InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Lidar com pressões, curiosidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juh 2014
Convidado
avatar


Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 11:51

Olá a todos já conhecia o fórum acompanho sempre as postagens, enfim... percebo que muitos assexuais que ainda estão se descobrindo ou já se descobriu alguns acabam namorando por pressão de familiares e outros que se metem em nossas vidas, uns acabam sendo pressionados diretamente ou indiretamente, no meu caso ninguém nunca pressionou daquele modo como muitos pais fazem de ficar perguntando cadê o namorado ou namorada, exigindo netos etc... mas através de certas indiretas ainda assim é péssimo, me contem a situação de vocês, tenho uma curiosidade também, desculpem a pergunta íntima, mas gostaria de saber se antes de se descobrirem assexuais vocês já tiveram que "experimentar" pra se descobrirem? obrigada desde já, abraços a todos. piscando  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 14:06

Ola Juh!
Aqui em casa é a minha mae que mais fica perguntando dessas namoradas kkk . Ja meu pai acha (minha mae tambem deve achar tambem) que quero me concentrar nos estudos. Mas esse nunca foi o motivo, mesmo antes de descobrir a assexualidade.
A unica coisa que contei foi que nao quero de forma alguma ter filhos, claro que nao fui levado à serio. Isso me deixou com mais um motivo pra ainda nao falar de assexualidade com ela.
Queria contar tudo, sabe porque? Pra quando eu chegar nos 27/28 sem namorada e filhos ninguem vir tentar achar problemas psicologicos em mim.
Acho que nao ha problema em experimentar coisas no processo de descoberta. Eu nao fiz isso mas penso que quem escolheu "experimentar" nao deveria ficar arrependido, é melhor do que ficar com mil duvidas na cabeça sorrindo
Ate mais juh!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 14:09

Bem, eu penso em experimentar sim no meu processo de descobrimento que nunca estará acabado em algum dia, por sinal. Diria que quero isso de uma forma "didática", uma vez falei por aqui pelo chat e pra outras pessoas por aí e as pessoa riram... achei estranho elas rirem hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 17:08

Acho que não me sentiria confortável em fazer isso somente de experimento, pra testar, pra saber se é bom.

Não trato o sexo como dúvida ou algo apenas feito para saber como que é, pra "provar". Penso que é algo para estar junto ao outro, sentir sintonia, distribuir afeto, criar laço. Não algo planejado e estratégico.

Percebo que muitos rejeitam essa ideia de que o amor está totalmente desconectado do sexo. *por haver muita banalização e criações fúteis relacionados ao tema* Mas assim como acredito plenamente que exista amor sem sexo, há por aí, também amor com sexo. Porém, esse é um tipo de amor que eu não gostaria de participar.

E creio que não arranjaria um relacionamento com alguém apenas para as pessoas pararem de falar. Pô, a vida é minha né?
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 18:31

gostei do que o lipe falou, é bem por ai mesmo, nunca paramos de nos descobrir, nao é algo que acaba em um ponto, é algo q continua feito durante toda a vida, e ruth acho esses "experimentos" ao que o lipe falou nao é assim como vc disse :p claro que existem pessoas que só fazem esse tipo de coisa tendo em mente um teste mesmo, mas o tipo de experiencia q ele se referiu seria quando algo acontecesse naturalmente sabe? tipo por exemplo se vc vir a gostar de alguém e essa pessoa tentar começar algo com vc e vc nao se sentir tão desconfortável vc pode tomar aquilo como uma experiencia sabe? nao precisa ser algo frio ou calculado, quanto a pergunta principal do tópico acredito que minha mãe saiba q sou ace, porem por nao saber q isso existe ela pensa q sou criança demais pra pensar em sexo ainda por causa do meu jeito meio infantil de ser :P acredito q ela desconfie de eu ser gay tb
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 18:37

Entendo! kk
Nada contra quem queira. Liberdade para todos rs
Só digo que essa parada não é pra mim ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 18:50

kkkkkkk apesar de ser "mente aberta" compartilho seu sentimento ruth.... nao é pra mim tb kk
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 19:17

Já tive um relacionamento mais por pressão de ser normal, eu achava q como todo mundo queria ter um relacionamento então eu tb tinha q ter.
Mas experimentar pra ter certeza isso não existe. É o mesmo que falar pra um hétero se relacionar com alguém do mesmo sexo pra ter certeza q é hétero.
O máximo que pode acontecer é uma relação demissexual pq gosta da pessoa e não pq gosta de sexo. Se acabar a pessoa vai continuar como assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 22:44

Entendam que eu sou o tipo de pessoa que só sabe que o fogo queima se eu me queimar com ele. De forma geral sou assim, por isso disse que disse; mas entendo o que vocês dizem e sinto o mesmo... apenas tenho um ímpeto de querer ter todas as sensações que eu puder e tiver interesse. Inevitável eu não querer sentir aquilo que naturalmente eu não sentiria ou pensaria, ainda mais no meio no qual estou inserido.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty16/1/2014, 23:49

bem isso lipe, fas bastante sentido, como o 2d falou em algum lugar q nao lembro, se vc tiver vontade de experimentar algo e nao gostar nao é pra se arrepender, é melhor do que ficar na duvida mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:02

Não é nada necessário transar para descobrir se é assexual ou não... Ufa! É mais a descoberta por pistas como desconforto, sentir-se alocado, indiferença, inconformismo... Depois fica tudo mais claro após várias pesquisas sobre o tema. Aí vc diz a si mesmo: "nossa véi! Como n percebi isso?!", "uau! Me achei!".

Como o Lipe, tb já pensei em fazer coisas além como forma didática, todos os tipos de emoção são importantes para mim, mas nada que fazer isso agora, por enquanto estou bem.

*já tive um relacionamento de fachada, mas esse ficou enrolado, um tipo de "não foi isso o combinado", aí acabou.  :v  :v 
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:20

Exatamente, meninos!

:3

É bem por aí, mas como já foi dito: vai de cada um, tchê!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:29

Estranho... Nunca fui pressionado. Talvez por que todos já me percebessem desde jovem como uma carta naturalmente fora do baralho...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:31

No meu caso as pessoas tem uma visão contrária, em alguns casos, é muito estranho. Acham que eu... tipo, deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:37

lee nunes escreveu:
bem isso lipe, fas bastante sentido, como o 2d falou em algum lugar q nao lembro, se vc tiver vontade de experimentar algo e nao gostar nao é pra se arrepender, é melhor do que ficar na duvida mesmo

Nem sempre é por "ter certeza", no meu caso a emoção é mt importante, a curiosidade não deixa essa experiência passar sem senti-la ao menos uma vez. Nem que seja terrível, mas é necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/1/2014, 00:55

Hmm, concordo, Léo. Acho que tbm sou assim nesse aspecto... emoção é importante, diria que trivial pra mim.

:T
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty6/7/2014, 21:02

Juh 2014 escreveu:
Olá a todos já conhecia o fórum  acompanho sempre as postagens, enfim... percebo que muitos assexuais que ainda estão se descobrindo ou já se descobriu alguns acabam namorando por pressão de familiares e outros que se metem em nossas vidas, uns acabam sendo pressionados diretamente ou indiretamente, no meu caso ninguém nunca pressionou daquele modo como muitos pais fazem de ficar perguntando cadê o namorado ou namorada, exigindo netos etc...  mas através de certas indiretas ainda assim é péssimo, me contem a situação de vocês,
Só namorei pela primeira vez aos 23, então imagine quanta gente não me amolou... nas festas de família era comum perguntarem "cadê a namorada?" e coisas do gênero (motivo pelo qual, aos 18, parei de frequentá-las... antes era obrigado a ir, a contragosto).
Como meu irmão, sexual, aos 16 já trazia a namorada (7 anos mais velha) pra dormir no quarto dele,
e por nunca me ver acompanhado, embora nunca tenha me falado explicitamente, meu pai desconfiava que eu fosse gay. Dizia-me que todos os filhos dos amigos dele, do trabalho, levavam as respectivas namoradas pra casa, e "não era normal" eu nunca ter feito isso. E me encheu tanto com esse papo que, certo dia, falei pra ele "não sou filho dos seus amigos... e não vou trazer garota alguma pra casa enquanto eu não quiser". Aí ele parou de me perturbar, porém só respirou aliviado quando me viu acompanhado. :P E só vim a namorar novamente (pela segunda e última vez) 4 anos depois, mas aí já não havia aquela pressão de antes.

Juh 2014 escreveu:

tenho uma curiosidade também, desculpem a pergunta íntima, mas gostaria de saber se antes de se descobrirem assexuais vocês já tiveram que "experimentar" pra se descobrirem?  
Não acho que seja preciso experimentar pra se descobrir. Quem é hetero não precisa ficar com alguém do mesmo sexo, pra saber que não é homossexual. piscando
Eu já tive relações com algumas mulheres (com quem houve vínculo afetivo, não foi mera atração), e ao contrário da maioria que frequenta o Fórum acho o sexo prazeroso. Quando namoro, minha libido não é muito diferente da de um sexual...
Só que lido melhor com a abstinência do que os (100%) sexuais, que acham absurdo alguém ficar por alguns meses sem sexo (imaginem se soubessem que já passei anos assim, sem me interessar por alguém)!

Juh 2014 escreveu:
obrigada desde já, abraços a todos. piscando  bolo   
Não tem de que. sorrindo
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 04:11

Se for das perguntas clássicas de festas de família, sim, elas ocorrem. "E as namoradas". Do qual por muito tempo respondia que não tinha interesse, até ter minha mãe falando que eu deveria responder que estava focado nos estudos, para soar "menos estranho"... Bom... Assim respondi a tal pergunta por muito tempo, mas muitos ainda insistiam em perguntar e normalmente eu falava que isso não ia ocorrer e sempre recebia o clássico "ah, é porque ainda não apareceu a garota certa..." e tal. Drama relativamente pequeno, as frases incomodam relativamente pouco, o que incomoda mais é o olhar de pena que fazem pra você, como se eu tivesse acabado de notificar alguma grande doença ou defeito e, é claro, tais olhares só pioram com o passar dos anos.

Não deixei de ir a festas familiares (meio a contragosto, mas enfim) por conta disso, normalmente ainda levo meus headphones e celular/mp3 e fico escutando música durante o evento. Raramente aparece alguém com algum assunto mais interessante para conversar (ou seja, que não sabe falar apenas de relacionamentos íntimos) e com tais pessoas gosto de gastar algumas horas de conversa.

O mais perto que eu experimentei de romance foi relacionado à atração estética q tive no ensino médio, pressionado pelos outros achei que era algo romântico. Cheguei a ir numa matinê, comprar presentes e chocolates e tudo mais... Mas foi um fiasco total, não conseguia nem responder os abraços da guria de forma adequada, era sempre tudo muito desconectado e sem as emoções que ali deveriam ter. Sem dúvida sempre me sentia meio mal, forçado e de certa forma mentiroso ao falar com ela e tentar expressar sentimentos que não existiam, ou ao menos, não da forma tradicional. (Isso me deixou bastante confuso por muito tempo). Mas foi basicamente isso, apenas isso. E pretendo continuar assim, não preciso de experimentos mais "sérios" e "profundos" com outras coisas, já notei que prefiro o apoio emocional com uma certa distância física associada. xD

Não vi ainda nesse fórum uma adaptação para português do termo "Squish", mas ele explica muito bem o conceito, de querer apenas uma amizade próxima que pode estar relacionada a atrações menores, desconectada da atração romântica. Como falam nas comunidades internacionais, é o "Crush" arromântico.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela_is
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isabela_is

Mensagens 10
Inscrição 29/07/2014
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 08:51

Vez ou outra minha mãe ou minha avó pergunta por que não arrumo um namorado. Sempre dou um jeito de fugir do assunto. Seja brincando, ou com alguma resposta clichê, do tipo: "ah, não é tão simples", " eu quase não saio", "não conheço ninguém legal", e a clássica "ainda não achei a pessoa certa". Me pergunto até quando vou manter isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaki
Novato(a)
Novato(a)
Kaki

Mensagens 22
Inscrição 24/07/2014
Idade 37
Pensamento Eu permito a todos serem como quiserem e a mim como devo ser. Chico Xavier
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 11:51

Wokgran X escreveu:
as frases incomodam relativamente pouco, o que incomoda mais é o olhar de pena que fazem pra você, como se eu tivesse acabado de notificar alguma grande doença ou defeito e, é claro, tais olhares só pioram com o passar dos anos.

Não deixei de ir a festas familiares (meio a contragosto, mas enfim) por conta disso, normalmente ainda levo meus headphones e celular/mp3 e fico escutando música durante o evento. Raramente aparece alguém com algum assunto mais interessante para conversar (ou seja, que não sabe falar apenas de relacionamentos íntimos) e com tais pessoas gosto de gastar algumas horas de conversa.  

É bem desse jeito mesmo...

Para mim os piores lugares são: no trabalho (que TEMOS que nos relacionar com diferentes pessoas,e que fica mais difícil de fugir das perguntas) e festas de família. Muitas pessoas acham que se você não vive na balada ou não está num relacionamento (namorar, ficar, enfim..), você não curti a vida! Outra questão que já me colocaram é não ter ninguém na velhice, para me ajudar, caso eu não constitua família.

O bom é que as pessoas com que convivemos acabam acostumando e param!
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 15:48

Não vou dizer que não tenho curiosidade alguma em saber como é um namoro ou relação sexual, pois seria mentira. Acontece que a curiosidade está longe(na verdade, a quilômetros de distância) de ser o bastante para me motivar a fazer uma coisa dessas. (Algo que a maioria das pessoas não entende).

Wokgran X escreveu:
Não vi ainda nesse fórum uma adaptação para português do termo "Squish", mas ele explica muito bem o conceito, de querer apenas uma amizade próxima que pode estar relacionada a atrações menores, desconectada da atração romântica. Como falam nas comunidades internacionais, é o "Crush" arromântico.

É, conheço bem esse sentimento, parece que o termo é bem desconhecido entre os Aces brasileiros.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 17:25

Léo escreveu:
Não é nada necessário transar para descobrir se é assexual ou não... Ufa! É mais a descoberta por pistas como desconforto, sentir-se alocado, indiferença, inconformismo... Depois fica tudo mais claro após várias pesquisas sobre o tema. Aí vc diz a si mesmo: "nossa véi! Como n percebi isso?!", "uau! Me achei!".

Como o Lipe, tb já pensei em fazer coisas além como forma didática, todos os tipos de emoção são importantes para mim, mas nada que fazer isso agora, por enquanto estou bem.

*já tive um relacionamento de fachada, mas esse ficou enrolado, um tipo de "não foi isso o combinado", aí acabou.  :v  :v 

Também acho que não é necessário, muitas vezes a gente fica com a duvida por que todos dizem que temos que experimentar para saber, isso me lembra uma frase "As vezes as pessoas dizem tantas vezes que estamos errados que acabamos esquecendo de que estamos certos", eu não ficaria com alguém pois acho que eu estaria brincando com o sentimento de alguem, acho que tem de ter desejo, romance, você tem que no minimo sentir algo pela pessoa (coisa que eu não sinto kkkkkkk), as vezes tenho curiosidade de como é ter esse desejo feroz só para saber como é mesmo. Mas se você acha que realmente precisa experimentar, vá em frente, somos livres para fazermos o que quisermos, mas quando alguem for dizer a você que vc precisa experimentar, lembre-se se ele é hetero ele não precisou sair com alguem do mesmo sexo para ter certeza se é homo, ele pode até ter saido com alguem do sexo oposto para ter certeza (ou pela pressão/obrigação), mas já sabia que não ia gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 17:57

L escreveu:
Léo escreveu:
Não é nada necessário transar para descobrir se é assexual ou não... Ufa! É mais a descoberta por pistas como desconforto, sentir-se alocado, indiferença, inconformismo... Depois fica tudo mais claro após várias pesquisas sobre o tema. Aí vc diz a si mesmo: "nossa véi! Como n percebi isso?!", "uau! Me achei!".

Como o Lipe, tb já pensei em fazer coisas além como forma didática, todos os tipos de emoção são importantes para mim, mas nada que fazer isso agora, por enquanto estou bem.

*já tive um relacionamento de fachada, mas esse ficou enrolado, um tipo de "não foi isso o combinado", aí acabou.  :v  :v 

Também acho que não é necessário, muitas vezes a gente fica com a duvida por que todos dizem que temos que experimentar para saber, isso me lembra uma frase "As vezes as pessoas dizem tantas vezes que estamos errados que acabamos esquecendo de que estamos certos", eu não ficaria com alguém pois acho que eu estaria brincando com o sentimento de alguem, acho que tem de ter desejo, romance, você tem que no minimo sentir algo pela pessoa (coisa que eu não sinto kkkkkkk), as vezes tenho curiosidade de como é ter esse desejo feroz só para saber como é mesmo. Mas se você acha que realmente precisa experimentar, vá em frente, somos livres para fazermos o que quisermos, mas quando alguem for dizer a você que vc precisa experimentar, lembre-se se ele é hetero ele não precisou sair com alguem do mesmo sexo para ter certeza se é homo, ele pode até ter saido com alguem do sexo oposto para ter certeza (ou pela pressão/obrigação), mas já sabia que não ia gostar.

Hehe Mas seria é nunca que faria algo por influência, não faço nem coisas bobas hoje se não quero, quanto mais me submeter à uma relação sexual. O interessante mesmo seria...é...como diria, ter aquela sensação, ter algo de que lembrar, de um momento que tantos falam, ter a liberdade de poder comparar sua vivência com a dos outros, conseguir ter tido uma aventura estranha. Tipo, adoro me submeter a meus medos e depois escrever em meus diários como foi e o que pressentia antes. Isso é muito incrível: pega-se o medo e se submete a ele, muitos não curtem isso de forma alguma, mas eu consideraria a experiência.

Muito bem eu viveria se não fizer isso, mas é só uma escolha de quando a oportunidade aparecer, não significa que vou atrás dela, até fujo. Mas se acontecer, irado feliz

(Pressinto que será iradamente horrível!  :P  )
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty31/7/2014, 18:06

Léo escreveu:
L escreveu:
Léo escreveu:
Não é nada necessário transar para descobrir se é assexual ou não... Ufa! É mais a descoberta por pistas como desconforto, sentir-se alocado, indiferença, inconformismo... Depois fica tudo mais claro após várias pesquisas sobre o tema. Aí vc diz a si mesmo: "nossa véi! Como n percebi isso?!", "uau! Me achei!".

Como o Lipe, tb já pensei em fazer coisas além como forma didática, todos os tipos de emoção são importantes para mim, mas nada que fazer isso agora, por enquanto estou bem.

*já tive um relacionamento de fachada, mas esse ficou enrolado, um tipo de "não foi isso o combinado", aí acabou.  :v  :v 

Também acho que não é necessário, muitas vezes a gente fica com a duvida por que todos dizem que temos que experimentar para saber, isso me lembra uma frase "As vezes as pessoas dizem tantas vezes que estamos errados que acabamos esquecendo de que estamos certos", eu não ficaria com alguém pois acho que eu estaria brincando com o sentimento de alguem, acho que tem de ter desejo, romance, você tem que no minimo sentir algo pela pessoa (coisa que eu não sinto kkkkkkk), as vezes tenho curiosidade de como é ter esse desejo feroz só para saber como é mesmo. Mas se você acha que realmente precisa experimentar, vá em frente, somos livres para fazermos o que quisermos, mas quando alguem for dizer a você que vc precisa experimentar, lembre-se se ele é hetero ele não precisou sair com alguem do mesmo sexo para ter certeza se é homo, ele pode até ter saido com alguem do sexo oposto para ter certeza (ou pela pressão/obrigação), mas já sabia que não ia gostar.

Hehe Mas seria é nunca que faria algo por influência, não faço nem coisas bobas hoje se não quero, quanto mais me submeter à uma relação sexual. O interessante mesmo seria...é...como diria, ter aquela sensação, ter algo de que lembrar, de um momento que tantos falam, ter a liberdade de poder comparar sua vivência com a dos outros, conseguir ter tido uma aventura estranha. Tipo, adoro me submeter a meus medos e depois escrever em meus diários como foi e o que pressentia antes. Isso é muito incrível: pega-se o medo e se submete a ele, muitos não curtem isso de forma alguma, mas eu consideraria a experiência.

Muito bem eu viveria se não fizer isso, mas é só uma escolha de quando a oportunidade aparecer, não significa que vou atrás dela, até fujo. Mas se acontecer, irado feliz

(Pressinto que será iradamente horrível!  :P  )

Não foi pra vc kkkkkkkkk, só citei vc pq achei legal o que você disse e penso +- como vc, mas eu não acredito que vc tenha um diario e que você gosta do medo..... Pq eu também faço isso kkkkkkkkkk, mas no meu diario eu escrevo a sensação de ódio, as vezes é muito bom sentir o ódio puro, ele toma conta de vc completamente... com relação ao medo eu não costumo escrever, mas gosto de sentir a adrenalina do medo feliz , aquela mistura de sensações e tal.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rafaela

Mensagens 18
Inscrição 14/08/2014
Pensamento I don't belong, let me be.
Gênero : Feminino

Lidar com pressões, curiosidade. Empty
MensagemAssunto: Re: Lidar com pressões, curiosidade.   Lidar com pressões, curiosidade. Empty17/8/2014, 13:45

2DWyll escreveu:
Ola Juh!
Aqui em casa é a minha mae que mais fica perguntando dessas namoradas kkk . Ja meu pai acha (minha mae tambem deve achar tambem) que quero me concentrar nos estudos. Mas esse nunca foi o motivo, mesmo antes de descobrir a assexualidade.
A unica coisa que contei foi que nao quero de forma alguma ter filhos, claro que nao fui levado à serio. Isso me deixou com mais um motivo pra ainda nao falar de assexualidade com ela.
Queria contar tudo, sabe porque? Pra quando eu chegar nos 27/28 sem namorada e filhos ninguem vir tentar achar problemas psicologicos em mim.
Acho que nao ha problema em experimentar coisas no processo de descoberta. Eu nao fiz isso mas penso que quem escolheu "experimentar" nao deveria ficar arrependido, é melhor do que ficar com mil duvidas na cabeça sorrindo
Ate mais juh!

Nossa, me identifiquei muito! Como estudo engenharia, a concentração nos estudos caiu como uma luva. O problema é que a cada ano a pressão e a frequência de perguntas é maior, e eu não sei bem como lidar com isso.
Também afirmo desde os 12 anos que não quero ter filhos, e a minha família acha que é uma fase, ou que fiquei traumatizada com o divórcio dos meus pais.

Em relação a experimentar pra se descobrir, não foi bem o meu caso. Eu já fui sexualmente ativa sim, por uns 3 anos mais ou menos. O problema é que eu não conhecia a definição de assexual e sempre achei que tinha alguma coisa errada comigo, ou eu não estava fazendo certo ou não tinha encontrado o parceiro certo. Agora eu vejo que, além da iniciativa não partir de mim (nunca tive necessidade de fazer sexo), eu me sentia muito mal depois visto a violência a qual me submetia. Essa descoberta foi o maior conforto que tive em anos, com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Lidar com pressões, curiosidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bandeiras assexuais
» Nao curto sexo
» Curiosidade sobre assexuais românticos
» Curiosidade sobre minha parceira
» Curiosidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-