Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionComing out EmptyComing out

more_horiz
Caros amigos,
Estou num processo de descoberta da assexualidade e gostava de saber como lidaram com a comunicação da vossa orientação sexual aos outros: família, círculo de amigos e conhecidos, desconhecidos etc.
Neste momento, são poucos os que conhecem a minha orientação e confesso ter algum receio das reações, pois ainda existem muitas confusões e preconceitos.
Obrigado pelas respostas.

descriptionComing out EmptyRe: Coming out

more_horiz
"Sair do armário" na questão da assexualidade é meio engraçado na minha opinião, pois é a falta de vontade de fazer algo e não o contrário.

Não é como se revelar gay ou trans, que mudaria quem você se mostraria visualmente com a presença de seus parceiros ou como se apresenta, é algo bem mais pessoal, que se você nunca falar ou se falar não impactaria nada na vida de ninguém.

Por causa disso e o fato de sermos a minoria da minoria, a população em geral ainda não entende o conceito de ser assexual e pela natureza do alossexual (99% da população), eles provavelmente nunca entenderão essa 'falta de vontade' do espectro assexual.

No meu caso, eu apenas disse que era assexual para algumas pessoas, quando a situação era oportuna, como minha mãe, alguns amigos e alguns colegas de trabalho, mas sinceramente não sinto a necessidade ou vontade de falar para todo mundo que eu sou, pois como eu disse, eles nem devem saber o que é e se já ouviram falar, tem uma percepção errada do que é.

Aposto que dos que falei, a maioria só aceitou e nem deve saber o que significa direito, mesmo a maioria sendo mais para o lado mais esquerda da política. Eu também teria preguiça de explicar o que é assexualidade (imagina ser obrigada a falar e explicar porque não quer sexo, meio chato kkkk), então quanto menos eu falar, menos chance de me perguntarem.

Baseado na minha experiência, recomendaria você falar só quando já tem uma certa amizade com a pessoa, por que gastar tempo com desconhecidos, algo que só é relevante para você?

Boa sorte u-u

descriptionComing out EmptyRe: Coming out

more_horiz
Obrigado pela mensagem, Nikols. Acho que compreendi a sua perspetiva. Também não é minha intenção andar por aí a falar sobre a minha intimidade a qualquer estranho. Apenas gostaria de saber um pouco mais sobre como os elementos da comunidade assexual lidam com a sua orientação em termos públicos: p. ex. se, perante uma situação em que se fale sobre o assunto, escondem a sua orientação ou se a assumem sem vergonha ou embaraço. Presumo que cada um lide da melhor maneira que souber e puder...
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder