Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyOi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Boa noite 🌻
Eu sou a Sophia Lincy, sou gateira (tenho 2 Emily e Keats), amo livros, poesia e música clássica, mas também amo conversar sobre ficção científica, fisica quântica ou qualquer assunto que envolva o universo 💘 sou potterhead e mais um monte de coisa kkk

Depois de muitos anos me culpando por "não corresponder ao esperado" dentro dos meus relacionamentos, finalmente há algum tempo venho cogitando a possibilidade de ser assexual e durante uma conversa com um completo estranho eu finalmente decidi parar de fugir de quem eu sou.

Eu gosto de companhia, de carinho, me envolvo profundamente com quem estou, porém não tenho interesse por relações sexuais e isso sempre me fez pensar que era a errada, a que estragava tudo, a culpada do fim do relacionamento. Mas isso por quê eu insistia em querer ser a namorada ideal e realizar os desejos dos meus namorados.

Agora eu entendo que o que busco não era compatível com o que elea queriam. Ninguém era culpado, só não me conhecia o suficiente para explicar para eles.

Hoje me sinto mais livre, entender que sou assexual me libertou. Agora eu entendo que busco em alguém carinho, atenção, aconchego, amo gestos românticos e atitudes que demostrem sentimento, a única coisa que me faz diferente é que não tenho necessidade de ter relações sexuais com aquela peasoa, e agora que me compreendo melhor, é libertador.

Enfim, estou em busca de amigos pra conversar (não só sobre assexualidade claro!! Kkkk), pra interagir, se possível encontrar pessoalmente ou conversar aqui mesmo. Só quero me sentir incluída e não estranha, quero conhecer pessoas que também se sintam assim.

P.s.: Eu costumava dizer que um namorado perfeito seria romântico, carinhoso, eu gostaria de passear com ele, ir ao cinema, abraçar e ter gestos de carinho, a única coisa que eu não queria era sexo kkkk, minhas amigas riam de mim e diziam que eu queria um amigo gay, mas não era dessa forma. Eu quero estar em algum momento com alguém especial nas que me compreenda para que eu não volte a me sentir culpada e  frustrada e sim amada. E quero amigos que me entendam e não que riam de mim por ser como sou.

Acho que é isso kkk

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyBem-Vinda!!!

more_horiz
Seja muito Bem-vinda a nossa comunidade!!!

Também sou Potterhead (casa lufa-lufa), embora seja mais eclética nos estilos musicais e prefira a companhia de doguinhos ao invés de gatos. piscando 2

No meu caso eu só tive um namorado até agora (tenho 28 anos), que a muito tempo é ex-namorado hahahaha.

Da minha parte nunca me apaixonei e acho que nunca vou me apaixonar, e não gosto de relações sexuais, prefiro alguém que me acompanhe pra maratonar as infinitas séries e animes que existem nos streamings.

Enfim, esse é um espaço onde eu finalmente comecei a me entender, e espero que você possa se entender mais também.

Abraços  envergonhado

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Oie pessoal! Espero que todes estejam bem.
Meu nome é Heitor. Tenho 28 anos, sou de São Paulo, SP.
Sou um homem trans e recentemente me descobri como uma pessoa do espectro assexual. Ainda tenho muitas dúvidas fico extremamente muito feliz em saber que não estou sozinho e que tenho uma comunidade enorme para me dar apoio.
Ultimamente tenho feito muitas pesquisas sobre o espectro ace e tenho lido um livro chamado "Sem Amor" de Alice Oseman. Me sinto muito representado pela personagem principal em alguns aspectos, mas admito que estou um pouco perdido em como seguir. Espero conseguir responder minhas dúvidas aqui no fórum!
Agradeço mais uma vez e um abraço a todes. ♡

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyUma Lufana!!

more_horiz
Obrigada pelas boas vindas FlaSJurado

Eu sou Corvinal (apesar do pottermore me dizer que sou sonserina 😋)
Também gosto de doguinhos, amo visitar as 7 cadelinhas louquinhas da minha tia kkk
Eu tive alguns namorados, tentei meu máximo pra sentir algo, para corresponder mas sempre esbarrava na hora "H" 🤔
Eu gostava da companhia, do afeto, de ir ao cinema juntos de trocar algumas carícias, mas nunca era algo profundo. Desde a adolescência que eu via as meninas falando "nossa que gato, que gostoso e tal" mas eu olhava e não sentia nada, só me sentia cada vez mais estranha sabe.
Com meu último namorado, acho que foi o mais perto que cheguei de amar alguém pq ele era doce, me compreendia, a gente amava séries e filmes, passear na praia à noite.
Maaaassss.... no fim das contas sempre que rolava algo a mais, era como se meu cérebro desligasse, eu não me sentia ali, e aos poucos eu fui querendo menos e menos e isso meio que afetou nosso relacionamento, além de outras coisas.
Faz tempo desde do meu último ex também kkkk, nem me lembro da sensação de namorar alguém, mas eu me sinto tranquila, eu prefiro tentar fazer amigos já que sou muuuuuito introvertida..
Sinto falta de alguém pra bater um papo (sem ser no grupo da familia de kkkk), alguém pra curtir um filme, passear, sei lá, falar sobre coisas cotidianas bobas.
Não tenho paciência pra assistir os filmes da Marvel/DC me desculpem os fãs, me entediam, prefiro Senhor dos Anéis, HP e sou apaixonada por Jane Austen 💘💘💘💘 Persuasão é meu livro preferido, apesar de fazer parte do fã clube das apaixonadas pelo Mr. Darcy kkkk.
Me fala mais de vc, do que gosta, de onde é, vamos ver o quanto a geografia nos separa, eu sou do Ceará, sim, a Terra do Sol, Terra da Luz, o que quiser chamar mas o que todo tudo turista busca aqui eu não gosto... PRAIA 😂😂😂😂
Vai entender.

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyAbraços Quentinhos

more_horiz
Olá Heitor
Como diria o Olaf, abraços quentinhos pra vc. Deve ser complicado, primeiro a transição e agora começar a se identificar como assexual😶
Mas a gente tá aqui pra isso né, pra se descobrir, tentar se compreender.
Eu também fiquei muito feliz quando descobri a comunidade, pensei " Meu! Não sou um ET kkkkk
É tão bom ter apoio nessas horas em que a gente se sente perdido né, tamo aqui pra isso, ajudar e apoiar uns aos outros.
Eh conheço a autora mas esse livro específico eu não conheço, vou atrás, fiquei curiosa.
Como tem sido essa descoberta de ser assexual, te assustou ou vc já sentia algo do tipo pq eu me sinto "a estranha" desde muito nova.
Bem é um prazer te conhecer.😘😘😘

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Hahahaaha bom dia a todes! Tudo bem?
Sim, Sophia! Tem sido uma aventura e tanto. E abraços quentinhos para vc tbm ♡♡♡♡♡
Eu vi que temos muito em comum, pô! Eu gosto também de HP e outros tópicos de fantasia. Eu escrevi bem pouco sobre mim, mas darei mais detalhes aqui kkkkkk
Vc gosta de Heartstopper? É a mesma autora, mas esse livro tá incrível. Ela escreveu de um jeito tão acolhedor e respeitoso, tô apaixonado!
Tem sido bem desafiador. Como foi algo recente, eu tô me sentindo perdido ainda se me identifico mais como graysexual ou demissexual. E tem também a questão de ir quebrando todas as coisas que eu impus como correto e objetivos de vida e relacionamento (acho que essa é a parte mais difícil) mas ao mesmo tempo que temos isso, tem o alívio de me sentir finalmente como sou. Como foi isso pra vc, Sophia?
Por muito tempo, eu fiz o que os outros queriam nos relacionamentos e nunca fui gentil comigo mesmo. Nunca impus limites e me ouvi por medo de parecer "esquisito", um et q nem vc falou kkkk. E eu sempre saí infeliz porque eu nao sentia o mesmo e me sentia bizarro por não compartilhar os mesmos sentimentos que os outros. Eu sempre achei lindo e sexy tudo o que mostra nos filmes e séries sobre romance, mas quando eu estava na situação, eu achava aquilo tão estranho, mesmo tendo uma conexão com o meu parceiro.
Hj em dia eu namoro e quando falei para minha namorada que sexo não era algo que eu buscava e que para mim, eu preferia ficar de conchinha ou outras coisas foi algo tão libertador. Ela me entendeu e está nessa jornada comigo e foi a coisa mais linda e romântica que alguém podia fazer por mim kkkk
Enfim, falei demais mas é porque tô muito feliz em ter achado vocês! Kkk bem, vamos ao que eu gosto!
Eu sou muito fã de jogos, livros, filmes! Sou bem Nerd tbm. Eu amo RPGs, coisas sobrenaturais e terror e filmes com temática de fantasia. Recentemente vi pela primeira vez a saga toda do Anjos da noite e gente....que filme, ne? Eu amei!!!! O último jogo que joguei foi The Order:1886. Vcs conhecem? Quais são seus jogos favoritos!
Ah, e minha casa é Lufa-Lufa! Kkkk

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Bem-vinda, Sophia. Está animado o tópico, hoje!

Espero que encontre muitos amigos para conversar! Me enxergo bastante nos seus relatos, assim como muitos aqui, imagino. E também moro em cidade de praia e prefiro só passear na orla.

A Emily é Dickinson ou Brontë? sorriso 2

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Olá BPBertolino🌻
Primeiramente obrigada pela recepção e logo tirando sua dúvida é Emily de Dickinson porque todos os meus gatos tiveram/têm nomes de poetas por eu amar poesia. Mas poderia ser Brontë sem problema nenhum porque o nível aí só melhora kkkk.
Engraçado, você é a primeira pessoa que associa o nome da minha gata a uma escritora, todo mundo acha estranho os nomes dos meus gatos. O Keats (ou Kits pros íntimos kkk) é por causa do Jhon Keats e eu tinha outro Thomas "Hardy" que fugiu com a gangue dos gatos aqui da esquina, ele vivia lá com eles, mesmo castrado não perdia uma reunião então um dia ele foi embora com a gangue 😶.
Por que todos acham que só pq você mora numa cidade praiana vc tem que estar lá todo dia torrando no sol (aqui no meu caso kkk) ou tomando banho de mar?! Oxi, eu pego insolação só de caminhar no sol por muito tempo sem meu companheiro de vida "O guarda-chuva" 😂😂
Espero muito também poder encontrar pessoas legais por aqui.🌻

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Heitor eu amoooooo Heartstopper 💘💘💘💘 mas vou procurar esse outro livro porque essa autora escreve de uma forma tão, sei lá, apaixonante e delicada e sentimental que é impossível não gostar.
Você não imagina como fiquei feliz ao ler seu relato sobre a conversa com sua namorada 💘🤗 Eu espero muito que dê certo e que vocês compartilhem ótimos momentos juntinhos 💕
Eu te entendo quando você fala sobre achar lindo nos filmes/séries aqueles casais apaixonados que se envolvem e tudo segue um "fluxo natural". Daí quando era eu no relacionamento ficava me perguntando "Cadê o raio do fluxo natural que deveria estar acontecendo aqui????"
Eu já ouvi de um ex que nosso relacionamento não estava dando certo porquê era sempre ele que "me procurava" e que eu não demonstrava estar totalmente alí no momento, o que não era mentira mas não deixou de doer por dentro, então terminamos 😞
É engraçado porquê eu amo o sentimento de estar apaixonada por alguém (que já faz um teeeeeempo kkkk que não acontece) mas quando estou dentro do relacionamento é ruim pq eu tenho essa impressão de que eu preciso cumprir alguma obrigação como namorada sabe, e a única coisa que eu quero é carinho, é aconchego, e quanto à relações sexuais sempre foi complicado 😑. Tipo, como vc olha pro seu namorado e diz que não tem prazer em estar com ele naqueles momentos?!?!?!? Eu ficava pensando em não magoar a pessoa mas me sentia cada vez mais desconfortável até que não aguentava e terminava o namoro. E fui levando assim por muito tempo até que eu comecei a dar ouvidos a uma vozinha na minha cabeça que sempre esteve lá mas eu ignorava. E conversando com um completo estranho (que estava inutilmente querendo me ganhar kkkk) eu fui tomada por uma luz sabe, quanto mais falava sobre o que queria fazer comigo e tal eu ficava pensando "Não...só NÃO!!!" 😂😂 Mas graças a essa conversa eu finalmente desisti de tentar ser quem eu não sou. Eu fiz isso a vida inteira não apenas nessa área mas com tudo na minha vida. Eu sempre fui a que mais me cobrava em tudo, a que mais me julgava a que mais me agredia psicologicamente. Tanto que acabei com TAG e depressão mas hoje estou bem melhor. Minha psicóloga me diz que eu cheguei até esse ponto por querer ser alguém que eu não era, me enturmar com as meninas e ficar com alguém só pra mostrar pra elas que eu gostava de meninos 😞, sair para beber e festas com amigos pra mostrar que eu era legal, sendo que eu não gosto de beber e muito menos de lugares cheios e/ou barulhentos. Eu sempre amei estudar, ler, apreciar música clássica, mas isso fazia com que eu me "destacasse" entre os outros então comecei a me me esconder e criar uma nova Sophia, a legal, a descontraída, a que bebia, a que ficava com os caras nas festas e em algum momento eu não consegui mais lidar com isso e entrei em depressão, me isolei de todos e de tudo e mesmo assim não resolveu pq parecia que eu tinha esquecido como era ser eu de verdade. Hoje estou bem melhor, eu consigo ser eu mesma na maior parte do tempo ao menos kkkk, e tento não ligar para o que pensam de mim. E agora me sinto leve descobrindo cada dia mais sobre ser assexual, é libertador poder não me sentir mais Carrie, a Estranha sabe.
Eu já joguei muuuuito RPG anos atrás, sou medrosa pra filmes/séries de terror mas amo fantasia e tudo o que gira em torno do desconhecido, e sim ... Anjos da Noite é pra explodir sua mente😍. Eu não tenho paciência pra jogos, eu sou mais dos livros kkkk mas eu gosto de Mário... vale?! 😂😂
Mais um lufano por aqui🤗 Eu acho que Animais Fantásticos mudou a perspectiva que alguns tinham sobre a Lula-lufa e isso é ótimo.
Você disse que falou demais pq estava animado, então eu fiz um livro aqui 😂😂 porquê também tô muito animada em conhecer a cada dia mais e mais pessoas legais como você.
E aí meu caro, tem algum filme/série que você esteja aguardando ansiosamente?? (Nada com nada só curiosidade mesmo kkkk)

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Ola

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Kakamatos escreveu:
Ola

Olá 
Procurando amigues?! Conversas?! Trocas de experiência?! Chegue mais 🤗🌸

descriptionOi ???? Sou a Sophia Lincy.  Alguém por ai?????! EmptyRe: Oi ???? Sou a Sophia Lincy. Alguém por ai?????!

more_horiz
Bem-vinda! Eu sempre digo que não há nada melhor do que saber quem somos e o que queremos! Assim, é possível trilhar um caminho mais suave e com menos cobranças! Obrigada por compartilhar sua história!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder