InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 sou arromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
biribinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
biribinha

Mensagens 3
Inscrição 11/06/2022

sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: sou arromantica?   sou arromantica? Empty11/6/2022, 21:47

pra iniciar, não sei usar fóruns de Internet, então não sei se estou escrevendo isso no lugar certo, mas tudo bem.

lá vem o texto

tenho 16 anos e eu venho me perguntando de uns tempos pra cá se eu sou arromantica ou não. mas ai que tá, eu já me apaixonei umas vezes.
a primeira vez foi quando eu tinha 7 anos, eu estava no primeiro ano do fundamental. depois foi no segundo ano e seguiu até 2018 (ano sim, ano não, ano sim, se apaixonando por pessoas). cada ano eu gostava de alguém diferente, e pode parecer coisa de criança, mas seguiu até um tempo atrás. em 2017, eu com meus 10 anos no 5 ano gostava de um garoto, mas a partir do momento em que ele disse que gostava de mim e que era recíproco, eu parei de "estar apaixonada" por ele, foi quase instantâneo (eu li mais tarde que isso pode ser um problema de auto estima, mas achei que deveria adicionar aqui). em 2018 comecei a gostar de um garoto, mas como todo os outros, parei de gostar dele em 1 ano. depois de ter me desapaixonado por ele, eu me apaixonei de novo, disse o que sentia e foi isso: ele sentia o mesmo. no começo foi legal, eu fiquei ok. não gostava e nunca gostei do sentimento de gostarem de mim de volta, mas aceitei normalmente. e por mais que eu estivesse "gostando" dele, eu sentia atração por outras pessoas.

ok, quem quer que esteja lendo isso deve estar achando uma baboseira e que não se trata de eu ser arromantica nem nada, mas eu preciso tirar essa dúvida.

eu também nunca gostei da ideia de namorar, nunca se passou pela minha cabeça, só gostava das pessoas e pronto. achei que nao estivesse preparada pra isso. eu nao consigo me imaginar fixada em alguém, mantendo um relacionamento com alguém, por que eu aparentemente me canso muito rápido das pessoas, e eu tenho certeza que se eu fosse o tipo de pessoa que namora, eu terminaria um namoro a cada 1 mês. porém eu não fico aversa pra idéia de beijar uma pessoa, outra (sou bv KKKK, mas fica no pensamento essas cenas e não tem aquela aversão, que nem no caso do namoro). não sou aversa também pra "coisas sexuais".

poderia ser o assunto do "você ainda não achou a pessoa certa", "você não se apaixonou de verdade ainda", mas é muito mais complexo que isso e eu não consigo escrever em palavras.

enfim, por mais que eu não goste das pessoas gostando de mim, demonstrando carinho, eu não gosto de imaginar essas pessoas gostando de outras a não ser eu (por mais que eu talvez não sinta o mesmo por elas). tem esse sentimento de que essas pessoas pertencem a mim e que não podem gostar de outra pessoa.


desculpa se eu parecia uma maníaca, é o que eu vim guardando a muito tempo :/. eu acho que preciso de terapia
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: sou arromantica?   sou arromantica? Empty12/6/2022, 22:53

Seja muito bem-vinda, espero que se sinta acolhida no fórum e encontre bons amigos e conselhos! coração ace
Acho que você poderia pesquisar um pouco sobre relacionamentos queerplatônicos e pessoas litorromânticas, poderia ser o seu caso. Talvez não seja exatamente uma atração romântica, às vezes é um interesse por alguma pessoa bacana que você conheceu, uma curiosidade, até porque a adolescência é uma fase cheia de hormônios em que queremos explorar o mundo da melhor forma possível, não?
Pode ser que eu não tenha te entendido muito bem, pode me explicar mais se esse for o caso, adoraria conversar contigo para te ajudar no que for necessário! Não acho que seja uma bobagem estar pensando nessas questões agora. É importante que você se conheça e se entenda antes de querer, talvez futuramente, entrar em um relacionamento. Terapia sempre é algo que pode ajudar, mas talvez você só esteja passando por uma fase (importantíssima) de autoconhecimento e ainda não sabe bem como lidar com isso. Não acho que a atração romântica só aconteça em casos de paixão "de verdade", acredito que ela pode acontecer de diversas formas que nem sempre sabemos explicar ou perceber. Talvez seja o caso de "ainda não achou a pessoa certa"? Pode ser que sim, pode ser que não, então não fique angustiada por não ter essas respostas ainda, você saberá se encontrar "a pessoa certa" (se é que existe alguém certo nesse mundo).
Você é jovem, tem o mundo e o tempo todo para se descobrir. Te desejo forças e paciência nessa época de autodescobrimento. Abraços e até mais! coração roxo fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

sou arromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: sou arromantica?   sou arromantica? Empty20/6/2022, 17:13

Olá! Pelo seu relato, o que mais observei é a sua idade. Você está em um momento de muitas dúvidas e aos 16 anos falta uma coisa que a mim me faltava também, experiências e prática de vida. Você somente vai saber se é arromantica com o tempo.

Você também disse que não gosta de estar em um namoro. Pela psicologia, isso tem muito a ver com a nossa infância, talvez você teve uma afetuosidade dos seus pais distante e fria. Ao mesmo tempo, esse tratamento familiar, se reflete na  autoestima. Achamos que não merecemos o amor ou a afetuosidade. Mas isso não vem na sua mente, é inconsciente. O que você percebe é essa coisa que te impede de aceitar que alguém goste de você ou queira te cuidar. Aí você repele. Ao mesmo tempo você não quer que elas gostem de ninguém e beija e pode ter até contato sexual, mas você controla isso, porque não quer sofrer o abandono e estar num namoro é estar vulnerável a ser abandonad@. Você tb sabe que se elas gostarem de alguém há chances de você perder a mínima atenção que recebe delas e você acaba ficando sozinha novamente.

Seria interessante você viver um dia de cada vez, fazer uma terapia, encarar a origem de todo seu comportamento. Para somente depois você dizer sim sou arromantica ou não sou... Sou outra coisa... Espero que se encontre!
Ir para o topo Ir para baixo
 

sou arromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou arromântica?
» Sou arromantica?
» E se eu for arromântica?
» Sou arromantica ou não?
» Sou arromantica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-