Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionProdução Indiana sobre assexualidade EmptyProdução Indiana sobre assexualidade

more_horiz
Olá pessoas, espero que estejam bem na medida do possível.

Gostaria de compartilhar aqui um curta indiano sobre assexualidade que achei no youtube, é possível assisti-lo com legendas em inglês que estão disponíveis nele.

Achei essa uma iniciativa bem legal, parece que o canal tenta explorar todas as siglas presentes na comunidade LGBTQIA+, e dessa vez lançaram um sobre o espectro assexual.

Tenho minhas colocações sobre o roteiro, mas acho que produções assim devem primeiramente receber o merecido respeito pela iniciativa em tentar aumentar o debate e visibilidade do tema.

Seria legal ver produções assim de outros países, pois quanto mais melhor kkk.

Link para o curta: https://www.youtube.com/watch?v=_R9GD-Sta7A

descriptionProdução Indiana sobre assexualidade EmptyRe: Produção Indiana sobre assexualidade

more_horiz
Legal! Também indico a série do Netflix Heart Break High - por mais que tenha um enredo bastante “high school”, é legal um personagem assexual e seus conflitos com relação a isso ganhar tanto destaque nas duas temporadas da série.

descriptionProdução Indiana sobre assexualidade EmptyRe: Produção Indiana sobre assexualidade

more_horiz
Concordo com você, fico sempre surpresa quando encontro algum filme ou curta sobre o tema e acho extremamente positivo essa divulgação, já que a assexualidade costuma ser um assunto ignorado pela maioria das pessoas, sejam elas alos ou assexuais que ainda não se descobriram por nem saber dessa orientação.
A história desse curta não é a das melhores, mas também não é a das piores. Acho que eles definiram bem a orientação e também fiquei feliz que o amigo da protagonista incentiva ela a continuar procurando um parceiro, afinal ser assexual não é um atestado de solteiro eterno.
Seria legal ver um filme (e não só um curta) com um protagonista assexual. O único que eu vi se chama The Olivia Experiment e é ruim... Muita situação de vergonha alheia e, paradoxalmente, acaba sendo um filme que gira muito em torno de sexo, mais do que muitos filmes que tem romance entre alosexuais.
Tem um curta brasileiro chamado Infinito Enquanto Dure, mas eu não encontro ele em NENHUM lugar.
E por fim, tem esse curta que eu gostei bastante (principalmente porque ele é feito em tons de roxo): https://www.youtube.com/watch?v=ZemGK6cEUOE
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder