InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LuanaC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LuanaC

Mensagens 8
Inscrição 21/03/2022
Idade 26
Pensamento "Nas minhas relações com as pessoas descobri que não ajuda, a longo prazo, agir como se eu fosse alguma coisa que não sou" - Carl Rogers
Gênero : Feminino

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty
MensagemAssunto: Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar   Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty21/3/2022, 17:30

Oii pessoal!

Cheguei hoje aqui no fórum e vim me apresentar. Meu nome é Luana, mas podem de chamar de Lu, eu sou do interior de SP e fui me descobrir como Assexual no ano passado, mais especificamente como Demissexual, através de um texto de uma mulher que eu seguia no instagram, o texto se chama "Oi, eu sou demissexual", vou deixar o link abaixo pra quem se interessar, ela escreve muito bem:

https://medium.com/neworder/oi-eu-sou-demisexual-a3ca2f7150a8

Eu nunca me identifiquei tanto com um texto em toda a minha vida, até então eu tinha uma visão generalizada da Assexualidade e sabia muito pouco a respeito, depois desse texto e passei a pesquisar a respeito e a me sentir cada vez mais representada e minha vida passou a fazer mais sentido.
Durante minha vida toda eu me senti diferente, na adolescência isso ficou mais evidente, pq meus amigos falavam sobre sentir atração pelas pessoas, ficavam, beijavam, ou tinham um envolvimento sexual e um desejo que eu não conseguia compreender, pq eu não me sentia assim, pessoas que eu não conhecia me perguntavam se eu queria ficar com elas e eu nunca aceitava, e quem convivia comigo ficava intrigado por eu nunca ter beijado ninguém, e nem querer fazê-lo, mas eu não tinha um motivo, e isso não me incomodava, o que passou a incomodar com o tempo foram as expectativas que as pessoas colocavam sobre mim, e eu comecei a perguntar se havia algo errado, se eu estava sendo exigente demais, afinal, eu queria ter um relacionamento, mas esperava que fosse natural, com alguém que eu já conhecesse, e não um desconhecido. Eu então defini que a primeira pessoa que me conhece minimamente e vice versa, que me convidasse pra sair eu aceitaria, e assim aconteceu, um menino me chamou, nós tivemos dois encontros e no segundo nos beijamos, mas não foi uma experiência agradável pra mim, pq eu não me sentia atraída por ele, havia aceitado apenas pelas expectativas sociais, afinal, era "inaceitável" eu nunca ter beijado ninguém aos 19 anos, mas também serviu para o meu autoconhecimento, então não me arrependo. Depois disso, decidi que não me deixaria levar pelos outros e iria vivenciar minhas relações no meu próprio ritmo, me amar primeiro para poder amar os outros, tive outras relações que foram mais saudáveis pra mim depois disso e compreendi que eu preciso de um vínculo afetivo intenso para conseguir me envolver romanticamente com alguém. Foi no ano passado que eu descobri a Demissexualidade e percebi que não estou sozinha, o que tornou mais fácil explicar pras pessoas que eu amo quem eu sou.
Atualmente, eu estou cursando Psicologia, reta final do curso e meu tema de TCC é sobre a Assexualidade, onde eu discorro através de uma revisão da literatura, a importância de falarmos sobre ela, sua invisibilidade, sua amplitude, como ela é vista socialmente e psicologicamente, e deixo claro que ela não é uma doença nem uma opção. Assim que finalizar gostaria de compartilhar ele com vocês e se tiverem indicações são super bem-vindas. Conheci a página hoje através de um artigo, e fiquei muito feliz em saber que existe esse espaço brasileiro, já conhecia a AVEN há algum tempo, e sei o quão importante é esse espaço para trocarmos experiências e termos consciência que não estamos sozinhos!

Um abraço e obrigada a quem tornou esse fórum possível coração ace girassol arco-íris
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar   Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty22/3/2022, 17:33

Oi, Lu, seja bem-vinda! fatia de bolo

Sua experiência tem muito em comum com depoimentos disponíveis aqui na Comunidade, você vai perceber isso.

Que legal você ter escolhido abordar a assexualidade no seu TCC, o desconhecimento sobre esse tema ainda é muito grande. Acredito que muitas pessoas teriam melhor qualidade de vida se soubessem que a possibilidade "assexual e suas variações" existe.

Além disso, fico feliz em saber que cada vez mais a assexualidade está sendo difundida entre os profissionais da psicologia. Infelizmente existem muitos relatos de psicólogos que invalidam aces buscando terapia.

Espero que seu trabalho siga dando certo e que o fórum seja útil nesse sentido!
Conte com a gente.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar   Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty22/3/2022, 21:48

Luana Castilho escreveu:
Oii pessoal!

Cheguei hoje aqui no fórum e vim me apresentar. Meu nome é Luana, mas podem de chamar de Lu, eu sou do interior de SP e fui me descobrir como Assexual no ano passado, mais especificamente como Demissexual, através de um texto de uma mulher que eu seguia no instagram, o texto se chama "Oi, eu sou demissexual", vou deixar o link abaixo pra quem se interessar, ela escreve muito bem:

https://medium.com/neworder/oi-eu-sou-demisexual-a3ca2f7150a8

Eu nunca me identifiquei tanto com um texto em toda a minha vida, até então eu tinha uma visão generalizada da Assexualidade e sabia muito pouco a respeito, depois desse texto e passei a pesquisar a respeito e a me sentir cada vez mais representada e minha vida passou a fazer mais sentido.
Durante minha vida toda eu me senti diferente, na adolescência isso ficou mais evidente, pq meus amigos falavam sobre sentir atração pelas pessoas, ficavam, beijavam, ou tinham um envolvimento sexual e um desejo que eu não conseguia compreender, pq eu não me sentia assim, pessoas que eu não conhecia me perguntavam se eu queria ficar com elas e eu nunca aceitava, e quem convivia comigo ficava intrigado por eu nunca ter beijado ninguém, e nem querer fazê-lo, mas eu não tinha um motivo, e isso não me incomodava, o que passou a incomodar com o tempo foram as expectativas que as pessoas colocavam sobre mim, e eu comecei a perguntar se havia algo errado, se eu estava sendo exigente demais, afinal, eu queria ter um relacionamento, mas esperava que fosse natural, com alguém que eu já conhecesse, e não um desconhecido. Eu então defini que a primeira pessoa que me conhece minimamente e vice versa, que me convidasse pra sair eu aceitaria, e assim aconteceu, um menino me chamou, nós tivemos dois encontros e no segundo nos beijamos, mas não foi uma experiência agradável pra mim, pq eu não me sentia atraída por ele, havia aceitado apenas pelas expectativas sociais, afinal, era "inaceitável" eu nunca ter beijado ninguém aos 19 anos, mas também serviu para o meu autoconhecimento, então não me arrependo. Depois disso, decidi que não me deixaria levar pelos outros e iria vivenciar minhas relações no meu próprio ritmo, me amar primeiro para poder amar os outros, tive outras relações que foram mais saudáveis pra mim depois disso e compreendi que eu preciso de um vínculo afetivo intenso para conseguir me envolver romanticamente com alguém. Foi no ano passado que eu descobri a Demissexualidade e percebi que não estou sozinha, o que tornou mais fácil explicar pras pessoas que eu amo quem eu sou.
Atualmente, eu estou cursando Psicologia, reta final do curso e meu tema de TCC é sobre a Assexualidade, onde eu discorro através de uma revisão da literatura, a importância de falarmos sobre ela, sua invisibilidade, sua amplitude, como ela é vista socialmente e psicologicamente, e deixo claro que ela não é uma doença nem uma opção. Assim que finalizar gostaria de compartilhar ele com vocês e se tiverem indicações são super bem-vindas. Conheci a página hoje através de um artigo, e fiquei muito feliz em saber que existe esse espaço brasileiro, já conhecia a AVEN há algum tempo, e sei o quão importante é esse espaço para trocarmos experiências e termos consciência que não estamos sozinhos!

Um abraço e obrigada a quem tornou esse fórum possível coração ace girassol arco-íris
Seja bem vinda a comunidade.
Eu faço terapia e a minha psicóloga conhece a assexualidade e está me ajudando no processo de aceitação.
Então muito importante que mais profissionais abordem o tema na Academia.
Ir para o topo Ir para baixo
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 19
Gênero : Feminino

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar   Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty25/3/2022, 17:46

Caramba seu TCC é sobre assexualidade??? Que incrível!!!! Quando terminar mande aqui que eu tenho MUITO interesse sobre. Primeiramente boa sorte na sua finalização de curso, segundamente queria dizer que é muito bom ouvir sua história, sempre bom ver que tem gente que se sente da mesma forma, que não estamos ficando malucos da cabeça e ver todo mundo ao nossos redor tão diferente e só a gente como um pontinho estranho. Não estamos sozinhes mesmo sorrindo))))
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar   Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar Empty27/3/2022, 02:47

Luana Castilho escreveu:
Oii pessoal!

Cheguei hoje aqui no fórum e vim me apresentar. Meu nome é Luana, mas podem de chamar de Lu, eu sou do interior de SP e fui me descobrir como Assexual no ano passado, mais especificamente como Demissexual, através de um texto de uma mulher que eu seguia no instagram, o texto se chama "Oi, eu sou demissexual", vou deixar o link abaixo pra quem se interessar, ela escreve muito bem:

https://medium.com/neworder/oi-eu-sou-demisexual-a3ca2f7150a8

Eu nunca me identifiquei tanto com um texto em toda a minha vida, até então eu tinha uma visão generalizada da Assexualidade e sabia muito pouco a respeito, depois desse texto e passei a pesquisar a respeito e a me sentir cada vez mais representada e minha vida passou a fazer mais sentido.
Durante minha vida toda eu me senti diferente, na adolescência isso ficou mais evidente, pq meus amigos falavam sobre sentir atração pelas pessoas, ficavam, beijavam, ou tinham um envolvimento sexual e um desejo que eu não conseguia compreender, pq eu não me sentia assim, pessoas que eu não conhecia me perguntavam se eu queria ficar com elas e eu nunca aceitava, e quem convivia comigo ficava intrigado por eu nunca ter beijado ninguém, e nem querer fazê-lo, mas eu não tinha um motivo, e isso não me incomodava, o que passou a incomodar com o tempo foram as expectativas que as pessoas colocavam sobre mim, e eu comecei a perguntar se havia algo errado, se eu estava sendo exigente demais, afinal, eu queria ter um relacionamento, mas esperava que fosse natural, com alguém que eu já conhecesse, e não um desconhecido. Eu então defini que a primeira pessoa que me conhece minimamente e vice versa, que me convidasse pra sair eu aceitaria, e assim aconteceu, um menino me chamou, nós tivemos dois encontros e no segundo nos beijamos, mas não foi uma experiência agradável pra mim, pq eu não me sentia atraída por ele, havia aceitado apenas pelas expectativas sociais, afinal, era "inaceitável" eu nunca ter beijado ninguém aos 19 anos, mas também serviu para o meu autoconhecimento, então não me arrependo. Depois disso, decidi que não me deixaria levar pelos outros e iria vivenciar minhas relações no meu próprio ritmo, me amar primeiro para poder amar os outros, tive outras relações que foram mais saudáveis pra mim depois disso e compreendi que eu preciso de um vínculo afetivo intenso para conseguir me envolver romanticamente com alguém. Foi no ano passado que eu descobri a Demissexualidade e percebi que não estou sozinha, o que tornou mais fácil explicar pras pessoas que eu amo quem eu sou.
Atualmente, eu estou cursando Psicologia, reta final do curso e meu tema de TCC é sobre a Assexualidade, onde eu discorro através de uma revisão da literatura, a importância de falarmos sobre ela, sua invisibilidade, sua amplitude, como ela é vista socialmente e psicologicamente, e deixo claro que ela não é uma doença nem uma opção. Assim que finalizar gostaria de compartilhar ele com vocês e se tiverem indicações são super bem-vindas. Conheci a página hoje através de um artigo, e fiquei muito feliz em saber que existe esse espaço brasileiro, já conhecia a AVEN há algum tempo, e sei o quão importante é esse espaço para trocarmos experiências e termos consciência que não estamos sozinhos!

Um abraço e obrigada a quem tornou esse fórum possível coração ace girassol arco-íris
Seja bem-vinda, Lu! bolo
Muito interessante o seu relato! E que bacana o seu TCC ser sobre a Assexualidade! sorrindo
Espero que goste do Fórum e continue a interagir conosco!
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» É possível amar e não amar?
» olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D
» Sexo não é Amor
» Assexual vs. assexuado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-