InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou arromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lklc
Novato(a)
Novato(a)
Lklc

Mensagens 20
Inscrição 02/09/2023
Idade 16
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty17/9/2023, 15:35

Olá pessoal quero compartilhar com vcs as minhas dúvidas e espero ser respondida sorrindo. Desde já agradeço pela atenção.

Bom nessas últimas semanas estou em um grande
questionamento comigo mesma, pois eu nunca me apaixonei por alguém ( a única vez que eu acho que me "apaixonei" foi por um ídol kkk) e como eu me descobri assexual restrita queria descobri se sou arromantica.

Bem eu comecei a ter dúvidas sobre a minha romanticidade quando comecei a ler o depoimentos de outros arromanticos e me identifiquei muito com eles, a ideia de namorar, toques, beijos nunca foi algo bom pra mim , porém eu fico em dúvida pq eu não sei se é pq eu tenho fobia social, tenho uma visão estereotipada negativa dos homens que isso pode interferir se eu quero ou nao namorar , não sei se eu tenho só dificuldade de me expressar ou eu realmente não gosto da ideia de namoro, mais as vezes essa ideia não parece tão ruim pq seria a forma de eu receber carinho e atenção de uma figura masculina já que o meu pai não foi presente na minha infância mais é só essa a visão de namoro que eu tenho apenas pra suprir esse vazio em mim .

Eu não me vejo namorando não acho isso importante mais agr eu fico com medo de ficar sozinha pq a minha mãe fica insistindo que eu só vou ser feliz se eu casar e ter filhos mais pra mim ser feliz é ter um bom emprego e boas amizades.
Mais é aí qual visão de felicidade vcs acham que está certa? Eu sou arromantica ou só tenho traumas.
Ir para o topo Ir para baixo
FlaviaSC16
Novato(a)
Novato(a)
FlaviaSC16

Mensagens 28
Inscrição 05/03/2023
Idade 28
Pensamento “Não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos” Carl Rogers
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty21/9/2023, 08:03

Olá Lklc, espero que você esteja bem!
Bom, quanto ao seu questionamento não posso dizer se você é arromântica, a única que pode saber isso é você mesma, mas as chances são altas pelo que li, o que eu posso dizer é que eu tenho o mesmo problema de fobia social, ou como o psiquiatra colocou no meu diagnóstico, agorafobia, e de fato dificulta muito a nossa vida, fazer amigo é difícil, e romance mais ainda acredite, é o famoso quero ter amigos e encontrar alguém mas ao mesmo tempo não quero sair de casa kkkk, e sejamos sinceras a maioria dos caras só querem sexo hoje em dia, ficam dando cantada, nos deixando constrangidas, como não ter uma visão estereotipada sobre eles? E ainda digo que as mulheres hétero normativas estão pior ainda, com tanta vulgaridade desnecessária, e falam mais sobre a vida sexual delas do que os homens. E infelizmente somos tão poucos, nunca conheci nenhum aroace pessoalmente, fazer amizades, e principalmente mantê-las se torna ainda mais difícil. É difícil para nós sabermos quem somos pois raramente temos condições de testar essa hipótese, talvez só não tenha se apaixonado por querer alguém como você, alguém assexual estrito, ou talvez você seja mesmo arromântica, e tudo bem, o problema é se isso está te causando sofrimento, e pior ainda se esse sofrimento for causado por aquela voz chata dentro da nossa cabeça (que a sociedade nos fez engolir) que temos que ser ou agir de determinada forma, não! Nós temos de ser felizes com o que somos, viver autenticamente, caso contrário, será tudo fingimento, e carência e necessidade de atenção é inerente à humanidade, mas não precisa ser com um companheiro, pode vir da família, amigos ou mesmo um pet (desde que a minha filhotinha canina entrou na minha vida eu sinto que melhorei bastante”.
Lamento muito pelo seu pai, deve ter sido difícil para você.
E não deixe que as palavras da sua mãe te machuque, ou force você a ser alguém que não é, não é culpa dela, é como a sociedade foi ensinada, que o papel da mulher é ser esposa e mãe, mas não se culpe ou tente se obrigar a nada, passei pelo mesmo problema com os meus pais, quando sentei pra contar pra eles que eu sou assexual eu ouvi tudo isso também, só o que você pode fazer é tentar explicar da melhor forma o como você se sente, explique pra ela sobre essa minoria da qual fazemos parte.
Espero ter ajudado de alguma forma, e que você encontre as repostas que procura!
Sinta-se livre pra me mandar mensagem quando quiser!.
Ir para o topo Ir para baixo
Lklc
Novato(a)
Novato(a)
Lklc

Mensagens 20
Inscrição 02/09/2023
Idade 16
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty21/9/2023, 18:05

Muito obrigada pelas suas palavras e apoio sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty26/9/2023, 17:40

Olá, tudo bem contigo?
Vamos lá, dá para ver que vc carrega muitos princípios de certo e errado, de bom ou ruim, que não são frutos da sua vivência e/ou de ter acompanhado alguma experiência de perto. Normalmente isto soa como falso e não te norteia para a vida.
A certeza que posso te passar é de que precisa cuidar com urgência da pessoa mais importante na sua vida, ou seja vc mesma.
Se permita, conhecer, sentir, experimentar, desde que a motivação seja sua.
O que é certo para um pode não ser para o outro.
Conforme vc se conhece a fundo, ficará claro para vc como é a sua forma de se apaixonar e de expressar os sentimentos de forma geral. E está tudo certo. Nada é igual para ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana Cristina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Adriana Cristina

Mensagens 2
Inscrição 22/01/2023
Idade 51
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Felicidade    Sou arromantica? Empty29/9/2023, 08:46

Nesta jornada de vida precisamos de um pouco de sabedoria pra encarar a vida real com otimismo, perseverança e verdadeiros amigos de qualidade sem ultrapassar limites respeitando reciprocamente.
Precisamos de fato de um bom trabalho remunerado em sobrevivência para que possamos ter dignidade aos nossos direitos de ser feliz.
Não precisamos de uma figura de um ser para conquistar nossa felicidade,basta estar de bem consigo mesmo pois o resto nós conseguimos fluir em todos os aspectos na nossa vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty4/11/2023, 10:40

Lklc, sobre a questão de ser arromântica ou não, de querer um relacionamento romântico ou não, boa pergunta ^^, é algo que você mesma vai olhar pra si e se entender, mas não tenha pressa, o tempo não é nosso inimigo

Viu, depois pesquisa o podcast aroaceiros, por lá descobri um pouco a respeito do que seria um relacionamento Queerplatônico, então talvez possa te ajudar de alguma forma.

Sobre a parte do procurar afeto masculino e associar ao seu pai, amiga do céu, vai se cuidar na terapia, sem meme ^^, você quer esse afeto masculino ou você sente que deveria querer? De qualquer forma, tenta se cuidar e se atentar ao que é pessoal seu e ao que está dado e colocado no mundo como modelinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Lklc
Novato(a)
Novato(a)
Lklc

Mensagens 20
Inscrição 02/09/2023
Idade 16
Gênero : Feminino

Sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou arromantica?   Sou arromantica? Empty6/11/2023, 13:37

Muito obrigada pela sua ajuda Thomas1
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou arromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» sou arromantica?
» E se eu for arromântica?
» Será que eu sou arromântica?
» Sou arromantica?
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-