InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha apresentação e características

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 04:45

Oi prazer, iniciando aqui e demorei muito tempo para encontrar um lugar onde o nível de aceitação é muito grande e provavelmente positivo. Sou uma pessoa que descobriu a assexualidade já na adolescência, momento mais assustador da vida, porque é exatamente quando surgem novas descobertas e essas são movidas por pressões em todos os aspectos, familiar, amizades, fase escolar e na vivência social como um todo. Penso que é absolutamente impossível a interação de grupos assexuais, se conhecerem e se relacionarem entre si. Porque é tudo tão complexo e as pessoas desse grupo, tendem a não conversar sobre o assunto e muito menos se assumirem. Por medo da discriminação e preconceito, porque a sociedade, é movida baseando-se nos padrões.

Exemplo de uma cidade pequena, o numero de pessoas assexuais pode nem chegar a 5% da sua população local. Imagine uma pessoa conviver num lugar onde, a maior parte sem dúvida leva uma vida sexual considerada modelo padrão. E viver por anos nessa condição é muito deprimente. Passam anos e voce não se identifica com ninguém que venha conhecer, que queira viver nessa condição.
Perdi muitas oportunidades na vida por causa disso, por mais que viver sozinho não seja o fim, existe aquele pensamento (será que vou conhecer alguém que seja como eu sou). Que trate o sexo como a ultima coisa em sua vida e possa viver uma vida feliz sem que a presença dele se faça necessária.

Desde a adolescência eu tentei forçar a não aceitação da assexualidade. Justamente pelo que disse acima (a pressão por parte da sociedade). Na adolescência, me via obrigado a dizer pra todos que já havia tido relações amorosas com meninas e ainda tinha que dar detalhes pra não levantar dúvidas. Isso me deixava mal, porque era só uma invenção. Tudo para não sofrer com o jeito que as pessoas poderiam me tratar se soubessem que nada daquilo era verdade.
Anos se passaram e a condição continua a mesma, agora não tenho o que esconder. Depois de muitas perguntas normais até para todos (e as namoradas?), (pretende se casar?), (quer ter filhos?). A resposta era sempre a mesma, uma desculpa qualquer para não prolongar o assunto.

Eu sou um hétero assexuado e que acredita que possa existir amor entre pessoas com essa característica.
Embora os assexuados tendem não ser romanticos, eu sou um admirador do romantismo. Penso que sem a presença de sexo, pelo menos o clima romantico deva existir entre o casal.
Ir para o topo Ir para baixo
sylviabianca
Novato(a)
Novato(a)
sylviabianca

Mensagens 32
Inscrição 11/11/2013
Idade 48
Gênero : Feminino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 09:50

Seja bem vindo Capone!
Eu tb acredito que possa existir amor entre assexuais, aliás acredito que tudo que há de mais importante deve existir em uma relação entre assexuais: amor, cumplicidade, companheirismo, amizade, carinho e o "cuidar um do outro". E acho, inclusive, que em uma relação entre assexuais romanticos tudo isso existe de forma muito mais verdadeira e forte do que em uma relação entre sexuais. Em uma relação entre sexuais geralmente o sexo está acima de tudo isso (apesar de eles negarem fortemente isso) e o sexo é como uma moeda de troca = enquanto vc oferece o sexo vc recebe todo o resto de volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 13:20

Oi Capone!!! Carioca? Que raro rs
Espero que goste daqui. Você não está mais sozinho piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 13:48

Seja bem-vindo ao Fórum, Capone :P
- Na verdade estimam que apenas 1% da população mundial é assexual. Algo entorno disso. Ai piorou XD
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 14:08

seja bem-vindo!!!

(perai,vc disse que é adolescente?! então que bom,pensei que estavamos em falta por aqui kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 18:14

Walter Bishop escreveu:
seja bem-vindo!!!

(perai,vc disse que é adolescente?! então que bom,pensei que estavamos em falta por aqui kkkk)

kkkk nem tanto hehe acredito que estamos em mais ou menos 40% aqui (pelo menos entre os membros ativos)
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 18:16

Bem vindo! Assim como você, já contei muita história na vida para me livrar das indiretas! Kkkk fazer o que, né? E seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 18:37

Seja bem vindo e eu to meio pasma. Senti como se tivessem colocado um espelho na minha frente.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty14/11/2013, 19:53

ah! alias eu comentei la em cima mas nem dei boas vindas >< bem vindo carinha aposto que vc vai encontrar bastante acolhimento e aceitação por parte das pessoas aqui, e pra mim a quantidade de aces romanticos era maior do que a de arromanticos.... nem sei mas enfim... sinta-se em casa ><
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:06

sylviabianca escreveu:
Seja bem vindo Capone!
Eu tb acredito que possa existir amor entre assexuais, aliás acredito que tudo que há de mais importante deve existir em uma relação entre assexuais: amor, cumplicidade, companheirismo, amizade, carinho e o "cuidar um do outro". E acho, inclusive, que em uma relação entre assexuais romanticos tudo isso existe de forma muito mais verdadeira e forte do que em uma relação entre sexuais. Em uma relação entre sexuais geralmente o sexo está acima de tudo isso (apesar de eles negarem fortemente isso) e o sexo é como uma moeda de troca = enquanto vc oferece o sexo vc recebe todo o resto de volta...
Obrigado sylvia.
Então voce acredita também no amor entre assexuais.
Suas palavras foram muito bem impostas e diretas sobre o que eu disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:14

ruthjamison escreveu:
Oi Capone!!! Carioca? Que raro rs
Espero que goste daqui. Você não está mais sozinho piscando
Ruth Obrigado.
Se somos pessoas em busca das mesma coisas e do mesmo caminho. Gostarei sim.
Por aqui se percebe que não estamos a sós. Porém fisicamente nós infelizmente estamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:24

Walter Bishop escreveu:
seja bem-vindo!!!

(perai,vc disse que é adolescente?! então que bom,pensei que estavamos em falta por aqui kkkk)
Obrigado.
Não Walter, disse que já na adolescência havia descoberto a assexualidade. Não que era um adolescente.
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:28

Lara escreveu:
Bem vindo! Assim como você, já contei muita história na vida para me livrar das indiretas! Kkkk fazer o que, né? E seja bem vindo!
Obrigado Lara é fazer o que se as indiretas são inevitáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
sylviabianca
Novato(a)
Novato(a)
sylviabianca

Mensagens 32
Inscrição 11/11/2013
Idade 48
Gênero : Feminino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:31

ô, e como acredito Capone!!! Acredito exatamente em tudo isso que falei e é disso que sinto falta
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:36

Olivia escreveu:
Seja bem vindo e eu to meio pasma. Senti como se tivessem colocado um espelho na minha frente.
Olivia muito obrigado. A identificação imediata pode ser um fator bastante positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:42

sylviabianca escreveu:
ô, e como acredito Capone!!! Acredito exatamente em tudo isso que falei e é disso que sinto falta
sylvia acreditar é o principal sem dúvida, quanto a falta da vivência penso que muitos de nós sentimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:52

lee nunes escreveu:
ah! alias eu comentei la em cima mas nem dei boas vindas >< bem vindo carinha aposto que vc vai encontrar bastante acolhimento e aceitação por parte das pessoas aqui, e pra mim a quantidade de aces romanticos era maior do que a de arromanticos.... nem sei mas enfim... sinta-se em casa ><
Obrigado lee. Espero encontar aqui, aces romanticos sejam homens ou mulheres para amizades.
Ir para o topo Ir para baixo
sylviabianca
Novato(a)
Novato(a)
sylviabianca

Mensagens 32
Inscrição 11/11/2013
Idade 48
Gênero : Feminino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 01:57

Capone escreveu:
sylviabianca escreveu:
ô, e como acredito Capone!!! Acredito exatamente em tudo isso que falei e é disso que sinto falta
sylvia acreditar é o principal sem dúvida, quanto a falta da vivência penso que muitos de nós sentimos.
Eu concordo!!

Obs: aeeee aprendi a citar (colocar a frase sobre a qual eu vou falar), rs *tava na minha cara e não via, hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty15/11/2013, 11:17

Capone escreveu:
Ruth Obrigado.
Se somos pessoas em busca das mesma coisas e do mesmo caminho. Gostarei sim.
Por aqui se percebe que não estamos a sós. Porém fisicamente nós infelizmente estamos.
Com um certo tempo aqui você pode ir criando amizades e consequentemente marcar encontros para jogar a conversa fora... Se existem pessoas iguais a nós já é um alívio, a parte do encontro físico é o de menos. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty17/11/2013, 13:18

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty17/11/2013, 17:00

Seja Bem Vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lidy
Novato(a)
Novato(a)
Lidy

Mensagens 44
Inscrição 18/11/2013
Idade 35
Pensamento "Quem escolhe a luz do amor como guia jamais andará por noites escuras"
Gênero : Feminino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty18/11/2013, 18:06

Seja bem vindo Capone
Me identifiquei muito com o seu relato.. Mas no meu caso me forcei para agradar parceiros e tentar ser "normal", e sai muito machucada de tudo isso...
Agora me sinto melhor por saber que existem pessoas que sentem igual a mim... Pois não é necessário um relacionamento sexual para haver relacionamento... a amor mais puro, sublime e bonito não precisa ter sexo para que seja completo...
enfim... bem vindo ...
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty18/11/2013, 18:14

Capone, desculpa... Esqueci-me de dar a você as boas vindas!
Agora que nos encontrou, impossível para você será agora nos esquecer!
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty21/11/2013, 02:13

CamilaHordones escreveu:
Bem vindo
Camila muito obrigado.


Ander escreveu:
Seja Bem Vindo.
Obrigado Ander
Ir para o topo Ir para baixo
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Minha apresentação e características Empty
MensagemAssunto: Re: Minha apresentação e características   Minha apresentação e características Empty21/11/2013, 02:20

Lidy escreveu:
Seja bem vindo Capone
Me identifiquei muito com o seu relato.. Mas no meu caso me forcei para agradar parceiros e tentar ser "normal", e sai muito machucada de tudo isso...
Agora me sinto melhor por saber que existem pessoas que sentem igual a mim... Pois não é necessário um relacionamento sexual para haver relacionamento... a amor mais puro, sublime e bonito não precisa ter sexo para que seja completo...
enfim... bem vindo ...
abraços
Lidy obrigado. A identificação é um ponto positivo.
Lamento que voce se viu forçada pra agradar outros. Assim como saiu ferida servirá de lição para as próximas relações.
Voce falou foi tudo, um relacionamento não precisa mesmo de sexo pra ser completo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha apresentação e características

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Minha apresentacao!
» Minha apresentação
» Minha apresentação.
» A minha apresentação.
» Olá... minha apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-