InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
measpaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
measpaulo

Mensagens 19
Inscrição 14/03/2020
Idade 30
Gênero : Outro / Não divulgar

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty26/10/2020, 01:15


Olá me chamo Paulo, tenho 27 anos, e me identifico como QUEER 🏳️‍🌈
E sou de Salvador/Bahia.


Olá ACE's (em geral)

Bom, venho aqui pedir a vocês um aconselhamento, pois estou me sentindo uma pessoa confusa e acho que vocês possam me ajudar.
Hoje eu passei por uma experiência que era para ter sido sexual e no final se tornou não sexual, informal.
Eu marquei de encontrar um garoto ontem aqui em casa com o objetivo de transar e aconteceu que no final eu simplesmente não consegui, e isso já me aconteceu várias vezes essa foi a 4ª. Sempre é assim o mesmo roteiro, eu me sinto atraído, tenho tesão mas na hora eu simplesmente travo e não consigo nem mesmo beijar piorou transar.
Eu até então me considero Gouine desde 2015 e agora estou começando a me questionar e talvez não pensar se eu sou uma pessoa ACE ou demisexual.

Eu sempre me apaixono romanticamente por garotos e é isso, sou uma pessoa que se apaixona muito, e eu gosto de estar com a pessoa fazer programas a dois, eu gosto de uma companhia mas sexualmente não sinto uma necessidade de transar apesar de às vezes me excitar.

Bom, eu acho que é basicamente isso ...
Espero que vocês possam me trazer através dos um esclarecimento maior e se de fato eu for que assim seja !

PARTE II


*** Eu sexualmente como todo o início de experiência sexual gay eu fui passivo e vi que não era para mim depois de várias relações sexuais, também há a questão que eu nunca me importei e liguei para ser ativo, em 2015 descobri sobre o Gouinage na internet e automaticamente me identifiquei com a prática e vi que batia com muito do quê eu vivia e que as pessoas que se identificavam havia vivido de se sentirem completamente desconfortáveis com sexo penetrativo e agora exatamente hoje me deparo seriamente com essa nova questão e questionamento.

Att.

🏳️‍🌈 Paulo Sousa ♠
Ir para o topo Ir para baixo
https://linktr.ee/pacquemus
measpaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
measpaulo

Mensagens 19
Inscrição 14/03/2020
Idade 30
Gênero : Outro / Não divulgar

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty26/10/2020, 11:29

Gente .... Estou chocado !
Ninguém pode vim aqui ler e me dar uma simples, e verdadeira opinião e ajuda ?


p.s.
Ir para o topo Ir para baixo
https://linktr.ee/pacquemus
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty26/10/2020, 21:14

Boa noite, Paulo. Será que esse seu "travamento" é por causa de algum bloqueio psicológico ou assexualidade (demi)? Só você pode responder. Pode ser tanta coisa que fica difícil dar uma resposta definitiva quando se trata do outro. O conselho que posso dar é para você refletir e não se apegar a nenhuma caixinha.

Ace cuida de ace. fatia de bolo bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
measpaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
measpaulo

Mensagens 19
Inscrição 14/03/2020
Idade 30
Gênero : Outro / Não divulgar

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty26/10/2020, 22:22

Hevy escreveu:
Boa noite, Paulo. Será que esse seu "travamento" é por causa de algum bloqueio psicológico ou assexualidade (demi)? Só você pode responder. Pode ser tanta coisa que fica difícil dar uma resposta definitiva quando se trata do outro. O conselho que posso dar é para você refletir e não se apegar a nenhuma caixinha.

Ace cuida de ace. fatia de bolo bandeira assexual

Ai "Hevy" eu já não sei mais de nada sabe ???
Estou uma pessoa confusa e o que eu sinto eu explicitei no post.
Simplesmente vou seguir pelo o caminho de que se alguém se sente como eu me sinto eu serei isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://linktr.ee/pacquemus
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty26/10/2020, 22:49

measpaulo escreveu:
Hevy escreveu:
Boa noite, Paulo. Será que esse seu "travamento" é por causa de algum bloqueio psicológico ou assexualidade (demi)? Só você pode responder. Pode ser tanta coisa que fica difícil dar uma resposta definitiva quando se trata do outro. O conselho que posso dar é para você refletir e não se apegar a nenhuma caixinha.

Ace cuida de ace. fatia de bolo bandeira assexual

Ai "Hevy" eu já não sei mais de nada sabe ???
Estou uma pessoa confusa e o que eu sinto eu explicitei no post.
Simplesmente vou seguir pelo o caminho de que se alguém se sente como eu me sinto eu serei isso.
O importante é você não desistir da sua busca e de tentar se entender. Estar confuso é normal, os conceitos as vezes são meio nebulosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sobrenotural
Novato(a)
Novato(a)
Sobrenotural

Mensagens 24
Inscrição 13/09/2018
Idade 23
Pensamento "As ações darão a você uma nova esperança e um novo propósito" Christopher Paolini
Gênero : Masculino

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty30/10/2020, 00:34

Saudações, Paulo.
Primeiramente, bem vindo ao fórum. É uma alegria poder ter contato com outro ace de relativamente perto geograficamente. Enfim, concordo muito com o que o Hevy disse, não desistir de se entender, não é um processo instantâneo. Sua narrativa é definitivamente bem peculiar, dificultando suposiões ou comentários mais direcionados.
Ir para o topo Ir para baixo
measpaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
measpaulo

Mensagens 19
Inscrição 14/03/2020
Idade 30
Gênero : Outro / Não divulgar

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty30/10/2020, 19:25

Sobrenotural escreveu:
Saudações, Paulo.
Primeiramente, bem vindo ao fórum. É uma alegria poder ter contato com outro ace de relativamente perto geograficamente. Enfim, concordo muito com o que o Hevy disse, não desistir de se entender, não é um processo instantâneo. Sua narrativa é definitivamente bem peculiar, dificultando suposiões ou comentários mais direcionados.

Obrigado Sobrenotural 💁🏾‍�💁🏾‍�💁🏾‍�
Ir para o topo Ir para baixo
https://linktr.ee/pacquemus
daikiri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daikiri

Mensagens 17
Inscrição 30/09/2020
Idade 23
Gênero : Feminino

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty31/10/2020, 19:00

Oi, Paulo, tudo bom?
Acho que uma questão a ser levada em conta, uma coisa que eu sempre falo pra quem começa a questionar a sua assexualidade (ou sexualidade) é parar pra pensar se o que você está sentindo é recente ou sempre foi assim? Pelo que você diz, é algo que você começou a sentir recentemente, que essa foi a quarta vez que aconteceu. Tentar encontrar algum padrão nítido nos seus relacionamentos passados, se os sentimentos românticos sempre tiveram que estar lá pra você sentir tesão ou atração ou se tiveram exceções, se tem algo te incomodando nesse momento, se existe alguma carência interna ou algo assim. Outra coisa que sugiro é terapia, ela ajuda muito. Existem psicólogos especializados em pessoas queer e tudo mais, já vários em sites online de terapia. Pessoalmente, minha experiência com psicólogo foi muito boa nesse sentido (apesar de ter demorado a encontrar um bom terapeuta, por isso até indico buscar os especializados). Fora isso, reforço a fala do Hevy, não se agarre em termos, eles são só palavras descritivas, faça o que te dá conforto.
Ir para o topo Ir para baixo
measpaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
measpaulo

Mensagens 19
Inscrição 14/03/2020
Idade 30
Gênero : Outro / Não divulgar

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty1/11/2020, 02:04

daikiri escreveu:
Oi, Paulo, tudo bom?
Acho que uma questão a ser levada em conta, uma coisa que eu sempre falo pra quem começa a questionar a sua assexualidade (ou sexualidade) é parar pra pensar se o que você está sentindo é recente ou sempre foi assim? Pelo que você diz, é algo que você começou a sentir recentemente, que essa foi a quarta vez que aconteceu. Tentar encontrar algum padrão nítido nos seus relacionamentos passados, se os sentimentos românticos sempre tiveram que estar lá pra você sentir tesão ou atração ou se tiveram exceções, se tem algo te incomodando nesse momento, se existe alguma carência interna ou algo assim. Outra coisa que sugiro é terapia, ela ajuda muito. Existem psicólogos especializados em pessoas queer e tudo mais, já vários em sites online de terapia. Pessoalmente, minha experiência com psicólogo foi muito boa nesse sentido (apesar de ter demorado a encontrar um bom terapeuta, por isso até indico buscar os especializados). Fora isso, reforço a fala do Hevy, não se agarre em termos, eles são só palavras descritivas, faça o que te dá conforto.

Sim, Obrigado por suas palavras 💁🏾‍�
Eu quero muito fazer terapia e preciso, está bem latente, mas tem questões externas que me impede, mas enfim ...
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://linktr.ee/pacquemus
Siena
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siena

Mensagens 10
Inscrição 26/08/2012
Idade 35
Gênero : Feminino

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando    Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando  Empty3/11/2020, 11:09

Paulo, como já falaram o q vc está sentindo depende de muitas coisas e o que o/a daikiri falou é muito certo. A questão da assexualidade é muito difícil de definir, eu por exemplo me identifico assim desde os 16 anos e já tenho o dobro dessa idade e ainda tenho dúvidas.
Vc precisa analisar como vc se sente em certas situações, se vc cria expectativas e elas não acontecem, se realmente o sexo casual é algo q vc quer ou q vc acha q precisa. Às vezes vc não precisa necessariamente se apaixonar pela pessoa pra conseguir ter uma relação sexual, admiração e/ou confiança tbm podem ser um motor. Já tive experiências assim e foram tão boas qtos as românticas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preciso de Ajuda / Confuso/ Questionando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu preciso de uma ajuda!
» Preciso de ajuda!
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-