InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ASMR em um relacionamento assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
daniel1998
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daniel1998

Mensagens 5
Inscrição 29/05/2022
Idade 26
Gênero : Masculino

ASMR em um relacionamento assexual Empty
MensagemAssunto: ASMR em um relacionamento assexual   ASMR em um relacionamento assexual Empty23/7/2023, 09:34

Olá, pessoal, gostaria de iniciar essa discussão com vocês porque já fiz umas pesquisas um tempo atrás e não encontrei nada sobre o assunto. Quero falar sobre como o ASMR pode ser um aliado em relacionamentos assexuais. 

Para quem não sabe o que é ASMR, recomendo pesquisar antes de continuar lendo. Em resumo, é um arrepio que algumas pessoas podem sentir na cabeça / costas em resposta a estímulos sonoros, visuais e táteis.

Só quero destacar que o ASMR em si não tem nenhuma ligação com temas sexuais, apesar de que é possível fazer esta mistura (e muitos "asmrtists" misturam).

Não são todas as pessoas que conseguem experienciar ASMR, mas para aquelas que conseguem, acredito que explorar isso pode ser uma experiência muito interessante para casais. Isso vale para qualquer casal, mas acredito que é especialmente relevante para casais assexuais. Pode ser uma forma de carinho que envolve um contato próximo e íntimo com o parceiro, mas sem envolver qualquer elemento sexual.

Para quem tem dúvidas de como isso pode funcionar, recomendo dar uma olhada no canal (Fe)MaleASMR. São na maioria roleplays que envolvem um toque suave no parceiro, mas existem várias possibilidades. Exemplo:



Gostaria de saber se alguém aqui já pensou sobre o assunto, se assistem ASMR, se gostaram da ideia ou se acham tudo isso muito estranho hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

ASMR em um relacionamento assexual Empty
MensagemAssunto: Re: ASMR em um relacionamento assexual   ASMR em um relacionamento assexual Empty30/7/2023, 18:39

Primeira vez que escuto falar desse termo. Todo dia se aprende algo novo, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
MatheusB
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MatheusB

Mensagens 9
Inscrição 15/03/2023
Idade 35
Pensamento O que não tem remédio, remediado está.
Gênero : Masculino

ASMR em um relacionamento assexual Empty
MensagemAssunto: Re: ASMR em um relacionamento assexual   ASMR em um relacionamento assexual Empty5/8/2023, 01:39

Rapaz, fui na curiosidade aqui, por que geralmente eu me arrepio só quando saio do banho no frio. Não é que arrepia mesmo? E não tem nada de sexual, apesar de claramente isso ser possível.

Desculpa fugir um pouco, mas quero perguntar se tu já ouviu falar de um casal assexual, já que tu deu a dica na introdução.

Agora sobre a sensação. Normalmente já não gosto de toque de ninguém em nenhuma parte do meu corpo, e acho que ouvindo e sentindo esse ASMR seria bem pior ter qualquer tipo de toque. Não consigo assimilar muita coisa ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel1998
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daniel1998

Mensagens 5
Inscrição 29/05/2022
Idade 26
Gênero : Masculino

ASMR em um relacionamento assexual Empty
MensagemAssunto: Re: ASMR em um relacionamento assexual   ASMR em um relacionamento assexual Empty5/8/2023, 20:47

MatheusB escreveu:
Rapaz, fui na curiosidade aqui, por que geralmente eu me arrepio só quando saio do banho no frio. Não é que arrepia mesmo? E não tem nada de sexual, apesar de claramente isso ser possível.

Desculpa fugir um pouco, mas quero perguntar se tu já ouviu falar de um casal assexual, já que tu deu a dica na introdução.

Agora sobre a sensação. Normalmente já não gosto de toque de ninguém em nenhuma parte do meu corpo, e acho que ouvindo e sentindo esse ASMR seria bem pior ter qualquer tipo de toque. Não consigo assimilar muita coisa ao mesmo tempo.

Hahaha as opiniões sobre ASMR são bem divididas mesmo. Algumas pessoas não sentem nada, outras gostam e outras odeiam. Pode ser que nem tenha tanto a ver com você não gostar de toques, pois tem gente que gosta e mesmo assim odeia ASMR. Já sobre casais assexuais, de fato, nunca ouvi falar sobre histórias de sucesso não, mas sei que tem bastante gente tentando (inclusive eu).
Ir para o topo Ir para baixo
gaby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gaby

Mensagens 14
Inscrição 01/02/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

ASMR em um relacionamento assexual Empty
MensagemAssunto: Re: ASMR em um relacionamento assexual   ASMR em um relacionamento assexual Empty9/8/2023, 15:56

Uau!!!
Não sabia que tinha um nome para isso.Sempre tenho arrepios quando ouço uma música intensa com a qual me identifico.
Ir para o topo Ir para baixo
 

ASMR em um relacionamento assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Minha namorada é assexual e eu não sou
» Relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento aberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-