InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sua família se mete na sua vida pessoal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty
MensagemAssunto: Sua família se mete na sua vida pessoal?   Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty7/3/2019, 17:54

Com minha mãe é tranquilo para conversar e tal, os outros mais ou menos; mas eu tenho uma tia mais velha, q toda vez nós visitamos ou ela nos visita, vem sempre me perguntando: " Cadê o broto?"; "E o namorado...Já arrumou algum??" "E o seu gato??" Etc... Em todas as ocasiões e encontros de família ela fazia essas perguntas; seja em festas de aniversários, velórios, formaturas, etc.... Arrumando pretendentes e tal... Uma vez me irritei num churrasco na casa de outro tio, onde respondi pra ela: Mas broto de feijão ou de bambu??? Então ela disse q não era disso q ela estava falando... q era pra saber se eu tinha um namorado, e eu disse de sarcasmo q só sardinha ou robalo.... Minha outra tia ouviu a conversa e disse q era uma falta de respeito a minha, pq a tia velha queria ser gentil me perguntando se eu tinha alguém...E q não custava nada responder as perguntas delas sobre minha vida amorosa. Eu disse q não tolero q se metam com minha vida pessoal, q é problema meu!! Poxa... Eu não saio por aí me metendo na vida dos outros, como ela e alguns outros fazem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty
MensagemAssunto: Re: Sua família se mete na sua vida pessoal?   Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty8/3/2019, 10:00

Iiiih Hinagiku, sobre essa questão não adianta brigar! O melhor é arranjar algumas respostas prontas que vai deixar seus parentes satisfeitos e pronto. Assim, vc evita bater de frente entende?
Acredito que as mulheres sofram mais com isso, pois a sociedade cobra. E o mais engraçado é que a família é quem dita se queremos namorar, e quando se está namorando a família vem e fica perguntando quando será o casório, e quando se está casado, vem as insinuações de quando virão os filhos e etc. Ou seja, a família nunca estará satisfeita. Parece que essa escolha nunca é da pessoa.
Fora isso, vamos dizer que em uma família são tres irmãs. Duas são casadas e cada uma tem dois ou mais filhos. A solteira acaba se sentindo pra tras em relação as irmãs, com um sentimento de fracasso. E nos fins de semana, as irmãs casadas vão sempre pra casa da tia solteira levando os sobrinhos, rssss
Isso quando não ficam tentando arrumar namorado pra solteira.
Por fim, Hinagiku, vc pode ser firme em sua resposta sem bater de frente. quando sua tia lhe perguntar e os brotos? Responda.
-Tem muitos brotos por aí né. Mas nenhum que me interessou.
Se perguntarem: E o namorado? responda:
- Eu não tenho namorado. Um dia, se eu sentir vontade e aparecer uma pessoa legal quem sabe.
Só isso. Eles ficarão satisfeitos.



Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty
MensagemAssunto: Re: Sua família se mete na sua vida pessoal?   Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty8/3/2019, 13:22

Acontece demais, é um saco. Os parentes tão sempre com essas perguntas, não só eles, mas colegas também. Me irrita, mas eu sempre dou aquelas respostas prontas que é pra ver se me deixam em paz.

Geralmente quando vem as perguntas de "Cadê as namoradinhas?" eu respondo "Ah tão por aí" ou "Estou na procura ainda". Eles se contentam com isso, talvez pra não alongar a conversa em algo que não lhes dizem respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty
MensagemAssunto: Re: Sua família se mete na sua vida pessoal?   Sua família se mete na sua vida pessoal? Empty18/3/2019, 07:54

Hinagiku escreveu:
Com minha mãe é tranquilo para conversar e tal, os outros mais ou menos; mas eu tenho uma tia mais velha, q toda vez nós visitamos ou ela nos visita, vem sempre me perguntando: " Cadê o broto?"; "E o namorado...Já arrumou algum??" "E o seu gato??" Etc... Em todas as ocasiões e encontros de família ela fazia essas perguntas; seja em festas de aniversários, velórios, formaturas, etc.... Arrumando pretendentes e tal...
Sei BEM como é chato... já passei por isso. Sobre "as namoradinhas" era comum perguntarem, mas o mais absurdo foi uma conhecida (parente de parente, com quem nunca tive qualquer intimidade - nem sequer sei o nome dela, apenas cumprimentava quando ia a alguma festa da família) que quis saber até quanto eu ganhava por mês (creio que tinha a visão antiquada e machista de que o homem deveria pagar tudo, e pensou que eu estava sempre sozinho por ganhar mal). Por algumas vezes, com 15, 16, 17 anos, fui obrigado pelo meu pai a ir... Natal, Ano Novo... e odiava. Mas assim que completei 18 disse a ele que me tornei maior de idade e não iria mais de jeito nenhum (e realmente nunca mais fui a nenhuma dessas festas, graças a Deus)!

Hinagiku escreveu:
Uma vez me irritei num churrasco na casa de outro tio, onde respondi pra ela: Mas broto de feijão ou de bambu??? Então ela disse q não era disso q ela estava falando... q era pra saber se eu tinha um namorado, e eu disse de sarcasmo q só sardinha ou robalo.... Minha outra tia ouviu a conversa e disse q era uma falta de respeito a minha, pq a tia velha queria ser gentil me perguntando se eu tinha alguém...E q não custava nada responder as perguntas delas sobre minha vida amorosa. Eu disse q não tolero q se metam com minha vida pessoal, q é problema meu!! Poxa... Eu não saio por aí me metendo na vida dos outros, como ela e alguns outros fazem!!!
Achei engraçadas as suas respostas! Mas realmente lamento pelo que você passou, como disse antes, por muitos anos tive problema similar. Você pode até falar que ainda não encontrou alguém legal e SE um dia encontrar, poderá vir a namorar, como bem disse o Shipow. Porém, eu já respondi dessa forma e continuaram me amolando... tem gente que gosta mesmo de se intrometer na vida alheia. Portanto, preferi "cortar o mal pela raiz", e não me arrependo. Espero que tome a melhor decisão. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Sua família se mete na sua vida pessoal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Assexualidade e Familia
» Mais uma pra família! :)
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Família Homofóbica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-