InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Negrita Belle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Negrita Belle

Mensagens 2
Inscrição 19/03/2020
Idade 28
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Apresentação    Apresentação  Empty19/3/2020, 11:23

Olá a todos, tenho 24 anos sou noiva e acho que sou assexual. Li um pouquinho sobre e identifiquei-me com alguns textos. Sempre tive curiosidades sexuais, tanto que na adolescência eu passei a masturbar-me. Hoje sou noiva, foi com ele que perdi a virgindade e acho tudo muito estranho porque eu acho que eu gosto de sexo, sinto prazer quando faço. Mas ñ sinto vontade de fazer, deu pra perceber? Tipo, o tal " tesão " pouquíssimas vezes senti. Amo muito o meu noivo e apesar de estarmos juntos há anos, sou super apaixonada por ele, mas simplesmente ñ sinto vontade..
Preciso de ajuda, pois isso começa a trazer problemas no meu relacionamento (ele é bem sexual).
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty19/3/2020, 19:11

Oi, seja bem-vinda! sorrindo

Negrita Belle escreveu:
(...) acho tudo muito estranho porque eu acho que eu gosto de sexo, sinto prazer quando faço. Mas ñ sinto vontade de fazer, deu pra perceber? Tipo, o tal " tesão " pouquíssimas vezes senti.

Entendo, sim. Inclusive existe um termo para isso: "sex positive". Assexuais também podem ser sex positive.
Sugiro a leitura do tópico à seguir:

https://assexualidade.forumeiros.com/t3484-voce-e-sex-positive-sex-neutral-ou-sex-repulsed


Negrita Belle escreveu:
Amo muito o meu noivo e apesar de estarmos juntos há anos, sou super apaixonada por ele, mas simplesmente ñ sinto vontade..
Preciso de ajuda, pois isso começa a trazer problemas no meu relacionamento (ele é bem sexual).

É uma situação delicada e certamente muito difícil de abordar, mas não há outra maneira, você precisa se abrir com seu noivo, dialogar e juntos discutir alternativas para resolver o problema. Manter algo tão significante em segredo pode levar a muitos mal-entendidos (conclusões erradas pela falta de informações e clareza), além da insatisfação de ambos.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty19/3/2020, 22:15

Seja bem-vinda!
Sim, dá para imaginar sua confusão agora por causa do prazer que sente rsrs
Mas Sam já respondeu perfeitamente, vc pode ser Sex positive: sente prazer, acha bom mas não necessariamente busca por isso.
Essa falta de interesse e vontade, mesmo tendo prazer, é que a maioria dos profissionais de saúde e terapeutas enchem o saco dizendo que é problema hormonal ou psicológico. Mas só agt sabe... A questão é que não queremos, não temos interesse, não buscamos e sim muitos não gostam, ponto.

Cedo ou tarde você vai precisar conversar com seu noivo. Senão vc vai ficar triste em um relacionamento que não te agrada, um dia ele vai perceber e achar que o problema é com ele. Aí pode piorar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Negrita Belle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Negrita Belle

Mensagens 2
Inscrição 19/03/2020
Idade 28
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty20/3/2020, 04:38

Muito obrigada por responderem.
Sex Positive(vai ser difícil gravar os conceitos rs)
Acontece que ele sabe, ele foi quem começou a buscar respostas, tentou se policiar e tudo mais😢(durante MUITO tempo)
Mas agora ele percebeu que a "estranha" sou eu e sendo honesta só por isso comecei a analisar e tive que concordar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty21/3/2020, 09:09

Normal nos estranharmos no inicio, e é normal um alossexual estranhar uma pessoa que não sente atração sexual. Assim como muitos heterossexuais estranham e não conseguem conceber a ideia de como duas pessoas do mesmo sexo fazem amor.

Eu acho que vocês estão no caminha certo para se entenderem e, quem sabe, combinar melhor as coisas 😏
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty22/3/2020, 06:01

Negrita Belle escreveu:
Olá a todos, tenho 24 anos sou noiva e acho que sou assexual. Li um pouquinho sobre e identifiquei-me com alguns textos. Sempre tive curiosidades sexuais, tanto que na adolescência eu passei a masturbar-me. Hoje sou noiva, foi com ele que perdi a virgindade e acho tudo muito estranho porque eu acho que eu gosto de sexo, sinto prazer quando faço. Mas ñ sinto vontade de fazer, deu pra perceber? Tipo, o tal " tesão " pouquíssimas vezes senti. Amo muito o meu noivo e apesar de estarmos juntos há anos, sou super apaixonada por ele, mas simplesmente ñ sinto vontade..
Preciso de ajuda, pois isso começa a trazer problemas no meu relacionamento (ele é bem sexual).
Seja bem-vinda, Negrita Belle! bolo
Mesmo entre sexuais a libido não é igual... Seja você assexual ou não, é interessante dialogar com seu noivo, a fim de se chegar a um consenso. Espero que, por intermédio da comunidade, aprenda mais sobre a assexualidade e sobre si mesma. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sim, sou assexual!
» Apresentação ...
» Apresentação
» Re-apresentação
» Hello!! Apresentação..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-