Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionPreciso de ajuda EmptyPreciso de ajuda

more_horiz
Tudo bem com vocês?

Estou passando por um período complicado em meu relacionamento, após 1 ano. Minha namorada nunca se interessou em sexo, até que eu resolvi perguntar as circunstâncias daquilo. Tudo dito como eu imaginava.

Eu sou nova nessa, por acaso li sobre assexualidade e estou com muito receio diante do meu relacionamento, eu amo ela demais mas estou completamente perdida.

Vocês poderiam me ajudar?

descriptionPreciso de ajuda EmptyRe: Preciso de ajuda

more_horiz
Eu posso tentar te ajudar, mas vou precisar de mais informações. Como foi sua conversa com ela?

more_horiz
Conversamos ontem a noite, eu resolvi perguntar o motivo dela nunca ter pedido que eu fizesse algo. Ela ainda é virgem, eu não. Nossas relações sexuais são sempre com ela no comando, mas ela não sente atração alguma pra que eu faça o que ela faz comigo. Não sei se encaixa na assexualidade essa característica, mas ela realmente não sente atração.
Ela simplesmente falou que realmente não sentia vontade, que era algo que sempre esteve presente. Ela nunca sentiu vontade, e já namorou uma vez, antes de mim. Pra ela, apenas o fato de me satisfazer já é suficiente.
É algo bem difícil, porque tipo, só uma parte da relação é beneficiada, se torna chato sempre ser o mesmo.

more_horiz
MariaGC escreveu:
Ela simplesmente falou que realmente não sentia vontade, que era algo que sempre esteve presente. Ela nunca sentiu vontade, e já namorou uma vez, antes de mim. Pra ela, apenas o fato de me satisfazer já é suficiente.
É algo bem difícil, porque tipo, só uma parte da relação é beneficiada, se torna chato sempre ser o mesmo.

Você está incomodada por não conseguir satisfazer ela? Ou é que o que vocês fazem parece pouco espontâneo? São as duas coisas que eu entendi dessa última frase.

more_horiz
Estou incomodada por sequer poder satisfazer ela, visto que ela não sente vontade.

more_horiz
MariaGC escreveu:
Estou incomodada por sequer poder satisfazer ela, visto que ela não sente vontade.

Mas se ela não sente vontade... Ela já não está satisfeita por padrão? É uma necessidade a menos.

more_horiz
Oi, Maria. Tudo bem e você?

Acho que você poderia apresentar o tema assexualidade para que ela possa lhe dizer se é ou não assexual. Nós podemos especular, mas somente ela pode confirmar. Uma vez que as coisas sejam esclarecidas, vocês deveriam conversar sobre os rumos do relacionamento.

Pense o seguinte: se ela não sente necessidade/vontade de fazer sexo e mesmo assim faz, significa que ela está fazendo para agradar, porque te ama e sabe que você precisa disso. Muitas vezes, um assexual aceita fazer sexo com o parceiro por amor ou porque acha justo fazer para suprir os desejos do outro. Sendo assim, vocês deveriam conversar sobre o papel de cada uma na relação. Ela aceitou fazer o que você precisa e você, aceita que ela não retribua o sexo da forma que você espera? É hora de pensar o que é maior, o amor e vontade de ficarem juntas ou se existem outros tipos de prioridades? Em ambos os casos, as duas vão abrir mãos de algumas coisas: conversem para saber se estão dispostas, para deixar tudo claro e minimizar mal entendidos.

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

more_horiz
Também acho que o melhor é apresentar o tema para ela, pois só ela pode dizer se é ou não.

Se ela genuinamente se sente bem só de te satisfazer, não diria que só uma parte da relação é beneficiada, você só satisfaz ela de um jeito que não é o que você espera.
Pelo que parece, ambas estão interessadas em manter a relação, o que já é uma grande vantagem. Conversem, se informem, aprendam uma com a outra. Seria muito bom saber que alguém assexual está em um bom relacionamento sorrindo

more_horiz
MariaGC escreveu:
Tudo bem com vocês?
Estou passando por um período complicado em meu relacionamento, após 1 ano. Minha namorada nunca se interessou em sexo, até que eu resolvi perguntar as circunstâncias daquilo. Tudo dito como eu imaginava.
Eu sou nova nessa, por acaso li sobre assexualidade e estou com muito receio diante do meu relacionamento, eu amo ela demais mas estou completamente perdida.
Vocês poderiam me ajudar?

MariaGC escreveu:
Conversamos ontem a noite, eu resolvi perguntar o motivo dela nunca ter pedido que eu fizesse algo. Ela ainda é virgem, eu não. Nossas relações sexuais são sempre com ela no comando, mas ela não sente atração alguma pra que eu faça o que ela faz comigo. Não sei se encaixa na assexualidade essa característica, mas ela realmente não sente atração.

MariaGC escreveu:

Como bem disseram, somente ela tem como saber se realmente é assexual ou não.
Outros fatores podem fazer com que não sinta vontade (só para exemplificar: problemas hormonais, motivos religiosos, etc). É bacana que vc, como namorada, compreenda-a e a incentive a aprender mais sobre si mesma. Indique este fórum para ela, que tal? sorrindo
[]'s
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder