Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Voluntariado

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
jolisantis
Sam
Perfil Desativado
Shipow
Rosie
Sha
10 participantes

pollVocê já considerou ser voluntári@ em prol de alguma causa?

Não, nunca considerei ser.
2
6%
Sim, já considerei, mas não quero ser.
1
3%
Sim, já considerei, quero ser, mas ainda não sou.
19
61%
Sim, já considerei ser e já sou/já fui.
9
29%
Total de votos:
31

descriptionVoluntariado EmptyVoluntariado

more_horiz
Eu gostaria de saber quem aqui tem interesse em ser voluntário/voluntária em alguma coisa que seja.
Vote, mas também comente algo a respeito disto, para dar início a uma conversa!

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Eu gostaria de ser voluntária em alguma ONG para animais domésticos ou silvestres. Mas na situação atual do Brasil, é difícil fazer algo sem receber nada, além da satisfação. Se bem que já faço com a comu.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Já eu gostaria de ser voluntario e ajudar algo relacionado a ciência mas ainda não pesquisei nada.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Emerson Romanski escreveu:
Já eu gostaria de ser voluntario e ajudar algo relacionado a ciência mas ainda não pesquisei nada.


Depois que pesquisar, lança as ideias aqui... Pode ser interessante pras outras pessoas também, por exemplo, pra mim.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Sim tenho uma certa vontade de ser voluntária na CVV, e quem sabe também em alguma ONG para animais sorrindo

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Sim, ja fui voluntario na epoca em que eu frequentava Uma casa Kardecista. La a gente service sopao para desabrigados, recolhia donativos, essas coisas.
Por Ultimo eu quis ser voluntario no CVV Centro de Valorizaçao da Vida. Cheguei a fazer o curso mas nao cheguei a fazer nenhun atendimento infelizmente.
Ha muitos abrigos de crianças, casas de repouso e asilos que sai otimos para visitar. Sempre tem algo que qualquer pessoa pode fazer. A gente acha que esta ajudando, mas no fim nos do que recebemos a maior dadiva.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Shipow escreveu:
Por Ultimo eu quis ser voluntario no CVV Centro de Valorizaçao da Vida. Cheguei a fazer o curso mas nao cheguei a fazer nenhun atendimento infelizmente.


Interessante. Como foi o curso? Como você conseguiu se candidatar ao curso?

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Fui membro da Aliança Beneficente Universitária, participei de algumas caravanas e mini-caravanas assistenciais, quando mais novo. Infelizmente, deixou de existir o departamento do qual eu fazia parte (então, se fosse voltar algum dia, teria que escolher outro). Há algum tempo também tenho feito doações a protetoras de animais...

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Romântico escreveu:
Fui membro da Aliança Beneficente Universitária, participei de algumas caravanas e mini-caravanas assistenciais, quando mais novo. Infelizmente, deixou de existir o departamento do qual eu fazia parte (então, se fosse voltar algum dia, teria que escolher outro). Há algum tempo também tenho feito doações a protetoras de animais...


Hum, eu não conhecia essa organização, devido a ela ser especificamente de São Paulo. Li sobre as caravanas aqui http://www.abeuni.org.br/novosite/index.php/atividades-assistenciais/caravana-e-minicaravana e achei algo muito bacana. Qual é sua formação universitária?

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Eu já quis me voluntariar e cheguei a entrar em contato com a organização de um hospital que trata pacientes com câncer, mas acabei não levando a proposta adiante - infelizmente.

Mas, ainda pretendo colocar esse plano em prática.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Sam escreveu:
Eu já quis me voluntariar e cheguei a entrar em contato com a organização de um hospital que trata pacientes com câncer, mas acabei não levando a proposta adiante - infelizmente.

Mas, ainda pretendo colocar esse plano em prática.


Eu sou voluntário num hospital que trata pacientes com câncer. Felizmente eu segui adiante com a ideia, me fez muito bem e consigo arrecadar bastante dinheiro para eles. Agora está chegando a festa junina e eu devo ser vendedor de quitutes em alguma barraquinha.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Sou voluntária num projeto que desenvolve projetos de ciências com alunos do ensino fundamental de escolas sem acesso a laboratórios, professores especializados etc. Acho o máximo! Cada aluno inteligentíssimo, é super interessados em aprender. Imagina você propor um projeto que envolva a realização de relatórios semanais e desenvolvimento de projetos mensais, e ainda conseguimos lotar auditórios com alunos interessados. É muito fácil julgar quem não tem acesso como quem não se interessa, é esse projeto mostra isso.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
jolisantis escreveu:
Sou voluntária num projeto que desenvolve projetos de ciências com alunos do ensino fundamental de escolas sem acesso a laboratórios, professores especializados etc. Acho o máximo! Cada aluno inteligentíssimo, é super interessados em aprender. Imagina você propor um projeto que envolva a realização de relatórios semanais e desenvolvimento de projetos mensais, e ainda conseguimos lotar auditórios com alunos interessados. É muito fácil julgar quem não tem acesso como quem não se interessa, é esse projeto mostra isso.


Não sei no ensino fundamental, mas a ausência de laboratórios e professores interessados no ensino médio é um problema. Ficar só assistindo slides, ouvindo professor, e copiando coisa no caderno é uma perda de tempo imensa, e faz a escola ser muito desagradável e inútil. Eu tive um professor no ensino médio que tinha interesse em usar laboratório, e era bem mais interessante assim, até porquê, ensino médio não é obrigatório e até mesmo ensino à distância é menos maçante que aulas tradicionais.

Pode dar exemplo de projetos que você tem desenvolvido?

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Ace Ventura escreveu:
Hum, eu não conhecia essa organização, devido a ela ser especificamente de São Paulo. Li sobre as caravanas aqui http://www.abeuni.org.br/novosite/index.php/atividades-assistenciais/caravana-e-minicaravana e achei algo muito bacana. Qual é sua formação universitária?

Legal saber que gostou! Se quiser, programe-se durante as férias e participe de alguma caravana!
Sou formado em Direito. Cheguei a sugerir a criação de um depto de Orientação Jurídica, mas infelizmente não levaram adiante a ideia...
Era membro da Farmácia, um departamento semi-aberto, ou seja, tínhamos alguma privacidade na parte interna e também havia algum contato com o público, cabendo aos membros verificar as receitas (expedidas pelo também extinto depto de Medicina) e entregar os remédios.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Romântico escreveu:
Legal saber que gostou! Se quiser, programe-se durante as férias e participe de alguma caravana!


Mas... Eu não moro em São Paulo!

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Ace Ventura escreveu:
Mas... Eu não moro em São Paulo!

Não é preciso morar em São Paulo... muita gente vem de outras cidades/Estados.
Apenas deve se inscrever (comunique, via e-mail, sobre o seu interesse em participar de uma caravana ou mini-caravana), preencher seus dados, e aguardar.
Caso seja aprovado irão avisá-lo para que possa se programar e participar.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Sha escreveu:
Eu gostaria de ser voluntária em alguma ONG para animais domésticos ou silvestres. Mas na situação atual do Brasil, é difícil fazer algo sem receber nada, além da satisfação. Se bem que já faço com a comu.


Entre em contato com alguma ONG dessa que você conheça e veja o que eles precisam. Pode ser que eles precisem de ajuda com mídias sociais, ou pode ser que eles precisem de ajuda esporádica, por exemplo, só em eventos beneficentes que arrecadam dinheiro para a ONG umas poucas vezes ao ano, nos fins de semana. Não precisa estar todo dia na ONG para ajudá-los.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Eu gostaria de ser voluntária em algo a ver com ciência e educação, sobre saúde e meio ambiente talvez. Eu morava no interior litorâneo do Ceará então nunca realmente entrei em contato com pessoas que trabalhassem com isso (quero dizer, realmente ONG's). Houve apenas uma vez em que conheci o ''Projeto Manati'', que protege animais marinhos ( https://www.projetomanati.org.br/ ), e participei de algumas atividades.
Eu adoraria ajudar na proteção e preservação de animais silvestres e/ ou na divulgação científica de algo que interesse a comunidade. Mas ainda sou nova demais, tenho pouco tempo por conta do vestibular, e 0 reais osidkhjnb futuramente, com certeza, pretendo me envolver com projetos que abordem os dois temas que eu citei.

descriptionVoluntariado EmptySim

more_horiz
Adoraria doar sangue mas estou abaixo do peso e ainda não tenho dezoito anos.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Eu queria ser muito voluntaria mas fico indecisa no que, existem tantas coisas que me interessam como numa ong para crianças carentes ou de animais.

descriptionVoluntariado EmptyRe: Voluntariado

more_horiz
Recentemente despertei o interesse de me envolver com alguma causa, me senti desconectada do mundo por muito tempo por conta de um processo depressivo e eu sinto que fazer algo para ajudar outros me traria grande satisfação. Por ser um interesse recente ainda não sei com qual causa me envolveria nem como ou em qual grau, vou ter fazer um pouco de pesquisa a respeito.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder