InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Saindo do armário"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GreyMars
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GreyMars

Mensagens 3
Inscrição 07/11/2022
Idade 30
Gênero : Feminino

"Saindo do armário" Empty
MensagemAssunto: "Saindo do armário"   "Saindo do armário" Empty31/1/2023, 23:12

Gente vocês já contaram para as pessoas na vida de vocês que vocês são assexuais?
Sou assexual restrita e arromântica, não tenho planos de me relacionar amorosamente em nenhuma capacidade com ninguém. Em um futuro próximo voltarei a morar próxima da minha família e sei que as conversas sobre achar um namorado vão começar, estou com 29 anos e tenho uma boa profissão, até o momento tive a desculpa da minha carreira, mas sei que estando mais estável e próxima dos meus pais a pressão de casamento e filhos vai começar. Meus pais não são exatamente conservadores, mas eu sei que eles tem expectativas sobre o meu futuro e apesar de achar que eles vão entender eu acredito que eles vão passar por uma fase de luto (assim como eu mesma tive) sobre o ideal que eles tinham em relação a como esse futuro seria (casada e com filhos).
Eu acredito que meus pais merecem a chance de me entender melhor, assim como eu mereço que eles me entendam portanto tenho o plano de contar para eles sobre a minha orientação sexual, mas sinceramente não faço a mínima ideia em como abordar o assunto. Na minha casa a gente nunca foi muito de conversar abertamente e facilmente sobre as coisas então é difícil para mim simplesmente falar algo sem me preparar. Queria saber a opinião e as experiências de vocês quanto ao assunto. Quem já contou como fizeram, como foi a reação? Quem ainda não contou para ninguém tem algum plano ou alguma opinião sobre o assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

"Saindo do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saindo do armário"   "Saindo do armário" Empty10/2/2023, 07:35

Eu só contei para uma amiga depois que ela compartilhou comigo que é Bissexual.

Meus pais sabem que eu sou "diferente" (apesar de, no fundo minha mãe insistir que eu gosto de homem), porém nunca contei que sou Ace.

Meus pais são um pouco mais conservadores, mas não me pressionam tanto.

Como eu tenho bons amigos, me envolvo em causas sociais e trabalho bastante, minha família meio que "aceita" que eu não tenho um parceiro.

O que mais acredito é que fofoquem sobre isso quando eu não estou por perto.

No mais, sei que cada caso é um caso, mas quanto mais independência financeira você tiver, menos pressão você vai receber.

E, na moral, não se sinta obrigada a conviver com parentes que te fazem mal só porque é família.

Ir para o topo Ir para baixo
Tori Spring
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tori Spring

Mensagens 11
Inscrição 13/01/2023
Idade 23
Gênero : Feminino

"Saindo do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saindo do armário"   "Saindo do armário" Empty23/2/2023, 11:27

Sou demissexual e romântica. Já mencionei o termo para a minha família, mas acho que eles pensam que eu só sou seletiva demais. Mas já fui questionada por pessoas (idiotas) próximas do tipo: "ela é lésbica? como que pode ser tão bonita e nunca ter apresentado algum namoradinho?". Minhas duas amigas próximas sabem, mas não compreendem muito. Uma delas sai bastante com outros caras e transa, e quando ela vai contar, ou ela opta por contar só pra minha outra amiga porque eu sou demissexual ou ela conta e solta comentários tipo: "ai vc deve ficar horrorizada né? quando eu te conto essas coisas". Então eu sou mais ou menos assumida pq sinto que as pessoas não tem realmente vontade de saber mais sobre o assunto e me entender.
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Saindo do armário"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» "Saída do armário"
» Sobre o termo "Saindo do armário"...
» QUASE saí do armário
» Sair do armario
» Tirando do armário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-