Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionSensação de solidão EmptySensação de solidão

more_horiz
Olá (:

Comecei a pesquisar sobre assexualidade há uns bons anos. Cada vez mais me identifico com ace homorromântica.Durante muito tempo achei que poderia ser demi, mas já descartei essa possibilidade. Eu nunca me apaixonei por ninguém nem senti atração sexual. Ficando mais velha, já perto dos 35, meu interesse em me relacionar é cada vez menor, por falta de interesse afetivo. Eu me sinto um peixe fora d'água sendo assexual e introvertida também. Penso várias vezes que não deveria ter nascido. Gostaria de ter um relacionamento, um filho(a), uma família nos moldes tradicionais... O pouco que tinha de atração estética e afetiva por meninas diminuiu, me sinto um pouco diferente de uns 3 anos para cá... Me sinto perdida nesse mundo, um vazio... Não sinto perspectiva de futuro. Depois da perda de minha mae há mais de 5 anos, as pessoas da família se afastaram um pouco, entendo que faz parte da mudança, mas é dolorido... Alguém mais aí tem esse sentimento de solidão e se sente deslocado(a)?

descriptionSensação de solidão EmptyRe: Sensação de solidão

more_horiz
Eu também me sinto sozinho.
Sempre pensei em casar, ter filho, mas parece que isso não é algo para mim.
Já desisti da ideia de ter filho, não é uma coisa que tenha significado importante para mim.
Mas mesmo assim, gostaria de ter alguém para compartilhar momentos comigo.

Já tive um relacionamento, e foi muito bom, mas infelizmente, não foi possível dar continuidade.
Gostaria muito que essas coisas se repetissem, mas é muito difícil encontrar alguém que se encaixe da mesma forma.

Muitas vezes, sinto que estou no lugar errado, as pessoas não conseguem compreender minha natureza, principalmente no ultimo lugar que trabalhei, onde fui obrigado a pedir para sair, pq mentalmente, já estava me fazendo muito mal.

As pessoas querem impor as outras, o que devem fazer ou não. É irritante, não conseguem não dar jeito na própria vida, onde estão cheias de problemas, mas mesmo assim, querem opinar como os demais devem seguir a vida.

more_horiz
É porque na verdade nossa estrutura social é focada em maiorias. A heteronormatividade é majoritária, assim como outras estruturas. O mais sensato talvez seja se conformar a ser sozinho(a) mesmo, não podemos obrigar os alos a se conformar as nossas identidades. Com o engajamento na busca pela visibilidade teremos avanços, como já tivemos, mas pode demorar bastante. Precismamos nos fortalecer enquanto grupo mesmo, é assim que as mudanças tem mais chance de acontecer.

more_horiz
Oi Dani!

Realmente para quem é ace as coisas são um pouco mais diferentes, né? Em uma sociedade extremamente sexualizada, é muito comum em que não criemos uma sensação de pertencimento a algo.
Mas por favor, não diga coisas como não queria existir ou algo assim! Eu acho que, com vários processos de terapia, autocuidado e auto conhecimento é possível aproveitar nossa solitude. Além de que, com muita conversa, é possível, caso desejemos, construir famílias e ter relacionamentos - Claro que nunca será aos moldes tradicionais, mas num jeito suficiente que faça a gente feliz!

more_horiz
Eu creio que ace se dá melhor se relacionando com outro ace. Pode acontecer, né? Não é impossível. Sobre auto cuidado, é essencial. Eu estou nesse momento. Por isso importante a comunidade ace ser mais ativa e unida.

more_horiz
A sensação de solidão, para mim, sempre esteve presente mesmo conseguindo estar com outras pessoas, em relacionamentos afetivos diversos.

Mas não entendi se a solidão para vc vem sendo um problema. Me pergunto também se a necessidade de ter uma família nos moldes tradicionais não viria como uma tentativa para aplacar a solidão caso ela lhe seja um problema. E particularmente, se for, e se me permite opinar... Penso que seja até perigoso engatar em relacionamentos que sejam duradouros. A frustração seria inevitável, visto que a solidão é inerente à nossa experiência enquanto humanos... E outras pessoas não a aplacam, apenas são meios para compartilharmos a nossa solidão uns com os outros.

É um pouco o que penso. Peço desculpas se fui muito direta.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder