InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty26/9/2013, 17:57

Alguém já se sentiu em desvantagem por ser assexual? Deixa eu explicar isso melhor, sabe quando você encontra uma pessoa e acaba se encantando por ela, daí você se da conta de que ele/ela provavelmente não vai se interessar de você uma vez que perceber/souber que você é assexual.

Sinto como se não tivesse escolha a não ser ficar sozinha pelo resto da vida, a pessoa pode até mesmo se interessar, mas eu sei que nunca vou conseguir agradá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty26/9/2013, 18:08

Olha... Como sou arromântico, acabo não passando por esse tipo de angústia. Mas saiba que isso que você disse não significa que irá ficar sozinha para sempre.

Além de existir a chance de encontrar um outro assex com quem se identifique, eu já vi casos da aven de alguns assexuais que têm relações muito felizes com outros sexuais. Em alguns casos, o sexual opta por uma vida celibatária, já em outros, o assexual permite que o seu parceiro tenha relações sexuais com outras pessoas (não estou dizendo que é para fazer isso).

Imagino que grande parte dos românticos deve se sentir como você, mas até mesmo muitos sexuais se sentem deste modo, sendo que eu tenho amigos que se sentem assim. No final das contas, só o futuro pode nos revelar sobre o encontro de alguém especial ou não, mas, como não podemos conhecê-lo, só nos resta esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty26/9/2013, 18:55

Eu já!
As pessoas sempre associam ser assexual com ser homossexual, santo ou doente... e por vc não se interessar por sexo é como ser um aleijado nessa sociedade em q só há visibilidade de pessoas sexuais. Mas eu já não me importo mais, joguei minha reputação de ser uma pessoa dentro do q os outros esperam no lixo faz um tempo... Saí da Matrix! xD
Eu já fui muito de me preocupar de ser de tal jeito pra que gostassem de mim, mas agora a primeira pessoa q tem gostar de mim, sou eu mesma! Não existe mais ninguém acima de mim! É preferível ser uma pessoa solitária de bem consigo mesma, do q ser uma pessoa com companhia mas q mesmo assim se sente sozinha e vazia por não conseguir ser vc mesma.
Hj sou só uma figurinha esquisita pra quem me conhece mas ninguém sabe oq eu sou na verdade, só amigos próximos e pessoas mais atentas! =P

"A vida é minha eu faço o que eu quiser ... Não ponha palavras na minha cabeça, Pare de falar antes que eu enlouqueça, Não quero dar explicações, Não vou mudar, Não importa o que aconteça..."
Capital Inicial
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty26/9/2013, 23:02

Que legal, Elemento sorrindo

Eu tive um caso que alguém se encantou por mim, não tento evitar de gostar de alguém também, sinto apenas um pouco a perda da pessoa quando eu tenho que contar a ela sobre um detalhe*, mas em fim, vejo desvantagem na hora de você ter, por algum momento, mostrar que é qualquer coisa, menos assexual - isso é com a família e com a sociedade.

Me classifico como meio arromântico e meio romântico, fico no meio termo, me encanto pela pessoa, eu namoraria ela sem beijo, sem abraços exagerados, sem me tocar demasiadamente, - isso parece muito com amizade sorrindo meu jeito

Sou muito feliz sem me forçar a nada, faça como a Elemento, se ame, se você amar a si mesmo, de verdade, para que namoro? Seria algo extra. A única desvantagem que vejo é a relação desigual entre ace e não ace, uma vez que o segundo é sexual e tem suas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty27/9/2013, 12:59

Saulo, Elemento Neutro e Léo obrigada!
É realmente de grande ajuda conversar sobre isso. Bom saber que tem mais pessoas que se sentem assim, ou já sentiram.
Eu não quero que um namorado apareça assim como mágica ao meu lado, também não espero arrumar um tão cedo, mas me afeta pensar que eu não conseguiria, dá um golpe certeiro no meu orgulho [eu sei, isso manchou minha imagem, sorry]. Desculpa, eu sou meio descrente no relacionamento entre um assexual e um sexual, não consigo ver isso dando certo por mais que duas semanas.
Elemento Neutro, o que você disse é bem verdade, e eu deveria me dedicar mais a realmente fazer isso. Eu sempre fui sozinha, mesmo dentro da minha família sempre fui “a estranha” [como a maioria dos assex eu imagino] então acho que esse negocio de “me amar em primeiro lugar” sempre me ficou de lado, queria deixar de ser a “sobra” primeiro, ser alguém que significasse algo, alguém digno de ser amado ao menos um pouquinho. Não percebia que eu me esquecia de me amar enquanto me preocupava em tentar fazer os outros me amarem. Muito obrigada!!!
Sobre isso que o Léo falou da forma de namoro que mais parece uma amizade, eu também sou assim, e isso me faz pensar que ninguém aceitaria isso, não parece um namoro, parece mais uma amizade com um título diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jessy

Mensagens 6
Inscrição 26/08/2013
Gênero : Feminino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Olá!   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty11/10/2013, 21:44

Lendo os tópico, é como se fosse eu quem estivesse escrevendo. Creio que muitos de nós enfrentamos essa situação, de as vezes gostar de alguém mas se sentir aprisionada, não poder ser você mesma e sentir uma carga de imposição, imposição de sentir vontade de fazer sexo para ser aceita.
As vezes não acredito em amor, é como se as pessoas se aproximassem com interesse de sexo e só permanece ao seu lado se o fato acontecer. Mas e aquele amor que é descrito por Deus, pelos poetas, aquele amor que aparece nos filmes que tudo supera? O amor do espirito e não da carne. As vezes imagino que a palavra amor é usada para definir outros sentimentos sentidos pelas pessoas. Pois o amor real é incondicional, não nos impõe condições de nenhuma maneira, então ele não anda por ai neste mundo em que vivo...suspeito 
Porém quando leio experiências de algumas pessoas por aqui, vejo que ainda existe amor. Amor puro a ser cultivado, sincero, ingênuo, sem malicia... Apenas interesse bom, aquele de ter a companhia da pessoa especial ao seu lado, interesse de fazer bem... Então quando penso em desistir de encontrar alguém, algo me diz, dentro do meu ser que a nossa realidade ainda poderá mudar... Não devemos nos esconder, temos que abrir as portas para que muitos de nos assexuais também possam ser livres, se sentir inclusos neste mundo e que poderão viver felizes da forma que são, pois com o tempo essa condição será melhor compreendida... ASSIM DESEJO!...
eu te amo 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 12:46

Jessy, falei quase a mesma coisa que você disse sobre amor alguns dias atrás no meu tumblr.
Acredito que o amor existia, mas hoje em dia ele virou lenda, algo que só vemos em representações artísticas. O pobre do amor viu o que se tornou do mundo, e o que as pessoas fizeram de sua imagem, virou as costas e foi embora. Mas que sabe um dia ele volta....
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 13:01

Sah escreveu:
Jessy, falei quase a mesma coisa que você disse sobre  amor alguns dias atrás no meu tumblr.
Acredito que o amor existia, mas hoje em dia ele virou lenda, algo que só vemos em representações artísticas. O pobre do amor viu o que se tornou do mundo, e o que as pessoas fizeram de sua imagem, virou as costas e foi embora. Mas que sabe um dia ele volta....
Que lindo isto, Sah. "O amor viu o que se tornou do mundo, e o que o mundo transformou do amor, virou as costas e se foi."- Lindo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 13:03

Turunah escreveu:
Sah escreveu:
Jessy, falei quase a mesma coisa que você disse sobre  amor alguns dias atrás no meu tumblr.
Acredito que o amor existia, mas hoje em dia ele virou lenda, algo que só vemos em representações artísticas. O pobre do amor viu o que se tornou do mundo, e o que as pessoas fizeram de sua imagem, virou as costas e foi embora. Mas que sabe um dia ele volta....
Que lindo isto, Sah. "O amor viu o que se tornou do mundo, e o que o mundo transformou do amor, virou as costas e se foi."- Lindo mesmo!

>..< obrigada!

Cara as vezes o Turunah me deixa tão sem graça >..< rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 13:10

Dava pra fazer uma piadinha, como diz o Gioberto, me controlar pra n perder um 'amigo' em vez da piada kkkk

A falta da educação de 'como ser humano' associado à grande tecnologia da comunicação e informação pode ser a causa do 'sumiço do amor', uma vez que hoje é considerado quase o mesmo que conversar online ou pessoalmente. (O sistema de recompensas também! Haha :P )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 13:14

A praga é que eu fico curiosa com o que ele ia dizer... mas tudo bem... também não quero discutir com o Léo de novo

Acho que isso começou bem antes Leó, na época dos casamentos arranjados. O amor já era ignorado, a união era por vantagens. A tecnologia só piorou.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty15/12/2013, 19:10

Sah, mesmo nao sendo romantico, entendi exatamente o que voce quis dizer, isso pensando na mesma coisa que a Jessy escreveu!!!
Assim: Eu fiquei pensando "poxa essa palavra 'amor' chega ser enjoativa... todo mundo fala 'te amo' como se fosse um 'bom dia', crianças escrevem (nao, copiam) frases de amor nas redes sociais como se tivessem anos e anos de casamento/namoro.
Tao banalizado...
Prefiro usar a palavra amizade, nela eu acredito, porque eu sei a importancia de ter um amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty16/12/2013, 09:57

Mas agora preciso discordar rs. A época dos casamentos arranjados sempre existiu. Logo, se o amor começa a sumir nessa época, então, ele nem existiu? Kk é que sempre essa modalidade de arranjar casamentos aos filhos existiu. Claro que n é só aquilo que falei, existem mais coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty16/12/2013, 14:40

Bem pensado Léo, isso é algo a se considerar. Eu pensava que naquela época ainda existia um pouco, visto que muitas pessoas fugiam de seus casamentos para ficar com quem amavam.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty16/12/2013, 14:44

Fugiam porque sabiam que não seriam encontradas pelo facebook ou no google. Mas hoje, talvez pela grande facilidade, estar longe e perto se tornou quase o mesmo, não há aquele grande esforço de estar perto de quem ama, por exemplo. Meio que diz sobre o le petit prince, o tempo que ele dedicou à sua rosa que a fez tão importante entre as milhoes que mais tarde ele descobriu a existência.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty16/12/2013, 14:48

Por essa falta de esforço talvez é que o amor seja frágil, ou ainda não existente. Muitas vezes as pessoas dizem amor, quando o que sentem é apenas paixão. Entendi o seu ponto de vista Léo, realmente com toda essa tecnologia tentando facilitar as coisas, acabaram por tornar os sentimentos superficiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty3/5/2014, 19:40

É uma GRANDE desvantagem... que vai crescendo com o passar do tempo (idade), afinal de contas, a nossa sociedade tem o sexo como item básico para um relacionamento. Como tentar ficar com alguém e explicar que você não está afim de sexo? NUNCA consegui encontrar uma mulher que topasse tentar...
Ir para o topo Ir para baixo
neiva93
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
neiva93

Mensagens 2
Inscrição 19/05/2014
Idade 31

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty19/5/2014, 00:24

Eu, normalmente, tendo a ficar triste não só por mim, mas pela outra pessoa também.
É bem comum alguém de que eu gosto gostar de mim de volta mas quando a intimidade aumenta, eu começo a me afastar, porque me sinto pressionado a fazer coisas que não sei se conseguiria.
Aí, eu fico triste por uma outra pessoa estar gostando de alguém que não vai satisfazê-la plenamente e por mim, por não poder ficar com quem eu gosto.
Mas acho que só é desvantagem se a gente quiser enxergar de tal maneira.
Sempre há prós e contras em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty19/5/2014, 00:39

Sah escreveu:
Alguém já se sentiu em desvantagem por ser assexual? Deixa eu explicar isso melhor, sabe quando você encontra uma pessoa e acaba se encantando por ela, daí você se da conta de que ele/ela provavelmente não vai se interessar de você uma vez que perceber/souber que você é assexual.
Sinto como se não tivesse escolha a não ser ficar sozinha pelo resto da vida, a pessoa pode até mesmo se interessar, mas eu sei que nunca vou conseguir agradá-la.
De fato, para os/as assexuais românticos/as deve ser bem complicado... o ideal é procurarem outro/a assexual romântico/a para se relacionarem.  piscando

Elemento Neutro escreveu:
Eu já fui muito de me preocupar de ser de tal jeito pra que gostassem de mim, mas agora a primeira pessoa q tem gostar de mim, sou eu mesma! Não existe mais ninguém acima de mim! É preferível ser uma pessoa solitária de bem consigo mesma, do q ser uma pessoa com companhia mas q mesmo assim se sente sozinha e vazia por não conseguir ser vc mesma.
Concordo!

Sah escreveu:
Desculpa, eu sou meio descrente no relacionamento entre um assexual e um sexual, não consigo ver isso dando certo por mais que duas semanas.
Também acho muito difícil um relacionamento entre sexual e assexual, a longo prazo.
Uma das partes acabará insatisfeita, inevitavelmente. Ou ambas até!
A não ser que se trate de um relacionamento aberto... aí é outra história, né? piscando

Felizmente, não tenho esse problema (difícil pra mim é encontrar alguém de quem goste, mas uma vez conseguindo, não vejo sexo como algo ruim), mas me solidarizo com os/as que passam por isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty19/5/2014, 10:11

Acho que a única desvantagem grande do assexual é que além de ser aceito como parceiro da relação, nós impomos restrições aos companheiros.
Encontrar alguém que aceite isso, tendo interesses sexuais como a maioria, é muito raro.

Nos outros aspectos, não vejo desvantagem. Apenas algumas situações embaraçosas, como quando perguntam sobre sua sexualidade por nunca terem visto vc com ninguem, por vc nunca falar de sexo e essas coisas.

Mas se a pessoa está bem resolvida consigo mesma, consegue resolver esses pequenos "problemas" facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
andre0090
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 11
Inscrição 28/05/2014
Idade 29
Pensamento "Tudo o que somos, é resultado daquilo que pensamos" Buda
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty30/5/2014, 22:20

Acho que há uma desvantagem grande sim, principalmente para explicar isso para seus familiares como para seus amigos, eles vão te olhar como se vc fosse de outro planeta,e seus amigos para te ajudarem talvez dê conselhos dispensáveis e idiotas, aí vc passa a querer permanecer sozinho até encontrar uma pessoa parecida com vc, mas como o número de assexuais é muito pequeno, vc se decepciona com as pessoas, e querendo q cada pessoa q vc conversar e torne seu amigo te entenda e seja assexual como vc. Até hj eu tenho um amigo que ñ me entende e acha que eu sou doente e se afastou de mim... No  
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?   Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso? Empty4/6/2014, 06:56

andre0097 escreveu:
Acho que há uma desvantagem grande sim, principalmente para explicar isso para seus familiares como para seus amigos, eles vão te olhar como se vc fosse de outro planeta,e seus amigos para te ajudarem talvez dê conselhos dispensáveis e idiotas, aí vc passa a querer permanecer sozinho até encontrar uma pessoa parecida com vc, mas como o número de assexuais é muito pequeno, vc se decepciona com as pessoas, e querendo q cada pessoa q vc conversar e torne seu amigo te entenda e seja assexual como vc. Até hj eu tenho um amigo que ñ me entende e acha que eu sou doente e se afastou de mim... No  
Se o sujeito se afastou de vc exclusivamente por vc ser assexual, sorte a sua: não era tão amigo assim. Ao menos vc já sabe disso, agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» É possivel?!
» Meu corpo é uma prisão
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» Relacionamento entre sexual e assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-