InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que vocês pensam sobre inseminação artificial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 09:22

Bateu essa dúvida na minha cabeça pois é outra maneira de ter filhos além na forma "natural" :x e da forma de adoção gargalhada. Ainda não tenho uma ideia muito estabelecida então por isso quero saber a opinião de vocês.

Links: Revista Galileu - 1% da população se considera assexual - Principalmente o quinto parágrafo para introduzir

Explicação do processo - Como é o tratamento
Ir para o topo Ir para baixo
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 11:46

Pra quem é assexual e quer ter filhos é uma boa ideia, é ótimo hoje em dia existir essas possibilidades assim abre mais chances pra quem quer ter filhos de outras maneiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 12:31

Vou mais longe: sou a favor da clonagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 13:07

Pessoalmente eu não participaria de um processo de inseminação artificial. Eu não quero ser responsável pela criação de um ser humano. Criação no sentido de adição mesmo... Penso que seria egoísmo da minha parte.

Tantas crianças que são adicionadas ao mundo e completamente abandonadas, se eu fosse considerar ter um filho o meu dever seria ajudar essas crianças abandonadas. Afinal esse é o ponto principal de parenting pra mim, é o amor em ajudar e não o amor ao cabelo/olho igual o meu...

No entanto isso só é válido pra mim, cada um faz o que quer. Não tô querendo dizer que quem quer ter filho do seu sangue tá errado ou coisa do gênero. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 13:19

kavernista escreveu:


Tantas crianças que são adicionadas ao mundo e completamente abandonadas, se eu fosse considerar ter um filho o meu dever seria ajudar essas crianças abandonadas. Afinal esse é o ponto principal de parenting pra mim, é o amor em ajudar e não o amor ao cabelo/olho igual o meu...

tb penso assim, acho insseminação uma coisa desnecessária.... e um pouco egoista como a kavernista falou (e tb repito os dizeres dela q é apenas a minha opinião) se tem tanta criança no mundo precisando de um lar, de uma familia, pq assexuais e ate mesmo os gays vao fazer isso? porém na minha concepção hj em dia o processo de adoção deveria ser mais organizado.... vejo muitos casos em que as pessoas acabam desistindo de adotar pela demora e outras coisas que acontecem no processo de adoção
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 15:09

kavernista escreveu:
Pessoalmente eu não participaria de um processo de inseminação artificial. Eu não quero ser responsável pela criação de um ser humano. Criação no sentido de adição mesmo... Penso que seria egoísmo da minha parte.

Tantas crianças que são adicionadas ao mundo e completamente abandonadas, se eu fosse considerar ter um filho o meu dever seria ajudar essas crianças abandonadas. Afinal esse é o ponto principal de parenting pra mim, é o amor em ajudar e não o amor ao cabelo/olho igual o meu...

No entanto isso só é válido pra mim, cada um faz o que quer. Não tô querendo dizer que quem quer ter filho do seu sangue tá errado ou coisa do gênero. piscando
lee nunes escreveu:
tb penso assim, acho insseminação uma coisa desnecessária.... e um pouco egoista como a kavernista falou (e tb repito os dizeres dela q é apenas a minha opinião)    se tem tanta criança no mundo precisando de um lar, de uma familia, pq assexuais e ate mesmo os gays vao fazer isso? porém na minha concepção hj em dia o processo de adoção deveria ser mais organizado.... vejo muitos casos em que as pessoas acabam desistindo de adotar pela demora e outras coisas que acontecem no processo de adoção
Não acredito que seja egoísmo, hehe. Porque independente da forma que é feito (tanto da gravidez natural, de inseminação ou adoção) há uma retribuição de amor transmitida a nova vida criada. E a ampliação de amor nunca será egoísmo. Concordo que adotar é algo de extrema importância pois se trata de uma questão muito solidária. Só me bate uma dúvida... Como seria se os nossos próprios pais pensassem que é um egoísmo terem filhos? Talvez nós não tivéssemos nascido, talvez invés de nos terem seria melhor adotarem, rs... scratch  Minha mente está pensando em várias hipóteses malucas mas deixa pra lá... Bem... O que eu penso de egoísta é quando vemos pessoas sexuais que buscam prazer sem quererem ter responsabilidade com seus futuros filhos. Nossa, isso pra mim é de extrema estupidez! Mas claro que tudo é questão de opinião, como vocês mesmo disseram. Apesar de discordar um pouquinho gostei bastante do que escreveram. Agradeço também as demais respostas e ainda espero por outras. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty9/11/2013, 23:39

Isso é uma ótima escolha para os aces, realmente. Não precisa de sexo :P


Última edição por Léo em 17/12/2013, 13:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty10/11/2013, 00:26

ruthjamison escreveu:
Não acredito que seja egoísmo, hehe. Porque independente da forma que é feito (tanto da gravidez natural, de inseminação ou adoção) há uma retribuição de amor transmitida a nova vida criada. E a ampliação de amor nunca será egoísmo. Concordo que adotar é algo de extrema importância pois se trata de uma questão muito solidária. Só me bate uma dúvida... Como seria se os nossos próprios pais pensassem que é um egoísmo terem filhos? Talvez nós não tivéssemos nascido, talvez invés de nos terem seria melhor adotarem, rs... scratch  Minha mente está pensando em várias hipóteses malucas mas deixa pra lá... Bem... O que eu penso de egoísta é quando vemos pessoas sexuais que buscam prazer sem quererem ter responsabilidade com seus futuros filhos. Nossa, isso pra mim é de extrema estupidez! Mas claro que tudo é questão de opinião, como vocês mesmo disseram. Apesar de discordar um pouquinho gostei bastante do que escreveram. Agradeço também as demais respostas e ainda espero por outras. :P
isso me levou a pensar direito sobre minha opinião.... me fes pensar que.. se vc tivesse um filho tendo relações sexuais eu nao talves nao achasse egoismo.... mas inseminação nao seria a mesma coisa só que sem sexo? o.O , nao acho q possa ser chamado de egoismo então, talves seja só uma coisa que eu prefira (nao optar pela inseminação) e que tenha pensado nesse termo pela opinião tendenciosa por mim, obs: é muito bom estar entre pessoas que tem em mente o jeito certo de se discutir assuntos respeitando opinioes coração vermelho por isso que eu amo o povo daqui, aqui pode-se expressar e ouvir opiniões diferentes e aceita-las e ser aceitado sem nimguem pentelho pra criar confusão
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty10/11/2013, 00:52

Eu continuo defendendo a ideia de que seria muito divertido ser pai/mãe de si mesmo/a... Clonagem humana, já!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty10/11/2013, 10:08

Turunah escreveu:
Eu continuo defendendo a ideia de que seria muito divertido ser pai/mãe de si mesmo/a... Clonagem humana, já!!!
Acho loucura kkkkkkkk língua 
Mas conta mais... Conta mais!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensam sobre inseminação artificial?   O que vocês pensam sobre inseminação artificial? Empty10/11/2013, 16:03

Clonagem é algo muito tenso.

Por mais que eu não acredite em deus ou qualquer coisa "moralizante", eu não acho legal a clonagem.

Tem gente demais pra fazermos isso, o que se pode é 'talvez' usar as técnicas de clonagem para algo mais benéfico do que simplesmente replicar uma vida humana ou não-humana.

Sobre o assunto do tópico, sem dúvida é uma saída interessante. Partilho da opinião do Kavernista tbm, não gostaria de participar na criação de uma pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que vocês pensam sobre inseminação artificial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que vocês pensam quando se imaginam fazendo sexo?
» voces falam abertamente para seus amigos sobre ser assexual?
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Como vocês contam para os outros sobre ser ace?
» Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-