InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade e características de autismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Patrickblank
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Patrickblank

Mensagens 4
Inscrição 10/06/2018
Idade 29
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty7/7/2019, 20:05

Oi, Pessoal. Tudo bem?

Já faz algum tempo que sou membro da Comunidade e até então não tive participação. Eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a entender uma questão pessoal que se refere a assexualidade e a alguns sintomas de autismo (Dificuldade de interação social e de comunicação social).

Posso ter desenvolvido a assexualidade devido problemas de socialização relacionados ao autismo ou a assexualidade não tem relação com isso?

Se puderem me ajudar, eu fico grato!

Patrick
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty7/7/2019, 20:43

Então, Patrick! Você foi diagnosticado assim?
Dificuldade de relacionar-se com os outros não significa simplesmente autismo.
Eu, particularmente, tenho um pouco dessa dificuldade. Mas não penso com isso que sou autista e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrickblank
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Patrickblank

Mensagens 4
Inscrição 10/06/2018
Idade 29
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty7/7/2019, 21:03

Frank_Hase. Sim. Por meio de psiquiatra.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty8/7/2019, 00:29

Olá, Patrickblank! Sinta-se bem-vindo aqui fatia de bolo
Então...
Assexualidade é uma orientação sexual, na minha visão não tem como desenvolvê-la ou tornar-se assexual por algum processo, senão isso seria algo diferente da experiência do que é ser assexual mão no rosto
Assexualidade não se refere a dificuldade de interação com outras pessoas, muitos assexuais são extrovertidos e comunicativos. Então eu não acho que seja possível desenvolver assexualidade por dificuldades de se comunicar com outras pessoas porque isso não tem uma conexão direta.

O meu palpite é que pode ser que você sempre tenha sido assexual, mas só está conhecendo e entendendo melhor a assexualidade agora.

Mas eu preciso dizer, não conheço bem os sintomas de autismo, sei só o básico, acho bom ouvir o que outros assexuais e até o seu próprio psiquiatria tem a dizer sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty8/7/2019, 15:11

Oi, ainda que não seja novo aqui, bem-vindo! fatia de bolo
Sinta-se à vontade para interagir outras vezes.

Concordo com a Nephilim, é mais aceito que assexualidade não pode ser adquirida. Apesar disso, existe um termo que correlaciona a assexualidade com a neurodiversidade:  adfectusexual ou affectusexual.

Já adianto que é um termo com pouco destaque e, portanto, não existem muitas discussões ou clareza sobre o assunto. Basicamente, seria uma ramificação da assexualidade em que o estado mental neuroatípico não condiciona e nem determina a sexualidade e/ou a romanticidade, mas influencia. Por exemplo, uma pessoa [nasce] assexual e ao longo da vida apresenta oscilações em função do autismo, este seria um caso de adfetu.

Voltando ao tema principal da sua pergunta: a minha opinião é a de que você não desenvolveu a assexualidade devido a problemas de socialização decorrentes do autismo, embora esse fator possa influenciar a maneira como você vivencia a sua assexualidade e romanticidade.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Matty
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matty

Mensagens 4
Inscrição 09/07/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty11/7/2019, 00:32

Gente, curiosamente, eu mencionei o meu quadro leve no espectro autista hoje no meu post na seção Assexualidade. Vejam lá. Eu acho que tem relação, sim. Para mim, não importa se a assexualidade é genética, fenotípica ou consequência de outra condição. Ela simplesmente existe. Mas correlação eu devo arriscar por experiência própria que existe, em alguns casos. Se há assexuais que simplesmente nasceram assim e há outros que ficaram assim pq foram vítimas de violência sexual, como já se sabe, também pode haver outros que ficaram assim por problemas de socialização, autismo e aversão ao toque.

No meu post eu falo como eu gosto de mulher, tenho libido, tenho interesse romântico, mas não quero sexo. Dê uma olhada. Talvez você se identifique com alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
João1u1
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
João1u1

Mensagens 7
Inscrição 10/07/2019
Idade 34

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty12/7/2019, 11:33

Oi, eu gostaria de saber a definição de Demi e Gray. Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty12/7/2019, 17:26

João1u1 escreveu:
Oi, eu gostaria de saber a definição de Demi e Gray. Alguém sabe?

Olá, João!
Então, existem vários tópicos sobre isso aqui no fórum. Acho que esse é o mais famoso: https://assexualidade.forumeiros.com/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade
nele tá bem definido o que é ser demi e gray.
Se você procurar melhor na parte de Assexualidade, também vai encontrar mais discussões sobre o tema piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty18/7/2019, 21:14

Oi Patrick!
Lembro de ter assitido um vídeo de um autista dizendo que a sexualidade para pessoas que estão no espectro autista pode variar, onde alguns são muito interessados e curiosos a respeito enquanto outros não tem interesse algum.
Esse link não é do austista em que assisti falando sobre o tema, mas vou deixar esse de outro canal para você, espero que te ajude.
https://youtu.be/fR_DUIoekvQ
Ir para o topo Ir para baixo
Érica82
Novato(a)
Novato(a)
Érica82

Mensagens 21
Inscrição 04/06/2019
Idade 41

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty22/7/2019, 13:47

Patrickblank escreveu:
Oi, Pessoal. Tudo bem?

Já faz algum tempo que sou membro da Comunidade e até então não tive participação. Eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a entender uma questão pessoal que se refere a assexualidade e a alguns sintomas de autismo (Dificuldade de interação social e de comunicação social).

Posso ter desenvolvido a assexualidade devido problemas de socialização relacionados ao autismo ou a assexualidade não tem relação com isso?

Se puderem me ajudar, eu fico grato!

Patrick
Oi, Patrick! Eu tb sou Autista! Legal saber que há Autistas assexuais aqui tb! Se quiser conversar sobre autismo e assexualidade, pode me chamar para conversar. Email: karie.8@gmail.com ou WhatsApp: (61) 995799991

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Érica82
Novato(a)
Novato(a)
Érica82

Mensagens 21
Inscrição 04/06/2019
Idade 41

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty22/7/2019, 13:49

Matty escreveu:
Gente, curiosamente, eu mencionei o meu quadro leve no espectro autista hoje no meu post na seção Assexualidade. Vejam lá. Eu acho que tem relação, sim. Para mim, não importa se a assexualidade é genética, fenotípica ou consequência de outra condição. Ela simplesmente existe. Mas correlação eu devo arriscar por experiência própria que existe, em alguns casos. Se há assexuais que simplesmente nasceram assim e há outros que ficaram assim pq foram vítimas de violência sexual, como já se sabe, também pode haver outros que ficaram assim por problemas de socialização, autismo e aversão ao toque.

No meu post eu falo como eu gosto de mulher, tenho libido, tenho interesse romântico, mas não quero sexo. Dê uma olhada. Talvez você se identifique com alguma coisa.
Oi, Matty! Tb sou autista. Se quiser conversar a respeito de autismo e assexualidade, pode me chamar que adorarei conversar com vc. E-mail: karie.8@gmail.com ou WhatsApp (61) 9 95799991

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty11/6/2021, 23:48

Matty escreveu:
Gente, curiosamente, eu mencionei o meu quadro leve no espectro autista hoje no meu post na seção Assexualidade. Vejam lá. Eu acho que tem relação, sim. Para mim, não importa se a assexualidade é genética, fenotípica ou consequência de outra condição. Ela simplesmente existe. Mas correlação eu devo arriscar por experiência própria que existe, em alguns casos. Se há assexuais que simplesmente nasceram assim e há outros que ficaram assim pq foram vítimas de violência sexual, como já se sabe, também pode haver outros que ficaram assim por problemas de socialização, autismo e aversão ao toque.

No meu post eu falo como eu gosto de mulher, tenho libido, tenho interesse romântico, mas não quero sexo. Dê uma olhada. Talvez você se identifique com alguma coisa.

Eu estava lendo uma thread no Twitter sobre justamente isso, assexualidade e as deficiências, neuro divergências e etc

https://twitter.com/aceweek/status/1403481444052201472?s=19
Ir para o topo Ir para baixo
ZanutoM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ZanutoM

Mensagens 4
Inscrição 25/08/2021
Idade 27
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty29/8/2021, 00:06

Eu sei que esse é um post já antigo, mas caí aqui agora de paraquedas pelo tema!
Eu estou fazendo acompanhamento para um possível diagnóstico de fazer parte do espectro, e minha psicóloga relacionou algumas das minhas características com as minhas características com relação ao sexo. Acontece que estar no espectro ou não é algo que pode ser diagnosticado, porém sua orientação sexual não. Então acho importante ter a noção de como as coisas talvez caminhem em paralelo, mas que são de naturezas diferentes. Como disseram em algumas respostas anteriores, não é uma coisa que necessariamente leve a outra, mas também pensei sobre isso na minha busca por autoconhecimento, então entendo bem!
Espero que hoje em dia as coisas estejam seguindo bem pra você!
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Assexualidade e características de autismo Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e características de autismo   Assexualidade e características de autismo Empty21/10/2021, 15:44

Hoje minha psicóloga solicitou que eu fosse encaminhado a um psiquiatra pois ela disse que tenho muitas características de um autista e que eu fosse avaliado para verificar se isso se confirmava.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade e características de autismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Caractéristicas em comum nos assexuais
» Assexualidade e autismo
» Minha apresentação e características
» Dúvida sobre assexualidade com autismo leve
» Tem alguma relação entre autismo e assexualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-