Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionQual sua opinião? EmptyQual sua opinião?

more_horiz
Desde o início bati de cara com pessoas que diziam que sou nova demais para pensar nessas coisas(já me questionei se não estava só seguindo uma "moda", e percebi que não), e por conta disso até hoje me pergunto se sou mesmo assexual.
Vocês acham que existe uma idade certa para pensarmos nisso? Se sim, qual idade?

descriptionQual sua opinião? EmptyRe: Qual sua opinião?

more_horiz
Acredito que não tem idade para esse tipo de coisa. Você pode nascer já sabendo o que não quer fazer/ser e depois descobrir o nome disso. No caso, assexualidade. Ou então você vive sua vida se sentindo estranho, como um eterno ator tentando imitar o que os outros fazem e, depois de adulto, descobrir o nome disso. No caso, novamente, assexualidade.
A unica que pode dizer se você é ou não assexual é você. Não deixe ninguém interferir!
Aqui vai encontrar ótimas referências e depoimentos.
Espero te ver por aí! tchau

more_horiz
exatamente o que a jujudi disse. Só você pode dizer se é ou não.
Idade não tem, mas acho que pode ser maturidade para encarar as coisas e ser sincero com si mesma.

more_horiz
Jujudi escreveu:
Acredito que não tem idade para esse tipo de coisa. Você pode nascer já sabendo o que não quer fazer/ser e depois descobrir o nome disso. No caso, assexualidade. Ou então você vive sua vida se sentindo estranho, como um eterno ator tentando imitar o que os outros fazem e, depois de adulto, descobrir o nome disso. No caso, novamente, assexualidade.
A unica que pode dizer se você é ou não assexual é você. Não deixe ninguém interferir!
Aqui vai encontrar ótimas referências e depoimentos.
Espero te ver por aí! [smiley]https://2img.net/u/3911/23/70/78/smiles/2342583806.png[/smiley]

Muito obrigada por responder!
Me inspirou muito e espero poder me descobrir mais aqui sorrindo

Enviado pelo Topic'it

more_horiz
anokaaaaa escreveu:
exatamente o que a jujudi disse. Só você pode dizer se é ou não.
Idade não tem, mas acho que pode ser maturidade para encarar as coisas e ser sincero com si mesma.

Acho que independente da idade sempre será algo complicado de lidar por conta da sociedade atual triste

Enviado pelo Topic'it

more_horiz
Isso é verdade. Espero que alguma hora percebam que LGBT+ tem a gente junto no pacote.

more_horiz
anokaaaaa escreveu:
Isso é verdade. Espero que alguma hora percebam que LGBT+ tem a gente junto no pacote.

Temos sim que apoiar o movimento LGBT mas poucas pessoas procuram saber todos que estão dentro desse termo
Muitos quando descobrem quem somos julgam dizendo que isso é doença, que não tentamos com boa vontade e por ai vai
Onde está a visibilidade e o respeito?confuso

Enviado pelo Topic'it

more_horiz
Em nenhum lugar, para ser franca, a gente (LGBT) já virou produto, é incrível que uma dragqueen seja a cantora mais famosa, mas também a gente tem que parar para pensar em certas coisas: por que, a coca cola, uma empresa grande, que ferra um monte de país, vende a coca com a cara da Pablo? Por que só aparecem gays e lésbicas?
Os tempos foram para frente, claro, não posso mentir, mas é dicotômico, pois até quem é tá no LGBT não sabe que a gente existe, por isso não vende o nosso peixe.

more_horiz
Minha opinião é que não existe idade para se descobrir, pois acredito que já existe tudo dentro de cada pessoa desde o nascimento. Então, quando nascemos temos todo o tempo e futuro pela frente, temos todos os dons e possibilidades, inclusive doenças que ficam ocultas. No decorrer da vida, pela forma que somos criados e pelo meio que vivemos, uns dons vão se desenvolvendo melhor que outros e doenças podem ou não se manifestar. Por isso, acredito que a descoberta de como uma pessoa se vê, tem origem também desde o nascimento. Então, ser gay, ser assexual, ser transssexual, conflito com identidade de genero e etc, a meu ver, já nasce com a pessoa. E o tempo para a descoberta e/ou manifestação é relativo para cada pessoa, ou seja, não tem idade.
O que eu gosto de enfatizar é que essa condição não dita quem vc é. Apenas viva da melhor forma que puder aproveitando todas as oportunidades e sendo fiel ao que te faz bem.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder