InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Arromanticidade e Squish

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Arromanticidade e Squish Empty
MensagemAssunto: Arromanticidade e Squish   Arromanticidade e Squish Empty24/10/2017, 01:21

Essa últimas duas semanas eu estava muito confusa em cerca da minha romanticidade. Sempre me defini como arromântica (na verdade eu posso até considerar algo no espectro, mas algo muito perto da arromanticidade restrita), porém conheci um carinha há duas semanas e pensei que estava começando a gostar dele; ele é do mesmo colégio que o meu, só que de outro curso e do segundo ano (e dois anos mais velho), eu o achei bem legal, principalmente porque ele também escreve, e foi a primeira pessoa que conheci pessoalmente (da minha mesma faixa etária) que gosta de escrever e faz isso bem.
Ok, então é o seguinte: eu achei que estava começando a gostar dele, e estou, mas então fiquei em dúvidas quanto a minha orientação romântica, ainda mais porque praticamente tudo parecia não se encaixar bem... apesar de eu gostar dele, eu não queria ter nenhum relacionamento romântico com ele; eu não tenho atração sensual, fico enjoada só de me imaginar beijando alguém, e não gosto da ideia de segurar a mão de alguém ou abraçar alguém que não seja da minha família (ou algumas das minhas amigas, o abraço); mas não era só isso, só de imaginar qualquer coisa romântica, eu não achava muito legal, então eu fiquei muito confusa!
Entretanto, há alguns minutos, lembrei de um termo assexual que tinha visto uma vez e fui pesquisar, achei isso: https://assexualidade.forumeiros.com/t1815-squish-o-que-e

Estou bem feliz agora, porque as descrições de squish batem perfeitamente com o que sinto por ele! Então eu estava certa ao pensar que era arromântica, isso me deixa muito satisfeita, porque, apesar de ter um squish por ele, meus sentimentos ao romance para mim (e ao romance em geral) não mudaram nem um pouquinho!!!

O chato é que alguns amigos meus sabem que eu gosto dele, mas apenas duas amigas minhas sabem que sou ace, e então eles ficam me pirraçando sobre isso, eu costumo não ligar muito e não levar as brincadeiras a sério, mas é meio chato as vezes e fico pensando em explicar para eles essa coisa toda, mas aí eu penso que vai ser muito complicado e demorado e eles provavelmente não irão entender (ou não vão me levar a sério). Por mais que eu sempre tenha dito e ainda diga que não vou namorar nunca, aquelas pestes (aliás, são dois garotos que ainda não entendi porque sou amiga deles kkkkk) parecem não acreditar muito. Fico só pensando o que fariam se descobrissem que sou ace, seriam piadinhas até não dar mais!


Ps: Desculpem se estiver confuso, eu estou com muito sono, mas assim que achei sobre squishs, precisei vir aqui compartilhar!!
Ir para o topo Ir para baixo
RedPanda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
RedPanda

Mensagens 5
Inscrição 12/12/2016
Idade 33

Arromanticidade e Squish Empty
MensagemAssunto: Re: Arromanticidade e Squish   Arromanticidade e Squish Empty15/1/2018, 18:43

Oi Fusoji, não tenho muita experiência em tudo relacionado aos assexuais, sou nova no tema.

Mas acho que você não deve se ligar aos rótulos. Se você sabe o que está sentindo e sabe o que quer, você não precisa necessariamente de uma definição para isso. Definições podem ajudar, mas podem limitar também.

Se você sabe que gosta de alguém, mas não quer ter nada sexual com ela, vá ser amiga dela, sem necessidade de ficar confusa ou qualquer coisa. Se por acaso algum dia você tenha interesse em ficar com alguém de forma sexual, fique, sem confusão na cabeça porque você achava que era algo e de repente não é (Não estou dizendo que você irá sentir atração sexual por alguém, só levantando uma hipótese ^^).

Já vi um relato em outro forum, que um cara só foi se sentir atraído sexualmente por uma mulher qnd conheceu a esposa, já na fase adulta. Então, por menor que seja a possibilidade, acredito ser importante está aberto a tudo que possa vim, não se fixar em detalhes e seguir de acordo com o que você sente.

Acho ótimo que você achou uma definição para o que você sentia, mas não deixe que esses rótulos passem de um mero direcionamento ou base.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Arromanticidade e Squish

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» "Squish" - O que é
» Arromantismo ou Arromanticidade?
» Duvida sobre arromanticidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-