InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Se houvesse uma maneira de mudar sua condição assexual, voce mudaria para sexual?
SIM
Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty28%Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
 28% [ 24 ]
NÃO
Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty72%Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
 72% [ 63 ]
Total de votos : 87
 

AutorMensagem
jolisantis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jolisantis

Mensagens 17
Inscrição 11/05/2018
Idade 30
Pensamento Normality is a paved road: It’s comfortable to walk, but no flowers grow on it.
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty13/5/2018, 15:53

Que perguntinha ein? hahahahah

Acho que seria muito difícil pra mim (hoje) mudar isso. Com o tempo acabei me acostumando e me sentindo em casa sendo demi. Sempre achei estranho pessoas conseguirem dormir com pessoas desconhecidas, ou logo no começo do relacionamento já "não aguentar" hahaha
Mesmo sendo romântica - não sou uma pessoa muito aberta em relação a casamento, ciúmes, etc -, tenho dificuldade em me relacionar, adicionar sexo a equação seria horrível.
CLARO que seria mais fácil se eu fosse alo, mas ainda escolheria não ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/7/2018, 13:27

Assim como o Romântico falou, seria muito triste para mim não ser romântica, disso tenho certeza.

Acho meu primeiro indício de que me sentia diferente foi quando li numa revista adolescente, em um daqueles testes "Será que você gosta dele?" ou algo do tipo, uma pergunta que era "Seja sincera, quando você se imagina fazendo sexo..." e fiquei muito chocada por não pensar assim do cara que gostava! Lembro que naquela noite fiquei tentando imaginar cenas sexuais pra poder ter um sonho sexual e provar que era capaz de pensar assim naturalmente, mas não aconteceu haha.


Última edição por Phili em 8/12/2020, 17:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/7/2018, 15:15

Gabriel F.S escreveu:
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

Não sei se entendi direito o seu comentário. Está dizendo que a orientação sexual é uma escolha?
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/7/2018, 15:20

Gabriel F.S escreveu:
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

Orientação sexual não é escolha. As pessoas já nascem hétero, homo, bi ou assexuais. Tanto é assim que, se eu pudesse escolher minha orientação sexual, eu preferia ser hétero. Mas não posso.
Ir para o topo Ir para baixo
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/7/2018, 15:34

Gostei da pergunta. A resposta é: sou muito satisfeita sendo ace, apesar das dificuldades. Há um tempo atrás, eu achava que tinha algo errado comigo por não querer ficar com nenhum menino.
É principalmente naquela fase da adolescência (anos passado e retrasado) em que quase todos os seus amigos já têm uma vida sexual ativa que eu comecei a me sentir mal por ainda ser bv.
Depois que eu descobri a assexualidade, consegui me aceitar mais e parei de cobrar que eu sentisse atração por alguém e, talvez justamente por ter me dado essa trégua, descobri a segunda fase: a fase romântica.
Foram aparecendo alguns meninos com quem aparentemente valia a pena se envolver, mas me identificar como ace fez com que eu não me aproximasse deles.
Esse é o ponto em que eu estou me sentindo mais desconfortável, porque nenhuma "garota normal" não quer ficar com ninguém mas ainda assim sonha conhecer alguém e ter uma família no futuro.
Enfim, se eu fosse heterossexual (talvez até bi ou homo, mas sexual de toda forma) eu me encaixaria melhor nesse mundo de hoje. Acontece que eu adoro esse mundo em que eu estou hoje e, mesmo que eu tivesse uma "varinha mágica", eu não quereria me adaptar ao padrão alossex normativo
Desculpem-me por essa resposta ter se transformado em um depoimento razoavelmente confuso. Espero que tenham entendido o que eu quis dizer 😊
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty13/7/2018, 18:31

Não sabia que esse meu questionamento mexeria tanto com os membros. sorriso 2
A minha melhor conclusão tb é essa:

Rhoda Penmark escreveu:

Orientação sexual não é escolha. As pessoas já nascem hétero, homo, bi ou assexuais.

Seria impossível brigarmos com nossa propria natureza. O negócio é aceitar que dói menos, rssss!!!!
Mas torno a repetir: Isso não quer dizer que isso é absoluto, pois no caminhar da vida tudo pode mudar. Só Deus conhece o amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty26/7/2018, 21:46

Eu não mudaria porque ser assexual me permite priorizar coisas que alos geralmente não priorizam - eu devo ter por volta de 10 hobbies, e não deixaria de fazer nenhum deles por conta de sexo. Digo isso pois já estive em relacionamentos com alos antes de me descobrir ace e muitas vezes eu deixava de lado algo que eu queria muito fazer naquele momento (assistir um filme ou ouvir música deitada no sofá) para transar com o meu parceiro e isso me incomodava bastante porque eu não conseguia dizer não e achava que a errada era eu. Eu achava que meu parceiro sempre estava certo e que sexo era normal, mesmo eu não sentindo aquilo.

Além disso, gosto de ser assexual porque isso me tornou uma pessoa mais seletiva. Hoje eu valorizo o que eu sou e não saio me envolvendo com qualquer pessoa. Quando eu não sabia que era ace, eu queria me encaixar na sociedade sexual e ficava procurando parceiro para me relacionar. Eu nem queria isso, mas achava que era o normal e queria fazer igual. Me conhecer como pessoa me ajudou muito a dizer não a esse tipo de comportamento.
Hoje eu só quero parceiro ace e não me importo se ficar muito tempo sozinha enquanto procuro por ele.
No começo, quando me descobri ace, eu fiquei muito triste pois sabia que seria muito difícil eu encontrar alguém que me aceitasse e amasse. Mas eu comecei a interagir aqui na comunidade, no grupo do Facebook e no aceapp e descobri que tem muito ace bacana por aí querendo conversar e procurando relacionamento. Encontrei um para me relacionar e, apesar de não ter dado certo, não desanimo mais. Aprecio minha companhia e passei a gostar mais de mim depois que me descobri ace, porque agora eu sei quem eu sou e sei que não preciso fazer coisas que eu não gosto para me encaixar na sociedade. Fuck, society rs. Eu só quero ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Cinthia Muller
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cinthia Muller

Mensagens 9
Inscrição 24/09/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty24/9/2018, 23:30

Sim pois apesar de não sofrer de abstinência sexual como alguns já comentaram aqui, é muito difícil de encontrar alguém que aceite essa questão da assexualidade, e para quem é heterorromântico, uma companhia faz falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty28/12/2018, 15:40

Uma das enquetes mais f... que vi aqui, no bom sentido!

Antigamente eu queria muito ser como os sexualmente ativos, para poder ter uma pessoa do meu lado. E apesar de ter presenciado relacionamentos baseados em sexo em que o casal não se suportava fora da cama, se fosse responder isso há alguns anos eu votaria que SIM.

Depois do meu primeiro relacionamento ace, tudo mudou! Já estávamos pensando em casar se não fosse um detalhe de objetivos de vida. Tanto que depois desse tentei com outra que achava que era ace, e descobriu que não era na pior hora do dia para isso... Então hoje vivo tranquilo com a assexualidade porque sei que sempre tem alguém especial para cada um, e ninguém merece ficar sozinho se assim desejar realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/1/2019, 11:46

Chen escreveu:
Não mudaria, me aceito bem sendo assexual e não ter interesse em fazer sexo com nenhuma pessoa, acho isso maravilhoso uma dádiva, fazer algo por alguém sem segundas intenções é algo realmente que vale a pena preservar, os sexuais sempre quando interessados em alguém sexualmente agem de forma diferente para quem sabe conseguir o q desejam, não são sinceros na suas atitudes, em certas situações de tensão sexual, eu msm q não fosse assexual, embora não sou religioso, iria fazer uma espécie de voto de celibato.

Brilhante exposição!
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Joyce0

Mensagens 10
Inscrição 20/11/2018

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty13/1/2019, 12:49

Sim e não, sou muito feliz com a minha assexualidade .. por outro lado não conhece pessoas para conversar sobre o assunto

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty18/1/2019, 17:48

Joyce0 escreveu:
por outro lado não conhece pessoas para conversar sobre o assunto

Aqui no fórum tem várias pessoas com quem você pode conversar.
Ir para o topo Ir para baixo
ju_rj
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ju_rj

Mensagens 14
Inscrição 28/01/2019
Idade 33

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty28/1/2019, 19:15

Oi shipow, acabei de me cadastrar por aqui em busca de respostas! Notei que você é muito ativo por aqui, posso te fazer uma pergunta? Desculpa por não ser relacionada ao tópico que estamos, como sou nova aqui não sei ainda como funciona para nos comunicarmos de outra forma (se isso for possível).

Enfim, você escreveu que é casado há alguns anos e que é bem resolvido com isso. Sua esposa também se encaixa como ace ou foi algo que conversaram durante a relação é entraram em um acordo? Caso ela seja sexual, como é pra você lidar com isso? E como é para ela? Estou com muitas dúvidas nesse aspecto pois só me relaciono com homens sexuais e não sei como lidar com isso sem que um ou outro saia frustrado. Muito obrigada pela atenção! (Ah, a proncipio me identifico como gray-a)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty15/2/2019, 13:13

Talvez mudaria sim, eu só comecei a me entender por há pouco tempo, sempre me achei estranho e perdi algumas oportunidades de conhecer e ficar com pessoas legais por conta disso. Ser demissexual muitas vezes é complicado, porque é um caminho bem solitário e as vezes você fica preso por muito tempo em uma única pessoa que muitas vezes nem somos correspondidos. E sendo sexual isso seria bem diferente, porém, eu vejo como um problema também, uma pessoa sexual me parece pensar em sexo constantemente e que não podem ver ninguém bonita que já "secam" a pessoa. Por esse lado não gostaria de ter esse tipo de comportamento. Na verdade para mim é bem confuso escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty15/2/2019, 14:32

Rhoda Penmark escreveu:
Gabriel F.S escreveu:
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

Orientação sexual não é escolha. As pessoas já nascem hétero, homo, bi ou assexuais. Tanto é assim que, se eu pudesse escolher minha orientação sexual, eu preferia ser hétero. Mas não posso.

Hoje em dia eu vejo que as pessoas querem deixar de ser o que são, por pressão social, você cresce em um mundo que diz que você tem que ser de um jeito, e se você não for desse jeito você é errado e nunca vai ser feliz, e a maioria passa acredita nessa mentira, diria que no começo quem não é alo se força a ser alo, por que acha que é isso que deve fazer, alguns depois de um tempo descobrem que aquilo não representa a eles ou elas, e buscam se entender melhor, mas o que eu to querendo dizer é que o motivo da pessoas quererem se encaixa nesse padrão social, e mudar o que elas são, é porque elas cresceram em um mundo que só oferece um caminho a elas, e mesmo depois de um tempo descobrindo que aquele caminho não representa a ela, e descobrindo o caminho que te representa, ela se forçam ou se sentem mal por não serem como a maioria das pessoas dizem ser, é o mesmo drama que os homossexuais passavam no passado, hoje em dia quantos eles já são, se eles não tivessem sido eles mesmo e quebrado o padrão da época que dizia que o homem só poderia se relaciona com uma mulher, hoje em dia eles seria um grupo pequeno como nós somos, isso faz eu pensa que o motivo dos ace fazerem parte de 1% do mundo é por não tem a mesma visibilidade que as outras sexualidades, e se tivesse seriamos um grupo ainda maior, pode ter certeza disso, e quem sabe algumas pessoas parariam de fala besteira e seria mais feliz sendo elas mesma, mas enfim o que to dizendo é que isso não passa de simples padrão social, todas minoria se sentia oprimidas por não serem como o mundo diziam que eles deveria ser, o importante é se desintoxica disso e vive.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty15/2/2019, 21:45

Sim, sinto-me feliz sendo do jeitinho que sou. Não, não mudaria minha condição assexual se eu tivesse esse poder de escolha.

Eu já passei por um período bem conturbado na minha vida antes de conhecer o termo "assexual" e me identificar com a definição. Foi aos 16 anos que passei a me identificar como assexual. Senti um alívio imensurável ao saber que existia um conceito que não patologizava a falta de atração sexual, pois não me sentia doente, apenas diferente.
A única preocupação que carreguei durante algum tempo após minha identificação com a assexualidade foi a de ficar me questionando se eu não era muito nova para me classificar dessa forma (aquela velha mentalidade de achar que, só por ainda ser adolescente, a falta de interesse em sexo seria não mais que uma fase que passaria na medida em que o seu corpo fosse se tornando adulto, ou que tudo o que fugisse da heteronormatividade também deveria ser só uma só "fase" – pois é considerado normal um menor de 15 anos já estar "passando o rodo" nas novinhas... ou uma de 13 já estar à espera do terceiro filho... né?). Quando comecei a perceber todas essas contradições sociais é que finalmente exterminei da minha cabeça essa preocupação injusta para comigo mesma. Passei a considerar plenamente a minha condição de assexual, tanto que já me tornei adulta e vivi todos esses anos sem sentir necessidade de ir atrás de sexo, por simples falta de atração ou interesse em praticar. Não era "fase"!

No entanto, apesar dos momentos ruins, só consigo ser grata por ter tido um privilégio que muitos aces não puderam ter: o de ter me descoberto ainda na adolescência, contando com a ajuda de uma grande aliada chamada Internet, com todas as suas informações a meu dispor.
Eu poderia, sim, considerar uma realidade de vida em conformidade com as normas sociais e menos apreensiva em relação à questão da conturbada trajetória que os que não se enquadram nos padrões sexonormativos inevitavelmente passam para conhecerem a si mesmos... Mas só o fato de ter trilhado o caminho que trilhei na vida até o presente momento graças à minha precoce autodescoberta me deixa super satisfeita! envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty16/2/2019, 10:57

sim eu mudaria na hora se eu pudesse.não pra mim sair por ai me envolvendo com qualquer mulher,mas pra ter evitado que as que gostei não tivesse saído da minha vida.conheci muitas pessoas legais durante minha vida e muitas vezes tive que me fechar para elas em uma forma de defesa e isso me deixa triste meu de verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty17/2/2019, 21:45

eduardo escreveu:
sim eu mudaria na hora se eu pudesse.não pra mim sair por ai me envolvendo com qualquer mulher,mas pra ter evitado que as que gostei não tivesse saído da minha vida.conheci muitas pessoas legais durante minha vida e muitas vezes tive que me fechar para elas em uma forma de defesa e isso me deixa triste meu de verdade

Compartilho de sua opinião Eduardo. Como me descobri Ace já na idade madura e por agora não fazer tanta diferença, se eu pudesse voltar atras, teria feito outras escolhas. Tb conheci muitas pessoas legais, mais não me era possível ir contra minha natureza. Agora, que já aprendi a lidar com com isso não sei se valeria a pena mudar, no meu caso, pois consigo conviver de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty19/3/2019, 09:56

eduardo escreveu:
sim eu mudaria na hora se eu pudesse.não pra mim sair por ai me envolvendo com qualquer mulher,mas pra ter evitado que as que gostei não tivesse saído da minha vida.conheci muitas pessoas legais durante minha vida e muitas vezes tive que me fechar para elas em uma forma de defesa e isso me deixa triste meu de verdade

Talvez tenha um meio-termo... Será que não dá pra nem transar, nem se fechar completamente?
Ir para o topo Ir para baixo
Acredite
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Acredite

Mensagens 17
Inscrição 22/03/2019
Idade 37
Pensamento "A vida é impermanência." Buda
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty22/3/2019, 22:22

Sim e não. Sim, porque não me imagino tendo um relacionamento com alguém sem ter afeto pela pessoa. Estaria me violando. Mas, não pelo fato de pensar que mais um fim de semana está chegando, mais uma viagem, mais um casamento para ir, mais um show incrível e eu estou sempre sozinha. Acho difícil encontrar pessoas com quem sair e as amigas estão casando, tendo filhos...


Última edição por Acredite em 9/8/2019, 11:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty28/3/2019, 20:44

Eu não mudaria nada, se eu mudar so um pouquinho quem sou nessa questão, quem eu passaria a ser? Eu estou de boas sendo estrito e arromantico porque consigo lidar com isso, mas em questão de relacionamento não depende só de mim, mas da outra pessoa também, para lidar com a minha sexualidade assim como eu teria que lidar com a  dela, se ela for um allo por exemplo, porém é chato para quem é mais velho ver os amigos tendo parceiros, casando, etc... e você não ter; acho que essa parte que é dificil de lidar porque muitos de nós tem vivido essa solidão desde sempre.


Pelo lado bom
´
mais tempo para hobbies, foco na sua vida, praticamente um filtro para relacionamentos com pessoas que não te valoriza , vasto conhecimento sobre receitas de bolo, valorização de amizades, relacionamentos e etc ... um "tempinho" sozinho para esfriar a cabeça dos estresses diarios e entre outros.
´
Escrevam mais coisas que seria o lado bom de ser ace
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty2/4/2019, 09:53

Acredite escreveu:
Acho difícil encontrar pessoas com quem sair e as amigas estão casando, tendo filhos...

Você quer dizer que elas estão te deixando de lado?
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty7/4/2019, 18:40

Às vezes é mais fácil pensar que talvez se eu fosse allossexual as coisas seriam mais fáceis por causa do preconceito que a comunidade ace recebe, mas é difícil imaginar a mim mesma de uma forma diferente do que sou
Ir para o topo Ir para baixo
Komorebi-san
Aprendiz
Aprendiz
Komorebi-san

Mensagens 51
Inscrição 10/05/2019
Idade 29
Pensamento Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa. (Guimarães Rosa)
Gênero : Feminino

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty10/5/2019, 16:32

Eu me percebi assexual há pouco tempo, então minha opinião pode estar só um pouquinho enviesada pela fase de "lua de mel" hahahah
Mas eu amo ser ace. Perceber essa parte de mim foi a mesma coisa que tirar um grilhão do tornozelo: eu me sinto livre, leve, solta... É claro que tudo tem seus prós e contras e o peso de cada um deles varia conforme cada fase da vida.
No momento em que estou, adoro ser solteira e não estar nem aí para se os outros acham que sou sexy o bastante. Amo poder simplesmente ser quem eu sou sem me preocupar com quem está ou não me vendo. E é simplesmente maravilhoso olhar o outro por quem ele é.

E é triste ver amigos se afastando para casar e ter filhos? Acho que pode ser. Mas, gente, isso significa que meus amigos maravilhosos estão formando famílias maravilhosas. Meus amigos podem tirar o cavalinho da chuva se acham que vou me afastar deles porque eles estão num relacionamento e eu não. Já deixo bem claro que é bom eles reservarem a noitada do truco pelo menos uma vez por mês! hahahahah (mentira ~sqn)


Não acho que as coisas seriam mais fáceis se eu fosse alossexual, muito pelo contrário aliás. O julgamento, a crítica, o preconceito... Tudo isso continuaria, apenas trocaria de roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? - Página 2 Empty12/5/2019, 16:36

Shipow, há meses uma dúvida tem me perturbado: você escreveu "voçê" (com ç) no título do tópico só pra trollar os outros?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Você se sente limitado por ser assexual?
» Com quem você mora?
» Como você se sente com relação a encontros?
»  Como você se sente em relação ao seu próprio corpo?
» E quando você sente desejo sexual, mas não consegue concretizar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-