Ricardo Pereira escreveu: Eu tenho quase certeza que se se eu iniciar uma conversa sobre esse assunto, ela vai me dizer que quer apenas ter uma amizade comigo, apesar de ser evidente que isso não é verdade.
Tu é que estás a projetar esse sentimento... até pode ser verdade, mas só assim com este lado fica difícil.
Ricardo Pereira escreveu: Quando ela voltou a conversar comigo na quarta-feira passada, eu juro que fiquei indiferente a ela, mas ela insistiu a me ver de novo
Sabes que não és obrigado a vê-la. Por outro lado, não consigo perceber muito bem como é que és indiferente a ela e no entanto sentes que ela te quer como mais que um amigo. Eu tenho N histórias em que a minha assexualidade/aromanticidade não me permitiu perceber se as pessoas me queriam mais do que amigo ou não, várias vezes eu percebia isso muito depois ou alguém tinha que me contar. Claro que as coisas eram diferentes quando eu gostava da pessoa.
Ricardo Pereira escreveu: Ontem, passamos o dia inteiro juntos e foi muito bom. Suspeito que ela se encontrou com um rapaz depois que nos despedimos e, sinceramente, isso não me deixou triste.
Isto para mim é possível sinal importante. E pode ser lido em dois possíveis sentidos.
1 - ela "criou" uma separação nos sentimentos que tinha por ti. Arranjou talvez uma outra pessoa, só que esta pessoa não a complementa tal como tu fazia, porque essa pessoa não és tu. E agora acha que pode estar contigo só como amigo, para ter o melhor dos dois mundos. Por isso que ela insistiu. Pessoalmente eu acho este comportamento um bocado artificial é o mesmo que dizer que "2-1 = 0+1", que as coisas na vida real são matematicamente equivalentes.
2 - estás numa espécie de negação. apesar de dizeres que és indiferente, estás atento ao que ela faz, com suspeitas de que poderá encontrar-se com outras pessoas, e por isso, claramente interessado.
Eu peço desculpa pela dureza com que escrevo. Aquilo que escrevo é sinceramente do coração e, como tal, talvez com os defeitos tendenciosos das minhas preferências românticas. Talvez estivesses à procura de alguém que te desse uma ajuda para abordar a tua namorada sobre a possibilidade de criar um relacionamento aberto. E neste caso, o teu post não foi claro o suficiente. Eu fico um bocado sem perceber ao certo com o que é que queres ajuda. Queres ficar com ela; não queres; queres mas num relacionamento aberto; queres mas não num relacionamento aberto...? Queres ajuda para saber qual das hipóteses escolher; perceber melhor os teus sentimentos; queres ajuda para saber como abordá-la...?
Em qualquer das circunstâncias, e uma vez mais, o melhor pedaço de conselho que eu te podia dar e sublinhar é:
link_cell escreveu: Pensa primeiro para ti próprio o que sentes verdadeiramente por ela. E depois sê justo contigo próprio e assume perante ela.