InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um pouco sobre mim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty19/9/2018, 18:12

Olá pessoas, me chamo Jamila  tenho 16 anos e sou nova aqui *-*

Moro em MG e descobri essa comunidade online esse ano, achei o que precisava... pessoas parecidas comigo. Meus amigos pensam que sou lésbica, bem e eu nunca consegui admitir isso mas também nego ser hetero e bi?? Então comecei ler um pouco mais sobre A ORIENTAÇÃO** assexual e estudo isso escondida. Ainda tenho vergonha de me abrir, pois me senti por mt tempo julgada por amigos e pessoas que conheço, por exemplo quando fui muito pressionada por nunca corresponder uma garota que mandava indiretas para mim que queria ficar comigo, não via nada demais em ficar com ela, mas o jeito que todos falavam disso comigo me deixava triste, porque não queria magoar ela mas nem conversávamos direito então como iria dizer tudo isso? Me sinto muito mal, e estou na luta pra me descobrir de verdade e conseguir dizer "É ISSO QUE EU SOU, ME DESCULPEM", porém tenho muitas dúvidas ainda, em cada fonte que leio me confunde um pouco poi estou a procura de estudar sobre toda a comunidade, mas até o momento o que mais me aproximo e me considero é GRAY-A (ja cheguei a me considerar cupiossexual também). Tenho depressão e sinto que ninguem se preocupa comigo, e a cada dia tenho mais certeza. Tento me ajudar todo dia, mas é dificil e não sei como estou aguentando por tanto tempo... Gostaria muito de conversar com alguem sobre pelo menos essa guerra dentro de mim, tirar duvidas e me sentir confortável em falar o que sinto sem medo!! abraço copas copas


Última edição por Jamila em 30/9/2018, 21:58, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty20/9/2018, 20:20

Jamila escreveu:
Olá pessoas, me chamo Jamila  tenho 16 anos e sou nova aqui *-*

Moro em MG e descobri essa comunidade online esse ano, achei o que precisava... pessoas parecidas comigo. Meus amigos pensam que sou lésbica, bem e eu nunca consegui admitir isso mas também nego ser hetero e bi?? Então comecei ler um pouco mais sobre o gênero assexual e estudo isso escondida. Ainda tenho vergonha de me abrir, sou julgada por exemplo porque não quis namorar uma garota, mas sinto que nunca daria pra ela o que ela devia sentir por mim e não foi a primeira vez que me acontece isso. Me sinto muito mal, e estou na luta pra me descobrir de verdade e conseguir dizer "É ISSO QUE EU SOU, ME DESCULPEM", porém tenho muitas dúvidas ainda, em cada fonte que leio me confunde um pouco mas até o momento o que mais me aproximo e me considero é GRAY-A e CUPIOCINZA. Gostaria muito de conversar com alguem sobre, tirar duvidas e me sentir confortável em falar o que sinto sem medo!! abraço copas copas
Oi, Jamila! Seja bem-vinda! bolo
Considero-me Gray-A também. sorrindo
Espero que o fórum a ajude nesse processo de autoconhecimento!
Como sempre dizemos, classificações servem para orientar... mas importante mesmo é vc se conhecer e procurar se aceitar do jeito que é (até porque assexualidade é condição, não é escolha).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty21/9/2018, 18:59

Seja bem-vinda, Jamila sorrindo

Recentemente li bastante sobre classificações e posso dizer com certeza: existem muitas informações conflitantes na internet e muitas definições parecidas com nomenclaturas diferentes. Concordo com o Romântico, tudo isso serve para orientar. Não se pressione a "se encaixar"

Essa questão de ser julgada por tentar assumir sua real identidade é bem frustrante. Fique à vontade para compartilhar suas dúvidas e pensamentos por aqui. Espero que faça boas amizades e aprenda mais sobre a assexualidade.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty23/9/2018, 19:05

Romântico escreveu:
Jamila escreveu:
Olá pessoas, me chamo Jamila  tenho 16 anos e sou nova aqui *-*

Moro em MG e descobri essa comunidade online esse ano, achei o que precisava... pessoas parecidas comigo. Meus amigos pensam que sou lésbica, bem e eu nunca consegui admitir isso mas também nego ser hetero e bi?? Então comecei ler um pouco mais sobre o gênero assexual e estudo isso escondida. Ainda tenho vergonha de me abrir, sou julgada por exemplo porque não quis namorar uma garota, mas sinto que nunca daria pra ela o que ela devia sentir por mim e não foi a primeira vez que me acontece isso. Me sinto muito mal, e estou na luta pra me descobrir de verdade e conseguir dizer "É ISSO QUE EU SOU, ME DESCULPEM", porém tenho muitas dúvidas ainda, em cada fonte que leio me confunde um pouco mas até o momento o que mais me aproximo e me considero é GRAY-A e CUPIOCINZA. Gostaria muito de conversar com alguem sobre, tirar duvidas e me sentir confortável em falar o que sinto sem medo!! abraço copas copas
Oi, Jamila! Seja bem-vinda! bolo
Considero-me Gray-A também. sorrindo
Espero que o fórum a ajude nesse processo de autoconhecimento!
Como sempre dizemos, classificações servem para orientar... mas importante mesmo é vc se conhecer e procurar se aceitar do jeito que é (até porque assexualidade é condição, não é escolha).


Nossa obrigada de verdade, me senti muito confortável com essa mensagem... Estou nessa luta ainda, mas depois que entrei aqui estou mais confiante em relação a isso e acredito que na minha primeira oportunidade consigo me abrir sem medo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty23/9/2018, 19:14

Sam escreveu:
Seja bem-vinda, Jamila sorrindo

Recentemente li bastante sobre classificações e posso dizer com certeza: existem muitas informações conflitantes na internet e muitas definições parecidas com nomenclaturas diferentes. Concordo com o Romântico, tudo isso serve para orientar. Não se pressione a "se encaixar"

Essa questão de ser julgada por tentar assumir sua real identidade é bem frustrante. Fique à vontade para compartilhar suas dúvidas e pensamentos por aqui. Espero que faça boas amizades e aprenda mais sobre a assexualidade.

Adorei ter encontrado esse site enquanto lia sobre a assexualidade, estou tentando aclarar minhas dúvidas que são mais sobre a parte "romântica", e espero mesmo fazer boas amizades aqui, obrigada pelo apoio e atenção coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty23/9/2018, 22:40

Seja bem vinda, Jamila sorrindo bolo bolo

Creio que você quis dizer "orientação assexual" ao invés de "gênero assexual", certo?
Não precisa se abrir se não se sentir confortável com isso.
No mais, espero que se sinta confortável por aqui.

Sam escreveu:
Recentemente li bastante sobre classificações e posso dizer com certeza: existem muitas informações conflitantes na internet e muitas definições parecidas com nomenclaturas diferentes.

Isso é verdade, existem um número enorme de orientações e algumas informações conflitantes, ou orientações com múltiplos nomes (como lith/akoi/apo). É compreensível que por ser algo recente e pequeno ainda não tenha uma concisão de termos, mas isso pode confundir quem não conhece direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty24/9/2018, 15:27

Fernando escreveu:
Seja bem vinda, Jamila sorrindo bolo bolo

Creio que você quis dizer "orientação assexual" ao invés de "gênero assexual", certo?
Não precisa se abrir se não se sentir confortável com isso.
No mais, espero que se sinta confortável por aqui.

Sam escreveu:
Recentemente li bastante sobre classificações e posso dizer com certeza: existem muitas informações conflitantes na internet e muitas definições parecidas com nomenclaturas diferentes.

Isso é verdade, existem um número enorme de orientações e algumas informações conflitantes, ou orientações com múltiplos nomes (como lith/akoi/apo). É compreensível que por ser algo recente e pequeno ainda não tenha uma concisão de termos, mas isso pode confundir quem não conhece direito.


Siiim, obrigada pela correção... Diante das dúvidas é mais porque procuro entender mesmo, algumas coisas confusas também quanto aos multiplos nomes, pois estou em busca em estudar sobre isso, afinal é difícil encontrar alguem que sabe sobre essas orientações não binárias a qual chega até a ser considerado algo inútil e inventivo, porém como é algo que eu mesma me identifico estou disposta a adquirir conhecimentos ao máximo sobre isso para quando tiver mais confiança em mim poder compartilhar!!! Acho de extrema importância, até porque ja conheço uma pessoa que eu a considero assexual, porém por falta de conhecimento não sabe ainda, e tenho muita vontade de apresentar para ela, mas ainda não sei como...
Ir para o topo Ir para baixo
Bia hosH
Aprendiz
Aprendiz
Bia hosH

Mensagens 51
Inscrição 16/04/2018
Idade 24
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty24/9/2018, 17:11

Bem vindaaa!!! Não se sinta mal consigo mesma e nem se culpe, as experiências nos trazem conhecimentos, sejam elas boas ou ruins, acredite porque eu também já me senti culpada por coisas que fiz mesmo pela curiosidade é ainda como você, como se não fizesse diferença, mas lide com isso como uma forma de crescer, você aprendeu com isso que sentiu ou não algo.
Espero que você esteja tendo ajuda com sua depressão, é muito necessário.
Você provavelmente vai se sentir melhor se explicar para seus amigos quem você é, eu sei que é difícil, mas a sua identidade é o mais importante, se você gosta do jeito que é então eles tem que te aceitar! 🤗 espero que consiga se conhecer melhor e descobrir seus limites e dimensões do que gosta é de quem é. Bye bye #NósEstamosAquiPvc

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty24/9/2018, 17:50

Bia hosH escreveu:
Bem vindaaa!!! Não se sinta mal consigo mesma e nem se culpe, as experiências nos trazem conhecimentos, sejam elas boas ou ruins, acredite porque eu também já me senti culpada por coisas que fiz mesmo pela curiosidade é ainda como você, como se não fizesse diferença, mas lide com isso como uma forma de crescer, você aprendeu com isso que sentiu ou não algo.
Espero que você esteja tendo ajuda com sua depressão, é muito necessário.
Você provavelmente vai se sentir melhor se explicar para seus amigos quem você é, eu sei que é difícil, mas a sua identidade é o mais importante, se você gosta do jeito que é então eles tem que te aceitar! 🤗 espero que consiga se conhecer melhor e descobrir seus limites e dimensões do que gosta é de quem é. Bye bye #NósEstamosAquiPvc

Enviado pelo Topic'it


Eu to muito emocionada com as mensagens aqui, estão me deixando muito melhor nossa, não sei nem explicar. E não, infelizmente nunca tive acompanhamento ou ajuda especializada com minha depressão, meus pais mal sabem e tenho muita vergonha de procurar ajuda por mal saber explicar o que sinto. Quando minhas crises passam eu tento ignorar por me sentir muito idiota. Como ultimamente me sinto mais sozinha, estou procurando me valorizar mais e acho que estou conseguindokk. Obrigadaa pelo apoio coração ace coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Bia hosH
Aprendiz
Aprendiz
Bia hosH

Mensagens 51
Inscrição 16/04/2018
Idade 24
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty24/9/2018, 17:58

Magina, acompanhamento é importante, as pessoas se sentem muito bem após terapia e quando podem se abrir com isso (sei que precisa de coragem, mas é muito bom) eu não estou sempre acompanhando a comunidade, mas pode mandar mensagem se precisar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Jamil Kayodê
Novato(a)
Novato(a)
Jamil Kayodê

Mensagens 31
Inscrição 09/09/2018
Idade 21
Gênero : Feminino

Um pouco sobre mim Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre mim   Um pouco sobre mim Empty24/9/2018, 18:15

Bia hosH escreveu:
Magina, acompanhamento é importante, as pessoas se sentem muito bem após terapia e quando podem se abrir com isso (sei que precisa de coragem, mas é muito bom) eu não estou sempre acompanhando a comunidade, mas pode mandar mensagem se precisar.

Enviado pelo Topic'it



Ahh estou grata com tanto apoio aqui!!! Recentemente conversando com uma amiga ela me disse o mesmo, estou tentando de verdade pegar coragem para procura ajuda, pois na minha escola mesmo tem muitos profissionais dispostos a ajudar. Não sei o que diria a eles sabe? isso é o que mais me preocupa, mas eu sei que é preciso então estou pensando muito nisso... olhos 2 envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um pouco sobre mim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um pouco sobre mim...
» Um pouco sobre mim
» Um pouco sobre min
» Estou um pouco confusa.
» Olá à todos! Aqui está um pouco sobre como descobri minha assexualidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-