Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionAmizades tóxicas e invasivas EmptyAmizades tóxicas e invasivas

more_horiz
Olá, venho contar um relato meu sobre duas amizades que não respeitaram meu espaço, não consegui perdoar e tive que cortar os laços entre nós!
Em dezembro do ano passado aconteceria uma festa aqui em São Paulo denominada "Bailão Otaku" uma balada comum com temática de anime e cultura pop no geral. Um amigo meu faz aniversário em setembro, ou seja três meses antes do evento, durante a festa dele de aniversário surgiu essa ideia de ir no tal evento, eu já sabia tinha consciência que era assexual e que esses eventos são marcados pela tal "pegação" e nem gosto desse tipo de ambiente. Porém pensei, vou pela amizade mesmo, não tenho interesse em ficar com ninguém e tudo certo. Fui lá, comprei meu ingresso, que custou mais de 150 reais por sinal, esqueci disso até a semana do evento.
Quando foi uns 3 dias antes mais ou menos, um deles começou a me provocar falando que "finalmente perderia o BV e tals" falei que não queria, e tentando levar na esportiva expliquei meus motivos, ele falou que eu era burro por não querer ninguém, que segundo ele era impossível ser feliz sem se relacionar com mulher e tals, tudo bem, mesmo tendo me incomodado na hora tentei levar na esportiva.
Chegou a véspera do evento eles voltaram a me provocar com o mesmo assunto não em tom de brincadeira mas em tom de invasão e tentativa de imposição, fiquei muito nervoso, fui dormir com dor de cabeça, e tomei a atitude correta no dia seguinte, não quis mais ir no evento e sai dos grupos para não brigar e tentar conversar no outro dia depois da festa.
Um deles me chantageou no whatsapp, dizendo praticamente que se eu não fosse deixaria de ser meu amigo, acabei cedendo com muito ódio e foi terrível, sofri assédio e tudo nessa noite, e depois tomei uma ação que me arrependi muito.
Guardei isso pra mim durante 2 meses, quando não consegui segurar e fui falar com eles, eles acharam tudo isso que fizeram normal, e ainda acharam que eu estava errado na história.

descriptionAmizades tóxicas e invasivas EmptyRe: Amizades tóxicas e invasivas

more_horiz
Se seus amigos não te respeitam, não são amigos. Apenas não fale mais com eles e eles irão parar de ir atrás de você.

A vida é muito curta para perder tempo com 'amizades' assim. Conheço muitos otakus (tecnicamente também faço parte disso) e os que eu me relaciono não se comportam assim, você irá achar pessoas melhores no mundo geek se se livrar deles.

Boa sorte.

descriptionAmizades tóxicas e invasivas EmptyRe: Amizades tóxicas e invasivas

more_horiz
Lucas Silva Pofo escreveu:
Olá, venho contar um relato meu sobre duas amizades que não respeitaram meu espaço, não consegui perdoar e tive que cortar os laços entre nós!
Em dezembro do ano passado aconteceria uma festa aqui em São Paulo denominada "Bailão Otaku" uma balada comum com temática de anime e cultura pop no geral. Um amigo meu faz aniversário em setembro, ou seja três meses antes do evento, durante a festa dele de aniversário surgiu essa ideia de ir no tal evento, eu já sabia tinha consciência que era assexual e que esses eventos são marcados pela tal "pegação" e nem gosto desse tipo de ambiente. Porém pensei, vou pela amizade mesmo, não tenho interesse em ficar com ninguém e tudo certo. Fui lá, comprei meu ingresso, que custou mais de 150 reais por sinal, esqueci disso até a semana do evento.
Quando foi uns 3 dias antes mais ou menos, um deles começou a me provocar falando que "finalmente perderia o BV e tals" falei que não queria, e tentando levar na esportiva expliquei meus motivos, ele falou que eu era burro por não querer ninguém, que segundo ele era impossível ser feliz sem se relacionar com mulher e tals, tudo bem, mesmo tendo me incomodado na hora tentei levar na esportiva.
Chegou a véspera do evento eles voltaram a me provocar com o mesmo assunto não em tom de brincadeira mas em tom de invasão e tentativa de imposição, fiquei muito nervoso, fui dormir com dor de cabeça, e tomei a atitude correta no dia seguinte, não quis mais ir no evento e sai dos grupos para não brigar e tentar conversar no outro dia depois da festa.
Um deles me chantageou no whatsapp, dizendo praticamente que se eu não fosse deixaria de ser meu amigo, acabei cedendo com muito ódio e foi terrível, sofri assédio e tudo nessa noite, e depois tomei uma ação que me arrependi muito.
Guardei isso pra mim durante 2 meses, quando não consegui segurar e fui falar com eles, eles acharam tudo isso que fizeram normal, e ainda acharam que eu estava errado na história.



Olá! Li seu relato!

E vi que você está com 19 anos. Essa é uma idade em que você se sentirá desafiado e invadido por opiniões alheias. Muitos vão querer ditar como você deve seguir sua vida. Nessa fase, estar em grupos de "amigos" é também bem importante para construção da própria identidade. Porém, com o tempo, você vai perceber que seus amigos nem sempre são bons, nem sempre querem seu bem e você terá que aprender que a vida te prega lições, porque espera de você o seu posicionamento.

Creio que depois dessa situação toda com eles, você no mínimo já percebeu o que é uma má "amizade". Você pode explicar a eles como se sente, mas é bem difícil encontrar pessoas 20 menos com maturidade para lidar com e falar de emoções. É bem capaz que eles te zoem por isso, se tentar.

Então, se perceber que não há espaço para uma conversa madura com eles, não perca seu tempo. Não estou dizendo que você deve perdê-los, brigar ou sair de uma amizade de forma abrupta (a não ser que seja necessário) mas entregue a eles a mesma coisa que eles te oferecem, superficialidade. Com isso, sobrará mais tempo para você e para investir em outras relações mais importantes em que você vê mais futuro.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder