Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

power_settings_newInicie sessão para responder
+28
Nandytn
Komorebi-san
clenery
Acredite
Shipow
Leila
Gabriel F.S
Tiago
ju_rj
Joyce0
Neto
Cinthia Muller
morangloria
Midori Shoujo Tsubaki
KateHerondale
Phili
jolisantis
Nephilim
anokaaaaa
Bia hosH
Sha
Karolina
shukaku
Chen
Sam
lolla4566
Perfil Desativado
Babs
32 participantes

pollSe houvesse uma maneira de mudar sua condição assexual, voce mudaria para sexual?

SIM
24
28%
NÃO
63
72%
Total de votos:
87

descriptionVoçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? EmptyVoçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

more_horiz
Eu gostaria muito de ouvir a opinião de vcs sobre isso. Eu descobri sobre a assexualidade perto dos meus 40 anos, só o nome, pois , passei a entender muito de meu comportamento durante toda a minha vida. A partir daí, sinceramente, eu gostaria de ter descoberto muito mais cedo, pois eu teria procurado me relacionar com as pessoas com o mesmo sentir. Mas tudo bem, eu já aprendi a lidar e a conviver bem do jeito que sou, independente de minha assexualidade.
Analisando isso hoje, uma vantagem que vejo é que a minha falta de interesse na atração física e sexual, me poupou de sofrer por amor. E eu ainda via com indiferença as pessoas sofrendo por paixões não correspondidas. Achava que amar era para os fracos, rsss!!!envergonhado
A parte ruim é que tive uma vida mais solitária. Muitas mulheres se aproximaram de mim e eu as cortei ou fugi. Algumas vezes fui frio com os sentimentos das pessoas, sem querer.chorando
Hoje sou casado, tive a sorte de encontrar uma mulher maravilhosa. Claro que eu gostaria de ter uma vida sexual super ativa, mas isso não me pertence e não faz parte de meu universo.
Enfim, mão no rosto as vezes penso que se houvesse uma varinha mágica que fosse possível mudar minha condição para sexual, acho que eu mudaria.
E vcs?????confuso

descriptionVoçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? EmptyRe: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

more_horiz
Você e suas perguntas complicadas urheurehurehu

Vou tentar ser o mais franca na resposta, mas é algo difícil considerando que nunca fui uma pessoa sexual para comparar o que seria melhor...

Eu descobri minha assexualidade ano passado, tive sorte de descobrir com 20 anos e saber que todos esses anos que nunca tive interesse real em ninguém (não de forma claramente romântica só crushs aqui e ai) tem uma explicação plausível, pois me conhecendo sei que se eu tivesse descoberto mais velha eu já seria uma mulher frustrada.

Vou explicar um pouquinho sobre mim pra entender melhor minha resposta. Eu sofro de depressão e ansiedade. Nada muito sério comparado a muitas pessoas por ai, mas isso atrapalha minha vida demais e eu estou ciente disso. Quando eu descobri minha assexualidade ao mesmo tempo que foi libertador foi mais um ponto "negativo" na minha vida. Não o fato de eu não me interessar sexualmente por ninguém, mas pelo fato de ter se tornado uma de minhas fraquezas que minha mente usa para me derrubar e me dizer que estou quebrada em relação as outras pessoas. Minha descoberta foi uma faca de dois gumes.

Entretanto eu não tenho vontade de ser uma dessas pessoas sexualmente ativas. Nunca compreendi essa vontade e para mim não é um mundo atrativo. Sempre achei um tanto repulsivo já antes de me descobrir ace, para ser verdadeiramente franca.

Então eu acho que mesmo com os contras da assexualidade, desde contar para as pessoas até a convivência com você mesma, eu não mudaria o que eu sou. Pode ter pontos negativos na minha descoberta? Sim. Pode acabar me fragilizando psicologicamente? Sim. Mas é o que eu sou e faz parte de mim. Não mudaria esse detalhe porque eu me sinto completa com ele, mesmo que no fundo da minha mente eu escute que estou quebrada, eu verdadeira e profundamente acredito que ser assexual completou um buraco na minha vida que não sabia que existia.

Espero que tenha conseguido deixar essa bagunça clara que é minha cabeça :3

descriptionVoçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual? EmptyRe: Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

more_horiz
Shipow escreveu:
Hoje sou casado, tive a sorte de encontrar uma mulher maravilhosa. Claro que eu gostaria de ter uma vida sexual super ativa, mas isso não me pertence e não faz parte de meu universo.
Enfim, mão no rosto as vezes penso que se houvesse uma varinha mágica que fosse possível mudar minha condição para sexual, acho que eu mudaria.
E vcs?????confuso 

Sua esposa é assexual? Se não, você quer mudar para agradar ela?

more_horiz
Babs escreveu:
Eu sofro de depressão e ansiedade. Nada muito sério comparado a muitas pessoas por ai, mas isso atrapalha minha vida demais e eu estou ciente disso.

Já viu este tópico? https://assexualidade.forumeiros.com/t3352-informacoes-sobre-depressao

more_horiz
Shipow escreveu:
Eu gostaria muito de ouvir a opinião de vcs sobre isso. Eu descobri sobre a assexualidade perto dos meus 40 anos, só o nome, pois , passei a entender muito de meu comportamento durante toda a minha vida. A partir daí, sinceramente, eu gostaria de ter descoberto muito mais cedo, pois eu teria procurado me relacionar com as pessoas com o mesmo sentir. Mas tudo bem, eu já aprendi a lidar e a conviver bem do jeito que sou, independente de minha assexualidade.
Analisando isso hoje, uma vantagem que vejo é que a minha falta de interesse na atração física e sexual, me poupou de sofrer por amor. E eu ainda via com indiferença as pessoas sofrendo por paixões não correspondidas. Achava que amar era para os fracos, rsss!!!envergonhado
A parte ruim é que tive uma vida mais solitária. Muitas mulheres se aproximaram de mim e eu as cortei ou fugi. Algumas vezes fui frio com os sentimentos das pessoas, sem querer.chorando
E vcs?????confuso     

Interessante a sua pergunta! Fez-me lembrar de um episódio dos X-men em que descobriram como fazer com que os mutantes perdessem seus poderes e estes podiam optar por tomar ou não a tal vacina... hahahaha! piscando

Considero-me Gray-A e estou bastante satisfeito com a minha condição. sorrindo
Respeito quem é diferente de mim, mas... não gostaria de ser sexual, assexual arromântico ou assexual romântico.

Percebo que amigos e amigas sexuais sofrem bastante com a abstinência. Bastam alguns meses sem sexo e já estão "subindo pelas paredes", ficam irritados ou tristes, facilmente.
Amei poucas vezes, mas de forma intensa... e, como dizem, "antes amar e perder do que jamais ter amado". Amar e ser amado é algo espetacular... não sentir atração romântica seria muito triste, pra mim.
E por fim, sentir atração romântica e não sentir atração sexual e/ou prazer sexual algum com quem amo também me deixaria insatisfeito. É bom sentir atração sexual e prazer... e igualmente satisfatório é conseguir despertar desejos e proporcionar prazer também.

more_horiz
Ace Ventura escreveu:

Sim já li dele. É um tópico bem interessante e explicativo, mas infelizmente a utilidade dele para cada pessoa varia. Agradeço a sua intenção coração roxo coração roxo coração roxo

more_horiz
Babs escreveu:
Você e suas perguntas complicadas urheurehurehu

Vou tentar ser o mais franca na resposta, mas é algo difícil considerando que nunca fui uma pessoa sexual para comparar o que seria melhor...

Eu descobri minha assexualidade ano passado, tive sorte de descobrir com 20 anos e saber que todos esses anos que nunca tive interesse real em ninguém (não de forma claramente romântica só crushs aqui e ai) tem uma explicação plausível, pois me conhecendo sei que se eu tivesse descoberto mais velha eu já seria uma mulher frustrada.

Vou explicar um pouquinho sobre mim pra entender melhor minha resposta. Eu sofro de depressão e ansiedade. Nada muito sério comparado a muitas pessoas por ai, mas isso atrapalha minha vida demais e eu estou ciente disso. Quando eu descobri minha assexualidade ao mesmo tempo que foi libertador foi mais um ponto "negativo" na minha vida. Não o fato de eu não me interessar sexualmente por ninguém, mas pelo fato de ter se tornado uma de minhas fraquezas que minha mente usa para me derrubar e me dizer que estou quebrada em relação as outras pessoas. Minha descoberta foi uma faca de dois gumes.

Entretanto eu não tenho vontade de ser uma dessas pessoas sexualmente ativas. Nunca compreendi essa vontade e para mim não é um mundo atrativo. Sempre achei um tanto repulsivo já antes de me descobrir ace, para ser verdadeiramente franca.

Então eu acho que mesmo com os contras da assexualidade, desde contar para as pessoas até a convivência com você mesma, eu não mudaria o que eu sou. Pode ter pontos negativos na minha descoberta? Sim. Pode acabar me fragilizando psicologicamente? Sim. Mas é o que eu sou e faz parte de mim. Não mudaria esse detalhe porque eu me sinto completa com ele, mesmo que no fundo da minha mente eu escute que estou quebrada, eu verdadeira e profundamente acredito que ser assexual completou um buraco na minha vida que não sabia que existia.

Espero que tenha conseguido deixar essa bagunça clara que é minha cabeça :3

Eu e minhas perguntas complicadas? kkkkk Desculpe por isso. E muito obrigado por compartilhar.
Como vc, tb foi muito libertador descobrir, eu só queria ter descoberto muito antes. Agora, não acho que isto seria uma fraqueza, acho sinceramente que te torna mais especial. O problema, infelizmente, é que as pessoas mais sensiveis tendem a sofrer mais quando deveria ser o contrário. Mas não se preocupe, a experiencia me ensinou que o tempo é o nosso maior aliado, e, na vida tudo é passageiro, menos o trocador e o motorista. Você irá amadurecer, se descobrir, superar suas deficiencias e entrará em harmonia com a vida.

more_horiz
Ace Ventura escreveu:
Shipow escreveu:
E vcs?????confuso 

Sua esposa é assexual? Se não, você quer mudar para agradar ela?

Minha esposa é sexual. E a intenção não é agradar a ninguem. Na fase da vida em que estou não faria muita diferença, mas eu gostaria de ter vivido paixões que ouço tantas pessoas falarem. Tipo fazer loucuras de amor. Gostaria de ter sido galanteador, umas coisas assim. Acho que a vida teria sido mais divertida, sei lá.
Então, diante da possibilidade de mudar, eu ficaria dividido.

more_horiz
Romântico escreveu:

Percebo que amigos e amigas sexuais sofrem bastante com a abstinência. Bastam alguns meses sem sexo e já estão "subindo pelas paredes", ficam irritados ou tristes, facilmente.

Também percebo muito isso. Ouço pessoas dizerem que não aguentam ficarem uma semana sem sexo. Nesse caso tb acho uma boa vantagem de ser assexual. Não sofro e não tenho preocupação alguma quanto a isso. Rssssss!!!!

more_horiz
Não me sinto feliz, to em processo de aceitação e tá sendo muito dificil, eu sempre soube que eu era assexual, desde o que? os 10 anos, que eu não tinha interesse em ninguém, e fui crescendo e o interesse nunca aparecia, mas isso nunca me abalou durante a adolescencia, só agora, não sei explicar o que anda acontecendo com minha cabeça, acho que eu cai na real que REALMENTE EU SOU ASSIM E NÃO TEM JEITO, e sei lá... é ruim ser diferente, ainda mais no meu convivio social

more_horiz
lolla4566 escreveu:
Não me sinto feliz, to em processo de aceitação e tá sendo muito dificil, eu sempre soube que eu era assexual, desde o que? os 10 anos, que eu não tinha interesse em ninguém, e fui crescendo e o interesse nunca aparecia, mas isso nunca me abalou durante a adolescencia, só agora, não sei explicar o que anda acontecendo com minha cabeça, acho que eu cai na real que REALMENTE EU SOU ASSIM E NÃO TEM JEITO, e sei lá... é ruim ser diferente, ainda mais no meu convivio social

Uma coisa é certa, ninguem é igual a ninguem. Todos temos nossas diferenças e particularidades. Então, vc não é diferente, vc é vc. Agora, basta saber o que fará em relação a isso. Deixar que seja uma cruz em sua vida ou transformar como um degrau onde apoiará o pé para o proximo patamar? Adoro dizer...apenas viva um dia de cada vez sem se preocupar e d amelhor maneira que puder. O sol nasce e brilha todos os dias anunciando uma nova oportunidade de ser e fazer diferente. Por que não fazer?

more_horiz
Acho meio estranho a pessoa se identificar como sendo assexuada, e dizer que se pode-se mudar, mudaria, pq se vc n se senti bem com sua orientação sexual, então pq vc se declara assim, meio estranho isso, néh

more_horiz
Confesso que as vezes penso na possibilidade de não ser assexual. O quão diferente as coisas seriam...

Mas tirando a parte dos devaneios, eu gosto de mim do jeito que sou por mais que eu ache MUITO DIFÍCIL ser assexual no nosso mundo (até um pouco depressivo). Pode parecer loucura, mas ser assexual "é como" ter recebido a benção da não-escravidão que o desejo sexual impõe.

Por favor, não entendam errado. Não estou sugerindo que somos superiores com um tipo de dom. Só quero dizer que gosto da ideia de não ser tão dependente de sexo como as outras pessoas. Isso não me torna melhor ou pior, apenas mais livre, e eu gosto disso. Por isso, se pudesse escolher, queria ser ace mesmo!

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

more_horiz
É isso que eu the acho. Esta é a principal vantagenlm de ter nascido com sentimento ace.

more_horiz
Não mudaria, me aceito bem sendo assexual e não ter interesse em fazer sexo com nenhuma pessoa, acho isso maravilhoso uma dádiva, fazer algo por alguém sem segundas intenções é algo realmente que vale a pena preservar, os sexuais sempre quando interessados em alguém sexualmente agem de forma diferente para quem sabe conseguir o q desejam, não são sinceros na suas atitudes, em certas situações de tensão sexual, eu msm q não fosse assexual, embora não sou religioso, iria fazer uma espécie de voto de celibato.

more_horiz
E alem disso q disse, existe uma séries de pontos q eu escolheria ser assexual pela eternidade, mas não vou colocar esse pontos pq são reflexões q tive no passado, então não estão na ponta da lingua, mas são muitos motivos pra não abrir mão de ser assexual caso houvesse a chance.

more_horiz
Chen escreveu:
E alem disso q disse, existe uma séries de pontos q eu escolheria ser assexual pela eternidade, mas não vou colocar esse pontos pq são reflexões q tive no passado, então não estão na ponta da lingua, mas são muitos motivos pra não abrir mão de ser assexual caso houvesse a chance.

Puxa, eu gostaria de conhecer estas suas reflexões. Poderia compartilhar?

more_horiz
Bem, eu não deixaria por uma série de motivos como: Muitas pessoas se expõem ao ridiculo por razões sexuais; Eu sou mais caseira (talvez até por conta da assexualidade, não sei) e ter que sair para procurar um parceiro/parceira... não; Com certeza eu iria entrar em relacionamentos desastrosos e que só iriam me machucar, eu já tenho o dom de me botar pra baixo, não necessito de outro alguém pra fazer isso também hehe.

more_horiz
shukaku escreveu:
Bem, eu não deixaria por uma série de motivos como: Muitas pessoas se expõem ao ridiculo por razões sexuais; Eu sou mais caseira (talvez até por conta da assexualidade, não sei) e ter que sair para procurar um parceiro/parceira... não; Com certeza eu iria entrar em relacionamentos desastrosos e que só iriam me machucar, eu já tenho o dom de me botar pra baixo, não necessito de outro alguém pra fazer isso também hehe.

Me definiu toda.

more_horiz
Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?

Não acho que a sexualidade seja o principal ponto para definir a felicidade de uma pessoa. "Quem eu sou" inclui muito mais que "assexual".

more_horiz
Ace Ventura escreveu:
Não acho que a sexualidade seja o principal ponto para definir a felicidade de uma pessoa. "Quem eu sou" inclui muito mais que "assexual".

Sim. Mas a sexualidade influencia muito. Há casais infelizes porque um quer sexo e o outro não. Aí rola a separação de pessoas que se amam só por causa disso.

Pra mim nunca foi um problema. Tenho outras características diferentes da maioria. Então aprendi cedo a fazer só que gosto, independente do que os outros acham. Então, não mudaria.

Sobre pontos negativos dos alos... eles traem por causa do sexo, se embebedam pra ter coragem de paquerar, exageram na ousadia das roupas, etc. Só que não entro no mérito. Cada um com sua vida.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

more_horiz
Shipow escreveu:
E vcs?????confuso

Eu acho que não, bom... Claro que dá aquela vontade de ser sexual, mas eu realmente gosto de quem sou e mesmo sabendo que não vou corresponder a satisfação de todos eu fico bem, não sou muito boa com palavras mas é masomenos isso... Eu acho que a a compreensão de si mesmo é tão importante, saber quem somos e onde vamos chegar e respeitar nossos limites, isso sim é ser feliz, independente de ter alguém ao seu lado ou não.

more_horiz
Sha escreveu:
Sim. Mas a sexualidade influencia muito. Há casais infelizes porque um quer sexo e o outro não. Aí rola a separação de pessoas que se amam só por causa disso.

OK. Mas uma pessoa pode estar infeliz com o relacionamento, e ao mesmo tempo feliz com a vida no geral. Ou não. Não tem uma relação direta entre uma coisa e outra, depende da pessoa.

more_horiz
Encaro minha sexualidade, como as demais ocorrências na minha vida, o que me construi como quem sou, tenho orgulho de ser como sou. Vejo aqui na comunidade, em outras postagens, uma depressão pela sexualidade presente em cada um, de modo que deve fazer sofrer e trazer angustia, pois eu entendo o lado que a sociedade marginalizada a gente, às vezes fazendo comentários seguidas de faces com dó. Não vou dizer que eu sou forte constantemente, pois tem dias que não estou bem, porém, vejo que nós somos melhores que isso, que esses comportamentos de intolerância. E, uma música que me faz bem, aceitando quem eu sou e como sou, diz: "Isso é o que eu sou/E se você pensa que pode me parar/Então você precisa pensar de novo [...] Sou feita de amor", chama-se Stronger Than You.

more_horiz
Eu não deixaria de ser assexual porque acho que as pessoas fazem e falam muitas coisas idiotas por sexo, nem todo alossexual, eu sei, mas meio que eles passam por situações que eu não quero passar nunca kjndckjsdn mas eu gostaria de ser demissexual, daquelas que só com uma paixão BEM profunda sente vontade de fazer sexo, seria mais fácil se algum dia eu me apaixonasse por alguém, e eu não teria todos esse problemas de se quando é alossexual.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder