InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E se eu for arromântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

E se eu for arromântica? Empty
MensagemAssunto: E se eu for arromântica?   E se eu for arromântica? Empty22/1/2018, 00:43

Qual seria a diferença de se apaixonar e sentir atração sensual? Ou é a mesma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
ContaExcluida
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 25
Inscrição 18/10/2017
Idade 104
Gênero : Masculino

E se eu for arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: E se eu for arromântica?   E se eu for arromântica? Empty22/1/2018, 02:49

A atração sensual é a vontade de ter contato físico com uma pessoa específica, tocar o corpo da pessoa, mas sem intenção sexual (como por exemplo abraçar). A atração romântica é a vontade de ter uma relação amorosa com uma pessoa específica.

Se apaixonar pode acontecer a partir de uma ou mais atrações. Uma pode levar à outra (por exemplo, a partir da atração estética passar a ter também atração romântica), ter apenas a atração romântica, ou ter todas ao mesmo tempo.


Última edição por KSP em 22/1/2018, 20:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

E se eu for arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: E se eu for arromântica?   E se eu for arromântica? Empty22/1/2018, 18:59

KSP escreveu:
A atração romântica é a vontade de ter um relação amorosa com uma pessoa específica.


É aí que eu bugo. Porque dificilmente amigos andam de mãos dadas e se abraçando o tempo todo, mas isso pode ser considerado atração sensual e não romântica necessariamente...Certo? Ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
ContaExcluida
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 25
Inscrição 18/10/2017
Idade 104
Gênero : Masculino

E se eu for arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: E se eu for arromântica?   E se eu for arromântica? Empty22/1/2018, 23:56

Dominic escreveu:
É aí que eu bugo. Porque dificilmente amigos andam de mãos dadas e se abraçando o tempo todo, mas isso pode ser considerado atração sensual e não romântica necessariamente...Certo? Ou não?

Então, a própria definição de atração sensual se sobrepõe um pouco na definição de atração romântica se olhado profundamente demais (overthought), além de não ser 100% unânime essa definição, já que outros dizem que atração sensual é a vontade de ter toques literalmente sensuais (como por exemplo deitar de conchinha, acariciar a coxa da pessoa, etc.).

Mas de qualquer forma, a diferença que eu posso identificar é que, diferente da atração sensual que é algo meramente físico, a atração romântica é algo fortemente ligado ao lado sentimental da pessoa atraída, há uma vontade de expressar esse sentimento, em que nessa tentativa é possível que o toque aconteça, porém a vontade não é de tocar, e sim de expressar o sentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

E se eu for arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: E se eu for arromântica?   E se eu for arromântica? Empty23/1/2018, 19:25

KSP escreveu:

porém a vontade não é de tocar, e sim de expressar o sentimento.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!
Caramba isso explica muita coisa! Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
 

E se eu for arromântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou arromantica ou não?
» Sou arromantica?
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» Eu sou arromantica?
» Sou arromântica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-