InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 10:59

Olá sorrindo Aprendi/decobri o que era a assexualidade há mto pouco tempo (este mês) e parece que fez um "clique" dentro de mim.

Tive relações sexuais apenas com um homem com um pensamento em mente "ora, acaba logo com isto...", tudo porque acreditava que algo de erradoo ou, pelos menos, esquisito, se passava comigo por ser virgem aos 24/25. Gostei? não. lol Desde que li sobre a assexualidade que senti um peso levantar-se e uma segurança interior que me traz felicidade.

Tenho líbido, tenho fantasias, mas sexo com outra pessoa faz-me torcer o nariz e pensar "yuck!". Beijos e amassos? Continuo a torcer o nariz, mas talvez com um certo grau emocional até seja bom... talvez. :p

Sinto que não percebo bem o que é "atracção sexual", provavelmente porque não a sinto. Alguém se identifica com esta sensação?

Atualmente:
26 anos.
Portugal.
Single! feliz
A criar uma vida feliz =)

será que dei informação a mais? lol ups
Ir para o topo Ir para baixo
TheHeartless
Novato(a)
Novato(a)
TheHeartless

Mensagens 38
Inscrição 16/09/2014
Idade 33
Pensamento Eu , me encontrei dentro dos olhos dela.
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 11:32

Bom dia Fae-Yogini
seja bem vinda  bolo  bolo  bolo
minha primeira relação foi ao meus 23 anos... atual agora 24 XD
tbm nao me senti bem com isso. e a garota queria muita e varias vezes ao dia. como se fosse uma ninfomaníaca kkk, o relacionamento nao durou muito , 1 ano e 4 meses....
a nossa direita temos alguns tópicos principal , se der ler alguns feliz e bem vinda novamente feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 11:38

Fae-Yogini escreveu:
Olá sorrindo Aprendi/decobri o que era a assexualidade há mto pouco tempo (este mês) e parece que fez um "clique" dentro de mim.

Tive relações sexuais apenas com um homem com um pensamento em mente "ora, acaba logo com isto...", tudo porque acreditava que algo de erradoo ou, pelos menos, esquisito, se passava comigo por ser virgem aos 24/25. Gostei? não. lol Desde que li sobre a assexualidade que senti um peso levantar-se e uma segurança interior que me traz felicidade.

Tenho líbido, tenho fantasias, mas sexo com outra pessoa faz-me torcer o nariz e pensar "yuck!". Beijos e amassos? Continuo a torcer o nariz, mas talvez com um certo grau emocional até seja bom... talvez. :p

Sinto que não percebo bem o que é "atracção sexual", provavelmente porque não a sinto. Alguém se identifica com esta sensação?

Atualmente:
26 anos.
Portugal.
Single! feliz
A criar uma vida feliz =)

será que dei informação a mais? lol ups
Seja bem-vinda! bolo sorrindo
Informação a mais não é problema... quanto mais detalhada a descrição, melhor!
Sou de SP (Brasil), mas há por aqui outros Assexuais de Portugal!
http://www.forumassexual.org/t1384-encontro-lisboa-portugal-virtual-ou-presencial

[]s e bom divertimento na A2!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 12:09

Seja muito bem-vinda bolo bolo bolo
No meu caso eu não sinto atração romantica então ter um relacionamento não é possivel para mim (simplesmente por que não tenho nenhum pingo de interesse em ter um.... sei lá, não tenho vontade), ainda sou virgem, talvez um dia eu tente só para saber como é, mas não tenho muita vontade (e sim eu tenho libido )

E fiquei a vontade para participar do forum sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 13:05

Oi, Fae-Yogini!
Me identifico sim com o que relatastes, com uma mínima diferença: Eu gosto do toque, do carinho, eventualmente alguns beijos. Mas "amasso" no sentido de 'beijo animalesco fogoso passional pré-acasalamento ardente nas chamas do prazer' eu não curto muito não hahaha. Sou bastante afetivo.

E parabéns pela descoberta, eu acredito que em homem é mais fácil de se identificar a assexualidade por questões culturais (e também, hormonais talvez.. n sei).. Eu não sei nem se eu cogitaria essa possibilidade sendo mulher, pelo fato de serem mais reservadas (não to generalizando, to analisando um padrão cultural), acho que é mais difícil. Você concorda? ^^

Participe sempre dos tópicos, cada relato é importantíssimo para nos descobrirmos cada dia mais!
bolo bolo bolo
:v
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 15:36

obrigada pelas boas vindas, pessoal sorrindo
sim, vou dar uma olhada nos tópicos importantes e outrs, claro! brigada pela dica.

Cypher escreveu:

E parabéns pela descoberta, eu acredito que em homem é mais fácil de se identificar a assexualidade por questões culturais (e também, hormonais talvez.. n sei).. Eu não sei nem se eu cogitaria essa possibilidade sendo mulher, pelo fato de serem mais reservadas (não to generalizando, to analisando um padrão cultural), acho que é mais difícil. Você concorda? ^^

Lá está, nunca poderemos saber ao certo a experiência do outro, pois não a vivemos. Especialmente em relação à distinção entre homem/mulher. Contudo, acredito q ambos sintam atracção e sejam capazes de a idntificar, de formas distintas. Embora eu não seja capaz de perceber essa sensação corporal/emocional (?)... mas percebo onde queres chegar, Cypher, estamos numa sociedade que se centra (ainda) no homem e, enquanto a mulher é mais vista como *cof* objecto sexual *cof*, os índicios da atracção seual vinda o homem é mais evidente ou, pelo menos, falada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 18:21

Fae-Yogini escreveu:
Lá está, nunca poderemos saber ao certo a experiência do outro, pois não a vivemos. Especialmente em relação à distinção entre homem/mulher. Contudo, acredito q ambos sintam atracção e sejam capazes de a idntificar, de formas distintas.

Por isso perguntei sua opinião, eu não tenho como tirar conclusões absolutas sendo homem hehe.

Fae-Yogini escreveu:
. mas percebo onde queres chegar, Cypher, estamos numa sociedade que se centra (ainda) no homem e, enquanto a mulher é mais vista como *cof* objecto sexual *cof*, os índicios da atracção seual vinda o homem é mais evidente ou, pelo menos, falada.  

Que susto! Que bom que percebeu ^^ Eu, longe de ser machista, dou total apoio à causa feminista (à luta por igualdade e respeito mútuo), assim como à luta pela tolerância das orientações sexuais, lógico. Estava realmente me referindo a esses padrões bizarros, até porque todos aqui são considerados 'exceções' ao senso comum, todos somos vítimas de preconceito, ainda que discreto ou não intencional. ^^

Tamo no mesmo time, fique tranquila feliz


P.S.: Toquei no ponto Social esquecendo que você não é do Brasil, perdão. Não levei isso em conta no momento do post haha. A figura da mulher no Brasil eh extremamente pichada pela mídia e, consequentemente, por boa parte da sociedade daqui


Última edição por Cypher em 27/9/2014, 18:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Brasil/Portugal)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 18:50

Seja bem-vinda Fae! bolo bolo bolo
Fico feliz que tenha se encontrado! Eu tb passei pela mesma situação que vc nessa mesma faixa etária. Acreditava que eu tinha algo de errado e que estava ficando pra trás em relação as pessoas da minha idade. Acabei tendo um relacionamento meio conturbado. Não sei se o q me atraiu a essa pessoa foi a pressão de ter q ter um relacionamento por já ter certa idade, ou se realmente eu sentia algum tipo de atração. Se a assexualidade tivesse a visibilidade q tem hj, eu certamente não teria tido esse relacionamento. Até pq sou arromantica! :P

Ir para o topo Ir para baixo
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 19:22

Seja bem vida !!!!

bolo bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty27/9/2014, 20:56

(MAIS UMA TUGA, AYEAH!!!  gargalhada )

Olá, Fae-Yogini! feliz 

Sê muito bem vinda ao fórum! sorrindo 
Espero que gostes tanto de estar por aqui como eu. 

Quanto ao teu relato, se leres algumas apresentações e alguns depoimentos vais ver que, ainda que hajam algumas diferenças, muitos sentiram/sentem-se exatamente como tu. Eu própria posso identificar-me com algumas coisas que escreveste.
Fico muito feliz que tenhas conseguido chegar ao tema da "assexualidade", visto que nem sempre é assim tão fácil chegar informação, e que te tenha deixado mais aliviada. sorrindo 

Se precisares de alguma coisa, é só enviares mensagem! piscando 
Além disso, como o Romântico já postou, há mais assexuais portugueses por aqui, se estiveres interessada em conhecer pessoas mais próximas. 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty28/9/2014, 12:57

obrigada plas bas vindas sorrindo
tenho estado a ler alguns tópicos e são muito informativos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty11/10/2014, 21:21

Boas-vindas atrasadas! bolo

O número de portugueses está crescendo por aqui, isso é muito legal! feliz
Muito interessante o seu relato, nos depoimentos anônimos e nas demais apresentações há vários relatos com os quais você poderá se identificar. Sinta-se à vontade para conhecer pessoas novas e trocar ideias, será um prazer! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty12/10/2014, 12:35

Oh minha cara, não deu informação a mais não ^^
Sinta-se à vontade, ficamos muito felizes em te-la conosco!
bolo bolo
Bem-vinda a comunidade A2 :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty
MensagemAssunto: Re: olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D   olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D Empty12/10/2014, 17:05

Que bom miha amiga... Nada melhor como nos ''autodescobrirmos'' <-- palavra nova.
Ir para o topo Ir para baixo
 

olá :) aprendi sobre a assexualiade e fez-se um "clique" :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oi, eu sou demissexual e aprendi a me amar
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade
» Sobre HQ/HQs
» Um pouco sobre mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-