InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Curiosidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Euvitu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Euvitu

Mensagens 1
Inscrição 17/07/2023
Idade 25
Gênero : Masculino

Curiosidade Empty
MensagemAssunto: Curiosidade   Curiosidade Empty17/7/2023, 07:50

Olá pessoal, me chamo victor, sou novo aqui, sou gay, tive um relacionamento de 4 anos com um cara, minha vida sexual era totalmente ativa, depois de um tempo eu comecei a me forçar a fazer sexo, aquilo não era mais tão importante para mim, tive outro relacionamento e aconteceu o mesmo, porém esse só durou 6 meses, e eu comecei a me sentir mau, eu não tenho mais tanta vontade de transar, aí ficou em aberto, será que é algum trauma ou eu realmente desenvolvi uma assexualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Curiosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade   Curiosidade Empty17/7/2023, 12:10

Oi, Victor, seja bem-vindo.

Essas coisas não são simples mesmo. Pode ser que você tenha algum trauma que influencie sua atitude em relação ao sexo, ou não. Claramente é difícil para você mesmo avaliar, imagine para um estranho.

Quanto à assexualidade, a gente tipicamente define como a ausência de atração sexual por outras pessoas. E é meio que subentendido que é uma ausência bem geral e prolongada, embora haja zonas cinzas. Se você não sente vontade de ter relações sexuais por um bom período de tempo, e isso não parece mudar com o seu humor, com as pessoas que conhece ou com as situações do dia-a-dia, então faz bastante sentido que você esteja se perguntando sobre a assexualidade.

Mas é importante dizer que não é porque, talvez, a sua situação pessoal não seja a da maioria das pessoas que se descrevem como assexuais, que você não pode entender aquilo que você sente, ou parte, como algo relacionado. E, certamente, não quer dizer que você não possa vir aqui e conversar com as pessoas sobre as suas dúvidas, e quem sabe compartilhar experiências e conhecimentos e até ajudar mais alguém. Aqui é um espaço para isso.

Um abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
Melissassa23
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Melissassa23

Mensagens 2
Inscrição 29/07/2023
Idade 32
Gênero : Feminino

Curiosidade Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre Assexualidade   Curiosidade Empty29/7/2023, 13:43

Olá! Gostaria de saber se um abuso durante a infância, ou seja, antes do entendimento e iniciação sexual, pode fazer com que uma pessoa se identifique assexual?
Eu fui aliciada sexualmente na infância (não houve penetração) e hoje em dia eu não consigo ter na relação sexual com penetração e nem fazer sexo oral. Tenho nojo, repúdio, me sinto violada, enjoada.
Gosto da companhia, do carinho, das carícias e só.
Me sinto mais a vontade durante a mastubarção solo.
E me sinto muito forçada a ter relacionamentos pelas pessoas a minha volta, mas isso é muito difícil de explicar e de achar alguém que entenda.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Curiosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade   Curiosidade Empty29/7/2023, 14:37

Melissassa23, eu sugiro você abrir um tópico pro seu caso em particular (na próxima vez, não precisa se incomodar agora), as coisas ficam mais organizadas e assim podemos comentá-las separadamente. Tudo bem que não está tendo, assim, tanta resposta, mas considere como "boas práticas".

Eu vou falar o que eu digo sempre. Estabelecer assexualidade é uma questão subjetiva, ninguém pode dizer se você é ou não. Por consequência, você pode ser assexual por qualquer motivo. Não tem nenhum teste pra determinar.

E lembre-se que as sua vida não acontece de momentos estanques, ela é uma sequência de eventos. Se hoje pra você é adequado se descrever como assexual, pode ser que o que você tenha passado na infância tenha contribuído para que isso aconteça, mas da mesma forma todo o resto da sua vida assim também contribuiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Melissassa23
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Melissassa23

Mensagens 2
Inscrição 29/07/2023
Idade 32
Gênero : Feminino

Curiosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade   Curiosidade Empty29/7/2023, 14:49

BPBertolino escreveu:
Melissassa23, eu sugiro você abrir um tópico pro seu caso em particular (na próxima vez, não precisa se incomodar agora), as coisas ficam mais organizadas e assim podemos comentá-las separadamente. Tudo bem que não está tendo, assim, tanta resposta, mas considere como "boas práticas".

Eu vou falar o que eu digo sempre. Estabelecer assexualidade é uma questão subjetiva, ninguém pode dizer se você é ou não. Por consequência, você pode ser assexual por qualquer motivo. Não tem nenhum teste pra determinar.

E lembre-se que as sua vida não acontece de momentos estanques, ela é uma sequência de eventos. Se hoje pra você é adequado se descrever como assexual, pode ser que o que você tenha passado na infância tenha contribuído para que isso aconteça, mas da mesma forma todo o resto da sua vida assim também contribuiu.

Desculpa. Sou nova aqui no fórum e não conseguir abrir um tópico novo. O único método que deixava eu enviar minha dúvida era por um que já estivesse aberto. Do mesmo modo, que não sei se estou respondendo da forma correta. Rsrs.
E obrigada pela orientação.
Gratidão.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Curiosidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lidar com pressões, curiosidade.
» Curiosidade sobre minha parceira
» Bandeiras assexuais
» Nao curto sexo
» curiosidade sobre a descoberta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-