Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionSou demi e namoro uma pessoa assexual  EmptySou demi e namoro uma pessoa assexual

more_horiz
Oioi, escrevo pois talvez eu possa receber alguma luz.☝🤓

Bom, sou uma pessoa demissexual que namora outra que se identifica como assexual e, como não encontrei uma certa rede de apoio na comunidades da Internet para casais não alossexuais, decidi entrar no fórum.
Venho tendo algumas dificuldades em como resolver certas diferenças entre nós sem que isso não desrespeite as nossas identidades, parece que se se formos por um caminho um de nós vai estar renegando a si mesmo.
Sendo mais específico, eu sinto atração sexual pela minha namorada (aqui é no quesito pegação, etc, sexo não está nos nossos planos ainda) e pelo o que conversamos ela também sente, mas bem pouco e/ou em momentos muito específicos, ela até pensa em me beijar, mas é somente quando está longe de mim, quando estamos juntos apenas selinhos a satisfazem. Eu pelo contrário sinto atração na maioria do tempo e apenas selinhos não me satisfazem, estar perto dela só me dá mais vontade de beijá-la.
Uma das soluções que encontramos foi, sempre que eu quiser eu pedir, mas isso ao longo prazo não deu muito certo. Primeiro porque sou uma pessoa tímida, ela é minha primeira experiência de beijo. Segundo porque pedir me deixa nervoso e não rola, deixar o clima e a vontade mútua fluir me deixa bem mais confortável (visto que já tivemos algumas poucas experiências assim). E terceiro porque é sempre eu que peço, ela nunca (poucas vezes, no começo) procura por beijo nem nada, tem horas que isso me deixa meio pra baixo.
Estamos passando esse período longe um do outro, pois nossa escola está de greve, e isso me deu a oportunidade de refletir. Seria certo eu tentar parar de sentir atração por ela? (Assim eu não me pego tendo expectativas) ou talvez devêssemos abrir um leque para que eu possa ficar com outras pessoas? (Visto que eu sou demi isso seria um pouco complicado) Vocês poderiam nos ajudar??? Nós realmente não sabemos o que fazer e assexualidade não é um tema conhecido por pessoas próximas nossas para que possamos pedir ajuda. 😔
Entretanto, ela ser ace foi uma coisa muito boa pro nosso começo (e é até hoje pq tenho uma companheira que me compreende), pois não teve aquela pressão pra beijar que normalmente teria com um alo, nós construímos um vínculo muito forte antes disso (só ficamos depois de 2 meses de namoro) e como somos parecidos nós entendemos e respeitamos muito bem.

Enfim, obrigado você que leu até aqui e obrigado pela ajuda!

descriptionSou demi e namoro uma pessoa assexual  EmptyRe: Sou demi e namoro uma pessoa assexual

more_horiz
Sou demi e namoro uma pessoa assexual  20240610

Será que nosso relacionamento se "enquadra" nesse âmbito?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder