InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Se houvesse uma maneira de mudar sua condição assexual, voce mudaria para sexual?
SIM
21%
 21% [ 9 ]
NÃO
79%
 79% [ 34 ]
Total dos votos : 43

AutorMensagem
jolisantis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jolisantis

Mensagens 17
Inscrição 11/05/2018
Idade 24
Pensamento Normality is a paved road: It’s comfortable to walk, but no flowers grow on it.

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   13/5/2018, 15:53

Que perguntinha ein? hahahahah

Acho que seria muito difícil pra mim (hoje) mudar isso. Com o tempo acabei me acostumando e me sentindo em casa sendo demi. Sempre achei estranho pessoas conseguirem dormir com pessoas desconhecidas, ou logo no começo do relacionamento já "não aguentar" hahaha
Mesmo sendo romântica - não sou uma pessoa muito aberta em relação a casamento, ciúmes, etc -, tenho dificuldade em me relacionar, adicionar sexo a equação seria horrível.
CLARO que seria mais fácil se eu fosse alo, mas ainda escolheria não ser.
Ver perfil do usuário
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 157
Inscrição 28/06/2018
Idade 26
Pensamento Se o pica-pau tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   7/7/2018, 13:27

Assim como o Romântico falou, seria muito triste para mim não ser romântica, disso tenho certeza.

Não sei responder bem a essa pergunta, tentei de várias maneiras mudar minha condição, me forçando em situações sexuais por pensar que tinha apenas o chamado desejo responsivo, fiz até terapia por conta dessa e de outras condições.

Acho meu primeiro indício de que me sentia diferente foi quando li numa revista adolescente, em um daqueles testes "Será que você gosta dele?" ou algo do tipo, uma pergunta que era "Seja sincera, quando você se imagina fazendo sexo..." e fiquei muito chocada por não pensar assim do cara que gostava! Lembro que naquela noite fiquei tentando imaginar cenas sexuais pra poder ter um sonho sexual e provar que era capaz de pensar assim naturalmente, mas não aconteceu haha.

Com o tempo comecei a de certa forma "treinar" minha mente e meu olhar para coisas sexuais, mas bastava o menor descuido que já tirava minha atenção. Cheguei a botar a culpa na religião, fiquei brava achando que era meramente fruto de imposição social que reprimia minha sexualidade enquanto mulher...Sei que isso acontece com muitas mulheres e causa um estrago terrível em suas vidas, não me entendam mal. Conheço os danos que opressões fazem nas pessoas, mas o que me diferenciava delas e demorei para perceber é que elas sentiam atração/desejo e aí descobriam o que as reprimia, enquanto achei que para mim era preciso tirar a repressão para aí poder sentir. E adivinhem? Não aconteceu. Só fui me sentir livre mesmo quando comecei a encarar que era diferente do que esperava.

Senti como dando uma volta toda para parar no mesmo lugar, só que dar a volta me fez entender melhor o lugar em que estava, então não foi ruim. Não acho que uma vida sexual me deixaria mais feliz, talvez apenas mais conformada? Mais integrada?
Ver perfil do usuário
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 24
Inscrição 04/07/2018
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   7/7/2018, 15:15

Gabriel F.S escreveu:
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

Não sei se entendi direito o seu comentário. Está dizendo que a orientação sexual é uma escolha?
Ver perfil do usuário
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1002
Inscrição 21/05/2014
Idade 28
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   7/7/2018, 15:20

Gabriel F.S escreveu:
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

Orientação sexual não é escolha. As pessoas já nascem hétero, homo, bi ou assexuais. Tanto é assim que, se eu pudesse escolher minha orientação sexual, eu preferia ser hétero. Mas não posso.
Ver perfil do usuário
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 24
Inscrição 04/07/2018
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   7/7/2018, 15:34

Gostei da pergunta. A resposta é: sou muito satisfeita sendo ace, apesar das dificuldades. Há um tempo atrás, eu achava que tinha algo errado comigo por não querer ficar com nenhum menino.
É principalmente naquela fase da adolescência (anos passado e retrasado) em que quase todos os seus amigos já têm uma vida sexual ativa que eu comecei a me sentir mal por ainda ser bv.
Depois que eu descobri a assexualidade, consegui me aceitar mais e parei de cobrar que eu sentisse atração por alguém e, talvez justamente por ter me dado essa trégua, descobri a segunda fase: a fase romântica.
Foram aparecendo alguns meninos com quem aparentemente valia a pena se envolver, mas me identificar como ace fez com que eu não me aproximasse deles.
Esse é o ponto em que eu estou me sentindo mais desconfortável, porque nenhuma "garota normal" não quer ficar com ninguém mas ainda assim sonha conhecer alguém e ter uma família no futuro.
Enfim, se eu fosse heterossexual (talvez até bi ou homo, mas sexual de toda forma) eu me encaixaria melhor nesse mundo de hoje. Acontece que eu adoro esse mundo em que eu estou hoje e, mesmo que eu tivesse uma "varinha mágica", eu não quereria me adaptar ao padrão alossex normativo
Desculpem-me por essa resposta ter se transformado em um depoimento razoavelmente confuso. Espero que tenham entendido o que eu quis dizer 😊
Ver perfil do usuário
Shipow
Sabido(a)
Sabido(a)
Shipow

Mensagens 215
Inscrição 15/03/2018
Idade 40
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   13/7/2018, 18:31

Não sabia que esse meu questionamento mexeria tanto com os membros. sorriso 2
A minha melhor conclusão tb é essa:

Rhoda Penmark escreveu:

Orientação sexual não é escolha. As pessoas já nascem hétero, homo, bi ou assexuais.

Seria impossível brigarmos com nossa propria natureza. O negócio é aceitar que dói menos, rssss!!!!
Mas torno a repetir: Isso não quer dizer que isso é absoluto, pois no caminhar da vida tudo pode mudar. Só Deus conhece o amanhã.
Ver perfil do usuário
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 65
Inscrição 29/04/2018
Idade 24
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   26/7/2018, 21:46

Eu não mudaria porque ser assexual me permite priorizar coisas que alos geralmente não priorizam - eu devo ter por volta de 10 hobbies, e não deixaria de fazer nenhum deles por conta de sexo. Digo isso pois já estive em relacionamentos com alos antes de me descobrir ace e muitas vezes eu deixava de lado algo que eu queria muito fazer naquele momento (assistir um filme ou ouvir música deitada no sofá) para transar com o meu parceiro e isso me incomodava bastante porque eu não conseguia dizer não e achava que a errada era eu. Eu achava que meu parceiro sempre estava certo e que sexo era normal, mesmo eu não sentindo aquilo.

Além disso, gosto de ser assexual porque isso me tornou uma pessoa mais seletiva. Hoje eu valorizo o que eu sou e não saio me envolvendo com qualquer pessoa. Quando eu não sabia que era ace, eu queria me encaixar na sociedade sexual e ficava procurando parceiro para me relacionar. Eu nem queria isso, mas achava que era o normal e queria fazer igual. Me conhecer como pessoa me ajudou muito a dizer não a esse tipo de comportamento.
Hoje eu só quero parceiro ace e não me importo se ficar muito tempo sozinha enquanto procuro por ele.
No começo, quando me descobri ace, eu fiquei muito triste pois sabia que seria muito difícil eu encontrar alguém que me aceitasse e amasse. Mas eu comecei a interagir aqui na comunidade, no grupo do Facebook e no aceapp e descobri que tem muito ace bacana por aí querendo conversar e procurando relacionamento. Encontrei um para me relacionar e, apesar de não ter dado certo, não desanimo mais. Aprecio minha companhia e passei a gostar mais de mim depois que me descobri ace, porque agora eu sei quem eu sou e sei que não preciso fazer coisas que eu não gosto para me encaixar na sociedade. Fuck, society rs. Eu só quero ser feliz.
Ver perfil do usuário
Cinthia Muller
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cinthia Muller

Mensagens 9
Inscrição 24/09/2018
Idade 25

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   24/9/2018, 23:30

Sim pois apesar de não sofrer de abstinência sexual como alguns já comentaram aqui, é muito difícil de encontrar alguém que aceite essa questão da assexualidade, e para quem é heterorromântico, uma companhia faz falta.
Ver perfil do usuário
netosams
Aprendiz
Aprendiz
netosams

Mensagens 53
Inscrição 25/12/2018
Idade 34

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   28/12/2018, 15:40

Uma das enquetes mais f... que vi aqui, no bom sentido!

Antigamente eu queria muito ser como os sexualmente ativos, para poder ter uma pessoa do meu lado. E apesar de ter presenciado relacionamentos baseados em sexo em que o casal não se suportava fora da cama, se fosse responder isso há alguns anos eu votaria que SIM.

Depois do meu primeiro relacionamento ace, tudo mudou! Já estávamos pensando em casar se não fosse um detalhe de objetivos de vida. Tanto que depois desse tentei com outra que achava que era ace, e descobriu que não era na pior hora do dia para isso... Então hoje vivo tranquilo com a assexualidade porque sei que sempre tem alguém especial para cada um, e ninguém merece ficar sozinho se assim desejar realmente.
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre
Ace Ventura

Mensagens 550
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   7/1/2019, 11:46

Chen escreveu:
Não mudaria, me aceito bem sendo assexual e não ter interesse em fazer sexo com nenhuma pessoa, acho isso maravilhoso uma dádiva, fazer algo por alguém sem segundas intenções é algo realmente que vale a pena preservar, os sexuais sempre quando interessados em alguém sexualmente agem de forma diferente para quem sabe conseguir o q desejam, não são sinceros na suas atitudes, em certas situações de tensão sexual, eu msm q não fosse assexual, embora não sou religioso, iria fazer uma espécie de voto de celibato.

Brilhante exposição!
Ver perfil do usuário
Joyce0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Joyce0

Mensagens 10
Inscrição 20/11/2018

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   13/1/2019, 12:49

Sim e não, sou muito feliz com a minha assexualidade .. por outro lado não conhece pessoas para conversar sobre o assunto

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre
Ace Ventura

Mensagens 550
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   18/1/2019, 17:48

Joyce0 escreveu:
por outro lado não conhece pessoas para conversar sobre o assunto

Aqui no fórum tem várias pessoas com quem você pode conversar.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?   

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» II Workshop Garagem Plastmania/Bossolani - Dez/2009
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Especial Shun
» Olá!!!
» O Teu Site/Blog no PIN PRAZER!
» Alguém já comprou na Loja Tatsu Hobby?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-