InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Questionando minha (as)sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ElsaDeArendelle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ElsaDeArendelle

Mensagens 1
Inscrição 30/06/2020
Idade 26

Questionando minha (as)sexualidade Empty
MensagemAssunto: Questionando minha (as)sexualidade   Questionando minha (as)sexualidade EmptyTer 30 Jun 2020, 23:42

Olá! sorrindo mais
Recentemente (hoje) comecei a considerar a possibilidade de ser assexual, e, procurando onde poderia discutir isso, encontrei esse forum. Me considero lésbica há uns quatro anos, acho mulheres esteticamente atraentes e gosto da ideia de ter intimidade com uma, porém nunca me apaixonei nem me senti sexualmente atraída por ninguém. Andei lendo sobre o assunto e me identifico muito com o sentimento de "alienação" em alguns relatos, nunca tive muito interesse em namoro/sexo e nem entendo muito bem o apelo, mas ao mesmo tempo tenho um desejo de ter um relacionamento que não sei mais se é meu mesmo ou se é só uma vontade de me encaixar melhor na sociedade. Também não sei se realmente não sinto atração ou se é só minha inexperiência ou insegurança que me impede sentir.
Estou muito confusa, mas feliz que existem espaços onde isso pode ser discutido.
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1533
Inscrição 26/12/2013
Idade 23
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

Questionando minha (as)sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Questionando minha (as)sexualidade   Questionando minha (as)sexualidade EmptyQua 01 Jul 2020, 11:40

Boas-vindas, Elsa! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Existem muitas possibilidades dentro do que você escreveu, e é bom que esteja avaliando-as. A sensação de confusão que todas elas juntas costumam proporcionar é natural. piscando
Talvez você seja assexual homorromântica, mas que até então não tenha conhecido ninguém que despertasse suficientemente o seu interesse(?). Ou talvez você sinta um tipo de atração, que seja voltada apenas a um elemento específico perante um conjunto de características...
No fim das contas, apenas você mesma poderá definir a sua forma de identificação. Mas dê tempo ao tempo; nada disso precisa ser definido imediatamente, por isso não se pressione. Os "rótulos" existentes funcionam como guias que visam traçar, até onde podem, as diversidades (as)sexuais/afetivas humanas e com isso auxiliarem em nosso autoconhecimento. Tão somente isso.OK

Qualquer necessidade de se expressar ou expôr mais alguma dúvida, conte conosco. envergonhado

Questionando minha (as)sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-