InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como me sinto!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jj
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty28/8/2013, 21:35

Começo pedindo desculpas se postei no lugar errado.

Não gosto muito de escrever ou falar sobre mim, mas vou tentar. Apesar de não participar opinando sobre os textos, eu leio alguns e realmente me identifico com a maioria (o que me incentivou a tentar escrever esse), espero que me ajudem.

Quando comecei a questionar o meu jeito de ser, foi quando uma pessoa me perguntou se eu era bissexual (acho q foi mas pela minha aparência), e senti a necessidade de contar a ela como me sentia. Procurei ser sincera e respondi que na verdade nunca tinha sentido nada por ninguém e ela continuava a me bombardear com mais perguntas, (Isso é sério?, Nem por uma garota?, e uma infinidade de pqs) e qnt mais eu respondia mas ela parecia não acreditar, ai comecei a falar que tive oportunidades tanto com meninos qnt com meninas e q não foi a falta de oportunidade e sim q não sentia necessidade.

Foi através das respostas que eu fui dando, que ela perguntou se eu era assexual, ai fiquei pensando, já que foi a 1º vez que escutei esse termo, e ela foi me explicando o que seria, mas como eu sou desconfiada e duvido de tudo fui pesquisar a respeito e achei este fórum e aos poucos estou me descobrindo.

Quanto mais leio sobre o assunto, fico mais confusa e não consigo tirar conclusão nenhuma. Pq eu sou uma contradição, apesar de ter dito que não sentia necessidade, sinto falta de abraços e de alguém pra conversar (nada além disso), mas não consigo expressar o que sinto.

E pra completar esse texto sem sentido, de uns tempos pra cá amigos e familiares perguntam seu eu tenho namorando entre outras coisas e eu falo que não (e eles ficam com aquela cara de como q pode uma garota de 23 anos esta sozinha), ai vem aquela historinha de que vc não encontrou a pessoa certa ainda, não me sinto no direito de me chatear com eles já que eles não sabem como me sinto. Mas o q vem me irritando são as poucas pessoas que sabem realmente como estou me sentindo não me entender, pois eu aceito eles do jeito que são e não questiono o modo que eles vivem, pq é tão difícil assim compreender e aceitar como eu sou?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty28/8/2013, 22:02

Citação :
Quanto mais leio sobre o assunto, fico mais confusa e não consigo tirar conclusão nenhuma. Pq eu sou uma contradição, apesar de ter dito que não sentia necessidade, sinto falta de abraços e de alguém pra conversar (nada além disso), mas não consigo expressar o que sinto.
JJ, fique tranquila, pois não há contradição aqui. É preciso entender que o fato de não sentir atração sexual, não impede que a pessoa tenha necessidades afetivas, como vontade de abraçar, ter alguém para abraçar, e, em alguns casos, até mesmo beijar.

Citação :
E pra completar esse texto sem sentido, de uns tempos pra cá amigos e familiares perguntam seu eu tenho namorando entre outras coisas e eu falo que não (e eles ficam com aquela cara de como q pode uma garota de 23 anos esta sozinha), ai vem aquela historinha de que vc não encontrou a pessoa certa ainda, não me sinto no direito de me chatear com eles já que eles não sabem como me sinto. Mas o q vem me irritando são as poucas pessoas que sabem realmente como estou me sentindo não me entender, pois eu aceito eles do jeito que são e não questiono o modo que eles vivem, pq é tão difícil assim compreender e aceitar como eu sou?
Acredite, você não é a única a sofrer com isso por aqui. A sociedade encara as relações amorosas como obrigação de qualquer ser humano a partir de certa idade, e, por isso, as pessoas que não se enquadram neste padrão sofrem as consequências que você descreveu. Muitos de nós sofremos com isso, o que não deixa de ser, na verdade, um comportamento preconceituoso da nossa sociedade. Cada assexual acaba tendo que encontrar seus próprios modos de lidar com toda esta pressão. É chato, mas é o jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty28/8/2013, 22:12

Primeiramente obrigada pelo depoimento JJ.

Muitos assex se sentem como vc, o meu conselho é viva a vida e procure se auto-conhecer. Pesquisar é bom mas só até um determinado ponto.
A assexualidade ainda é um conceito novo, que esta sendo sendo construido por nós. Devido a forma como sentimos e vivemos. Muita coisa ainda não esta clara. Pelo que passei até agora sinto que o mais importante eu já sei. Sou e me sinto assex e nunca vou me cobrar a sentir atração sexual por ninguém, pois esta não é a minha essência. Quanto as classificações não me prendo a elas, com isso tenho mais liberdade para viver sem medo de sair da categoria que me julgava pertencer.

Quanto a opinião alheia deixe que falem a vontade isso é sinal de frustração, pois quando estamos de bem conosco e com a vida isso não tem importância nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty28/8/2013, 22:55

Olá, JJ. Realmente eu, por exemplo, também sinto que há um certo receio da sociedade do quando o assunto é ser assexual, prefiro ainda não dizer a muitas pessoas sobre isso... Mas não acredito que o mais importante seja isso, estar bem consigo mesmo é o mais importante, o resto, bem, é resto... Como a Cláudia disse, não prender-se às classificações valem muito, te faz livre... Boa noite :P
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty29/8/2013, 13:30

JJ eu particularmente acho que o afeto, o carinho não tem nada a ver com sexo. Há assexuais que não gostam mas a grande maioria são como você e eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty12/7/2014, 09:02

jj escreveu:
Começo pedindo desculpas se postei no lugar errado.

Não gosto muito de escrever ou falar sobre mim, mas vou tentar. Apesar de não participar opinando sobre os textos, eu leio alguns e realmente me identifico com a maioria (o que me incentivou a tentar escrever esse), espero que me ajudem.

Quando comecei a questionar o meu jeito de ser, foi quando uma pessoa me perguntou se eu era bissexual (acho q foi mas pela minha aparência), e senti a necessidade de contar a ela como me sentia. Procurei ser sincera e respondi que na verdade nunca tinha sentido nada por ninguém e ela continuava a me bombardear com mais perguntas, (Isso é sério?, Nem por uma garota?, e uma infinidade de pqs) e qnt mais eu respondia mas ela parecia não acreditar, ai comecei a falar que tive oportunidades tanto com meninos qnt com meninas e q não foi a falta de oportunidade e sim q não sentia necessidade.

Foi através das respostas que eu fui dando, que ela perguntou se eu era assexual, ai fiquei pensando, já que foi a 1º vez que escutei esse termo, e ela foi me explicando o que seria, mas como eu sou desconfiada e duvido de tudo fui pesquisar a respeito e achei este fórum e aos poucos estou me descobrindo.

Quanto mais leio sobre o assunto, fico mais confusa e não consigo tirar conclusão nenhuma. Pq eu sou uma contradição, apesar de ter dito que não sentia necessidade, sinto falta de abraços e de alguém pra conversar (nada além disso), mas não consigo expressar o que sinto.
Pelo que escreveu, acredito que seja Assexual Romântica...

jj escreveu:

E pra completar esse texto sem sentido, de uns tempos pra cá amigos e familiares perguntam seu eu tenho namorando entre outras coisas e eu falo que não (e eles ficam com aquela cara de como q pode uma garota de 23 anos esta sozinha), ai vem aquela historinha de que vc não encontrou a pessoa certa ainda, não me sinto no direito de me chatear com eles já que eles não sabem como me sinto. Mas o q vem me irritando são as poucas pessoas que sabem realmente como estou me sentindo não me entender, pois eu aceito eles do jeito que são e não questiono o modo que eles vivem, pq é tão difícil assim compreender e aceitar como eu sou?
Talvez vc não tenha selecionado tão bem as pessoas com quem comentou a respeito da sua (as)sexualidade. Acontece... fazer o que, né? Ignore quem a perturba. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Eterna_Romancista
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eterna_Romancista

Mensagens 3
Inscrição 11/10/2014
Idade 38
Pensamento Amo a Vida! Acredito na Amizade, no poder do Amor e na Felicidade!!!
Gênero : Feminino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty11/10/2014, 18:59

Me sinto diferente de todos as vezes e ao mesmo tempo, uma pessoa especial!
Ir para o topo Ir para baixo
Koiti
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 05:30

Acredito que ser assexual é o ser mais próximo de si mesmo, pelo simples fato de estar sempre se questionando sua existência como um todo, ou até mesmo fragmentada. ISSO É MARAVILHOSO! Não se sinta abolida pelos outros. Você se é. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 18:22

EU me sinto perdida...tenho um relacionamento afetivo mas não sinto vontade de ter relações sexuais..isso ocorreu em todos os relacionamentos que tentei...todos se acabaram pela falta de sexo...não sou frígida e poucas vezes senti tesão por alguem...gosto de amar de estar perto da pessoa de fazer coisas juntas...mas não tenho interesse sexual...a sociedade não aceita uma pessoa assim...eu não consigo me aceitar....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 19:53

Jad, o primeiro passo é aceitar o que você é. Não tem outro jeito. Por mais terrível que pareça você tem que ser feliz por você e não pelo seu parceiro. Tirando o fato deste seu relacionamento, não ter interesse por sexo te incomoda (põe a sociedade de lado para responder isso)?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 20:08

Jad.valentim escreveu:
EU me sinto perdida...tenho um relacionamento afetivo mas não sinto vontade de ter relações sexuais..isso ocorreu em todos os relacionamentos que tentei...todos se acabaram pela falta de sexo...não sou frígida e poucas vezes senti tesão por alguem...
Realmente é complicado, a médio/longo prazo, um relacionamento entre sexual e assexual (a não ser que se trate de um relacionamento aberto). Já tentou namorar um assexual? Se não curte sexo, procure quem também não goste... piscando Claro, há que ser alguém compatível em outros aspectos também, mas... a chance de que dê certo será maior!

Jad.valentim escreveu:
gosto de amar de estar perto da pessoa de fazer coisas juntas...mas não tenho interesse sexual...
Ou seja, aparentemente é assexual romântica.

Jad.valentim escreveu:
a sociedade não aceita uma pessoa assim...eu não consigo me aceitar....
Não se importe com o que a sociedade pensa sobre isso.
Vc não precisa se enquadrar no que ela determina como normal.
Importante é vc se sentir bem consigo mesma!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 22:59

Chico, nunca me incomodou não sentir interesse sexual...mas eu sempre quis um companheiro quero filhos, mas pra ter uma família eu preciso expor a minha vida sexual...somente pra esse atual parceiro eu me abri...e ele não aceitou...eu não quero que a sociedade me aceite só queria ter alguém e essa pessoa me aceitasse....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como me sinto!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como me sinto!!!   Como me sinto!!! Empty2/11/2014, 23:02

Obrigada Romantico...eu também me identifiquei...mas assim eu sou meio DEMI..uma exemplo...eu passo meses sem transar ...ai eu tenho vontade mas quando penso no ato sexo eu desisto....
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como me sinto!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.
» Otochorissexual/Aegossexual
» Como eu me sinto quando... ~versão assex~
» sou nova aqui eu acredito em amor pelo que pessoa realmente é e hoje tudo é superficial, desejo ter minha família mas não sei como começar...eu tenho 40 anos sou inteligente, bonita, sensível mas me sinto muito só poderiam me ajudar. sou romântica
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-