Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionDuvida sobre arromanticidade EmptyDuvida sobre arromanticidade

more_horiz
Boa tarde gente, como vão?
Esses tempos estava conversando com algumas amigas sobre não e tender bem esse negocio de amor. Eu sei que sinto amor pela minha familia e por amigos, mas eu não sei o que e esse interesse romântico que as pessoas tem. Então uma amiga me disse sobre o espectro assexual e me interessei por procurar mais informações, mas aimda tenho muitas duvidas. Por exemplo, eu gosto de livros e historias de romance, torço pelos casais e tudo mais. Mad nao consigo me ver nas situações colocadas. Quando alguem me fala de que está interessado em alguém, eu ja ligo defesas, não me colocaria nessa situação.
Isso tem a ver com arromanticidade ou assexualidade?

descriptionDuvida sobre arromanticidade EmptyRe: Duvida sobre arromanticidade

more_horiz
Gostar de romances não "desclassifica" uma pessoa para a arromanticidade. Ser arromântico é simplesmente não sentir atração romântica por outras pessoas.

A assexualidade é sobre atração sexual. Note que arromanticidade e assexualidade são características independentes, embora possam acontecer juntas. Assim, um arromântico pode ser assexual ou não.

Se não ficou claro ou ainda tiver dúvidas sobre esse assunto é só perguntar. sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

descriptionDuvida sobre arromanticidade EmptyRe: Duvida sobre arromanticidade

more_horiz
Ficou claro sim, obrigada
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder