença e imundice. Acho que todos que fazem sexo merecem morrer ou ir para o inferno. Sou, então, assexual?

É preciso ter muito cuidado com os nossos julgamentos e com as ideias que temos. Pelas nossas experiências de vida, formulamos os nossos julgamentos, e, muitas vezes, também formulamos impressões demasiadamente negativas do ambiente ou de fatos que podem refletir uma situação interna. O sexo não é sujo e não é uma doença. Se você acredita ser assexual por possuir essa visão negativista e patológica do sexo, pode ser interessante procurar um tratamento psicológico.

Fonte- http://assexualidade.org/faq
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 19:20

Nobody escreveu:
Eu não apenas não sinto atração sexual, mas tenho extrema repulsa disso.. Qualquer cena que eu vejo, perto de mim ou na televisão de assuntos relacionados eu sinto um ódio inexplicável, e uma enorme repulsa... As pessoas que sabem disso dizem os mais altos absurdos ou perguntam se fui estuprada quando criança, nada disso aconteceu, ninguém nunca encostou em mim e eu nunca encostei em ninguém (e nem irei) - mas isso pode ser classificado como assexual Aromântico, ou esse ódio que eu sinto foge da classificação?
Não apenas o ato em si me faz sentir isso, mas beijos e agarrações também me irritam profundamente!

Olá Nobody, vamos lá....

Arromantico - não possui atração romantica
Assexual - não possui atração sexual

O resto é mais pessoal que compõe nossa personalidade, se você não sente atração nenhuma dessas atrações, loo é, odiando ou não, isso não muda o fato de você não sentir.

Sua pergunta foi "se é normal arromanticos terem essa repulsa", sou arromantico e não sinto tanta repulsa, sou meio indiferente, mas me sinto sim um pouco incomodado com certas cenas sim, tente entender o por que desse ódio, caso não consiga chegar a nenhuma conclusão logica não ha mal nenhum em procurar um psicologo, ele pode te ajudar e muito (respostas como "pq é nojento", "não faz sentido", "Pq sim" não são validas" kkkkkkk ), tente não ligar para isso, se você for assexual arromantica as vezes é dificil entender o por que de chegarem a isso, mas eles sentem impulso sexual que é algo muito forte e o romantico.

OBS: Eu sugiro ir a um psicologo, pois isso é meio complicado mesmo de se resolver sozinho e seja muito bem vinda aqui no forum feliz bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 21:52

Eu já fui a alguns psicólogos, mas sempre que toquei nesse assunto elas simplesmente ficavam tentando me mudar, insistindo que eu tinha uma ideia distorcida de algo que era magnífico e prazeroso, e tentando a todo custo "me convencer a namorar", usando uma psicologia fraudulenta e palavras vulgares que só faziam eu me sentir mal. Uma delas até disse que eu tinha que arrumar psiquiatra pq basicamente meu cérebro tava com defeito de não produzir hormônios e que eu estaria curada quando me deitasse com alguém e gostasse - pro inferno com psicólogos, podem ter um diploma na parede, mas a maioria são quase todos como o resto dos humanos que reage da mesma forma quando veem um assexual na frente deles "Meu deus, um et!!"
Seria interessante eu saber o que motiva, até queria fazer hipnose (teria feito se não fosse não caro) mas eu não quero mudar o que eu sinto, entende, eu não desejaria não sentir o que eu sinto então é inútil procurar "ajuda profissional". Os que saberiam conduzir a conversa cobram os olhos da cara...

E Pennywise, eu não estou julgando ninguém, nem fui eu que criei o tópico que vc tanto critica.
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 22:02

L escreveu:
e seja muito bem vinda aqui no forum feliz bolo bolo

Agradeço pelas boas vindas sorrindo
Eu só fiquei sabendo sobre a existência de assexuais poucos meses atrás, eu passei a vida acreditando que só eu era diferente de todo o resto do mundo por não me atrair por essas coisas... Assim como só fui conhecer o primeiro vegetariano anos depois de ter parado de comer carne por conta própria e estava convicta de que era a única do planeta a agir assim, e ao ter virado atéia em meio a tantos religiosos - Recentemente tenho encontrado classificações e categorias para tudo aquilo que me torna estranha, isso na verdade é bem legal :v
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/1/2015, 23:13

Nobody escreveu:
Eu já fui a alguns psicólogos, mas sempre que toquei nesse assunto elas simplesmente ficavam tentando me mudar, insistindo que eu tinha uma ideia distorcida de algo que era magnífico e prazeroso, e tentando a todo custo "me convencer a namorar", usando uma psicologia fraudulenta e palavras vulgares que só faziam eu me sentir mal. Uma delas até disse que eu tinha que arrumar psiquiatra pq basicamente meu cérebro tava com defeito de não produzir hormônios e que eu estaria curada quando me deitasse com alguém e gostasse - pro inferno com psicólogos, podem ter um diploma na parede, mas a maioria são quase todos como o resto dos humanos que reage da mesma forma quando veem um assexual na frente deles "Meu deus, um et!!"
Há bons e maus profissionais... talvez vc não tenha dado sorte. Ela anda meio sumida do Fórum, mas vc pode tentar falar com a Lóri, que é assexual e psicóloga. piscando
http://www.forumassexual.org/u1183

Nobody escreveu:
Seria interessante eu saber o que motiva, até queria fazer hipnose (teria feito se não fosse não caro) mas eu não quero mudar o que eu sinto, entende, eu não desejaria não sentir o que eu sinto então é inútil procurar "ajuda profissional". Os que saberiam conduzir a conversa cobram os olhos da cara...
Hipnólogos mais famosos cobram caro, realmente...
e vc não precisa passar a gostar, tornar-se indiferente já seria bom.
Ter tanta raiva de algo que é comum (já que a imensa maioria é sexual) só vai lhe fazer mal.

Nobody escreveu:
E Pennywise, eu não estou julgando ninguém, nem fui eu que criei o tópico que vc tanto critica.
Não conheço Pennywise, mas... Pelo que vi, não houve crítica, foi apenas copy & paste (copiar/colar) do texto que está no link. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Melquisedeque
Novato(a)
Novato(a)
Melquisedeque

Mensagens 25
Inscrição 21/07/2014

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty8/1/2015, 00:07

Nobody
Não aconselho a se preocupar com tal normalidade a respeito dos seus sentimentos. Pelo que vi, vc só está procurando se entender ou saber se tem mais alguém que se sente do mesmo jeito, mas caso ninguém assim apareça, qual é o problema? As pessoas são diferentes e falar de sexualidade é falar de diversidades e variações de sentimentos. Então não se preocupe com isso, e segue em frente, como vejo que faz, com relação a esse sentimento. Sinta-se a vontade e caso isso te conforte, saiba que um dia ou outro sempre aparecerá alguém com o mesmo sentimento que vc. Pode ter certeza que vc não está sozinha e que existem outras pessoas que sentem o mesmo que vc.
Quanto aos Psicologos, realmente eu não recomendo estes com esses discursos. Eu mesmo que faço faculdade de Psicologia, até entendo que vemos muito pouco sobre outras orientações sexuais (uma grave falha, na minha opinião). Daí a opinião deles não diferirem muito das pessoas do resto da sociedade. No entanto, isto não os desculpa, já que um psicologo tem por obrigação,reconhecer todas as diferenças pessoais, pesquisar e procurar se informar sobre cada tópico que o paciente apresenta e caso eles continuem a propagar estes discursos, não vale a pena continuar gastando seu dinheiro. Troque pelos que valem a pena.
Quanto a hipnose ou terapias que resgatam lembranças, vou te falar algo, com base que tenho em minhas leituras, mas esta é a minha opinião. Não recomendo terapias de hipnose ou qualquer outra que procure resgatar memórias inconscientes. Há bases e pesquisas científicas, como a da psicologa americana, Elizabeth Loftus, que demonstram como é fácil estas terapias formarem memórias falsas, ou seja, memórias que nunca aconteceram na realidade, mas que vc as formou com o tempo ou na hora da terapia. Inclusive há registro de pacientes que sairam piores dessas terapias, exatamente por conta destas falsas memórias. Então, o conselho que eu dou é procure apenas entende-las e se aceite do jeito que vc é. Não é preciso mudar seu sentimentos e forma de pensar só porque ela não é padrão ou "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty8/1/2015, 15:58

Nobody escreveu:
Eu já fui a alguns psicólogos, mas sempre que toquei nesse assunto elas simplesmente ficavam tentando me mudar, insistindo que eu tinha uma ideia distorcida de algo que era magnífico e prazeroso, e tentando a todo custo "me convencer a namorar", usando uma psicologia fraudulenta e palavras vulgares que só faziam eu me sentir mal. Uma delas até disse que eu tinha que arrumar psiquiatra pq basicamente meu cérebro tava com defeito de não produzir hormônios e que eu estaria curada quando me deitasse com alguém e gostasse - pro inferno com psicólogos, podem ter um diploma na parede, mas a maioria são quase todos como o resto dos humanos que reage da mesma forma quando veem um assexual na frente deles "Meu deus, um et!!"
Seria interessante eu saber o que motiva, até queria fazer hipnose (teria feito se não fosse não caro) mas eu não quero mudar o que eu sinto, entende, eu não desejaria não sentir o que eu sinto então é inútil procurar "ajuda profissional". Os que saberiam conduzir a conversa cobram os olhos da cara...

E Pennywise, eu não estou julgando ninguém, nem fui eu que criei o tópico que vc tanto critica.

Caramba, que péssimo!

Melquisedeque escreveu:
Nobody

Quanto aos Psicologos, realmente eu não recomendo estes com esses discursos. Eu mesmo que faço faculdade de Psicologia, até entendo que vemos muito pouco sobre outras orientações sexuais (uma grave falha, na minha opinião). Daí a opinião deles não diferirem muito das pessoas do resto da sociedade. No entanto, isto não os desculpa, já que um psicologo tem por obrigação,reconhecer todas as diferenças pessoais, pesquisar e procurar se informar sobre cada tópico que o paciente apresenta e caso eles continuem a propagar estes discursos, não vale a pena continuar gastando seu dinheiro. Troque pelos que valem a pena.
Quanto a hipnose ou terapias que resgatam lembranças, vou te falar algo, com base que tenho em minhas leituras, mas esta é a minha opinião. Não recomendo terapias de hipnose ou qualquer outra que procure resgatar memórias inconscientes. Há bases e pesquisas científicas, como a da psicologa americana, Elizabeth Loftus, que demonstram como é fácil estas terapias formarem memórias falsas, ou seja, memórias que nunca aconteceram na realidade, mas que vc as formou com o tempo ou na hora da terapia. Inclusive há registro de pacientes que sairam piores dessas terapias, exatamente por conta destas falsas memórias. Então, o conselho que eu dou é procure apenas entende-las e se aceite do jeito que vc é. Não é preciso mudar seu sentimentos e forma de pensar só porque ela não é padrão ou "normal".

:lol!: eu sempre gostei de psicologia, mas era mais um hobbie, já li bastante sobre hipnose e outras teorias (li um livro inteiro e alguns livros didáticos do meu professor de psicologia) e realmente, com essa tecnica se mal executada você pode sair bem pior do que entrou =S
Ir para o topo Ir para baixo
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty13/1/2015, 19:45

Peraí peraí peraí.
Voce pode muito bem sentir atração romântica/sexual e mesmo assim ter repulsa. Exemplo? Casais muito religiosos. Eles não são "menos sexuais" por sentirem repulsa ao ato, qualquer que seja a razão. Até aí tudo certo.

Voce sentir vontade de esfaquear uma pessoa (ôlokobixo) por causa de sexo já seria "sexo-negativismo", que seria não aprovar o sexo sob nenhuma circunstância, mesmo sendo consensual.

A propósito, eu já conheci pessoas que eram bem sexuais e que tinham essa visão negativista, mais ou menos tipo "Eu posso por que X mas eles não podem por que Y"... Hipócrita no mínimo.

Uma coisa me chamou atenção.
Citação :
Uma delas até disse que eu tinha que arrumar
psiquiatra pq basicamente meu cérebro tava com defeito de não produzir hormônios
e que eu estaria curada quando me deitasse com alguém e gostasse
Meus hormônios tem níveis bem saudáveis obrigado e eu ainda sinto repulsa, então? Explica essa.
Caraca cara essa eu me contorcí de raiva aqui... P★ta que o pariu velho... Uuuughhh!!!
E a ignorância dela cura como? Caralho, caaaaralho cara.
Nossa eu tô ainda realmente com o topo da cabeça colado no teto.
Podia falar pra ela que graças a pessoas infelizes e irrascíveis como ela que acham que sexo é solução pra tudo que a gente sente ódio dessa merda.

Cara, sinceramente, eu adoro chocolate e se eu pudesse comer chocolate toda hora eu comeria chocolate toda hora. Se voce (voce genéricamente, não "voce" específicamente), gosta de sexo o tanto quanto eu gosto de chocolate, faça sexo, o quanto quiser, toda hora, a todo minuto. Só não fode a minha paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
rosa santos
Novato(a)
Novato(a)
rosa santos

Mensagens 29
Inscrição 21/05/2014
Idade 44
Pensamento O homem que vive de esperança morre de desespero.
Gênero : Feminino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty14/1/2015, 02:19

Olá Nobody, somos um pouco parecidos. Tenho muito nojo de sexo e as vezes sinto raiva das pessoas por precisarem disso para viver. Argh!
Tenho 35 anos e nem penso em trocar fluidos com alguém.
Mas o problema está em você ter vontade de esfaquear as pessoas por isso. Pois assim você esfaquearia quase todos né kkkkkkk

Qual a sua idade?
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty2/2/2015, 14:56

Anima, não é o meu caso, eu definitivamente não sinto atração sexual. E... calma gente, eu não vou literalmente esfaquear ninguém, só disse que é isso que eu sinto. Cenas desse tema me irritam em demasia, não quer dizer que eu vá demonstrar o que eu sinto... Aliás eu nunca demonstro o que eu sinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty2/2/2015, 15:50

Ah Oi ^-^

Sim eu entendi, eu só tava explicando a parada.

Só que, realmente aquela parada que a sua psicóloga falou me tirou do eixo cara... Como se a gente estivesse doente. Tá loko.

Enfim, boa sorte minha querida ^-^ Té mais =D
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty4/2/2015, 00:16

Nobody escreveu:
Eu já fui a alguns psicólogos, mas sempre que toquei nesse assunto elas simplesmente ficavam tentando me mudar, insistindo que eu tinha uma ideia distorcida de algo que era magnífico e prazeroso, e tentando a todo custo "me convencer a namorar", usando uma psicologia fraudulenta e palavras vulgares que só faziam eu me sentir mal

Passei pelo mesmo.. eu acho que a assexualidade é um assunto muito novo pra eles dominarem assim, só os mais alternativos vão em busca do assunto mesmo. O meu psicólogo era muito bom e me ajudou muito com a depressão mas eu cheguei a comentar que achava sexo algo errado (me refiro ao sexo como é visto pela sociedade, o único que conhecia), quando achava que era heterossexual e ele disse "Se você tiver a chance, transe mesmo, são seus impulsos, é prejudicial você tentar bloquear" (dá raiva e nojo né? kkk ainda sinto o mesmo quando lembro).. Ele achava que se eu fizesse me libertaria do Tabu.. Ele achava isso porque eu tinha uma repulsa parecida com a sua, eu tinha raiva, ódio, total repulsa também.. não to falando que é o mesmo motivo do seu mas eu sofri abuso sexual durante toda a infância, não no sentido de me estuprarem ou aliciarem, meu pai simplesmente me bombardeava com conteúdos pornográficos mas nunca demonstrei interesse.. Eu associei esse comportamento a outros dele como o alcoolismo e violência, irritação, criei uma raiva. Mesmo entendendo tudo isso, ainda tinha raiva e repulsa

O fato de sentir impulsos sexuais, mesmo não tendo a mínima intenção de transar (2 coisas frequentemente observadas em alguns assexuais) me dava uma raiva da poxa porque eu não queria sentir os impulsos (pelo 'trauma' que tive né). Quando descobri a assexualidade, vi que isso era normal e entendi melhor meu corpo e mente. Hoje sinto os impulsos e não me acho sujo. Me sinto sujo se eu for atrás de algum conteúdo mas isso vem do meu 'trauma'.

Tive mais paciência com o assunto e com as pessoas hipersexualizadas. Tenho em mente que não posso julgar os hipersexuais porque sou assexual, pra eles a realidade é outra. Talvez se eu fosse predominantemente sexual pudesse ter algum julgamento a respeito.. mas cultivar ódio, raiva e repulsa só fez mal a mim mesmo, e se tava dentro de mim eu pude lidar, com muito, pouco ou nenhum esforço, né.

Respondendo à pergunta inicial... Isso é normal? >EU< (que sentia a mesma coisa) acho que não é algo necessariamente DOS assexuais, apesar de muito relacionado.. Acho que se temos ódio ou repulsa a sexo certamente seremos assexuais, mas o caminho inverso não é sempre observado. Entende? Uma coisa leva à outra mas essa outra nem sempre leva à primeira.


Sei que não é exatamente o seu caso mas quis compartilhar para que tirasse algum proveito do relato ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty4/2/2015, 00:19

Hoje eu fico com muita vergonha e constrangido quando tem cenas ou assuntos assim.. mas raiva mais não. Sentir raiva nunca é saudável né, acho que se tentar lidar será um pouco mais feliz, tamo num mundo sujo e certamente nos sujamos todos os dias com conteúdos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/2/2015, 11:07

Vale destacar o que disse o Cypher neste trecho:
Cypher escreveu:
Tive mais paciência com o assunto e com as pessoas hipersexualizadas. Tenho em mente que não posso julgar os hipersexuais porque sou assexual, pra eles a realidade é outra. Talvez se eu fosse predominantemente sexual pudesse ter algum julgamento a respeito.. mas cultivar ódio, raiva e repulsa só fez mal a mim mesmo, e se tava dentro de mim eu pude lidar, com muito, pouco ou nenhum esforço, né.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
한니
Aprendiz
Aprendiz
한니

Mensagens 59
Inscrição 04/02/2015
Idade 32
Pensamento DON'T PANIC!
Gênero : Feminino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty7/2/2015, 11:57

Olha, eu não acho que ódio é normal em nenhum caso. Pode ser algum tipo de frustração, afinal, você disse que não expressa o que sente.
Antes de achar a comunidade eu era bem ranzinza e ficava ranhetando como minha vó faz sempre que aparecia qualquer cena de agarração/sexo na TV/filme, enfim. Aquilo me irritava bastante pois era como se a sociedade estivesse esfregando na minha cara que aquilo era o centro do universo e, certa vez, conversando com minha irmã eu soltei "Pfft. Parece que é tudo sobre sexo hoje em dia." e ela, sem se abalar, me respondeu: "Mas é tudo sobre sexo. Tudo gira em torno do sexo." Aquilo me enojou profundamente e eu só fiz piorar. Talvez seja esse o seu problema? Essa internalização da sua opinião sobre o assunto.

No entanto, eu melhorei quando achei o grupo e me encaixei aqui. Afinal, a TV esfrega sexo na nossa cara - que pode ser encarado como um absurdo para nós - mas agora também esfrega o homossexualismo - que é um "absurdo" para os preconceituosos e hipócrita-tradicionalistas? É apenas um reflexo social, acho. Nós somos a minoria e ninguém vai se preocupar em agradar a gente, assim como ninguém vai deixar de gostar de sexo por alguma racionalização feita por assexuais. São ratinhos de laboratório buscando os hormônios do prazer e sexo é uma das fontes. Maaaas, todos nós fazemos isso. A fonte/frequência difere mas nós buscamos ter prazer em nossas atividades, sejam elas quais forem.

Eu também detesto o apelo sexual inserido em praticamente tudo ao nosso redor mas para a maioria é "normal" então temos que ser tolerantes. Esses sentimentos negativos só fazem mal à você e não mudam nada. Você pode (e deve) verbalizar sua repulsa mas isso vai atrair atenção para você e pode levar àquelas discussões chatas e cansativas que muitos assexuais vivenciam. Temos que respeitar as diferenças, certo? Mesmo que façamos parte da minoria oprimida e "anormal" sob a ótica social. Ao invés de nos vitimizar, temos é que tolerar, dar a outra face. Eu só temo é pelas crianças pois se adultos racionais se deixam influenciar pelos apelos midiáticos e se utilizam deles para justificar comportamentos X, Y ou Z então eu não colocaria minhas mãos no fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty8/2/2015, 00:56

Cypher escreveu:
acho que não é algo necessariamente DOS assexuais, apesar de muito relacionado.. Acho que se temos ódio ou repulsa a sexo certamente seremos assexuais, mas o caminho inverso não é sempre observado. Entende? Uma coisa leva à outra mas essa outra nem sempre leva à primeira.

Sei disso, por isso que eu criei o tópico perguntando... Na verdade mesmo depois que eu conheci sobre a existência da assexualidade (Esse aspecto tão freak a meu respeito se encaixa em uma categoria, yaaaay) eu li vários tópicos do fórum, mas comecei a me sentir mais distante pois vi que a maioria simplesmente não via graça ou não sentia desejo, à medida que eu tenho sentimentos fortes por isso de uma enorme aversão. Por isso criei esse tópico perguntando se era... sei lá, aceitável, mesmo entre vocês.
Me sinto feliz de ver que muitos entendem e até se sentem semelhantes a mim!!

Mas não entendo muito bem, o que seria impulso sexual de alguém que tem aversão e repulsa a sexo? Já ouvi homens e mulheres comentando sobre isso, de homens eu até posso imaginar o que seja, mas sei lá, não faz sentido se é uma pessoa que tem aversão a isso, ou que foi abusada na infância....
Gosto mais da minha maneira homicida de reagir a isso :twisted:


Enfim, vocês vão no encontro em SP?? Vai ter bastante gente? Por que eu vou dar um jeito de ir, mesmo morando longe..
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty8/2/2015, 01:10

Romântico e 한니 :
Eu não acho que eu tenha a obrigação de "tolerar" nada que eu considero errado, esse não é o único aspecto que me causa raiva, eu sou feita de ódio. Mas simplesmente o ódio não tem um sentido destrutivo para mim como costuma ter para as pessoas, foi o ódio que me fez levantar, quando tudo a minha volta e dentro de mim havia sido destruído por pessoas mesquinhas e sem escrúpulos (que aliás compõe a maioria da espécie humana).
Eu não julgo, isso não me impede e odiar quem eu bem quiser, não é meu sentimento de ódio que me faz mal, e sim o que fazem que causa esse ódio. O sentimento é apenas uma resposta natural, não é ele que deve ser silenciado.
"Sexo" em si é absurdamente banalizado e visto como centro da vida para a maioria das pessoas, mas se vocês não acham o 'ato em si' condenável, então olhem mais de perto para o uso que dão a ele... Já vi casos horriveis o suficiente, eu não preciso passar por uma situação para tomar como problema meu, e dores de outros muitas vezes me atingem mais do que as minhas próprias. Já tomei conhecimento de casos demais de estupros, pedofilia e até estupros em animais (seja com os membros do fdp ou até objetos), o assunto sempre vai me remeter a isso e o fazia antes mesmo de eu conhecer casos concretos... Provavelmente vem daí minha vontade de esfaquear alguém são ESSAS pessoas que eu mataria sem me sentir mal, não alguem que está em portas fechadas com consciência do que faz, cuidando das próprias vidas.... Mas há lixos demais nesse mundo, e quando usam essa arma em particular, isso sim me tira do sério!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty8/2/2015, 01:15

E as pessoas que façam essa bagulho dentro de seus quartos, ao invés de ficarem invadindo a tela da minha televisão ou até popups no computador, pessoas na rua, no ponto de ônibus, nos bancos de metrô fazendo cirurgia de amídalas umas nas outras, ah, qual é!!
Não sou eu que tem um problema por me enojar com isso... e se sou eu o problema não dou a mínima, continuarei pensando da mesma forma!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ódio e repulsa - Isso é normal?   Ódio e repulsa - Isso é normal? Empty9/2/2015, 00:15

Nobody escreveu:
Romântico e 한니 :
Eu não acho que eu tenha a obrigação de "tolerar" nada que eu considero errado,
E o que há de errado em alguém praticar sexo?
http://assexualidade.org/faq
Como bem diz o site (vide link acima):
"É preciso ter muito cuidado com os nossos julgamentos e com as ideias que temos. Pelas nossas experiências de vida, formulamos os nossos julgamentos, e, muitas vezes, também formulamos impressões demasiadamente negativas do ambiente ou de fatos que podem refletir uma situação interna. O sexo não é sujo e não é uma doença. Se você acredita ser assexual por possuir essa visão negativista e patológica do sexo, pode ser interessante procurar um tratamento psicológico."

Nobody escreveu:
esse não é o único aspecto que me causa raiva, eu sou feita de ódio.
Momentos de nervosismo todo mundo tem, viver com raiva o tempo todo é algo que não desejo a ninguém.

Nobody escreveu:
Mas simplesmente o ódio não tem um sentido destrutivo para mim como costuma ter para as pessoas, foi o ódio que me fez levantar, quando tudo a minha volta e dentro de mim havia sido destruído por pessoas mesquinhas e sem escrúpulos (que aliás compõe a maioria da espécie humana).
Eu não julgo, isso não me impede e odiar quem eu bem quiser, não é meu sentimento de ódio que me faz mal, e sim o que fazem que causa esse ódio.
O sentimento é apenas uma resposta natural, não é ele que deve ser silenciado.
O ódio pode até ter motivado vc a se recuperar de uma situação ruim. Porém, uma vez superado o problema, bem melhor é viver em paz, com tranquilidade e alegria.

Nobody escreveu:
"Sexo" em si é absurdamente banalizado e visto como centro da vida para a maioria das pessoas, mas se vocês não acham o 'ato em si' condenável, então olhem mais de perto para o uso que dão a ele...
O ato em si, como vc falou, não é condenável. É errado amar? É errado ser sexual?
De fato há uma valorização excessiva, entretanto isso é outra história.
Não é porque vc não gosta de algo que isso é errado.

Nobody escreveu:
Já vi casos horriveis o suficiente, eu não preciso passar por uma situação para tomar como problema meu, e dores de outros muitas vezes me atingem mais do que as minhas próprias. Já tomei conhecimento de casos demais de estupros, pedofilia e até estupros em animais (seja com os membros do fdp ou até objetos), o assunto sempre vai me remeter a isso e o fazia antes mesmo de eu conhecer casos concretos... Provavelmente vem daí minha vontade de esfaquear alguém são ESSAS pessoas que eu mataria sem me sentir mal, não alguem que está em portas fechadas com consciência do que faz, cuidando das próprias vidas.... Mas há lixos demais nesse mundo, e quando usam essa arma em particular, isso sim me tira do sério!!!!!
Vc associa a esses comportamentos repugnantes o ato sexual, isso já ficou bem evidente.
Porém há pessoas boas e sexuais, assim como há pessoas ruins e assexuais.

Nobody escreveu:
E as pessoas que façam essa bagulho dentro de seus quartos, ao invés de ficarem invadindo a tela da minha televisão ou até popups no computador, pessoas na rua, no ponto de ônibus, nos bancos de metrô fazendo cirurgia de amídalas umas nas outras, ah, qual é!!
Não sou eu que tem um problema por me enojar com isso... e se sou eu o problema não dou a mínima, continuarei pensando da mesma forma!
Vivemos num mundo em que a imensa maioria é sexual. Então, vc pode sentir raiva, nojo, ou seja lá o que for... isso não irá mudar. Bem melhor é agir com indiferença (foi o que 한니, Cypher, eu e outras pessoas dissemos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Ódio e repulsa - Isso é normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Repulsa por qualquer ato erótico é normal?
» Tenho nojo de beijo, isso é normal?
» Meu corpo é uma prisão
» O que seria isso? isso seria Assexualidade ou outra coisa?
» O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-