InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Refletindo sobre a descrença da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty15/9/2013, 17:19

Olá para todos :flower: , pensei nesse tópico para discutir e saber a opinião de vocês sobre coisas que muitos assexuais passam ou já ouviram falar de outros assexuais, a descrença sobre assexualidade. A maioria acha assexualidade um absurdo ninguém acredita acham que você tem um problema, aliás isso acontece com todas minorias sexuais, parando para refletir vejo que esses preconceitos existem por vários motivos. Os motivos são frutos de uma sociedade dominada por conservadores, machistas, e sexistas, exemplos de tudo isso que citei: primeiro começa com muitos homens, o papel que cobram dos homens é de provar masculinidade tendo muitas parceiras sexuais, a mulher a arranjar casamento desesperadamente e ser mãe a todo custo, muitas famílias praticamente já projetam esse sonho nos filhos quando ainda estão na barriga... Outra coisa também a sociedade pelo menos boa parte dela não é muito questionadora e se acomoda com respostas fáceis digo isso porque muitos já sabem que quando entra o assunto assexual as respostas já são "prontas", ou seja a pessoa associa a um problema, parece até que dói nas pessoas rsrs chegar e se perguntar a si mesmo, será que existe? vou pesquisar!, essa atitude pelo que percebo é da minoria das pessoas, bom desculpem pelo texto grande rs digam o que acham sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty15/9/2013, 17:33

Acho ótimo um tópico para discutir isso! Realmente enfrentamos esse problema, até antes de nos identificarmos assexuais. Eu tive dificuldade para me encontrar por isso, queria uma prova de que não era coisa da minha cabeça.
Em todo lugar que vamos com esse assunto em mente as pessoas logo podam, todos tem uma resposta pronta, como você disse. As vezes não são apenas as pessoas que nunca ouviram falar do assunto que encaram ele como "algo de faz de conta".
Antes de encontrar o fórum eu frequentei uma psicóloga, por vários motivos, um deles era essa questão da sexualidade. E quando eu questionei a respeito da assexualidade, apontando que era algo com que me identificava, ela pediu que eu fizesse exames hormonais pois essa era a explicação para a minha falta de interesse sexual, a outra única opção que ela me deu foi trauma, no caso se eu houvesse sido abusada sexualmente quando pequena.
Encontramos esse padrão de descrença em todo lugar, mas isso que sentimos não é "algo inventado" ou uma "doença", é parte de quem somos, como uma característica natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty15/9/2013, 20:36

Seria legal contar sobre eu ser assexual para minha mãe, mas creio isto ser desnecessário, primeiro porque ela não vai pesquisar no google, se pesquisar vai pesquisar: "como curar meu filho". Meus amigos estariam nem aí se sou assexual ou não, continuaríamos amigos do mesmo modo...

Sobre a resposta pronta e pouca sociedade questionadora: as pessoas não querem mais pensar triste
A sociedade anda para um lado tanto que estranho, uns estudam para solucionar problema, outros usam ferramentas que cada vez menos necessita de esforço do cérebro...aí vem o problema, esses últimos cobra solução dos primeiros e sempre acabam acostumados a procurar solução e não a viver com o que existe, se é diferente, pedem para 'solucionar', como se fosse problema, mas nunca param para pensar o quão normal é ser diferente, pero las personas están más parecidas a cada año, y la diferencia de los lados es cada vez más evidente. Simplesmente essas últimas palavras ninguém entenderia porque está um pouco diferente do habitual...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty15/9/2013, 20:57

E por nossas diferenças serem mais evidentes as pessoas nos excluem em uma tentativa vã de se destacarem. O diferente sempre incomoda aquele que não o entende, pois a humanidade teme o desconhecido. Antigamente as pessoas queriam estudar o desconhecido, por vezes este era a sua maior aventura. Com a modernidade e "evolução" a maior parte das pessoas se tornou preguiçosa e covarde, o desconhecido não é mais uma aventura, é um perigo a ser evitado, o diferente não é mais natural, ele é a "doença", a falha na tão almejada "perfeição humana".
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty15/9/2013, 22:23

As pessoas estão presas e são manipuladas por padrões que acreditam ser comum de todos, como se todos fossem iguais, como uma grande massa. Padrões que são passados de geração a geração. O que causa muita angústia em quem não se encaixa em padrão nenhum(isso quando vc acredita ser errado por não se enquadrar em nada).
Nos fazem acreditar que quem mais se assemelhar a esses padrões ditos como "naturais", mais chances de ser bem-sucedido em qualquer coisa.

A crença popular diz que quem não se encaixa nesse modelo competitivo de quem é o mais correto, são excluídos, minorias... muitas vezes vistos como pessoas doentes e que precisam de tratamento. Parece que tudo se resume mesmo a uma competição de quem é mais oq e não percebem que tudo isso é uma manipulação. Quanto mais somos iguais mais fáceis de sermos controlados. Muitos lutam a vida inteira pra ser aceito, tentando ser oq não são, acreditando que a felicidade estará no fim daquele túnel que todos querem chegar... sem conseguir perceber que a sua felicidade não está ali no final.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty16/9/2013, 10:13

As pessoas negam o desconhecido, simples assim, pois, como vocês disseram, é mais cômodo e prático.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty16/9/2013, 13:56

eu tina escrito uma mensagem enorme como resposta,mas a net travou e perdi ela,terei de escrever de novo:( 
depois de ler todas as respostas acima me lembrei vagamente do movimento hippie e do movimento comunista(não tem nada a ver mas senti necessidade de informar).e eu acho que essa descrença sobre a assexualidade vem da cultura machista na qual vivemos;aquela antiga crença de que as pessoas(principalmente os homens)tem "necessidades" e desejos sexuais indomáveis,mas acredito que tudo isso era apenas desculpa para diminuir as atitudes consideradas reprováveis por aquela época.mas essa visão se arrastou e ganhou força no dias de hoje,onde ainda existem muitos cabeças-dura que não acreditam em algo por que nunca ouviram falar...
mas acredito que no futuro as pessoas possam acreditar que nem todos são iguais,e que isso não é ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Refletindo sobre a descrença da assexualidade   Refletindo sobre a descrença da assexualidade Empty23/7/2015, 23:44

Legal esse tópico, ainda bem que eu encontrei ao menos uma pessoa na vida real que realmente tenho certeza que acredita que existem assexuais, só que ele fala assexuados, mas tudo bem kkkkkkkkkk, agora os outros....
Ir para o topo Ir para baixo
 

Refletindo sobre a descrença da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A descrença sobre certos preconceitos
» sobre demissexualidade
» É possível gostar de alguém por tanto tempo?
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-