InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pansexualidade, qual a lógica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty28/2/2018, 09:28

De acordo com o site significados:

"Pansexual é o indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gêneros sexuais."

Isso não seria a exata mesma coisa que bissexualidade? O que difere os dois? Aliás, sobre o trecho que diz "atraído por todos os tipos gêneros", como alguém se sente atraído por uma construção da sociedade? E visando ainda a existência de dois gêneros (concordem ou não), isso ainda não se encaixa no parâmetro bissexual (dois gêneros)?

Pansexual é alguém que se sente atraído por construções sociais independente da quantidade criada?

Gente, são dúvidas reais, desculpa qualquer coisinha. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Luizaprt
Novato(a)
Novato(a)
Luizaprt

Mensagens 38
Inscrição 17/11/2017
Idade 24
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty28/2/2018, 22:19


Bom, pansexual é uma pessoa que sente atração pelas pessoas, INDEPENDENTE do gênero delas.
E o que diferencia a bissexualidade da pansexualidade é com que palavra a pessoa sente-se confortável usando. O conceito pode se enquadrar nas duas orientações sexuais. Espero ter respondido suas dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 11:24

M-Aril escreveu:
De acordo com o site significados:

"Pansexual é o indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gêneros sexuais."

Isso não seria a exata mesma coisa que bissexualidade?

Você já leu https://en.wikipedia.org/wiki/Pansexuality#Comparison_to_bisexuality_and_other_sexual_identities ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 11:26

O pan não se importa se o parceiro(a) é homem, mulher, transgênero, intersexual, etc.
O bi quer um parceiro(a) apenas homem ou mulher.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 17:41

Gente, li as coisas que vocês escreveram e vou tentar conceituar e dar exemplo aqui baseado no que eu entendi, qualquer coisa corrige:

Nesse caso o pansexual não se atrai apenas por homens ou mulheres, mas também pela figura feminina ou masculina independente do sexo daquela pessoa. Exemplo: uma mulher que se atrai por homens, mulheres e travestis ou homens femininos ("twinks") é uma pansexual.

Acertei, gente?
Ir para o topo Ir para baixo
Luizaprt
Novato(a)
Novato(a)
Luizaprt

Mensagens 38
Inscrição 17/11/2017
Idade 24
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 18:50

Tenta desvincular a PESSOA do GÊNERO, ou desse binarismo de feminino e masculino. Nós enxergamos pessoas e nos atraímos por elas, INDEPENDENTE se parecem ou não "mulheres" ou "homens".
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 19:47

Luizaprt escreveu:
Tenta desvincular a PESSOA do GÊNERO, ou desse binarismo de feminino e masculino. Nós enxergamos pessoas e nos atraímos por elas, INDEPENDENTE se parecem ou não "mulheres" ou "homens".

Eita que agora embananou foi tudo aqui na minha cabeça. É complicado de entender esse negócio de se atrair por gênero pra mim pq 1: eu nao sinto atração e 2: a pessoa basicamente diz q se atrai por um conceito construído socialmente.
Eu espero nao ser muito pertinente mas é q melhor insistir q manter a dúvida.

Nesse caso pans se atraem por pessoas independente de como essa tal pessoa se identifica socialmente.

Cheguei lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Luizaprt
Novato(a)
Novato(a)
Luizaprt

Mensagens 38
Inscrição 17/11/2017
Idade 24
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 20:48

"Nesse caso pans se atraem por pessoas independente de como essa tal pessoa se identifica socialmente."
EXATAMENTE isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty1/3/2018, 20:52

Finalmente!! Obrigado por ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty11/3/2018, 14:59

Sha escreveu:
O pan não se importa se o parceiro(a) é homem, mulher, transgênero, intersexual, etc.
O bi quer um parceiro(a) apenas homem ou mulher.



Cabe uma correção aí:

A pessoa bi prefere mais de um gênero, não significa apenas "homem e mulher", a pessoa pan 'independe' do gênero da pessoa sendo binário ou não binário.

Trans não significa outro genero e sim CONDIÇÃO DE GENERO, ou seja, a pessoa bi tbm pode preferir pessoas trans, ou homens ou mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty11/3/2018, 15:01

M-Aril escreveu:
De acordo com o site significados:

"Pansexual é o indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gêneros sexuais."

Isso não seria a exata mesma coisa que bissexualidade? O que difere os dois? Aliás, sobre o trecho que diz "atraído por todos os tipos gêneros", como alguém se sente atraído por uma construção da sociedade? E visando ainda a existência de dois gêneros (concordem ou não), isso ainda não se encaixa no parâmetro bissexual (dois gêneros)?

Pansexual é alguém que se sente atraído por construções sociais independente da quantidade criada?

Gente, são dúvidas reais, desculpa qualquer coisinha. sorrindo


Não entendi, camarada, vc está reduzindo outros gêneros a meros "construtos sociais"?
Ir para o topo Ir para baixo
lianasva
Novato(a)
Novato(a)
lianasva

Mensagens 40
Inscrição 18/09/2016
Idade 24
Gênero : Feminino

Pansexualidade, qual a lógica? Empty
MensagemAssunto: Re: Pansexualidade, qual a lógica?   Pansexualidade, qual a lógica? Empty3/10/2018, 22:33

Semelhante ao que a Sha falou é como eu enchergava:
Bi: se atrai pelo genero masculino e feminino (seja ele(a) trans ou não), a condição é se identificar como homem ou como mulher, pode ser cis ou trans.
Pan: Se atraí por todos, independente do gênero (seja dentro ou fora dessa binariedade que eu mencionei). Ou seja Inter, Agênero, Gênero fluido etc.

Mas muita gente dizia que isso estava errado, então fui pesquisar mais sobre isso.
Parte das pessoas consideram pan/bi a MESMA COISA, e que esses nomes existem ainda (não foi descartado nenhum) porque tem gente que prefere se auto-intitular pan e outros bi, talvez pela raiz da explicação que dei acima? Não sei.

E aí que eu não sei oque é mais certo, a primeira defiição ou tanto faz. Me identifico por pan pq pra mim n importa o genero, a expressão de genero etc que eu sinto que posso amar a pessoa. Caso seja a mesma coisa, são só palavras XD
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pansexualidade, qual a lógica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual é a sua ética?
» Qual sua opinião?
» Qual foi o último filme que você assistiu?
» Qual é sua paixão?
» Você segue alguma religião?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-